Eu prefiro ser sincero, pois é bem possível que aconteça cara, principalmente porque não é tão simples e barato fazer sonoplástia dos episódios (igual foi com a BKS e a Gota Mágica que utilizaram sonoplástias enviadas pela Televisa).O Disco Voador escreveu:Fala isso não, moral...
Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow
Séries estreiam dia 21, às 23h
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 533 vezes
- Curtiram: 994 vezes
Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
- Chavo Arachán
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
A Gota Mágica não só usou trilhas prontas, ela colocou risadas de fundo numa fase do programa em que não existiam.
Enfim, as BGMs que conhecemos devem ser usadas, estou confiante quanto a isso. Foi muito martelado isso nas reuniões.
Enfim, as BGMs que conhecemos devem ser usadas, estou confiante quanto a isso. Foi muito martelado isso nas reuniões.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Bugiga
- Mourão Brother
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
Para o sucesso deste último lote de episódios, é crucial a presença de todos os dubladores MAGA (incluindo as duas Chiquinhas) e o uso de BGM's clássicas. Nem precisam ser exatamente todas, mas creio que as mais importantes (Busybodies, Skipping, Playing With Toys, Tara's Theme etc...) e as outras podiam ser as vindas da Televisa (se não me engano, a Gota Mágica fez isso de misturar clássicas MAGA em alguns episódios Chaves).
O ponto chave: é importantíssimo refazer toda a sonorização, desde sons ambiente até as BGM's, pois... bem, a Televisa manda qualquer porcaria para as ME's e fica aquilo que já vimos na Gota e no Studio Gábia...
O ponto chave: é importantíssimo refazer toda a sonorização, desde sons ambiente até as BGM's, pois... bem, a Televisa manda qualquer porcaria para as ME's e fica aquilo que já vimos na Gota e no Studio Gábia...
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
- Evilásio Xavier
- matheus153854
- Membro

Mas cara, como já disse, fazer uma sonoplástia não é assim do dia pra noite, além disso eles não tem tanto tempo para fazer tudo, então por isso eu acho que vai acontecer isso, no mínimo o que podem fazer é colocar a Aí Vem o Chaves nas aberturas e créditos, a Gota não usou nenhuma BGM MAGA, as que foram usadas nos casos vieram da Televisa mesmo e que se a MAGA usou, foi reaproveitada do áudio original e o próprio Bruno Samppa falou que não pega bem utilizar as BGMs da internet, tem que comprar pra usar pra não correr risco de rolar processo por direitos autorais.
Editado pela última vez por matheus153854 em 27 Fev 2018, 23:43, em um total de 1 vez.
- Andre Cabral
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
A Televisa é perita em fazer isso, se não ficarem em cima deles no tocante as BGMs clássicas e até as do Mário Lúcio colocam a primeira merda que verem pela frente.Mourão Brother escreveu:Para o sucesso deste último lote de episódios, é crucial a presença de todos os dubladores MAGA (incluindo as duas Chiquinhas) e o uso de BGM's clássicas. Nem precisam ser exatamente todas, mas creio que as mais importantes (Busybodies, Skipping, Playing With Toys, Tara's Theme etc...) e as outras podiam ser as vindas da Televisa (se não me engano, a Gota Mágica fez isso de misturar clássicas MAGA em alguns episódios Chaves).
- Beterraba
- Membro

- Curtiram: 243 vezes
Perfeito, além do Tatá, o fracasso Gábia se deve muito a sonoplastia que não tem nada a ver com a série, se forem mexer na sonoplastia que refaçam ela toda pra ficar próxima da dublagem MAGA, e por favor não faça a bizarrice de misturar coisas da MAGA com as da Televisa igual a Riosound, fica horrível a mistureira de claques e Bgm'sMourão Brother escreveu:O ponto chave: é importantíssimo refazer toda a sonorização, desde sons ambiente até as BGM's, pois... bem, a Televisa manda qualquer porcaria para as ME's e fica aquilo que já vimos na Gota e no Studio Gábia...
Usuário do Mês de Março de 2018
- Mourão Brother
- Membro

(Em caixa alta)
QUE PAGUEM PELAS BGM'S CLÁSSICAS ENTÃO!
Se o Multishow quer qualidade, respeito aos fãs e a obra como a conhecemos, vejo que é possível SIM comprar os direitos autorais de algumas das BGM's mais clássicas para que se possa manter o padrão. As séries estreiam em maio e, mesmo com o tempo curto, dá sim para sonorizar e mixar as trilhas das primeiras fases das séries e em tempo. Quando elas estrearem, obviamente ainda terá material sendo arrumado em estúdio, mas seriam episódios de temporadas que provavelmente serão exibidas,no mínimo, no mês seguinte. Há estúdios que dublam episódios de séries UM DIA ANTES do material ir ao ar, então é possível sim, com o prazo dado, eles fazerem o trabalho de "sonorização personalizada".
QUE PAGUEM PELAS BGM'S CLÁSSICAS ENTÃO!
Se o Multishow quer qualidade, respeito aos fãs e a obra como a conhecemos, vejo que é possível SIM comprar os direitos autorais de algumas das BGM's mais clássicas para que se possa manter o padrão. As séries estreiam em maio e, mesmo com o tempo curto, dá sim para sonorizar e mixar as trilhas das primeiras fases das séries e em tempo. Quando elas estrearem, obviamente ainda terá material sendo arrumado em estúdio, mas seriam episódios de temporadas que provavelmente serão exibidas,no mínimo, no mês seguinte. Há estúdios que dublam episódios de séries UM DIA ANTES do material ir ao ar, então é possível sim, com o prazo dado, eles fazerem o trabalho de "sonorização personalizada".
21 de Maio de 2018:
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
- Evilásio Xavier
- Beterraba
- Membro

Globo não é SBT que fica segurando dinheiro de dublagem ou dubla só uns episódios com medo de prejuízo, a Globo com certeza tem condições de encomendar uma dublagem bem feita.
- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 184 vezes
- Curtiram: 580 vezes
Tá, mas tem como pagar pelo uso de apenas uma música? Tipo, se a Globo comprar por exemplo as licenças da Kpm, apm ou bruton teremos quase todas BGMs clássicas nos episódios, mas Tara Theme pertence a enoch light.
Tem como adquirir os direitos dela? Creio que essa BGM é um clássico da nossa dublagem, mas não estou confiante de que a ouviremos em novas dublagens :'(
Tem como adquirir os direitos dela? Creio que essa BGM é um clássico da nossa dublagem, mas não estou confiante de que a ouviremos em novas dublagens :'(
- matheus153854
- Membro

Gente, eu já falei tudo que tinha pra falar, eu também quero as BGMs MAGA de volta, mas realmente é melhor manter os pés no chão em relação a isso pra ninguém acabar quebrando a cara.
- Beterraba
- Membro

mas não é tão exagerado pensar que podem usar as bgm's MAGA, até o SBT usou elas na Riosound, acham que a Globo não tem condições de comprar algumas?
- matheus153854
- Membro

Mas no caso do SBT com a Rio Sound, eles pegaram tudo da Internet, isso aí no caso nem deve contar e sim, a Globosat pode comprar, mas no caso, eles não vão gastar um dinheirão todo com a dublagem, apenas no que acharem necessário.
- Mourão Brother
- Membro

As BGM's SÃO NECESSÁRIAS. Elas fazem parte da identidade da série no Brasil, assim como os dubladores.
Ainda manterei a esperança de que o Multishow consiga fazer com excelência o que o SBT fez NAS COXAS da última vez e MUITO MAL AINDA POR CIMA...
Ainda manterei a esperança de que o Multishow consiga fazer com excelência o que o SBT fez NAS COXAS da última vez e MUITO MAL AINDA POR CIMA...
21 de Maio de 2018:
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
- Evilásio Xavier
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1435 vezes
Gostaria de saber a opinião de vocês: é mais fácil s Televisa ter recebido as cópias dubladas dos episódios antes ou depois do SBT ter dsnificado o áudio das aberturas deles?