Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Polegar » 18 Fev 2018, 21:07

Cleberson SBT escreveu:Qnto a minha opiniao, nao tenho q concordar em ter dublador q sempre deu banana pra fas, nem com redublagens por besteira, e nem com episódio q tem imagem péssima, nao sou obrigado gosta do banho por ser semelhante e de 75.
Cleberson, a Televisa cometeu um erro no Chapolin (tratando apenas desse caso em especial): distribuiu a versão reprisada e cortada de um episódio, em detrimento da original na íntegra. E para um país de língua diferente, o que o fez não ter outra opção além de dublá-lo e exibi-lo assim até hoje.

Agora, exatos vinte e oito anos depois, temos a única oportunidade possível de tê-lo completo em nossa terra, e com o máximo de vozes do elenco principal possível. E acredite, não vamos desperdiçá-la por fãs com opiniões contrárias e radicais como as suas. Você não vai doutrinar ninguém.

Entendo que és fã das séries tanto quanto nós, caso contrário acho que não estaria aqui. Mas defende um padrão de qualidade duvidoso para elas, embora seja o a qual nós nos acostumamos nesses mais de trinta anos com o SBT. É cômodo, mas não tá errado não, cara, é só sua opinião e seu jeito de gostar. À sua exceção, todos apreciamos mais o conteúdo do que o formato, e quanto mais conteúdo tivermos a nossa disposição (e esse está), mesmo que se trate de micro-cenas de cinco segundos, é válido, um passo a mais para ter CH o mais completo possível. Vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para alcançar exatamente isso, não faz diferença você querer ou não.

Lembre-se: se fôssemos por você, não teríamos mais chance de ter esse material único. Mas se você fosse pela gente, sempre teria suas exibiçõezinhas antigas caso quisesse voltar para elas. Não tem pra onde correr, é sensato que a bola esteja no nosso campo.

Lembrete: não é uma reprimenda, não tenho nada contra você, ao contrário, gosto de usuários contestadores, é saudável tê-los por aqui. No mais, acho que podemos matar essa discussão, vida (e tópico) que segue. :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 4):
OteloE.Rbebida com metanol CHIgorkk33

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 18 Fev 2018, 21:13

Se querem redublar o episódio do Chapolin em Acapulco, só por causa de trechos cortados na edição recebida pelo SBT, a falta das vozes originais (Maga, Helena, Osmiro), que a tradução seja feita fiel à original, mantendo a essência da dublagem Maga, para alegria dos fãs de plantão que querem assistir a mais falas das que conheçemos do Vermelinho.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 18 Fev 2018, 21:20

Depois que falam que fa ch é chato, nao sabem pq, mais um pouco e vcs querem mandar no Multishow.

Querem mandar em formato de imagem, quando praticamente nenhum canal mais exibe com barras, querem agora que redublem episodios de uma série por causa de micro cortes de segundos, agora entendo pq todo canal que exibe ch da banana pra vcs sem dialogo, vcs sao muito chatos e querem ficar exigindo e mandando nas emissoras, por isso em outros fóruns fas ch sao chamados de chato.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3919 vezes

Mensagem por E.R » 18 Fev 2018, 21:26

Melhor ser chato e dar audiência do que ser indiferente. Nada é pior do que a indiferença.

E essa chatice é consequência da forma como o SBT maltratou os fãs das séries CH (principalmente entre 1993 e 2003).
Imagem
Imagem
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 18 Fev 2018, 21:28

Ao contrário, vieram até nós e perguntaram o que queríamos. Se estão dispostos a fazer um produto pensado para os fãs, que bom esse contato! Mas as decisões e o resultado final será sempre deles. Não se preocupe, acataremos isso. No mais, trocamos apenas opiniões, e cada um a sua, como você proprio está fazendo, num tópico sem qualquer ligação direta e consistente com a cúpula da emissora.
Editado pela última vez por Polegar em 18 Fev 2018, 21:29, em um total de 1 vez.

gregoryluis09
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por gregoryluis09 » 18 Fev 2018, 21:28

Me desculpe mas essa de nenhum canal exibir programas com barras não procede, a Record exibe Pica-Pau assim, a Band exibe Power Rangers e outros desenhos assim, qual é o problema em ter 2 barrinhas na tela quando aquilo foi produzido daquela maneira, é pedir muito exibirem do modo que foi produzido?

Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 228 vezes

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 18 Fev 2018, 21:35

Só sintetizando minha opinião caso eu tenha sido mal interpretado
1 - Dublar episódios inéditos sem dublagem Maga - super concordo e assino embaixo
2 - Dublar músicas de episódios inéditos sem dublagem Maga - super concordo e assino embaixo
3 - Redublar o episódio "Um Chapolin em Acapulco" para termos a integridade do episódio, uma vez que a versão dublada é de uma exibição compactada - Super concordo e assino embaixo
A única coisa que não concordo é, por exemplo, pegar o episódio Juleu e Romieta, parte 2, que já foi dublado pela Maga apenas para dublar uma música que está em espanhol. Essa é minha única discordância uma vez que considero isso desnecessário. Respito a opinião de quem faz questão que Taca La Petaca seja adaptada para o Português e dublada.
E quanto ao fato de fã CH ser exigente, na minha opinião tem que ser exigente mesmo, pois em mais de 30 anos o SBT sempre tem nos negado uma exibição decente e tem nos empurrado goela abaixo uma exibição porca, sumindo episódios sem dar nenhuma satisfação, indiferença total e falta de respeito com seu público. O fã está no direito sim de exigir o que é melhor para a série. E Chaves e Chapolin merecem ser muito mais do que serem método tapa-buracos de uma certa emissora de quinta categoria, vulgo SBT

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Giovani Santos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Giovani Santos » 18 Fev 2018, 21:53

Concordo com a redublagem de "O Chapolin em Acapulco", quanto menos coisas incompletas tivermos melhor. Já que a Multishow está disposta a nos escutar, vamos aproveitar essa oportunidade única.

R.G.S.
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 41 vezes

Mensagem por R.G.S. » 18 Fev 2018, 22:01

Solução para gregos e troianos: Mantem MAGA na reprise de 1979 e dubla o original de 1977. Exibe os dois, como foi originalmente. Azar se vai passar o mesmo episódio duas vezes no mesmo ciclo. A própria Televisa distribui (ou distribuía até pouco tempo, não sei como está a situação atual) alguns episódios com duas edições, "original" e "reprise".
Esses usuários curtiram o post de R.G.S. (total: 4):
ViniCHOteloJacintoIgorkk33

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 18 Fev 2018, 22:02

Pra mim, tem que redublar tudo que estiver dublado e incompleto.

Pra mim, tanto faz dublarem ou não as músicas na nova dublagem, afinal quem quiser o episódio em português, mas a música em espanhol tem a tecla SAP e tem como mixar as cenas da forma como preferir depois. Eu prefiro as músicas originais, por isso tanto faz. Mas se dublarem, tem muitas soluções possíveis.

Estamos no século XXI gente, o que for possível dublar pra termos as séries COMPLETAS EM PORTUGUÊS tem que ser feito. Não tem essa de "formato" ou "preferência". Material antigo muita gente tem salvo e vai continuar na internet por bastante tempo. Não tem que se preocupar com o que já está ao nosso alcance.

Tem que se preocupar em garantir qualidade do que FINALMENTE VAMOS TER A OPORTUNIDADE DE TER AO NOSSO ALCANCE.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 4):
ViniCHE.RBugigaIgorkk33
► Exibir Spoiler

Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 228 vezes

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 18 Fev 2018, 22:02

R.G.S. escreveu:Solução para gregos e troianos: Mantem MAGA na reprise de 1979 e dubla o original de 1977. Exibe os dois, como foi originalmente. Azar se vai passar o mesmo episódio duas vezes no mesmo ciclo. A própria Televisa distribui (ou distribuía até pouco tempo, não sei como está a situação atual) alguns episódios com duas edições, "original" e "reprise".
Totalmente de acordo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 18 Fev 2018, 22:04

Cleberson SBT escreveu:Depois que falam que fa ch é chato, nao sabem pq, mais um pouco e vcs querem mandar no Multishow.

Querem mandar em formato de imagem, quando praticamente nenhum canal mais exibe com barras, querem agora que redublem episodios de uma série por causa de micro cortes de segundos, agora entendo pq todo canal que exibe ch da banana pra vcs sem dialogo, vcs sao muito chatos e querem ficar exigindo e mandando nas emissoras, por isso em outros fóruns fas ch sao chamados de chato.
Vai dormir, Cleberson, seu jeitinho de SBTista que acha certo passar coisa pela metade tá aparecendo.

Ninguém quer "mandar em formato de imagem" não, se bobear nem teriamos lembrado disso nas reuniões, os caras que perguntaram pra gente o que a gente prefere. Tão agindo com o mínimo de decência que uma emissora pretendendo exibir um clássico na íntegra tem que ter, e a iniciativa tá vindo deles. Não é fundo de quintal que nem o SBT não.

Btw, genial a ideia do RGS. Pouca gente nota que são duas edições distintas do episódio exibidas em momentos diferentes do pacote, até eu só lembrei agora.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
ViniCHBugigaIgorkk33

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 18 Fev 2018, 22:07

gregoryluis09 escreveu:Me desculpe mas essa de nenhum canal exibir programas com barras não procede, a Record exibe Pica-Pau assim, a Band exibe Power Rangers e outros desenhos assim, qual é o problema em ter 2 barrinhas na tela quando aquilo foi produzido daquela maneira, é pedir muito exibirem do modo que foi produzido?
Eu nao disse que nenhum canal exibe, disse que quase nenhum exibe, e ninguem compra tv pra ver imagem na metade da tv, tanto q o viva esticou imagem das novelas deles a pedido do publico, apesar que estica é pessimo, fica bom qndo fazem igual a globo em SD zoom wide
R.G.S. escreveu:Solução para gregos e troianos: Mantem MAGA na reprise de 1979 e dubla o original de 1977. Exibe os dois, como foi originalmente. Azar se vai passar o mesmo episódio duas vezes no mesmo ciclo. A própria Televisa distribui (ou distribuía até pouco tempo, não sei como está a situação atual) alguns episódios com duas edições, "original" e "reprise".
Parece que nao vendem mais ediçoes reprises.
Imagem

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 18 Fev 2018, 22:08

Imagina a beleza que vai ficar CH em SD Zoom Wide... Cleberson, pelo amor de Deus, quem em sã consciência da uma ideia dessas?
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 18 Fev 2018, 22:09

Concordo.O único problema é se a emissora inventar de exibir só a redublagem e esconder a dublagem Maga, igual uma certa emissora fez.

Trancado