Cuidado pra não provocar o próximo Ban deleRebecca R. Snowcraft escreveu:hueahueauhehauheahueauhhueauheauhea, aquele doente do grupo que acusou o Fórum de receber dinheiro de imposto sonegado é esse Leonardo aí?
que porra hueahuehauhueahueahuehauuheauheauhea
Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
Possível data de estreia: 21/05/2018.
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 438 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1165 vezes
- Curtiram: 1249 vezes
Ele vai te jogar uma praga pra quando CH estrear na Multishow alguém da sua família morra no hospital.Rebecca R. Snowcraft escreveu:hueahueauhehauheahueauhhueauheauhea, aquele doente do grupo que acusou o Fórum de receber dinheiro de imposto sonegado é esse Leonardo aí?
que porra hueahuehauhueahueahuehauuheauheauhea
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 438 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Leandro, não leva isso a sério. É puro Brinks. Leve tudo na brotheragem.
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
A realidade é que tudo que é antigo não fica totalmente preservado em sua originalidade. Nem nos E.U.A. É uma batalha perdida mesmo. Quem viu, viu...James Revolti escreveu:É o que acontece quando uma empresa tem um pouco de interesse em suas produções. Aconteceu com a Disney quando readquiriu o coelho Oswald, aconteceu com filmes mudos, com Doctor Who, com a primeira abertura de Os Flintstones... Colecionadores e emissoras ajudam as proprietárias a recuperar seu material perdido.João Neto (Eng. Camin) escreveu: Então esqueça por um momento a dublagem. A Televisa pode solicitar ao SBT o envio da fita "O Planeta Vênus" com o áudio original em espanhol, concorda?
Mas até hoje, dependemos da boa vontade da Televisa e do SBT... e a situação está do jeito que está.
Editado pela última vez por James Revolti em 05 Fev 2018, 00:42, em um total de 1 vez.
Razão: Consertando quotes.
Razão: Consertando quotes.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Foi bem mais recente. O vídeo estava creditado como 2007.Diego@Marinho escreveu:Não é uma lista qualquer, é a lista da Ancine. Eu citei Jogando Ping Pong por ser bizarro o SBT ter "supostamente" perdido a segunda dublagem na remasterização em 2003.
Alias chegaram a criar uma teoria que foi esse ano que o SBT mandou as dublagens para TELEVISA, alguém lembra quando Uma Epidemia de Pintores apareceu no site do Chespirito?
Eu não acredito que a Televisa tenha recebido o material em português desde quando foi dublado. Alguns fatores indicam que é coisa mais recente. Por exemplo, na primeira exibição, a última parte de Acapulco foi exibida com o título "Os farofeiros, segunda parte". Depois o sbt deu sumiço no áudio nesse trecho do título. E a cópia da Televisa é exibida sem o título também.
Outra coisa que chama a atenção é certa padronização das dublagens entre sbt e Televisa (no caso dos episódios com mais de uma dublagem). Poderia ser um indicativo de envio já com as dublagens exibidas atualmente, o que ocorreu em 2003 (quando trocaram a dublagem do Desjejum, e trouxeram a nova dublagem dos Chifres Queimados). Pode até ser que o sbt tenha enviado ambas as dublagens, mas já com a informação de qual seria a dublagem padrão, como naquela lista do Valette. No caso de "O belo adormecido", como o título é igual, a Televisa pode ter confundido.
Seria muito bom se "O primo do Seu Madruga" aparecesse no Multishow com a dublagem antiga.
Sobre os direitos de dublagem, deve ser o que disse o Bugiga mesmo.
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
@Barbano
Eu já acredito que o SBT deve sim ter enviado os áudios para a Televisa na época em que os episódios foram dublados. Porém, imagino que o SBT reenviasse cópias com o áudio remasterizado periodicamente. Daí a Televisa optava pela distribuição das cópias mais recentes.
Não vejo outra explicação pra Televisa ter em seu poder a dublagem original de "Pintando o Sete", por exemplo.
Eu já acredito que o SBT deve sim ter enviado os áudios para a Televisa na época em que os episódios foram dublados. Porém, imagino que o SBT reenviasse cópias com o áudio remasterizado periodicamente. Daí a Televisa optava pela distribuição das cópias mais recentes.
Não vejo outra explicação pra Televisa ter em seu poder a dublagem original de "Pintando o Sete", por exemplo.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Barbano
- Administrador

Não vejo sentido nenhum nisso. Não teve alterações em áudio que demandassem esse envio periódico. Pra que ficar copiando a mesma fita pra mandar de novo? Nem a Televisa mandava cópias dos novos lotes para o sbt renovar o acervo... Devem ter mandado só quando houve o acerto dos direitos de dublagem para venda em outras mídias (no caso das VHS certamente pegaram material do próprio sbt, pois as imagens tinham as mesmas falhas das cópias do sbt, vide "Uma epidemia de gripe").Bugiga escreveu:@Barbano
- Fbdooito
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1440 vezes
- Curtiram: 919 vezes
Ainda não foi dito aqui sobre os clipes dos episódios inéditos. Acho que deveriam deixá-los em espanhol mesmo, é só ver o resultado de "Ouça Bem, Escute Bem" versão Rio Sound.

- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Bom, minha hipótese pode ser conjugada com a tua. Eu imagino que o SBT enviou as fitas masters com o áudio em Português na época das dublagens. Depois, ao negociarem a utilização em outras mídias, mandou uma nova versão remasterizada para a Televisa, a fim de padronizar tudo.Barbano escreveu:Não vejo sentido nenhum nisso. Não teve alterações em áudio que demandassem esse envio periódico. Pra que ficar copiando a mesma fita pra mandar de novo? Nem a Televisa mandava cópias dos novos lotes para o sbt renovar o acervo... Devem ter mandado só quando houve o acerto dos direitos de dublagem para venda em outras mídias (no caso das VHS certamente pegaram material do próprio sbt, pois as imagens tinham as mesmas falhas das cópias do sbt, vide "Uma epidemia de gripe").Bugiga escreveu:@Barbano
PS: e eu creio que, pelo menos no início dos anos 90, o SBT renovou sim o seu acervo. Tanto que "A Catapora" (1975) passou a ter o tradicional corte "padrão Televisa" naquela época.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Barbano
- Administrador

Eu achei que ficou bacana.Fbdooito escreveu:Ainda não foi dito aqui sobre os clipes dos episódios inéditos. Acho que deveriam deixá-los em espanhol mesmo, é só ver o resultado de "Ouça Bem, Escute Bem" versão Rio Sound.
Acho que nem tem muito clipe para dublar. No caso da parte 3 da Branca de Neve, deixaria em espanhol mesmo, para padronizar com as outras duas partes. O foco do Multishow nem é público infantil, podem deixar os clipes em espanhol mesmo.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5241 vezes
O Multishow não é o SBT pra precisar economizar esse tipo de coisa. Não dói no bolso dublar as músicas, então que dublem...
Quem preferir em espanhol é só ligar o sap na hora ou assistir as gravações do Olwing depois.
Quem preferir em espanhol é só ligar o sap na hora ou assistir as gravações do Olwing depois.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Bugiga
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 820 vezes
- Curtiram: 5194 vezes
Eu gostei do "Ouça bem, escute bem" da RioSound.O que eu não gostei foi do "Quando me dizes", dá vergonha alheia.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 149 vezes
- Curtiram: 992 vezes
Só agora fui saber que Sound tinha dublado "Quando me dizes".

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 820 vezes
- Curtiram: 5194 vezes
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1968 vezes
Fiz uma nota no meu site falando sobre as séries no Multishow, o site com menos de 1 mês ja teve 9.000 visitas, e tem uma média de 500 visitas por dia.
http://www.mundodatv.com/2018/02/fas-de ... licam.html
http://www.mundodatv.com/2018/02/fas-de ... licam.html