PICA PAU

Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Rondamon
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 600 vezes
Curtiram: 597 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Rondamon » 05 Nov 2017, 11:01

Excelente trabalho, @El Chavo Arachán!

Quanto ao canal russo, ele se chama CTC, e não CIC. CIC Video foi quem lançou os VHS originais.
Esses usuários curtiram o post de Rondamon (total: 1):
Chavo Arachán
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Cortal Cristado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1288 vezes
Curtiram: 1286 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 05 Nov 2017, 13:35

Raphael' escreveu::record: Hoje:
Programa 094 - (a) Pica Pau: Adeus às Aulas / (b) A Família Ursa: O Cãozinho do Patrão / (c) Picolino: Som Pauleira é Isso aí / (d) Pica Pau: Este Dia é da Caça

Imagem Imagem Imagem Imagem

Programa 095 - (a) Pica Pau: Um Cão Falante / (b) Pica Pau: Xerife Meio Frouxo / (c) A Família Ursa: Ursolão Sabe Fazer / (d) Pica Pau: Um Amigo Leal

Programa 096 - (a) Pica Pau, o Rei do Faroeste / (b) O Pica Pau e o Professor / (c) Picolino, o Alvo Atroz / (d) Pica Pau: Briga Pra Ninguém Botar Defeito

Programa 097 - (a) Pica Pau: A Fonte da Juventude / (b) Picolino: Os Lobos do Mar / (c) A Família Ursa: Peixinhos e Ursões / (d) Pica Pau: Por Amor à Uma Pizza

Programa 098 - (a) Pica Pau: Gênio Engenhoso / (b) Pica Pau: Um Pistoleiro Sem Solução / (c) A Guerra Fria do Picolino / (d) Pica Pau: Nem Tudo Que Reluz é Ouro

Programa 100 - (a) Pica Pau: Construção Demolidora / (b) A Família Ursa: Nunca Desperdice Um Dia de Sol

Imagem Imagem

Programa 099 - (a) Pica Pau: Encantos e Desencantos / (b) Procura-se Um Pica Pau / (c) A Família Ursa: Ursolão, o Manda Chuva / (d) Pica Pau: O Paladino do Oeste

* Fotos retiradas do meu acervo particular
São gravações próprias?
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 05 Nov 2017, 14:17

Sim.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 06 Nov 2017, 08:51

Será que tem algum corte no início de A Luta do Gatoso? Acho estranho já começar com o Gato perseguindo o Pica Pau.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9087 vezes
Curtiram: 4995 vezes

Mensagem por Jacinto » 06 Nov 2017, 16:09

Tbm sempre achei esquisito :ponder: :ponder:

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 06 Nov 2017, 18:09

Esse é assim mesmo.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 07 Nov 2017, 23:29

O MENSAGEIRO / MAIS QUE FRIO! / UMA FÁBULA DE CAVALO

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 799 vezes
Curtiram: 930 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 11 Nov 2017, 07:52

#34 - Pica Pau: Os trabalhadores da floresta / Uma Fábula Tola: Mistura louca / Pica Pau: O biruta (segunda temporada)
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 11 Nov 2017, 08:23

Tá legal Arachán, só faltou você ter inserido as narrações de títulos originais, sem ser o narrador da Record.

E no momento dos bumpers, teria que ser as vozes do Pica Pau na BKS ao invés da AIC.

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 799 vezes
Curtiram: 930 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 11 Nov 2017, 09:27

Raphael' escreveu:Tá legal Arachán, só faltou você ter inserido as narrações de títulos originais, sem ser o narrador da Record.

E no momento dos bumpers, teria que ser as vozes do Pica Pau na BKS ao invés da AIC.
Obrigado pelo comentário, Raphael, e umas considerações:
1 - Eu inseri as narrações dos títulos da Record, porque comprometeria a qualidade do áudio, insertando a narração do áudio original, narrado da abertura original.
2 - Se eu encontrasse o bumper do Zé Jacaré dublado pela BKS, já teria feito uma edição perfeita.
3 - Nos últimos rips eu trato de seguir o ritmo do áudio original, para não fazer besteira como fiz nas edições anteriores.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Será que você tem "Folias no gelo" e "Carona complicada", com os títulos narrados?
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 11 Nov 2017, 11:32

El Chavo Arachán escreveu:1 - Eu inseri as narrações dos títulos da Record, porque comprometeria a qualidade do áudio, insertando a narração do áudio original, narrado da abertura original.
Tem uma maneira de disfarçar o áudio para que a mudança de qualidade fique menos perceptível entre as trocas de faixas: Você insere a faixa dublada em sincronia com a original por baixo, mas não a elimina, apenas dê uma leve diminuída no volume e disfarce com fade onde tem as quebras.
El Chavo Arachán escreveu:- Será que você tem "Folias no gelo" e "Carona complicada", com os títulos narrados?
Tenho.

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 11 Nov 2017, 12:05

:record: Hoje:

Programa 100 - (c) O Esconderijo de Picolino / (d) Pica Pau: Problema Cavalar

Imagem Imagem

Programa 101 - (a) Pica Pau: Pescaria Agitada / (b) Pica Pau e o Pé de Feijão / (c) A Família Ursa: Ursolão Vai Acampar / (d) Pica Pau: Esse Cachorro é Quente

Programa 102 - (a) Pica Pau: Jane Calamidade / (b) A Família Ursa: Vai Embora Chuva ! / (c) Picolino: Folias No Gelo / (d) Pica Pau: História Pra Índio

Programa 103 - (a) Pica Pau: Gato da Cidade / (b) Picolino: Um Sono de Urso / (c) A Família Ursa: O Golfe Clássico de Ursolão / (d) Pica Pau: Alado em Bagdá

Programa 104 - (a) Pica Pau: Não Tem Mosquito / (b) Como Capturar Um Pica Pau / (c) Picolino: Albatroz, Um Alvo Atroz / (d) Pica Pau: O Solitário

Programa 105 - (a) Pica Pau: Sorte Grande / (b) Pica Pau Adotivo / (c) A Família Ursa: Fique Frio Ursolão

Imagem Imagem Imagem

Programa 106 - (a) Pica Pau: Biruta Náutico / (b) A Família Ursa: Construtor Trapalhão / (c) Picolino: Pouso Sem Repouso / (d) Pica Pau: Cidade Dum Cavalo Só

* Fotos retiradas do meu acervo particular
Editado pela última vez por Raphael' em 11 Nov 2017, 20:04, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Raphael' (total: 1):
E.R

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 11 Nov 2017, 15:09

Raphael, "Picapaustein" acabou não passando, foi o único pulado de hoje, e mutilaram feio o da Jane Calamidade, no mais seleção de episódios excelentes hoje.

Arthur Sérgio
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Arthur Sérgio » 11 Nov 2017, 19:38

El Chavo Arachán escreveu: 2 - Se eu encontrasse o bumper do Zé Jacaré dublado pela BKS, já teria feito uma edição perfeita.

Aqui está!

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 11 Nov 2017, 20:06

Jacinto escreveu:Raphael, "Picapaustein" acabou não passando, foi o único pulado de hoje.
Dormi no sofá da sala quando estava em "Sorte Grande" e só acordei na metade do "Construtor Trapalhão", aí depois que terminou não conferi a gravação e não mexi mais no post, mas editei agora.

Responder