O Quico realmente passou a aparecer menos?
TRETA, MUITA TRETA, GENTE, MUITA TRETA MESMO
- Jegue
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?
Exato, é um ser vivo. Ou agora quando você fica irritado com um animal você mete uma espada na cara dele? Tem um limite entre problematização e escrotice
► Exibir Spoiler
- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1189 vezes
- Curtiram: 1272 vezes
O episódio mostra cenas dele matando o gato explicitamente? Não. E a parte que ele vai ir matar o gato, é uma piada, fazendo referência clara á tourada.Jegue escreveu:Exato, é um ser vivo. Ou agora quando você fica irritado com um animal você mete uma espada na cara dele? Tem um limite entre problematização e escrotice
Editado pela última vez por IgorBorgesCH em 17 Mar 2018, 15:13, em um total de 1 vez.
- Dias
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Não é, e nesse episódio a Dona Florinda tinha motivo pra arrebentar o Seu Madruga de porrada, e só ficou chorando que nem uma imbecil.Jegue escreveu:Alguns roteiros eram meio cruéis também, olha Peixinhos de 73 com o Chaves comendo peixes dourados vivos e o Seu Madruga matando um gato com uma espada, comemorando o feito e saindo praticamente impune.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- ViniCH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 344 vezes
E quem disse que precisa mostrar o gato sendo morto pra gente sentir raiva dessa cena?IgorBorgesCH escreveu:O episódio mostra cenas dele matando o gato explicitamente? Não. E a parte que ele vai ir matar o gato, é uma piada, fazendo referência clara á tourada.Jegue escreveu:Exato, é um ser vivo. Ou agora quando você fica irritado com um animal você mete uma espada na cara dele? Tem um limite entre problematização e escrotice
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- ViniCH
- Membro

Dona Florinda não ficou com raiva, ela ficou triste. Por isso não bateu no seu Madruga.Dias escreveu:Não é, e nesse episódio a Dona Florinda tinha motivo pra arrebentar o Seu Madruga de porrada, e só ficou chorando que nem uma imbecil.Jegue escreveu:Alguns roteiros eram meio cruéis também, olha Peixinhos de 73 com o Chaves comendo peixes dourados vivos e o Seu Madruga matando um gato com uma espada, comemorando o feito e saindo praticamente impune.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- IgorBorgesCH
- Membro

Isso vem de cada um, eu assisto esse episódio desde pequeno, e sempre encarei como piada. Mas se tem gente que vê esse episódio como um incentivo para matar gatos, não posso fazer nada.
- ViniCH
- Membro

Incentivo pra matar gatos? Tá doido? Ninguém acha que um imbecil vai assistir esse episódio e sair por aí matando gatos, menos, por favor.IgorBorgesCH escreveu:Isso vem de cada um, eu assisto esse episódio desde pequeno, e sempre encarei como piada. Mas se tem gente que vê esse episódio como um incentivo para matar gatos, não posso fazer nada.
O que repudiamos é o fato do Seu Madruga ter matado um gato. Só isso.
- Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
- Medeirosmaníaco CH
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Eu também não curto essa cena do gato. Se o Roberto quis fazer disso uma cena cômica, falhou miseravelmente.
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1024 vezes
Eu não gosto desta cena porque é muito artificial. Tinha é que mostrar o espeto todo cheio de sangue e o Seu Madruga jogando as tripas do gato na casa da Dona Florinda.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Alexandre
- Membro

- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Tem em alguns, não vou lembrar de todos... Mas um exemplo disso é na esquete do Doutor Chapatin, que antecede o episódio das Goteiras em 74. O Doutor Chapatin pede um autografo a personagem que a Florinda fazia e ela responde: Onde quer que eu dê ? Aí ele disse: Aqui mesmo e se quiser podemos sair pra jantar... Uma coisa assim...Dom Caveira escreveu:tinha duplo sentido nas piadas no começo da série? eu não lembrava disso, quais episodios isso acontece por exemplo?Alexandre escreveu:Creio que também isso se deve ao fato do publico que começou a se expandir, pq as séries não eram infantis... O textos até 74, mostram bastante isso, com muito duplo sentido... Conforme foi surgindo um apelo do publico infantil, a identidade dos personagens começou a se refletir mais na burrice, criando um padrão.Riddle Snowcraft escreveu:Na moral, distorcer personagens é ruim, mas tem algo que muita gente não percebe.
A gente critica a distorção do Nhonho pra tapar a lacuna do Quico, mas isso a gente diz recortando aquele Quico padrão de 75, 78, etc.
No começo, o Quico era puramente um estereótipo de criança mimada. O jeitinho delicado de andar, de falar, o comportamento em relação as outras crianças e com a mãe... a "burrice" dele nas esquetes antigas era só a ingenuidade de quem não é "street wise" como o Chaves, que também era um garoto esperto.
Os dois tiveram a burrice flanderizada á medida que o Chespirito foi virando o velho preguiçoso como o qual ficou conhecido. Ou seja, o problema vem de antes.
- Dias
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Pra não ficar com raiva de quem mata seu animal de estimação, ainda mais de uma pessoa que ela odeia, é muito esquisito.ViniCH escreveu:Dona Florinda não ficou com raiva, ela ficou triste. Por isso não bateu no seu Madruga.Dias escreveu:Não é, e nesse episódio a Dona Florinda tinha motivo pra arrebentar o Seu Madruga de porrada, e só ficou chorando que nem uma imbecil.Jegue escreveu:Alguns roteiros eram meio cruéis também, olha Peixinhos de 73 com o Chaves comendo peixes dourados vivos e o Seu Madruga matando um gato com uma espada, comemorando o feito e saindo praticamente impune.
E o Girafales não ficou nem triste, nem com raiva. Tavam nem aí pro gato
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- IgorBorgesCH
- Membro

Tem gente que realmente tá achando que é um incentivo. E a cena não tem nada demais, vocês estão fazendo uma tempestade no copo d'água, na gravação o pessoal sequer tocou no gato, problematizar algo encenado de um seriado dos anos 70 é foda!ViniCH escreveu:Incentivo pra matar gatos? Tá doido? Ninguém acha que um imbecil vai assistir esse episódio e sair por aí matando gatos, menos, por favor.IgorBorgesCH escreveu:Isso vem de cada um, eu assisto esse episódio desde pequeno, e sempre encarei como piada. Mas se tem gente que vê esse episódio como um incentivo para matar gatos, não posso fazer nada.
- ViniCH
- Membro

Florinda ficava com raiva quando batiam no Quico, sujavam o chão de tinta e coisas do tipo. Claro que ela deve ter ficado com raiva do seu Madruga, mas preferiu só chorar. Estava mais triste do que brava.Dias escreveu:Pra não ficar com raiva de quem mata seu animal de estimação, ainda mais de uma pessoa que ela odeia, é muito esquisito.ViniCH escreveu:Dona Florinda não ficou com raiva, ela ficou triste. Por isso não bateu no seu Madruga.Dias escreveu:Não é, e nesse episódio a Dona Florinda tinha motivo pra arrebentar o Seu Madruga de porrada, e só ficou chorando que nem uma imbecil.Jegue escreveu:Alguns roteiros eram meio cruéis também, olha Peixinhos de 73 com o Chaves comendo peixes dourados vivos e o Seu Madruga matando um gato com uma espada, comemorando o feito e saindo praticamente impune.
E o Girafales não ficou nem triste, nem com raiva. Tavam nem aí pro gato
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- ViniCH
- Membro

"Tem limite entre problematização e escrotice."IgorBorgesCH escreveu:Tem gente que realmente tá achando que é um incentivo. E a cena não tem nada demais, vocês estão fazendo uma tempestade no copo d'água, na gravação o pessoal sequer tocou no gato, problematizar algo encenado de um seriado dos anos 70 é foda!ViniCH escreveu:Incentivo pra matar gatos? Tá doido? Ninguém acha que um imbecil vai assistir esse episódio e sair por aí matando gatos, menos, por favor.IgorBorgesCH escreveu:Isso vem de cada um, eu assisto esse episódio desde pequeno, e sempre encarei como piada. Mas se tem gente que vê esse episódio como um incentivo para matar gatos, não posso fazer nada.
Jegue, 2018.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
Ah, problematizar a cena do gato eu entendo. Mas essa cena do Seu Madruga amassado é muita bobagem nego reclamar. É só um humor pastelão, de desenho mesmo. Idem para o episódio que o Nhonho explode.Jegue escreveu:Não é que eu ache ruim, mas é que é bem fora do contexto o Seu Madruga MATAR UM GATO. Nem é problematizar, é só achar que é uma coisa que não faz sentido mesmo. Pra mim é tipo o Seu Madruga esmagado no Belo Adormecido, uma coisa nada a ver.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel