Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
Possível data de estreia: 21/05/2018.
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1438 vezes
Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
A última informação que eu tive é dela ainda estar na ativa, sendo considerada uma das dubladoras mais longevas do país...
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 1100 vezes
Ela segue na ativa, com menos frequência, mas ainda dubla quando chamada por alguns colegas.Ramon Mourão Valdéz escreveu:Ela já está bem idosa e nem dubla mais. Está no Retiro dos Artistas.Churrumín escreveu:Chances da Gessy Fonseca voltar?
- Chun Clain
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 899 vezes
- Curtiram: 96 vezes
samedley escreveu:Eu fiquei fã desse tal Ederson Lopes (Bettencourt), a voz dele é bem parecida com a do Gastaldi, ele dubla bem:
Tá parecida com a voz do Seidl. Legal também.samedley escreveu:E se acontecesse do Seidl não participar, eu faria testes com esse tal Enzo Francisco...
eu sei q não são atores profissionais, pelo menos ainda... mas parecem ter futuro:
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

- Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Puxa, que bom! Quando li sobre ela estar no retiro, imaginei que ela havia abandonado os trabalhos.Trascastro escreveu:Ela segue na ativa, com menos frequência, mas ainda dubla quando chamada por alguns colegas.Ramon Mourão Valdéz escreveu:Ela já está bem idosa e nem dubla mais. Está no Retiro dos Artistas.Churrumín escreveu:Chances da Gessy Fonseca voltar?
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 166 vezes
Para achar alguém que faça parecida com a do Osmiro, é que vai ser complicado.

Tri Campeão da América!
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1438 vezes
Seria maravilhoso a Gessy de volta. Dublar ela dubla, a questão é se a voz dela ainda está compatível com o que era na época. Não ponho a mão no fogo quanto a isso. Quanto mais originais da MAGA melhor.
-
samedley
- Membro

- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
O nego aqui, deve ser eu né?Ramon Mourão Valdéz escreveu:Tenho consciência que ambos são dubladores, senão não teriam sido escalados se não tivessem o DRT, mas não podemos negar que ambos fizeram uma imitação: apenas isso. Vini nada mais foi que um Nelson Machado travado, muito focado em imitar a voz e pouco focado na interpretação. Daniel se saiu melhor, mas ainda sim travado em alguns momentos. Não gostei do Quico do Vini, e não consigo gostar até hoje, nas fandubs que mostraram aqui no fórum antes dele ser escalado ele estava muito bem, mas o resultado final das dublagens de 2012 foi sofrível. Penso também que boa parte disso se deve a problema de direção de dublagem.Bugiga escreveu:E quem disse que eles foram escolhidos por serem fandubbers? Ambos são dubladores profissionais.Ramon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
Aliás, o Vini foi ótimo no Quico, conforme a opinião da maioria dos foristas (inclusive a minha). E não é culpa dele o fato de o SBT não ter se entendido com o Nelson Machado, que é o dublador original e opção número 1 dos fãs.
Gustavo Berriel foi um que por saber "imitar" foi parar nos episódios dublados da Amazonas, com uma imitação bem ruim. Com o tempo ele conseguiu desenvolver a voz no desenho animado e hoje em dia é algo aceitável, mais para o Nhonho que o Sr. Barriga.
Marco Moreira é um caso de dublador que não se atentou a imitar o personagem e ainda assim, com uma boa interpretação, deixou a sua marca no personagem. Ficou diferente do Carlos? Sim, mas ainda assim ficou bom.
Agora tem nego aqui nas mensagens sugerindo imitações dos dubladores, e isso é um grande problema. Primeiro que fandubber sem DRT nunca ia poder dublar, segundo que se for pra ver nego sem interpretação nenhuma imitando personagem é só eu ir ver as fandubs de CH que tem no Youtube.
Pois bem...
Em primeiro lugar, essa dublagem vai estar nas mãos da globosat, essa questão de conseguir tirar DRT com rapidez é muito simples pro grupo da Globo, só basta ver uma pá de cantores e cantoras que de repente passam a atuar em novelas, seriados e etc... Fora de São Paulo, pra se obter a DRT de ator ou você faz curso ou você comprova experiência de trabalho remunerado, o problema nesse caso é só questão de tempo, pq essas dublagens são pra ontem...
Até onde soube um tempo atrás, o Edder parece estar tentando seguir carreira, não tenho certeza disso...
Sobre a questão de interpretação, fico calado com relação ao Enzo (que é bom, mas tem muito pra evoluir), mas o Edder é muito superior ao Daniel, tem muito mais ginga pra dublar e a voz dele é mais próxima a do Gastaldi...
E o Marco Moreira eu achei horrível, ele bom dublador, mas na minha opinião não combinou com o personagem, apesar de ser um pouco mais próxima da voz do Ramon Valdez, porém, achei mais aceitável o Vini no Quico e o Daniel no Chaves, do que ele no Seu Madruga... mas gosto é gosto, cada um tem o seu, e isso pouco importa...
- Esses usuários curtiram o post de samedley (total: 1):
- Chun Clain
- Chun Clain
- Membro

Pois eu quero é que imitem mesmo os dubladores originais!!!!! Marco Moreira foi ele mesmo e ficou péssima a dublagem do seu Madruga!!!Ramon Mourão Valdéz escreveu:Tenho consciência que ambos são dubladores, senão não teriam sido escalados se não tivessem o DRT, mas não podemos negar que ambos fizeram uma imitação: apenas isso. Vini nada mais foi que um Nelson Machado travado, muito focado em imitar a voz e pouco focado na interpretação. Daniel se saiu melhor, mas ainda sim travado em alguns momentos. Não gostei do Quico do Vini, e não consigo gostar até hoje, nas fandubs que mostraram aqui no fórum antes dele ser escalado ele estava muito bem, mas o resultado final das dublagens de 2012 foi sofrível. Penso também que boa parte disso se deve a problema de direção de dublagem.Bugiga escreveu:E quem disse que eles foram escolhidos por serem fandubbers? Ambos são dubladores profissionais.Ramon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
Aliás, o Vini foi ótimo no Quico, conforme a opinião da maioria dos foristas (inclusive a minha). E não é culpa dele o fato de o SBT não ter se entendido com o Nelson Machado, que é o dublador original e opção número 1 dos fãs.
Gustavo Berriel foi um que por saber "imitar" foi parar nos episódios dublados da Amazonas, com uma imitação bem ruim. Com o tempo ele conseguiu desenvolver a voz no desenho animado e hoje em dia é algo aceitável, mais para o Nhonho que o Sr. Barriga.
Marco Moreira é um caso de dublador que não se atentou a imitar o personagem e ainda assim, com uma boa interpretação, deixou a sua marca no personagem. Ficou diferente do Carlos? Sim, mas ainda assim ficou bom.
Agora tem nego aqui nas mensagens sugerindo imitações dos dubladores, e isso é um grande problema. Primeiro que fandubber sem DRT nunca ia poder dublar, segundo que se for pra ver nego sem interpretação nenhuma imitando personagem é só eu ir ver as fandubs de CH que tem no Youtube.
Bom mas se tu tá elogiando é porque tu quer tudo novo. Eu não! A ideia é "completar" a série toda. Tem que haver um certo padrão, gente!
Editado pela última vez por Chun Clain em 03 Fev 2018, 15:30, em um total de 1 vez.
- ViniCH
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 344 vezes
Quem essa Gessy Fonseca dublou?
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18

- Chun Clain
- Membro

Louca da escadaria e vários outros personagens de séries antigas.ViniCH escreveu:Quem essa Gessy Fonseca dublou?
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

- Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Elogio sim o trabalho de um excelente dublador, que não tem obrigação nenhuma de se virar em 30 pra imitar outro. Ele fez o seu trabalho e muito bem, mas não troco o Carlos Seidl por nada. Agora, se de repente ocorrer de precisarem trocar o Seu Madruga, que chamem o Marco Moreira de novo.Chun Clain escreveu:Pois eu quero é que imitem mesmo os dubladores originais!!!!! Marco Moreira foi ele mesmo e ficou péssima a dublagem do seu Madruga!!!Ramon Mourão Valdéz escreveu:Tenho consciência que ambos são dubladores, senão não teriam sido escalados se não tivessem o DRT, mas não podemos negar que ambos fizeram uma imitação: apenas isso. Vini nada mais foi que um Nelson Machado travado, muito focado em imitar a voz e pouco focado na interpretação. Daniel se saiu melhor, mas ainda sim travado em alguns momentos. Não gostei do Quico do Vini, e não consigo gostar até hoje, nas fandubs que mostraram aqui no fórum antes dele ser escalado ele estava muito bem, mas o resultado final das dublagens de 2012 foi sofrível. Penso também que boa parte disso se deve a problema de direção de dublagem.Bugiga escreveu:E quem disse que eles foram escolhidos por serem fandubbers? Ambos são dubladores profissionais.Ramon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
Agora tem nego aqui nas mensagens sugerindo imitações dos dubladores, e isso é um grande problema. Primeiro que fandubber sem DRT nunca ia poder dublar, segundo que se for pra ver nego sem interpretação nenhuma imitando personagem é só eu ir ver as fandubs de CH que tem no Youtube.![]()
Bom mas se tu tá elogiando é porque tu quer tudo novo. Eu não!
Eu gostaria sim de ouvir dubladores similares aos originais, mas não é chamar o primeiro que aparece com uma voz parecida, mas chega na hora de dublar tem uma interpretação péssima e travada, é chamar dubladores realmente bons, veteranos ou não, que consigam fazer vozes similares, mantendo a identidade do personagem.
Aliás, Arlete Montenegro é uma boa pra Dona Clotilde. Gosto da Beatriz Loureiro, mas é uma voz jovial demais.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 851 vezes
- Curtiram: 5284 vezes
E o papagaio Luis Manoel.Chun Clain escreveu:Louca da escadaria e vários outros personagens de séries antigas.ViniCH escreveu:Quem essa Gessy Fonseca dublou?
- Chun Clain
- Membro

Moreira não ficou similar e não manteve identidade do personagem. Não sei do que vc está falando kkk
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24370 vezes
- Curtiram: 2975 vezes
Foi o que eu disse antes.Ramon Mourão Valdéz escreveu: Aliás, Arlete Montenegro é uma boa pra Dona Clotilde. Gosto da Beatriz Loureiro, mas é uma voz jovial demais.
A Arlete não tem a voz muito parecida com a da Helena Samara,mas combina muito com a personalidade da Bruxa/Angelines.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 152 vezes
- Curtiram: 1024 vezes
Tinha um vídeo do YouTube, que tinha uma pessoa que fazia uma redublagem do Chapolin, de O Alfaiatezinho Valente. Sabem qual o nome do vídeo?