A própria Austrália prefere jogar as eliminatórias da Ásia, pois a diferença entre Austrália e a Nova Zelândia para as outras pequenas nações e a Papua Nova Guiné é muito grande.E.R escreveu:Com o aumento de número de seleções na Copa do Mundo a partir de 2026, acho que a Austrália deveria voltar a jogar as Eliminatórias pela Oceania, já que a Oceania passará a ter uma vaga direta para a Copa do Mundo.
Essas regras estão incentivando ao futebol ser praticamente um futsal de campo.João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:Isso não tem nada a ver com o proposito, a questão é que as diversas "ceras" feitas por jogadores paralisam muito uma partida, deixando ela chata, diminuir o tempo e parar o cronometro resolveria e muito, fora que a média de bola rolando é menos de 60 minutos, não mudaria não.¡Edu! escreveu:A maioria das ideias são bem bosta. Querem mais movimento no jogo? Diminui o tamanho do campo(não que eu seja a favor).
E quais são as ideias bostas? Tem umas ai que são bem várzea mesmo, mas a maioria é interessante.
- Ter 60 minutos de jogo e relógio parando: É uma mudança muito forte, visto que um terço do tempo seria retirado. Pra mim, a ideia do relógio parando seria muito polêmica todo jogo.
- Fim de tempo quando a bola sair: Em alguns jogos poderia demorar muito para a bola sair.
- Pênaltis sem rebote: Não vejo razão, raramente há invasão de campo.
- Punições para treinadores: Praticamente já tem.
- Jogador cobrar falta, escanteio ou tiro de meta pra ele mesmo: Já tem 21 jogadores em campo e também pode ser uso pro jogador ficar enrolando.
EDIT: Por serem muito radicais, é provável que elas não se apliquem tão cedo ou numa tacada só.
Minhas sugestões:
- Cartão azul: É como uma expulsão, mas não vale pro jogo seguinte.
- Prorrogação e gol de ouro em caso de empate sem pênaltis(em campeonato de pontos corridos, como a J1), time que fez o gol ganha 2 pontos e o que levou 1 ponto.
- Em caso de lesão: Jogo é parado por um curto momento, jogador é levado e atendido fora de campo, o jogo continua.