Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1438 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Polegar » 03 Fev 2018, 15:16

A última informação que eu tive é dela ainda estar na ativa, sendo considerada uma das dubladoras mais longevas do país...

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 215 vezes
Curtiram: 1100 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 03 Fev 2018, 15:17

Ramon Mourão Valdéz escreveu:
Churrumín escreveu:Chances da Gessy Fonseca voltar?
Ela já está bem idosa e nem dubla mais. Está no Retiro dos Artistas.
Ela segue na ativa, com menos frequência, mas ainda dubla quando chamada por alguns colegas.

Chun Clain
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 899 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 03 Fev 2018, 15:17

samedley escreveu:Eu fiquei fã desse tal Ederson Lopes (Bettencourt), a voz dele é bem parecida com a do Gastaldi, ele dubla bem:
:chocado: MUITO BOM!!
samedley escreveu:E se acontecesse do Seidl não participar, eu faria testes com esse tal Enzo Francisco...
eu sei q não são atores profissionais, pelo menos ainda... mas parecem ter futuro:
Tá parecida com a voz do Seidl. Legal também. :sim:

Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 03 Fev 2018, 15:19

Trascastro escreveu:
Churrumín escreveu:Chances da Gessy Fonseca voltar?
Ela já está bem idosa e nem dubla mais. Está no Retiro dos Artistas.
Ela segue na ativa, com menos frequência, mas ainda dubla quando chamada por alguns colegas.
Puxa, que bom! Quando li sobre ela estar no retiro, imaginei que ela havia abandonado os trabalhos.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 166 vezes

Mensagem por Tiago » 03 Fev 2018, 15:20

Para achar alguém que faça parecida com a do Osmiro, é que vai ser complicado.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1438 vezes

Mensagem por Polegar » 03 Fev 2018, 15:22

Seria maravilhoso a Gessy de volta. Dublar ela dubla, a questão é se a voz dela ainda está compatível com o que era na época. Não ponho a mão no fogo quanto a isso. Quanto mais originais da MAGA melhor.

samedley
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por samedley » 03 Fev 2018, 15:23

Bugiga escreveu:
Ramon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
E quem disse que eles foram escolhidos por serem fandubbers? Ambos são dubladores profissionais.

Aliás, o Vini foi ótimo no Quico, conforme a opinião da maioria dos foristas (inclusive a minha). E não é culpa dele o fato de o SBT não ter se entendido com o Nelson Machado, que é o dublador original e opção número 1 dos fãs.
Tenho consciência que ambos são dubladores, senão não teriam sido escalados se não tivessem o DRT, mas não podemos negar que ambos fizeram uma imitação: apenas isso. Vini nada mais foi que um Nelson Machado travado, muito focado em imitar a voz e pouco focado na interpretação. Daniel se saiu melhor, mas ainda sim travado em alguns momentos. Não gostei do Quico do Vini, e não consigo gostar até hoje, nas fandubs que mostraram aqui no fórum antes dele ser escalado ele estava muito bem, mas o resultado final das dublagens de 2012 foi sofrível. Penso também que boa parte disso se deve a problema de direção de dublagem.

Gustavo Berriel foi um que por saber "imitar" foi parar nos episódios dublados da Amazonas, com uma imitação bem ruim. Com o tempo ele conseguiu desenvolver a voz no desenho animado e hoje em dia é algo aceitável, mais para o Nhonho que o Sr. Barriga.

Marco Moreira é um caso de dublador que não se atentou a imitar o personagem e ainda assim, com uma boa interpretação, deixou a sua marca no personagem. Ficou diferente do Carlos? Sim, mas ainda assim ficou bom.

Agora tem nego aqui nas mensagens sugerindo imitações dos dubladores, e isso é um grande problema. Primeiro que fandubber sem DRT nunca ia poder dublar, segundo que se for pra ver nego sem interpretação nenhuma imitando personagem é só eu ir ver as fandubs de CH que tem no Youtube.
O nego aqui, deve ser eu né?
Pois bem...
Em primeiro lugar, essa dublagem vai estar nas mãos da globosat, essa questão de conseguir tirar DRT com rapidez é muito simples pro grupo da Globo, só basta ver uma pá de cantores e cantoras que de repente passam a atuar em novelas, seriados e etc... Fora de São Paulo, pra se obter a DRT de ator ou você faz curso ou você comprova experiência de trabalho remunerado, o problema nesse caso é só questão de tempo, pq essas dublagens são pra ontem...

Até onde soube um tempo atrás, o Edder parece estar tentando seguir carreira, não tenho certeza disso...

Sobre a questão de interpretação, fico calado com relação ao Enzo (que é bom, mas tem muito pra evoluir), mas o Edder é muito superior ao Daniel, tem muito mais ginga pra dublar e a voz dele é mais próxima a do Gastaldi...

E o Marco Moreira eu achei horrível, ele bom dublador, mas na minha opinião não combinou com o personagem, apesar de ser um pouco mais próxima da voz do Ramon Valdez, porém, achei mais aceitável o Vini no Quico e o Daniel no Chaves, do que ele no Seu Madruga... mas gosto é gosto, cada um tem o seu, e isso pouco importa...
Esses usuários curtiram o post de samedley (total: 1):
Chun Clain

Chun Clain
Membro
Membro

Mensagem por Chun Clain » 03 Fev 2018, 15:27

Bugiga escreveu:
Ramon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
E quem disse que eles foram escolhidos por serem fandubbers? Ambos são dubladores profissionais.

Aliás, o Vini foi ótimo no Quico, conforme a opinião da maioria dos foristas (inclusive a minha). E não é culpa dele o fato de o SBT não ter se entendido com o Nelson Machado, que é o dublador original e opção número 1 dos fãs.
Tenho consciência que ambos são dubladores, senão não teriam sido escalados se não tivessem o DRT, mas não podemos negar que ambos fizeram uma imitação: apenas isso. Vini nada mais foi que um Nelson Machado travado, muito focado em imitar a voz e pouco focado na interpretação. Daniel se saiu melhor, mas ainda sim travado em alguns momentos. Não gostei do Quico do Vini, e não consigo gostar até hoje, nas fandubs que mostraram aqui no fórum antes dele ser escalado ele estava muito bem, mas o resultado final das dublagens de 2012 foi sofrível. Penso também que boa parte disso se deve a problema de direção de dublagem.

Gustavo Berriel foi um que por saber "imitar" foi parar nos episódios dublados da Amazonas, com uma imitação bem ruim. Com o tempo ele conseguiu desenvolver a voz no desenho animado e hoje em dia é algo aceitável, mais para o Nhonho que o Sr. Barriga.

Marco Moreira é um caso de dublador que não se atentou a imitar o personagem e ainda assim, com uma boa interpretação, deixou a sua marca no personagem. Ficou diferente do Carlos? Sim, mas ainda assim ficou bom.

Agora tem nego aqui nas mensagens sugerindo imitações dos dubladores, e isso é um grande problema. Primeiro que fandubber sem DRT nunca ia poder dublar, segundo que se for pra ver nego sem interpretação nenhuma imitando personagem é só eu ir ver as fandubs de CH que tem no Youtube.
Pois eu quero é que imitem mesmo os dubladores originais!!!!! Marco Moreira foi ele mesmo e ficou péssima a dublagem do seu Madruga!!! <_<

Bom mas se tu tá elogiando é porque tu quer tudo novo. Eu não! A ideia é "completar" a série toda. Tem que haver um certo padrão, gente!
Editado pela última vez por Chun Clain em 03 Fev 2018, 15:30, em um total de 1 vez.

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 344 vezes

Mensagem por ViniCH » 03 Fev 2018, 15:29

Quem essa Gessy Fonseca dublou?
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Chun Clain
Membro
Membro

Mensagem por Chun Clain » 03 Fev 2018, 15:31

ViniCH escreveu:Quem essa Gessy Fonseca dublou?
Louca da escadaria e vários outros personagens de séries antigas.

Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 03 Fev 2018, 15:32

Chun Clain escreveu:
Bugiga escreveu:

Pois eu quero é que imitem mesmo os dubladores originais!!!!! Marco Moreira foi ele mesmo e ficou péssima a dublagem do seu Madruga!!! <_<

Bom mas se tu tá elogiando é porque tu quer tudo novo. Eu não!
Elogio sim o trabalho de um excelente dublador, que não tem obrigação nenhuma de se virar em 30 pra imitar outro. Ele fez o seu trabalho e muito bem, mas não troco o Carlos Seidl por nada. Agora, se de repente ocorrer de precisarem trocar o Seu Madruga, que chamem o Marco Moreira de novo.

Eu gostaria sim de ouvir dubladores similares aos originais, mas não é chamar o primeiro que aparece com uma voz parecida, mas chega na hora de dublar tem uma interpretação péssima e travada, é chamar dubladores realmente bons, veteranos ou não, que consigam fazer vozes similares, mantendo a identidade do personagem.

Aliás, Arlete Montenegro é uma boa pra Dona Clotilde. Gosto da Beatriz Loureiro, mas é uma voz jovial demais.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 851 vezes
Curtiram: 5284 vezes

Mensagem por HOMESSA » 03 Fev 2018, 15:34

Chun Clain escreveu:
ViniCH escreveu:Quem essa Gessy Fonseca dublou?
Louca da escadaria e vários outros personagens de séries antigas.
E o papagaio Luis Manoel.

Chun Clain
Membro
Membro

Mensagem por Chun Clain » 03 Fev 2018, 15:35

Moreira não ficou similar e não manteve identidade do personagem. Não sei do que vc está falando kkk

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24370 vezes
Curtiram: 2975 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 03 Fev 2018, 15:46

Ramon Mourão Valdéz escreveu: Aliás, Arlete Montenegro é uma boa pra Dona Clotilde. Gosto da Beatriz Loureiro, mas é uma voz jovial demais.
Foi o que eu disse antes.

A Arlete não tem a voz muito parecida com a da Helena Samara,mas combina muito com a personalidade da Bruxa/Angelines.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 152 vezes
Curtiram: 1024 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 03 Fev 2018, 15:49

Tinha um vídeo do YouTube, que tinha uma pessoa que fazia uma redublagem do Chapolin, de O Alfaiatezinho Valente. Sabem qual o nome do vídeo?
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Trancado