Ô cô... escreveu:O interessante é que uma temporada do Chaves que teve um bocado de remakes de 1973 ou 1974 foi a de 1976. Alguns desses remakes se igualam ou até chegam a superar as versões anteriores, mas boa parte deles também roda bonito!
Ainda do Chaves tivemos a temporada de 1977, que tinha diversos remakes de 1974. A maioria perdia feio pras versões de 1974, mas muitos deles batiam as versões de 1974 de uma maneira incrível -
Somos cafonas é um belíssimo exemplo!

Eu acho que mesmo em casos em que o remake ficou melhor do que a versão original, não havia a menor necessidade de se fazer.
Por exemplo, eu posso achar a versão de 1977 do episódio "O Disco Voador" melhor do que a de 1974, mas... qual a necessidade? No fundo é praticamente a mesma coisa, e a primeira versão já seria por si só eternizada. Não seria muito melhor se rolasse no lugar um roteiro inédito no lugar?
Chespirito chegou ao ponto de fazer remakes de episódios festivos em datas diferentes, só para não criar novo roteiro. O que dizer do episódio O Dia de São Valentim de 1977, que é remake do Ano Novo de 73? E do São Valentim de 79, que é remake do Natal de 73? Para o Bolaños era a mesma coisa natal, ano novo e dia de São Valentim? Não tem o menor cabimento esse tipo de reciclagem de roteiro... Aí para mim já é preguiça de criar algo novo mesmo.