Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
9%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
29
55%
outras
7
13%

Total de votos: 53

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4775 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Barbano » 10 Jul 2017, 23:30

Tô seguindo a ordem de lançamento no BR (O segredo do Castelo / O papagaio contador).

Achei curioso que o site da Amazon não pede o código de segurança do cartão. Acho que é o primeiro site que compro que não pede...

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 10 Jul 2017, 23:37

Deve ser até perigoso isso aí. Quando você for fazer uma nova compra, não precisará escrever nada e comprará com um clique... Ou seja, se, sei lá, teu sobrinho acessar sua conta, poderá comprar tudo sem nem precisar confirmar botões.

Esse do "Papagaio Contador" é ótimo, um dos melhores até agora. Comecei ler ele sábado, aliás (comprei faz tempo, mas só tive tempo para ler agora).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 11 Jul 2017, 11:30

Tem também o Imagens Brasil, semelhante ao Imgbb, servidor que o @Marcelo Jungbluth tá usando. Vi esse outro que é o UploadDeImagens... vou procurando alternativas pra não ter que armazenar tudo num só servidor.

Imgur parace ser uma boa, mas acho que pode acabar fazendo o mesmo do Photobucket futuramente, então, melhor ter cautela nesse site.

Testei o Shutterfly. A organização é a mesma do Imgbb, que não tem como criar subpastas, como fazia o Photobucket, o ruim é que a conta pode ser deletada após longo tempo sem uso, segundo seus termos de uso.

Nesse meio de tempo eu tive de não só recuperar imagens que estavam no Photobucket, como também de re-escanear aqueles que não ficaram muito bons. E como esse fórum tem opção de editar posts antigos, vou editando esses posts aos poucos, já que fiz reupload dessas imagens no servidor.

------------------

Almanaque do Cebolinha nº 93, Editora Globo - Junho de 2006

Imagem

Imagem
Imagem
As historinhas
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Republicado de Cebolinha nº 155, Editora Globo
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Propagandas
Imagem
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 2):
E.RVictor235
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6415 vezes
Curtiram: 3962 vezes

Mensagem por E.R » 13 Jul 2017, 10:40

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro

Mensagem por Bia N » 13 Jul 2017, 15:53

Imagem

via Almanaque do Cascão nº 83, Editora Globo - Setembro de 2004

Imagem

Imagem
Imagem
As historinhas
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Republicado de Cascão nº 206, Editora Globo
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Anúncio
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 1):
E.R

Desde 2011

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 13 Jul 2017, 21:39

Maylene escreveu:Tem também o Imagens Brasil, semelhante ao Imgbb, servidor que o @Marcelo Jungbluth tá usando. Vi esse outro que é o UploadDeImagens... vou procurando alternativas pra não ter que armazenar tudo num só servidor.

Imgur parace ser uma boa, mas acho que pode acabar fazendo o mesmo do Photobucket futuramente, então, melhor ter cautela nesse site.

Testei o Shutterfly. A organização é a mesma do Imgbb, que não tem como criar subpastas, como fazia o Photobucket, o ruim é que a conta pode ser deletada após longo tempo sem uso, segundo seus termos de uso.
Obrigado pelas dicas. Vou fazer isso também, misturar servidores diferentes. Deste modo, caso algum dê problema, nem todas as imagens que postamos nos fóruns sairão do ar.

Porque pensa que no futuro o Imgur pode fazer a mesma coisa que o Photobucket?

Acabo de testar o ImageTitan. Não permite selecionar várias imagens de uma vez, mas deixa colocar uma a uma clicando uma vez só no botão de upload. Assim, todas são upadas num único envio.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 13 Jul 2017, 22:52

NOTÍCIAS
Descontos inacreditáveis (o preço final ficou em menos da metade da soma destas etiquetas), frete grátis, você compra terça à noite e sai pra entrega quinta cedo (nem dois dias depois da finalização da compra) e ainda te dão um vale-desconto para a próxima compra. Não tem como comprar isso em banca ou não recomendar a Amazon a outros...

Imagem

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 14 Jul 2017, 00:02

NOTÍCIAS
Enfim li o número 9 de "Carl Barks - Coleção definitiva", certamente um dos melhores volumes lançados até agora, e aliás bem melhor que o lançamento anterior, que trazia uma profusão de histórias de 10 páginas.

Neste, podemos ver HQs longas, bem construídas, com grandes ideias de Carl Barks, todas muito bem articuladas. Destaque para "O papagaio contador", "Pérsia antiga", "Tempo de férias", "Meu reino por uma ampulheta" e "O circo e o palhaço". Ainda tem uma tira de uma página, com possível roteiro de Barks, que nunca havia sido publicada antes no Brasil.

Em "Tempo de Férias", eu acrescentaria outro elemento no final da história. Além da foto tirada com sua máquina revelar o culpado pelo incêndio, Donald deveria ter ganho o primeiro prêmio que almejava num concurso de fotografias com a foto que bateu de seus sobrinhos junto com cervos (p. 67) ou ainda, com uma "selfie" que um urso tirou de si mesmo, usando a máquina de Donald (p. 71). Estranho como isso não "retornou" em nenhum momento da história, e como os analistas das histórias sequer mencionaram esta selfie pioneira.

Na imagem da capa, um papagaio é azul e o outro é vermelho. Na HQ de onde retiraram este desenho, as cores são outras:

Imagem

Também notei uma diferença na imagem da contra-capa. Sumiram com o chicote (será para evitar alguma polêmica?) das mãos de Donald:

Imagem
@Barbano fez boa compra.

Bia N
Membro
Membro

Mensagem por Bia N » 14 Jul 2017, 07:50

Victor235 escreveu:Porque pensa que no futuro o Imgur pode fazer a mesma coisa que o Photobucket?
É um site popular, dizem que tem bugs, assim como foi o Photobucket. Só falta entupir de anúncios pra tentar "enriquecer" a empresa e, se isso não for o suficiente, podem fazer isso também. :unsure:

Desde 2011

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6415 vezes
Curtiram: 3962 vezes

Mensagem por E.R » 14 Jul 2017, 09:45

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4775 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Jul 2017, 14:48

Victor235 escreveu:@Barbano fez boa compra.
O meu pedido chegou hoje na hora do almoço. Valeu bem a pena sim. Agora vai uns meses até ler tudo :P

Não achei tão bom o custo-benefício desses volumes do Carl. Até compensou por ter pegado com desconto, mas eles são bem menores (cerca de 200 páginas, praticamente um Disney Especial) do que os outros capa dura que eu comprei, e a qualidade de impressão do material me pareceu inferior (o papel nem é brilhante). Não vale 60 mangos não...

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Jul 2017, 02:06

Na verdade, vale pelas próprias HQs dele, que geralmente são de qualidade superior. Mas, de fato, o preço de capa é caro. Nunca paguei o preço de capa desses especiais, sempre espero uma oferta :p

Você não viu o papel do "Pateta faz história - Coleção definitiva". É tipo um papel normal de gibi dentro de um capa-dura chique. Não faz sentido. E custa 69 reais o preço de capa dele.

Que coisa, recebi um dia antes que você.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Jul 2017, 02:10

NOTÍCIAS
Imagem

Até hoje, todas as histórias que saíram em Tio Patinhas # 334, de abril de 1993, nunca foram republicadas. Três delas tiveram o layout remontado, o que fez aumentar a quantidade de páginas delas.

Em "Meu tio problema", aparece a personagem Dona Gertrudes, antiga professora do Peninha, que no passado teria fugido da escola:

Imagem

Foi publicada uma seção sobre signos:

Imagem

A tirinha que fecha a edição só saiu duas vezes no mundo, e não tinha nenhuma imagem cadastrada no Inducks:

Imagem

Nessa propaganda, demorei pra entender a segunda palavra:

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Jul 2017, 03:10

Li o "Almanaque Disney # 373". Legal a volta do título. Será que vai entrar nos pacotes de assinaturas?

Gostei da seção de curiosidades sobre edições antigas. Esta seção podia ser fixa, trazendo coisas de épocas diferentes.

No final, até gostei da lombada não ser quadrada. Ficou melhor pra ler, sem aqueles enrugamentos.

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 639 vezes
Curtiram: 2032 vezes

Mensagem por James Revolti » 15 Jul 2017, 03:32

Oxe, Almanaque Disney sem lombada nem parece Almanaque Disney.

Mas também prefiro sem lombada... principalmente em quadrinhos de super-heróis, que têm muitas páginas duplas.

Responder