Falas/cenas que você considera pesadas

Six, six, six! The Chavo of the beast!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
ViniCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 20 Mar 2018, 22:54

Churrumín escreveu:Não sei explicar, mas o professor chutando a caixa com o Satanás me dá repulsa e passa uma imagem de babaquice tremenda, enquanto com o Seu Madruga eu não sinto isso.
Não tenho nada contra essa cena, porque foi sem querer e o Satanás não morreu. Mas não acho nem um pouco engraçado.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 20 Mar 2018, 23:05

Jegue escreveu:A dublagem Gota Mágica supera qualquer coisa em termo de polêmica
A gota mágica distorceu as falas, no original muitas vezes não eram tão polêmicas; por se tratar de uma distorção, creio que não conta.
Mas há piadas nesse segmento hilárias:

"Chaveco, você cruzou com a chimoltrúfia?"

"Q é isso, botijão?! Jamais te sacanearia desse jeito"

:risos: :risos: :risos:

(a piada é mais ou menos assim)
Homessa escreveu:Acho que ninguém nunca comentou, mas se pararmos para analisar, o seu Madruga preso dentro da caixa e amarrado no saco são duas cenas meio pesadas.
A da caixa me dava um leve incômodo quando eu era criança.
ViniCH escreveu:
Churrumín escreveu:Não sei explicar, mas o professor chutando a caixa com o Satanás me dá repulsa e passa uma imagem de babaquice tremenda, enquanto com o Seu Madruga eu não sinto isso.
Não tenho nada contra essa cena, porque foi sem querer e o Satanás não morreu. Mas não acho nem um pouco engraçado.
O nome do cachorro é que me parece pesado. Não há duplo sentido algum em português. Na minha infância, achava sinistro :panc:
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 20 Mar 2018, 23:12, em um total de 1 vez.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1397 vezes

Mensagem por Polegar » 20 Mar 2018, 23:11

ViniCH escreveu:
Também não tenho nada contra. É mais pela postura do professor no momento, ou sei lá. Como disse, não sei explicar.
Scopel escreveu:Acho escroto aquele episódio da Guerra da Secessão onde o Chespirito encarna um negro escravizado com o mesmo estereótipo que os racistas americanos usavam para representar os negros como simplórios, inferiores, etc. Nem me lembro da mensagem do episódio, mas foi no mínimo bastante inapropriado.

Exemplos:

Imagem

Imagem
Fala das roupas? Julgo normais para o papel que ele estava interpretando, ele não se vestiu assim só por estar fazendo um negro.
Igualmente, a pintura corporal é para a caracterização. E o círculo claro ao redor dos lábios é da época mesmo. É assim que os negros eram retratados nas gravuras, e o Chespirito só quis seguir o estilo cartunesco. No Sítio do Picapau Amarelo e na Turma da Mônica de antigamente a Tia Nastácia e o Jeremias são retratados assim.

Acho que o círculo era para permitir divisar o escuro da boca do resto do corpo, técnica de desenho, já que os pretos eram coloridos de preto mesmo. Agora são retratados com tons de marrom, e tanto o preto total quanto o círculo não são mais bem vistos no politicamente correto.

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 20 Mar 2018, 23:14

O seu Barriga amassando o seu Madruga em O Belo Adormecido
O Chapolin dizendo que "O Batman e o Super Homem não gostam de mulheres"

E quando eu era criança não gostava da cena em que o Chapolin vai até a sala com a bomba e volta de lá "explodido"
Antonio Felipe escreveu:Quase que todo o episódio "Bebê de carne sem osso". Até agora não entendo como o Chespirito fez algo tão bizarro.
É um episódio bem sem graça e sem noção mesmo. A parte que o personagem do Ruben pega o facão me dá medo.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1397 vezes

Mensagem por Polegar » 20 Mar 2018, 23:21

Não o gigante pisando na cabeça do Chapolin, mas o som que ilustra essa cena... :chocado:

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1286 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 20 Mar 2018, 23:23

Churrumín escreveu:Não o gigante pisando na cabeça do Chapolin, mas o som que ilustra essa cena... :chocado:
Fiquei com medo quando vi essa cena uma única vez na minha infância. :unsure:
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 20 Mar 2018, 23:28

Churrumín escreveu:
Scopel escreveu:Acho escroto aquele episódio da Guerra da Secessão onde o Chespirito encarna um negro escravizado com o mesmo estereótipo que os racistas americanos usavam para representar os negros como simplórios, inferiores, etc. Nem me lembro da mensagem do episódio, mas foi no mínimo bastante inapropriado.

Exemplos:

Imagem

Imagem
Fala das roupas? Julgo normais para o papel que ele estava interpretando, ele não se vestiu assim só por estar fazendo um negro.
Igualmente, a pintura corporal é para a caracterização. E o círculo claro ao redor dos lábios é da época mesmo. É assim que os negros eram retratados nas gravuras, e o Chespirito só quis seguir o estilo cartunesco. No Sítio do Picapau Amarelo e na Turma da Mônica de antigamente a Tia Nastácia e o Jeremias são retratados assim.

Acho que o círculo era para permitir divisar o escuro da boca do resto do corpo, técnica de desenho, já que os pretos eram coloridos de preto mesmo. Agora são retratados com tons de marrom, e tanto o preto total quanto o círculo não são mais bem vistos no politicamente correto.
Você está apenas justificando o uso de um estereótipo racista que não deixa de ser um fato.
Editado pela última vez por Scopel em 20 Mar 2018, 23:30, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Scopel (total: 1):
Bugiga

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 20 Mar 2018, 23:28

Nada de mais nessa esquete da Guerra de Secessão.

Lembrem-se que estamos falando de uma série feita nos anos 70.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
Seu Rampeiro
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 20 Mar 2018, 23:33

Sim, nada demais a luta pelos direitos civis nos EUA sobretudo na década de 60.

Houve inclusive uma manifestação "black power" de atletas na Olimpiada Mexicana em 1968. Os atletas foram banidos, diga-se.

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 20 Mar 2018, 23:35

Eu ficava assustado com algumas cenas com morte no Chapolin. Vide o final do episódio do Frederic Chopin.

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 20 Mar 2018, 23:36

Nossa, eu olho pro Chespirito com blackface e já penso "ain que racista".

Gente, foi uma caracterização, tenho certeza que a intenção dele não era diminuir os negros.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 978 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 20 Mar 2018, 23:42

Chapolin matando em Casamento a Força (1970), Por favor, é aqui onde vive o morto? (1971), O presente explosivo (1971) e Morte ao Chapolin (1971).
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 20 Mar 2018, 23:43

Também tem a tribo perdida de 73 onde o Chapolin mata o arqueólogo no poço dos sacrifícios.

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 20 Mar 2018, 23:43

O racismo intencional é fácil combater: pune-se o racista. O racismo cultural é difícil: nem nos damos conta.

Enfim, foi só uma caracterização que eu achei escrota e inapropriada. Assim como as piadas racistas nos Trapalhões ou as piadas de gordo que eu citei. É claro que é da época, mas não deixa de ser inapropriado. Muitas vezes não percebemos, não nos afeta, mas pode ferir alguém. E o registro histórico fica aí. Em outro caso, o próprio Chespirito observou que a fala fanha da Pópis causou um mal-estar numa criança que ele não previu e se mostrou arrependido depois.

E que não comecem debate sobre "politicamente correto".
Esses usuários curtiram o post de Scopel (total: 3):
BugigaHelder CHHerVen 80

Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 228 vezes

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 20 Mar 2018, 23:44

Todas os espancamentos da Dona Florinda para com o Seu Madruga. Todas essas cenas (final de Campeões de Ioiô, desjejum do Chaves, uma aula de boxe, etc) foram cenas que sempre me incomodaram e que nunca vi nenhuma graça. Os tapas eu acho hilários, inclusive há uma cena impagável onde após um tapa o Seu Madruga pinta o bigode do Senhor Barriga, mas quando a Dona Florinda arrebenta com o Seu Madruga eu sempre achei pesado e sem graça.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Responder