Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Séries estreiam dia 21, às 23h

Lata do Multishow
O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Mensagem por O Gordo » 26 Fev 2018, 19:12

E os 13 que curtiram ele
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1161 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 26 Fev 2018, 19:12

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Passa o link desse comentário aí. "Viado" dá block automático na pessoa se o comentário é denunciado e eu quero denunciar esse otário aí.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 26 Fev 2018, 19:14

IgorBorgesCH escreveu:
Rebecca R. Snowcraft escreveu:Passa o link desse comentário aí. "Viado" dá block automático na pessoa se o comentário é denunciado e eu quero denunciar esse otário aí.
Os comentários dão ânsia de vomito. Pqp.

E a quantidade de gente que ainda acha que não existe mais nenhum inédito...

Pelo menos o cara por trás desse perfil tá mandando muito bem.
Editado pela última vez por O Gordo em 26 Fev 2018, 19:16, em um total de 1 vez.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 974 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 26 Fev 2018, 19:16

Só comentários idiotas. Tomara que o Multishow, nem dê bola pra eles.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 26 Fev 2018, 19:16

Léo Silveira escreveu:
O Disco Voador escreveu:
Jegue escreveu:Que data mais ou menos vocês "afirmam" ter visto o do gato amassado?

Vamos ver se elas coincidem, ao menos.
Eu não sei direito, pois tenho vagas lembranças. Mas eu acho que foi perto de 2006.
Esses "new fãs" me matam de rir! Kkkkkkkk

Meu amigo, em 2006 os sites CH já bombavam. Nessa época qualquer exibição de inédito era notícia! Logo, impossível ter sido exibido nessa época (se é que foi exibido)!
Eu sei que já existia sites Ch nessa época, gravações em alta qualidade, etc e tal.

Mas você deve levar em conta que eu disse que podia ter sido um efeito mandela, ou seja, uma vaga lembrança que não temos confirmação que existiu mesmo. Nem eu mesmo confirmo que vi isso daí por puro achismo meu.

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 26 Fev 2018, 19:21

kelvindesouza escreveu:Alguem me explica a lista Ch do Fórum.Quais sao os episódios que são distribuidos pela televisa?
Billy Drescher escreveu:Episódios com maiores chances de aparecerem no Multishow: os numerados de #1 a #273 em Chaves e de #1 a #250 em Chapolin.
Também não vi nada de mais. O Billy só respondeu à pergunta acima, nem todo mundo que bate o olho lá na Lista entende o que tá acontecendo.
O que precisam saber é apenas que os Pxx não são mais distribuídos e não devem passar.

samedley
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por samedley » 26 Fev 2018, 19:28

Churrumín escreveu:O que me lembro EXATAMENTE do dia da exibição, para ajudar vocês o máximo possível, ok? Sem mais invencionices.
Lembrem-se, sou tão fã quanto qualquer um aqui, e igualmente quero o mínimo de desinformação possível sobre as séries. Eu tenho consciência do que vi. Por favor, me deem um voto de confiança, sim?
Foi na época da segunda casa em que morei. Vim para essa terceira em 2009, então só pode ter sido até 2008. No máximo, entre 2006-2008, por que não creio que tinha menos que seis anos quando vi.

Foi no período das férias, precisamente entre dezembro e fevereiro. Sei porque assisti ao episódio na casa da minha avó, e passo a férias lá todos os anos.

Foi no Rio Grande do Norte, aonde mora minha avó.

(Não sei se tem relevância...) Ela tem parabólica (Century). Eu assistia canais como Futura e TV Escola apenas lá. Só vim ter parabólica aqui, na terceira casa.

Lembro de duas afiliadas, não sei se já atuavam naquela época, mas creio que sim: InterTV Cabugi e Verdes Mares. Por exemplo, tem dois sinais da Globo, com horários diferentes. Enquanto um dava a novela das sete, outro já estava dando a das oito...

Informações do momento, quando estava assistindo:

Eu estava na segunda sala. A televisão ainda era a primeira, daqueles modelos de "bunda". Estava numa estante, na parede que dividia a sala da cozinha. Me sentei numa cadeira de pano (acho) e comecei a ver o Chaves. Despojadamente. A memória mais forte é dos bibelôs da estante, que eu sempre levava para o chão para brincar (um pato de louça, um barco de madeira e barbantes amarrados, etc), e das manchas de sol na parede. A casa é de um modelo muito antigo, tem no mínimo oitenta anos. O teto é bem alto, feito de troncos e telhado de barro. Esse telhado era feito manualmente, de um modo que não é mais usado hoje em dia. O barro era colocado na perna e ia-se moldando uma telha no formato dela. Por isso havia telhas mais longas ou mais curtas, de acordo com a grossura das pernas de quem as fazia. Desse modo, os telhados sempre ficavam desiguais, cheios de brechas. Dava goteiras e entrava nesgas de sol por elas.

Logo, presumo que eram umas quatro ou cinco horas da tarde. Hora em que o sol ia se pondo e fazia aquele estirão de manchas que eu olhava. Lá pelas seis horas, tudo já fica escuro. Também tenho uma leve impressão de que fui á cozinha beber água e fiquei escutando o episódio de lá.

Informações sobre o episódio:

Eu já estava familiarizado com Chaves. Não lembro quando o vi pela primeira vez, nem se eu pensava que os atores eram brasileiros ou nenhuma outra coisa dessas que falam por aqui quando o assunto é a primeira memória das séries. Era algo corriqueiro para mim, e pronto. Quanto ao episódio da lavadora, igualmente. Era apenas o episódio da lavadora. Acho que já tinha visto outras vezes (com certeza a versão da cafeteira), mas como todos os episódios tem situações que se repetem, creio que eu não tinha discernimento para saber se era ou não a primeira vez que estava vendo determinado roteiro.

A lavadora não era branca com a listra amarela. Era toda amarelinha, ou uma cor próxima a isso, como bege ou salmon. Algo próximo a isso:
Imagem
E tinha os roletes. Mas acho que lembro deles mais pelo contexto, mesmo. Ficava na casa da Dona Florinda. Apenas.

E a cena do gato: Dona Florinda deveria estar falando com alguém (não recordo quem), que pediu para o Chaves (ou o Quico) banhar o gato, e que ele o espremeu nos roletes. Ela não estava tão próxima do tanque assim. Estava mais no centro do pátio, perto do varal. Não sei se ela tira o gato da cesta ou de debaixo do braço. Apenas sei que ela o segura pelo rabo, e com a mão direita (de frente para a tela e para o lado do tanque).

Ela pega o gato pelo rabo. É de papelão, com as quatro patas esticadas. Não tem a cara desenhada. Tem algo como algodão ou aquelas fibras de poliéster que enchem ursos de pelúcia colado nele todo, simbolizando os pelos. Não era manchado ou listrado. E não era um gato amarelo, ou de qualquer cor convencional. Era roxo, bordô ou algo próximo a isso. Creio que para parecer mais cartunesco. Era, exemplificando, algo próxim ao Gato Zap:
Imagem

Tenho quase certeza de que o avental dela era azul. E não lembro se ela falava que tinha devolvido a máquina de lavar. Me parece, apenas me parece, que esse trecho não existia.
E pronto. Nada mais que isso. Não sei de outros personagens, nem do desenrolar do roteiro, nem do figurino, nem do lote da dublagem, se tinha chiado ou não, não sei de nada disso. Apenas a abertura deveria ser a clássica da contagem regressiva. Nunca vi Chaves com outra abertura, e se visse, ainda mais naquela época, com certeza estranharia e isso marcaria também. Ah, a cena do gato é a última cena. A piada final.

Pode parecer muito, mas tudo isso que eu falei se passa num flash de memória bem rápido. É porque a cena marcou, mesmo.

Depois de muitos anos, quando passei a acompanhar CH mais assiduamente, sempre esperava ver o gato no episódio, mas só vinha a lavadora. Sabia que tinha ela também, mas a raiva é que o gato não passava mais! Com a notícia dos episódios perdidos em 2011, qua foi quando vi que havia um mundo maior de episódios que eu nem sequer cogitava, passei a procurar as séries na internet e entrei nos fóruns. Foi quando vi relatos de outras pessoas sobre isso como algo desconhecido e duvidoso, e era tão banal para mim! Nesse momento caiu a ficha. Uma das minhas primeiras incursões pelo YouTube foi vendo esse capítulo em todos os canais que o postaram, e pulando para o final, apenas para constatar que todos mostravam mesmo só a cafeteira. Foi uma coisa que me pirou muito na época, e ainda que me pira, sempre que paro pra pensar e avaliar bem o tamanho disso.
Eu sou do Rio Grande do Norte, e também afirmo ter visto esse episódio, ao menos, por duas vezes.
Também assistia na parabólica, a programação era da tv ponta negra, no primeiro momento, acredito ser no início dos anos 2000, inclusive, acho que gravei o áudio dele no computador, pois eles transmitiam um episódio em rede local e depois o do SBT nacional... Acho que gravei um trecho dele pq estava gravando o áudio da festa da boa vizinhança pra uma encenação que as crianças da rua queriam fazer... E esse episódio passou colado com um da saga. No segundo momento, acho que foi nessa faixa entre 2006 e 2007, eu cheguei do trabalho e vi uns dois episódios da fase do restaurante da dona Florinda e lembro perfeitamente desse episódio do gato hehe

Posso estar errado, ou ter confundido algo, mas na minha mente essas informações estão bem claras...

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2506 vezes
Curtiram: 2656 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 26 Fev 2018, 19:49

IgorBorgesCH escreveu: --
Imagem

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 26 Fev 2018, 19:52

O pior é ver leigo reclamando dos inéditos antes deles estrearem...
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 26 Fev 2018, 19:54

E que episodio seria esses que voces estam falando?
Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 26 Fev 2018, 19:56

"Tássilo Campos não existem ineditos. Na verdade, são varios "remakes" anuais dos já existentes. `Por exemplo, existem umas 3 versoes diferentes do Festival da Boa vizinhança, outras 3 versões da recuperação na escola, outras 3 versões da casa da dona clotilde, por aí vai. O bolanos fazia muito isso, inclusive com o Chapolin, então nem é bom criarmos muitas expectativas. Os unicos capitulos ineditos no Brasil são os "Espiritos Zombeteiros" (facilmente encontrados no Youtube) e o "Revolvinho do Chaves", que passou uma vez só no SBT e decidiram tirar por ter tematica violenta."

Até que não tá de todo errado...
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
Gabriel_Lupin

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 26 Fev 2018, 19:57

ViniCH escreveu:Um episódio que eu tenho certeza que vai aparecer com dublagem MAGA é a saga da festa a fantasia de 74.
Certeza, certeza, eu não tenho, mas acredito e estou torcendo por isso.

Misterpom
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por Misterpom » 26 Fev 2018, 19:59

Tudo o que a série precisava era isso: ser associada à indivíduos preconceituosos e intolerantes. Logo uma série que prega que devemos amar nossos inimigos. Esse povo deve ter assistido com alguma dublagem errada, só pode ser.

Eles acham muito engraçada essa história de Pabllo Vittar dublando Chaves, pois já vi essa mesma reclamação umas 200 vezes no Facebook. Enfim, uma pena...

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 26 Fev 2018, 20:00

John Jow escreveu:"Tássilo Campos não existem ineditos. Na verdade, são varios "remakes" anuais dos já existentes. `Por exemplo, existem umas 3 versoes diferentes do Festival da Boa vizinhança, outras 3 versões da recuperação na escola, outras 3 versões da casa da dona clotilde, por aí vai. O bolanos fazia muito isso, inclusive com o Chapolin, então nem é bom criarmos muitas expectativas. Os unicos capitulos ineditos no Brasil são os "Espiritos Zombeteiros" (facilmente encontrados no Youtube) e o "Revolvinho do Chaves", que passou uma vez só no SBT e decidiram tirar por ter tematica violenta."

Até que não tá de todo errado...
Mas tá quase tudo errado, cara. :lol:

Tirando que existem vários remakes.

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 657 vezes

Mensagem por Fly » 26 Fev 2018, 20:02