Anos 80? O episódio é do lote de 90...mc Jay-X escreveu:Mas aonde quero chegar? De forma similar, insisti durante anos no meu relato que assisti A Despedida do Chapolin no SBT nos anos 80. Fui taxado de tudo aqui no fórum, de fanfarrão a mentiroso. O motivo? Não haviam "anotações" sobre o episódio em questão.
Episódio "Papagaio do Quico" existe!
Sinopse de uma edição da revista Teleguía comprova
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Episódio
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
Re: Episódio "Papagaio do Quico" existe!
Já disse aqui:Tenho a vaga lembrança de tê-lo assistido em meados dos anos 90 (93,94,95...).
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Ah, esse tal de Egon Bonfim é arrogante mesmo, só sabe dar fora nos outros.
- mc Jay-X
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
Foi entre 89 e 92, pq foi o período onde eu morei na casa que eu assisti.Barbano escreveu:Anos 80? O episódio é do lote de 90...mc Jay-X escreveu:Mas aonde quero chegar? De forma similar, insisti durante anos no meu relato que assisti A Despedida do Chapolin no SBT nos anos 80. Fui taxado de tudo aqui no fórum, de fanfarrão a mentiroso. O motivo? Não haviam "anotações" sobre o episódio em questão.
Outra coisa que talvez ajude na datação: tenho certeza absoluta que não tinha estreado Carrossel. Porque depois que estreou eu assisti de novo e aí já estava mais esperto que a despedida era "de mentirinha".
Sent from my SM-G955F using Tapatalk
- ViniCH
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Eu não duvido mesmo que tenha passado esse da Despedida.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18

- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Re: Episódio
Tbm acredito que esse da despedida tinha passado já, houve outros relatos de fãs antigos tbm.mc Jay-X escreveu:Foi entre 89 e 92, pq foi o período onde eu morei na casa que eu assisti.Barbano escreveu:Anos 80? O episódio é do lote de 90...mc Jay-X escreveu:Mas aonde quero chegar? De forma similar, insisti durante anos no meu relato que assisti A Despedida do Chapolin no SBT nos anos 80. Fui taxado de tudo aqui no fórum, de fanfarrão a mentiroso. O motivo? Não haviam "anotações" sobre o episódio em questão.
Outra coisa que talvez ajude na datação: tenho certeza absoluta que não tinha estreado Carrossel. Porque depois que estreou eu assisti de novo e aí já estava mais esperto que a despedida era "de mentirinha".
Sent from my SM-G955F using Tapatalk
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Engraçado que pela versão do Programa Chespirito, o papagaio devia ser do Seu Madruga, mas nos relatos de quem viu, ele é do Quico. E na sinopse da Teleguia, consta que quem as crianças acham que a Dona Clotilde transformou em papagaio foi o Chaves...

- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Tem muita chance do episódio ser semelhante a outro da fase clássica. Pelo menos uma parte ou algo assim.
Quanto a Despedida do Chapolin: esse eu acredito com certa certeza que passou nos anos 90. Tem vários relatos, e ele tendo dublagem Maga e inclusive aparecido na TV Fechada, tem grande possibilidade do SBT ter passado SIM no passado.
Quanto a Despedida do Chapolin: esse eu acredito com certa certeza que passou nos anos 90. Tem vários relatos, e ele tendo dublagem Maga e inclusive aparecido na TV Fechada, tem grande possibilidade do SBT ter passado SIM no passado.
► Exibir Spoiler
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Por mí lo consideraría perdido, pero como no hay muchos registros de exhibiciones de la década del 90 (máximo las de Cassio), no da para saber si la SBT metió la pata en la exhibición de episodios CH.Jegue escreveu:Tem muita chance do episódio ser semelhante a outro da fase clássica. Pelo menos uma parte ou algo assim.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 2):
- Jacinto • mc Jay-X
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
quando criança eu assisti um episódio do Chapolin que tinha o clipe dos palhaços(uma das coisas que nunca esqueci e marcaram minha infância em CH), suponho que seja o da despedida mesmo
Usuário do Mês de Março de 2018
- Chapado
- Membro Memorável

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
Aliás, de onde surgiu isso que o papagaio é do Quico? Eu acredito que é do Seu Madruga, me guiando pelas versões dos anos 80.Churrumín escreveu:Engraçado que pela versão do Programa Chespirito, o papagaio devia ser do Seu Madruga, mas nos relatos de quem viu, ele é do Quico. E na sinopse da Teleguia, consta que quem as crianças acham que a Dona Clotilde transformou em papagaio foi o Chaves...
![]()
![]()
![]()
-------
A Tele-Guia provavelmente se refere a essa cena de 43:48:
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Se colocar na pesquisa do youtube "el chavo el peri", um dos primeiros resultados pré-sugeridos é justamente "el perico de Quico", o que significa que muito mais gente já tentou procurar pelo mesmo episódio...

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Mas devem ter pesquisado justamente pelo boato dos fóruns. Lembrando que a ideia de que o papagaio seria do Quico surgiu no fórum do Esteban.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- mc Jay-X
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
Vai ver o papagaio nem era do Quico, assim como o revolvinho não era exatamente um revólver.