Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Lucas Fernando
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 324 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Lucas Fernando » 02 Fev 2018, 00:04

Pessoal, algumas considerações:

No começo não estava levando fé nesse negócio, mas agora que vejo que o pessoal do Multishow está alinhado com os fãs, procurando oferecer o melhor produto possível, algo que o SBT jamais cogitou fazer, estou confiante que podemos finalmente extrair boas coisas.

Em relação à possível nova dublagem, já que estão tão interessados no que queremos, podemos sugerir possibilidades (ainda que algumas sejam quase nulas). Como já mencionaram aqui, além de resgatar todos os dubladores da Maga ainda vivos, seria interessante abrir teste para escolha de novas vozes. Algo mais pesquisado e estudado. Nada impede dos atuais dubladores (Muller, Beatriz, Berriel, etc) também participarem dos testes, mas é a oportunidade de encontrarmos dubladores ainda mais próximos dos dubladores originais já falecidos. Como disseram, existem opções melhores que a Beatriz, por exemplo... só questão de procurar.

Já em relação à sonorização, sei que muita gente não curte o Lote de 1992, mas na minha opinião deveria ser usado como modelo para as novas dublagens. É o que mais se aproxima no aspecto técnico às dublagens atuais, inclusive as claques. Outro ponto é tentar, nem que seja pela última vez, resgatar as BGMs do Mário Lúcio. Sei que ele diz que não tem esse material em seu poder, mas isso é questionável. Ele pode dizer isso simplesmente por não querer disponibilizar gratuitamente esse material. E como os problemas judiciais dele são com o SBT, nada impediria que o Multishow tentasse entrar em um acordo para fazer uso das BGMs dele. Vale lembrar que são composições de 2 LPs, Chaves e Nossos Amigos Animais. Este último, o Mário chegou a sugerir que tinha, mas não podia liberar porque contém direitos autorais.

Enfim, nessas horas, nada pode ser impossível. É a Globo, não é o SBT. Se estão abrindo a janela para os fãs, vamos aproveitar e ver o que se pode conseguir :)
Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 4):
E.RJacintoChun ClainMario Jr.

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 158 vezes
Curtiram: 374 vezes

Mensagem por John Jow » 02 Fev 2018, 00:22

Infelizmente nenhuma dublagem que se faça atualmente vai agradar 100%! Sempre vão achar algum defeito, mesmo com todo elenco Maga vivo! Mas se forem bem dirigidos, se os veteranos (sei lá) derem uma suavizada na voz (sobretudo a Marta e a Cecília), a coisa pode ser que seja mais aceita!

Com relação a BGMs, contanto que os temas do professor com a dona Florinda e a entrada do Chapolin sejam as clássicas MaGa...

Quanto as claques, se as empresas mais antigas guardam essas coisas, a BKS pode ter as risadas do lote de 90, visto que eles tb a usaram em trabalhos deles, como SuperVicky, etc... Mas isso tudo é trivial! O importante é ser algo de qualidade, porque se for pra ser feito com os MP3 que o Samppa bem mencionou, então melhor deixar como tá!

Chun Clain
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 895 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Chun Clain » 02 Fev 2018, 00:23

Jegue escreveu:Vamos nos unir ao Multishow e criar um plano de ataque pra invadirmos o SBT, detonarmos tudo e sairmos com as fitas prontinhas pra exibição :vamp: :vamp: :vamp:
Uma invasão à televisa também se faz necessária para enfim solucionarmos todos os mistérios de CH. :vamp: :vamp:

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 130 vezes
Curtiram: 853 vezes

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 02 Fev 2018, 00:24

A BKS ainda existe?
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 162 vezes
Curtiram: 299 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 02 Fev 2018, 00:32

El Chavo Arachán escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:
Diego@Marinho escreveu:Friends, Três é Demais, e Punky foram totalmente dubladas.
Punky foi? Pelo o que eu sei dublaram só as duas primeiras temporadas.
O que eu achei no tópico da Punky é que a Dublavideo, em pleno 2009 estava dublando as temporadas 3 e 4, só que elas nunca foram ao ar, já que em fevereiro de 2009 a emissora do Morumbí tirou o seriado do ar, sem exibir todos os episódios dublados.
Pelo que disseram tudo foi dublado.
Imagem

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 895 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Chun Clain » 02 Fev 2018, 00:36

BrunoSamppa escreveu:Venho aqui lembrar que BGMs devem ser devidamente compradas e licenciadas com a APM Music - KPM / Bruton Music Library e demais empresas que desejam utilizar. Nada disso de "Vallete" com mp3 fudida da internet que não tem qualidade profissional e é pirataria que pode resultar em possíveis processos para os envolvidos como a Televisa e o Multishow. Vale lembrar que a Televisa perdeu um processo milionário para Jean-Jacques Perrey por utilização indevida de suas músicas nas séries e temendo mais problemas novos lotes estão sendo distribuídos com outras músicas por cima das soundtracks da Disney e demais empresas cinematográficas.
Putz! Tinha esquecido disso. Se não tiver the elephant never forgets clássico que venham com abertura MAGA! Tomara que assim possamos comprovar alguns títulos dos episódios que ainda não me descem como títulos MAGA.

"Vallete com mp3 fudida". :risos: :risos: Aliás espero que esta pessoa não esteja lidando com Multishow -_-
Ninguém merece aquela novela "O dono das informações ultra sigilosas" de novo :linguinha: :vamp:

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 1483 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 02 Fev 2018, 00:44

Ele estava na reunião representando o Fã-Clube Chespirito Brasil.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 910 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 02 Fev 2018, 00:57

Se o pessoal do Multishow ler aqui já sabem que mp3 do YouTube não é uma opção, muito menos escalar alguém não-profissional pra posicionar claques e BGMs hauahauahau.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4932 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 02 Fev 2018, 01:10

Na verdade eu sou uma ótima opção, chama eu aí Multishow.
BrunoSamppa escreveu:temendo mais problemas novos lotes estão sendo distribuídos com outras músicas por cima das soundtracks da Disney e demais empresas cinematográficas.
e tá ficando uma bosta

é só a musica ser royalty free que fechou, não precisa ficar procurando sarna pra se coçar, FLAC dos discos é o que não falta em blogs dedicados.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Jacinto

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 413 vezes
Curtiram: 571 vezes

Mensagem por Fly » 02 Fev 2018, 01:21

Rodrigo CH escreveu:A BKS ainda existe?

Sim e dublou pra Televisa peça de teatro do Chaves e jogos de videogame. Mas também prefiro Unidib.

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 910 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 02 Fev 2018, 03:16

Fly escreveu:
Rodrigo CH escreveu:A BKS ainda existe?

Sim e dublou pra Televisa peça de teatro do Chaves e jogos de videogame. Mas também prefiro Unidib.
A BKS "de ouro" morreu nos anos 80. De lá pra cá vive sendo processada por más condições de trabalho e boicotada por tantos outros dubladores pela falta de "ética". O elenco lá é bem limitado, apesar de alguns trabalhos legais que ainda saem lá. No mais, em Sampa é UniDub no coração e se tudo der certo recebe as séries pra dublar. Multishow, lê esse tópico, por favor...

SBBHQK
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 135 vezes

Mensagem por SBBHQK » 02 Fev 2018, 03:39

Em São Paulo, eu gosto da Unidub. É um excelente estúdio de dublagem. Wendel Bezerra é um excelente dublador e ele é dono desse estúdio. Outros estúdios de dublagem excelentes em SP são a Sigma (antiga SC e Megasom, é um dos estúdios preferidos da Fox, junto com a Dublavídeo) e a Vox Mundi (que já dublou os Desenhos Bíblicos exibidos na Record e vários desenhos do Discovery Kids e da Cultura, como Charlie e Lola, Pinky Dinky Doo e as duas primeiras temporadas de LazyTown).

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 233 vezes
Curtiram: 1403 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 02 Fev 2018, 07:07

Billy Drescher escreveu:
Chafundifórnios escreveu:O fórum continua tendo contato com os caras lá do multishow? Ou só foi mesmo aquela reunião inicial?
O contato é permanente. A emissora disse que todos os seus planos passarão pelos FCs.
Que coisa excelente! Então realmente o Multishow tem interesse nas séries e nos fãs principalmente.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2012 vezes
Curtiram: 4284 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Fev 2018, 08:22

Trascastro escreveu:Deixaram 2 versões dos Espíritos Zombeteiros fora do ar, dá pra supor de um tudo.
Cortal Cristado escreveu:E três do bilhete de loteria.
Em ambos os casos uma das versões era cadastrada como episódio comum na lista da Ancine. Só não exibiam.

Todos os que voltaram em 2011 eram classificados como "comuns".
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Jacinto

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 353 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 02 Fev 2018, 08:27

Willian Ferreira Peixinho escreveu:Se o Multishow exibir tudo o que eles compraram, com todos os episódios MAGA que a Televisa tem arquivado, incluindo "semelhantes" (já que os perdidos mundiais estão em posse do SBT, e certamente eles não irão liberar), eles podem fazer o que quiser depois do primeiro ciclo, inclusive podem tirar do ar, já que teremos acesso todos esses episódios, coisa que o SBT tem nos negado durante mais de 33 anos. Além disso, se isso acontecer, o SBT pode até tacar fogo nas fitas se quiserem. Espero que esses escrotos resolvam soltar os PMs durante a exibição do Multishow quem sabe eles não utilizam a política da "vizinha invejosa" que o SBT usou durante as exibições do Cartoon Network no início da década?
Só pra tirar a dúvida: tem algum perdido mundial de Chaves que o SBT ainda exibe hoje em dia?

Qual a situação jurídica de um episódio desse? Virou propriedade do SBT? A Televisa não pode "solicitar de volta" e revender a quem quiser?

Trancado