Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 25 Ago 2017, 23:55

Barbano escreveu:Não conheço ninguém que use.

Geral usa Gmail...
Nada a ver. Todo mundo usa @hotmail.com até hoje por causa da época do MSN.

É o servidor que mais vejo.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 25 Ago 2017, 23:58

Uso o Outlook como meu "e-mail de verdade" e ainda com o antigo endereço @hotmail.com desde 2009.

O Gmail eu uso para os fakes. :asso:
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 26 Ago 2017, 00:03

A minha conta atual do Hotmail eu tenho desde 2008, se não me engano.

Cheguei a usar um e-mail @meuemail.com, mas o site foi desativado (ou mudaram o jeito de fazer login nele, algo assim), e acabei perdendo esta conta. Isso faz anos.

Passei a usar a conta do Hotmail, que eu já usava apenas para o MSN, como e-mail pessoal, até hoje.

O AF é o único conhecido nosso que usa o Yahoo! Vez em quando aparece alguém que ainda está no BOL.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 26 Ago 2017, 07:46

Victor235 escreveu:
Barbano escreveu:Não conheço ninguém que use.

Geral usa Gmail...
Nada a ver. Todo mundo usa @hotmail.com até hoje por causa da época do MSN.

É o servidor que mais vejo.
Todo mundo quem?

Eu até tenho uma conta Microsoft por causa do MSN e do Windows 10, mas não uso como e-mail. Meus colegas de trabalho e familiares todos usam Gmail como e-mail... realmente é difícil ver alguém que usa Hotmail/Outlook. Já tive conta tb no Terra, Yahoo! e Bol quando não existia o Gmail...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Antonio Gabriel
Membro
Membro
Curtiu: 128 vezes
Curtiram: 47 vezes

Mensagem por Antonio Gabriel » 26 Ago 2017, 11:05

Eu uso Gmail como principal mais eu tenho vários email em outros servidores que dependo do site eu cadastro com algum deles, até Bol eu uso.
Usuário do Fórum Chaves desde de 23/05/2015
Ex Responsável pelo Jogo "De que Episódio é essa Foto?"
Entrevista da Semana #15 - Antonio Gabriel
Entrevistador do Entrevista da Semana(2017)
Colaborador do Vizinhança do Chaves(2016.05 - 2016.12)
Administrador do Site Notícias dos Simpsons(2014.08 -)

Administrador do Site/Blog Mundo Pica - Pau Brasil(2015.09 -)
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 27 Ago 2017, 02:45

Barbano escreveu:Todo mundo quem?

Eu até tenho uma conta Microsoft por causa do MSN e do Windows 10, mas não uso como e-mail. Meus colegas de trabalho e familiares todos usam Gmail como e-mail... realmente é difícil ver alguém que usa Hotmail/Outlook. Já tive conta tb no Terra, Yahoo! e Bol quando não existia o Gmail...
Difícil? O que mais vejo é Hotmail/Outlook.

Dos meus colegas de escola e faculdade, e mesmo mestrado, a maioria usa este servidor de e-mail. Aliás, até meus pais utilizam.

Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 27 Ago 2017, 14:19

Eu ainda uso o Outlook, tenho preguiça de migrar pra outro e-mail, tá tudo lá.

O meu primeiro e-mail de todos, que usava pra MSN e afins, e o segundo, mais pra coisas da faculdade e todo o resto, são do outlook.

Também tenho e-mail no Gmail, mas nunca entro.

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 27 Ago 2017, 19:38

Hotmail / Outlook é lixo.

Confuso, nada intuitivo e enche o saco com aquelas porcarias de segurança que você tem que ficar confirmando (cadastrar segundo e-mail, nome de telefone e o diabo a 4). Gmail raramente pede mas você pode pular.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Luciano Junior
Membro
Membro
Curtiu: 1030 vezes
Curtiram: 1195 vezes

Mensagem por Luciano Junior » 27 Ago 2017, 20:07

Eu consigo pular essas telas do Outlook, ativando uma simples opção no navegador chamada "Não rastrear".
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"

Butch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Butch » 27 Ago 2017, 22:33

Eu uso Outlook e Gmail, mas raramente uso o segundo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Mike Patton
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Mike Patton » 27 Ago 2017, 22:53

Único problema do Gmail é só a dor de cabeça que é recuperar um endereço de e-mail antigo.

Tenho um de 2009 que eu usava mais pra criar contas em jogos, tentei entrar nele, pediu pra verificar no e-mail de recuperação, entrei, abri a mensagem e disseram que não tinham certeza se era eu mesmo...
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 28 Ago 2017, 17:37

Ainda uso tanto o Hotmail/Outlook quanto o Gmail.

O primeiro foi pelo msn. Mas agora tenho um novo email pessoal.

O outro foi pelo orkut. Ainda uso esse devido ao Android.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 31 Ago 2017, 20:51

Acabou de passar no Jornal Nacional uma reportagem sobre a tecnologia 5G no Brasil (pesquisa e implantação).

@Victor235
@E.R
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Set 2017, 20:20

iPhone 8 deve eliminar botão Home; saiba como será a usabilidade do aparelho
RENATO SANTINO 30/08/2017 15H00

Imagem
(Foto: Reprodução/Martin Hajek)

É só uma questão de semanas para que a Apple revele seus novos iPhones, com evento especulado para acontecer no dia 12 de setembro. Quando a empresa oficializar os novos aparelhos, a grande surpresa deve ser a ausência de um botão Home, que foi um pilar dos iPhones desde o seu lançamento em 2007.

Segundo a Bloomberg, a eliminação do botão trará a maior mudança em usabilidade do iPhone desde o lançamento da primeira versão, revelada por Steve Jobs. No lugar do botão clicável, a empresa deve apostar em gestos de software para navegação.

A mudança vem pelo fato de que o iPhone 8 (ou iPhone Pro, o nome ainda não está claro) deve ter uma tela que cobre toda a parte frontal do smartphone, sem espaço para um botão físico. No entanto, em vez de recorrer a opção do Android, que é virtualizar o botão na tela, a empresa deve promover uma mudança de usabilidade.

Para isso, a expectativa é que haja uma barrinha fina na parte inferior da tela. Para fechar um app, em vez de tocar no botão Home, o usuário arrastaria a barra para o meio da tela e a joga para a parte superior do painel; ao fazer isso, o app ativo é sugado novamente para dentro do seu ícone na tela inicial. Se o movimento parar pela metade, o usuário é levado para a opção de multitarefa para visualizar outros apps abertos.

Imagem

A descrição da ação é mais complexa do que a ação em si (basta deslizar o dedo de baixo para cima), mas ainda assim é um risco para a Apple. A empresa sempre prezou pela familiaridade da experiência do iPhone, e tal mudança traria uma nova curva de aprendizado para seus usuários.

Vale lembrar que o esperado iPhone 8 não deve ser o único celular anunciado pela empresa no evento de setembro. A Apple também deve anunciar os modelos 7s e 7s Plus, que são uma atualização dos celulares revelados em 2016, com aquilo que já é mais familiar: novo processador, melhoria de câmeras e etc.
OLHAR DIGITAL

Mike Patton
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Mike Patton » 05 Set 2017, 21:21

Esse post vai ajudar bastante quem tem Oi Velox em casa (caso eu esteja postando no lugar errado, favor mover pro tópico certo).

Bom, temos internet da Oi aqui em casa desde 2012. E eles sempre cobraram um tal de "antivírus + backup + educa". Só esse ano fui saber mais sobre isso, pois todo mês pagamos na faixa de 15 - 20 reais por esse serviço que nunca usamos e nem contratamos.

Pois bem, liguei na central da Oi numa sexta, e pedi a segunda via da fatura do mês de agosto que ainda não tinha chegado. Mandaram por e-mail, e por um acaso eu perguntei se tinha como cancelar esse serviço que cobravam da gente desde 2012 sem nós nunca termos usado ou assinado o mesmo. Disseram que por uma ordem da Anatel eles não podiam remover esse serviço, e também que ele era incluído nesse pacote. Depois dei uma pesquisada sobre isso, e li várias reclamações sobre essa cobrança indevida. Abri uma reclamação nesse site (https://www.consumidor.gov.br) no mesmo dia (26/09), explicando em detalhes o que estava acontecendo seguido de um print da cobrança na fatura, pedindo um reembolso desse valor pago desde quando assinamos a Oi Velox aqui:
Imagem
Enviei, e disseram que tinham um prazo até o dia 05/09 (também conhecido como hoje) pra responder. Então beleza. Deu mais ou menos 4 da tarde e o tal site ligou aqui falando sobre o assunto. Disseram que tinham visto minha reclamação, e no caso iriam tirar esse valor cobrado do meu plano (pagamos 80 reais por mês do pacote internet + telefone, retirando esse serviço que estavam cobrando a fatura vai vir 50 reais) e me reembolsar de todas as vezes que pagamos por ele. No caso o valor do reembolso ficou em 1418 reais e alguns centavos (eles reembolsam em dobro, por isso ficou esse valor). E pra receber esse valor tinham 3 opções: gastar esse valor em créditos e outros serviços do Oi Móvel (todo mundo aqui em casa tem celular da Vivo há anos, então nem vale a pena), estornar esse valor das próximas faturas ou receber esse valor em uma conta corrente. Porém, o governo não está mais autorizando depositar esse dinheiro em contas bancárias, então caso eu escolhesse essa opção, ia demorar de 6 meses a 1 ano pra receber. Então escolhi estornar das faturas. Como fiz um parcelamento que termina mês que vem, não vai vir descontando na próxima fatura, só em novembro. Como mudou o valor do plano e eles não podem zerar o valor da fatura, todos os meses a conta vai vir em torno de 10 reais. E junto disso, também quitamos débito com a Oi TV que tínhamos desde 2014 (cancelamos, e mesmo assim continuaram mandando faturas), que era mais ou menos 350 reais.

Bom, quem quiser saber mais detalhes sobre isso, tem um vídeo que explica bem sobre o assunto (também recomendo ler os comentários):

Imagem

Responder