Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
Possível data de estreia: 21/05/2018.
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
Para ajustarse à duração dos episódios gravados entre 1978 e 1979. De 18 a 20 minutos de episódio, somado abertura mais os créditos.Jacinto escreveu:Também não entendo porque fizeram tanto corte.
E como "O Chapolin em Acapulco" sobrepasaba os 20 minutos, tiveram que fazer alguns cortes para que fique igual ao resto.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
- Jacinto
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Cortaram fora pq não valia nada isso aí
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- Jacinto • Igorkk33
- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Bom, não sei se a dublagem poderia usar as músicas dos LPs do Chaves de 1989, para adequar aos clipes sem dublagem do Chapolin. No caso, me lembro de apenas duas músicas que poderiam ser aproveitadas: "Amigos Palhaços" e "Chuim Chuim Chum Claim". Seria bom, tem a voz do Maga e tudo mais, mas talvez o Mário Lúcio não topasse, por causa dos direitos.
- Willian Ferreira Peixinho
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 228 vezes
Caralho! 19 cortes!?El Chavo Arachán escreveu:Red escreveu:Quais são os trocentos cortes? (Pergunta honesta, não sei mesmo quais são).
@Red Aquí está la lista de los trocentos cortes de la versión doblada de "O Chapolin em Acapulco", baseados na integral de @O Gordo.
02:59 até 03:05
03:36 até 03:38
03:52 até 04:47
06:47 até 06:52
09:47 até 09:59
10:37 até 10:38
10:42 até 10:47
10:53 até 10:53
11:10 até 11:12
11:18 até 11:26
11:42 até 11:51
12:02 até 12:10
13:20 até 13:46
14:25 até 14:33
16:07 até 16:11
17:13 até 17:18
19:42 até 19:44
22:24 até 22:39
22:47 até 25:34
E também tem dois cortes que Televisa não exibe nessa cópia atual de 1977, mas exibidas na cópia do SBT.
05:52 até 05:59, depois da fala do Rubén Sim, senhor.
17:48 até 17:53 - na cópia atual da Televisa há um microcorte nessa cena do mergulho do Polegar.
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
- Cortal Cristado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
Essa cópia mutilada aí se bobear a Televisa nem distribue mais. Só o Brasil vê essa maravilha. 
- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Vamos lembrar que CH é assistido por crianças e pessoas que não tem a obrigação de saber espanhol! Conteúdo dublado é uma NECESSIDADE! Isso vale também pras músicas!Willian Ferreira Peixinho escreveu:Não sei porque vcs fazem taaaanta questão de que se dublem as canções em espanhol. Sinceramente isso é algo que não me faz falta. Ainda mais que não temos mais o Gastaldi aqui para cantar nem adaptar essas canções. Além disso, há o costume de se ouvir as músicas dos episódios do Chapolin (com excessão da saga do menino que jogava fora os brinquedos e dos piratas) com áudio em espanhol. Dublar uma música dentro de um episódio Maga me soaria estranho e extremamente desnecessário. Eu particularmente duvido que qualquer versão em português seja superior ao "Taca La petaca" ou ao "Chuin Chuin Fun Flays", por exemplo. Que deixem em espanhol mesmo. E que não levem essa ideia pro Multishow, pelo amor de Deus!
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
- ViniCH
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Mais um perdido mundial.Cortal Cristado escreveu:Essa cópia mutilada aí se bobear a Televisa nem distribue mais. Só o Brasil vê essa maravilha.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- bebida com metanol CH
- Moderador

Não dá pra usar nenhuma nem se o Mário deixasse.Helder CH escreveu:Bom, não sei se a dublagem poderia usar as músicas dos LPs do Chaves de 1989, para adequar aos clipes sem dublagem do Chapolin. No caso, me lembro de apenas duas músicas que poderiam ser aproveitadas: "Amigos Palhaços" e "Chuim Chuim Chum Claim". Seria bom, tem a voz do Maga e tudo mais, mas talvez o Mário Lúcio não topasse, por causa dos direitos.
"Amigos Palhaços" é um dueto entre o MAGA e o Villela enquanto "Los Payasos" é solo do Chapolin, e "Tchuim Tchuim Tchum Claim" é cantada pelo Chaves enquanto "Churin Churin Fun Flais" tem os anões e até a Florinda cantando.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- Helder CH • Cortal Cristado
- Helder CH
- Membro

- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Tem razão, Rebecca. Lembrei das músicas mas esqueci do fator "imagem", hehe...
- bebida com metanol CH
- Moderador

Mas fez bem em citar, pois dá pra usar as letras.
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Algumas considerações. A Televisa e o SBT nunca se organizaram direito e resultaram nesse abacaxi com coroa e tudo enfiado naquele lugar pra todos os fãs, cortes, episódios nunca dublados, outros tantos perdidos, etc. Pois bem.
Episódios inéditos com músicas: QUE SEJA DUBLADO E PRONTO, gostar ou não é muito pessoal, fora as pessoas que simplesmente querem consumir o produto todo em português. Imagina se a Disney decide deixar músicas das animações sem dublagem por causa disso? Sem sentido.
Episódios clássicos que vieram em versão picotada, atualmente distribuída em versão integral: Redublem. Sério, porque dublar apenas os trechos faltantes e remendar com o resto é de um amadorismo tremendo. Além disso é bem plausível, ninguém vai ficar viúvo da dublagem Maga nesses episódios específicos, até porque está disponível em tudo que é lugar, e pra quem tem medo de se perder salve no HD, hoje nada se perde. O que não dá é pra passar anos e anos vendo algo picotado. Tendo o trabalho feito decentemente é sucesso, é "menos pior" que aturar redublagem meia boca da RioSound em episódios, que aí sim, não precisavam ser redublados.
Episódios inéditos com músicas: QUE SEJA DUBLADO E PRONTO, gostar ou não é muito pessoal, fora as pessoas que simplesmente querem consumir o produto todo em português. Imagina se a Disney decide deixar músicas das animações sem dublagem por causa disso? Sem sentido.
Episódios clássicos que vieram em versão picotada, atualmente distribuída em versão integral: Redublem. Sério, porque dublar apenas os trechos faltantes e remendar com o resto é de um amadorismo tremendo. Além disso é bem plausível, ninguém vai ficar viúvo da dublagem Maga nesses episódios específicos, até porque está disponível em tudo que é lugar, e pra quem tem medo de se perder salve no HD, hoje nada se perde. O que não dá é pra passar anos e anos vendo algo picotado. Tendo o trabalho feito decentemente é sucesso, é "menos pior" que aturar redublagem meia boca da RioSound em episódios, que aí sim, não precisavam ser redublados.
- Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
- bebida com metanol CH
- bebida com metanol CH
- Moderador

sensatou
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- João Victor Trascastro
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Quanto ao vídeo aí do 'Chapolin em Acapulco', o Arachán já deixou claro que há 2 cortes que são de trechos que o SBT exibiu na sua cópia.
Eu não coloquei esses trechos pq a qualidade do episódio em si já é muito ruim. Fiz só uma remixagem, trocando a trilha de áudio, sem nenhum reencode.
Eu não coloquei esses trechos pq a qualidade do episódio em si já é muito ruim. Fiz só uma remixagem, trocando a trilha de áudio, sem nenhum reencode.

- ViniCH
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Concordo em número e grau.Trascastro escreveu:Algumas considerações. A Televisa e o SBT nunca se organizaram direito e resultaram nesse abacaxi com coroa e tudo enfiado naquele lugar pra todos os fãs, cortes, episódios nunca dublados, outros tantos perdidos, etc. Pois bem.
- Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
- João Victor Trascastro
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18