A PRAÇA É NOSSA

Quinta-feira, a partir das 23h15, no SBT

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 1323 vezes

Re: A PRAÇA É NOSSA

Mensagem por CHarritO » 01 Mai 2010, 10:51

NOTÍCIAS
Imagem

Amigos de Moacyr Franco, como Carlos Alberto de Nóbrega e Hebe Camargo, estão indignados com o fato de Silvio Santos deixar o colega na geladeira.

Hebe já havia demonstrado sua insatisfação durante seu programa.

Agora foi a vez de Carlos Alberto ser solidário com Moacyr.

Ele tocou no assunto no programa de Hebe, nesta semana.

- Não adianta depois que ele morrer, porque ele vai morrer um dia.

Tomar as dores de Moacyr não tem problema nenhum, claro.

Mas isso pegou meio mal nos bastidores do SBT, pois o humorista do A Praça É Nossa foi contra uma decisão de Silvio Santos, dono da emissora.

O comentário de Carlos Alberto gerou comentários nos corredores.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

@EA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 01 Mai 2010, 11:22

tão fazendo com o Carlos Villagrán Moacyr Franco o mesmo que fizeram com o Chico Anysio
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 1323 vezes

Mensagem por CHarritO » 03 Mai 2010, 18:34

Imagem

Zé Bonitinho completa 50 anos e seu criador, Jorge Loredo, 85 :)

O sujeito de topete esculpido no Gumex, bigode delgado, sobrancelhas arqueadas, olhar conquistador e roupas extravagantes entra em cena. Mal abre a boca, e as gargalhadas invadem o estúdio da TV Rio. Era início de 1960, estreia do personagem O Bárbaro na pele do ator e humorista Jorge Loredo, no programa “Noites cariocas”.

— Não me lembro da data exata, só sei que saí de cena contrariado, aborrecido mesmo, achando que aquela manifestação exagerada do público me atrapalhou. Custou para eu entender que aqueles risos significavam aplausos — conta Loredo.

Cinquenta anos depois, o personagem ainda é sucesso no humorístico “A praça é nossa”, do SBT. Para quem ainda não ligou as características a seu dono, O Bárbaro foi o primeiro nome dado a Zé Bonitinho, o Perigote das Mulheres.

— Eu o rebatizei quando conheci um cozinheiro muito do feio num restaurante de beira de estrada. Ele só tinha um dentinho balançando na frente — explica Jorge Loredo, que além do cinquentenário de seu “filho” mais ilustre, comemora, na próxima sexta-feira, 85 anos de vida: — Não acreditei quando fiz as contas! Parece que foi ontem que eu sentei ao lado de Chico Anysio explicando, e ele foi datilografando os primeiros roteiros para o personagem na televisão.

Jarbas, uma figura caricata
Não é piada: Zé Bonitinho tem uma inspiração real. Lá com seus 30 anos, Loredo frequentava os barzinhos da Praça Saens Peña, na Tijuca, com um grupinho de amigos. Entre eles, Jarbas, uma figura caricata:

— Ele tirava um pentezinho do bolso e ficava ajeitando as sobrancelhas e o bigodinho toda hora. Se passava uma moça, cantarolava um tango, um bolero… Fui captando esses trejeitos e criei o personagem.

Os primeiros bordões, “Câmera, close!” e “Microfone, please”, surgiram em momentos de sufoco:

— Naquela época, era tudo ao vivo, nada gravado. Essas frases foram de improviso num dia em que uma das câmeras pifou e o microfone não chegou até mim a tempo.
Anos depois, com a criação de novas tiradas — “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz…!”, “Mulheres, atentem para o tilintar das minhas sobrancelhas” e “O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso”, entre outras —, o visual de Zé Bonitinho foi sendo incrementado com pentão, oclão, mandiocão…

— Estávamos na época do exagero, lá pelos anos 80. Tudo era enorme, e eu tinha que acompanhar as tendências — ri Loredo, justificando a megalomania de sua criatura: — Para Zé, tamanho é documento, sim. Tudo nele é grande para compensar a impotência…

Discípulo famoso
Como Zé Bonitinho é homem de confiar em seu taco, ou melhor, em sua mandioca, anda orgulhoso de seu discípulo mais famoso, ninguém menos do que o galã da TV brasileira.
— Se você analisar bem os trejeitos do Zé Mayer, vai perceber que ele tem uma inspiração em mim. O andar dele é o andar do Zé Bonitinho, só que mais discreto. É fato: ele aprendeu comigo! — compara Jorge Loredo, que não sabe definir se brega ou chique é o estilo de seu personagem, só tem a certeza de que ele é o terror da mulherada: — Você acredita que, uma vez, numa apresentação no Nordeste, uma dona foi a meu camarim e me convidou para uma noite de amor com ela? E a condição é que eu fosse caracterizado como Zé Bonitinho!

Loredo conta que, embora o incomode um pouco perder a identidade para um personagem seu — o ator chegou a deixar a interpretação de lado durante um tempo para dedicar-se à advocacia, sua outra profissão —, seu alter-ego o tem vingado das marcantes desventuras da juventude.
— Eu era um rapaz recluso, introspectivo. Meu melhor amigo era deficiente. Éramos o cego e o perneta. Se antes as mulheres me rejeitavam, hoje sou eu que desdenho delas na pele do Zé — diz, lembrando que dos 12 aos 40 e poucos anos se revezou entre as muletas e a cadeira de rodas por conta de uma osteomielite: — Não sei se esse problema surgiu por causa de um tombo na infância ou de uma partida de futebol. A inflamação ia e voltava de tempos em tempos, era uma dor desesperadora. Sofri muito. Entrei mais em hospital do que em supermercado.

Sem cigarro, mais fôlego
Hoje em dia, a saúde vacila, mas não preocupa. Nada que não seja natural a um senhor com mais de 80 anos. O cigarro, um dos maiores arrependimentos de sua vida, Jorge Loredo conseguiu largar há quatro anos:

— Comecei a fumar bem novinho, com uns 16 anos, por causa da minha primeira namorada. Ela só gostava de homem que fumava, e eu queria conquistá-la, sabe como é…
Tantos anos de vício acabaram prejudicando um pouco o fôlego para o trabalho. Atualmente morando no Flamengo, Zona Sul do Rio, ele pega a ponte-aérea para São Paulo às segundas-feiras e lá fica até as quartas para gravar “A praça é nossa”. Antes de entrar em cena, porém, passa pelo ambulatório do SBT para “limpar a respiração” com um tubo de oxigênio.

— É cansativo ficar pra lá e pra cá, mas preciso manter a cabeça funcionando. Se eu me aposentar de vez, enferrujo. Vou trabalhar até quando Deus permitir — afirma o humorista, que vez por outra viaja na companhia da pernambucana Terezinha Pereira da Silva, de 58 anos: — Sempre disse que não nasci para casamentos, mas essa já é a quarta vez que moro com alguém. As mulheres são difíceis de lidar, mas necessárias.

E quem disse que a vida de Loredo se resume a (tudo) isso? Ele promete muito mais…
— Ainda não consegui dinheiro suficiente para comprar a minha ilha, meu grande sonho de consumo — brinca, acrescentando: — Vou me matricular num curso de informática, para poder digitalizar meus contos (eróticos), todos escritos à mão. Meus filhos (o analista de sistemas Jorge Ignácio, de 38 anos, e o advogado e leiloeiro Ricardo Frederico, de 35) são experts em computador, eu não entendo nada. E celular é outra coisa que eu tenho que aprender a mexer. A gente precisa estar sempre se atualizando, se não o mundo engole.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

KRCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por KRCH » 03 Mai 2010, 20:38

Nunca achei graça do Zé Bonitinho
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6490 vezes
Curtiram: 4015 vezes

Mensagem por E.R » 03 Mai 2010, 20:43

KRCH escreveu:Nunca achei graça do Zé Bonitinho
[2]
Imagem
Imagem
Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 184 vezes
Curtiram: 580 vezes

Mensagem por John Jow » 03 Mai 2010, 23:08

Eu achava no tempo que ele era da Escolinha do Barulho....

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 198 vezes
Curtiram: 2009 vezes

Mensagem por ClebersonP » 04 Mai 2010, 01:17

Eu tbm não, aliais não achava graça nem no deputado João Plenário, mais de uns tempos pra ca tenho gostado do quadro dele.
Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 184 vezes
Curtiram: 580 vezes

Mensagem por John Jow » 04 Mai 2010, 03:19

Pois pra mim o deputado é o meu preferido!! Entra ano e sai ano ele fala sempre as mesmas besteiras, mas eu bolo de rir! É o único quadro em que eu abro a boca pra dar uma risada e morro de gargalhar!!! Kkkkkk!!! Pra mim, é ele e a Velha Surda (Q.D.E.P.)!!!!

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 05 Mai 2010, 14:16

http://extra.globo.com/lazer/sessaoextra

Imagem

Imagem
. Moacyr Franco está em família em “A Praça É Nossa”, e não é só porque começou no humorístico nos anos 60, quando ele ainda se chamava “Praça da alegria”. É que desde o mês passado, quando o programa do SBT estreou novos quadros, o veterano trabalha com seus filhos gêmeos, Ana Helena e Domenico, de 7 anos. O quadro é “O impostólico”, de um religioso pilantra que é desmascarado pelas duas crianças.

— Eles adoram televisão e, antes que fossem levados por outra pessoa, eu mesmo quis levar — conta, cheio de corujice: — Os dois são muito espertos.

Nas gravações, Moacyr é profissional, mas não deixa de lado a vida real.

Às vezes até me atrapalho um pouco, sou meio pai em cena. Principalmente quando sinto que um deles esqueceu o texto. Mas sempre digo que o programa é para ser diversão, para durar até quando os dois estiverem felizes lá — pondera.

Não é a primeira incursão da família Franco na telinha. Guto, hoje com 50 anos, também começou a carreira artística aos 10, pelas mãos do pai, Moacyr.

— A vida de artista é assim, os filhos frequentam estúdio desde cedo — justifica-se. E completa: — Ainda não acertei com o SBT sobre o cachê deles, mas os dois me cobram o dinheiro, principalmente o Domenico — diverte-se.

Moacyr, aos 74 anos, recém-separado da mulher, Daniela, testemunha que ser pai na maturidade vale a pena :

— Sou muito amigo dos meninos, brincamos bastante e, em geral, eles é que pedem para parar. Em todo show que faço levo os dois, que adoram hotel. Não tenho medo da morte, só temo perder a amizade dos meus filhos.
Imagem
Imagem
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 05 Mai 2010, 16:28

E Esse quadro é o meu favorito da Praça, o melhor quadro da praça esse ano.
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 06 Mai 2010, 14:28

Nesta Quinta A Praça é Nossa Mostra Momentos da Homenagem que a Hebe fez ao Programa.

E Ainda:
Dr. Enrola o Wood muda visual de mais uma mulher na Praça desta quinta
Nesta quinta, 6 de maio, Carlos Alberto de Nóbrega recebe convidados especiais em A Praça é Nossa.

Dr. Enrola o Wood (Alexandre Porpetone) vem apresentar seu programa da Praça mais querida de todo o Brasil, e com seu talento "resolve" o problema de uma mulher feia (Dornélia).

Ela que quer ser transformada em uma mulher de parar o trânsito, com apenas uma placa... O resultado pode não ter ser muito satisfatório, mas sem dúvida as risadas estão garantidas.

A Nova Rica (Andréa Nóbrega) também chega para contar as novidades de sua carreira de apresentadora, já que agora ela comanda um programa na TV interna de seu condomínio.

Moacyr Franco também chega na Praça com o “É Ferro Veio”. E ele vem acompanhado de simpáticas crianças (Ana Helena e Domênico) para mais uma vez tentar comover o coração de Carlos Alberto. Imperdível!

A Praça é Nossa, às quintas, às 23h15, no SBT!
Gostei que essa semana terá o É Ferro Veio, semana passada não teve, colocaram o Jeca Gay no Lugar.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 07 Mai 2010, 00:52

Cleberson escreveu:Nesta Quinta A Praça é Nossa Mostra Momentos da Homenagem que a Hebe fez ao Programa.
Na verdade, só passou o Carlos Alberto - no final do programa - agradecendo a Hebe pela homenagem. :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 07 Mai 2010, 13:54

E.R escreveu:
Cleberson escreveu:Nesta Quinta A Praça é Nossa Mostra Momentos da Homenagem que a Hebe fez ao Programa.
Na verdade, só passou o Carlos Alberto - no final do programa - agradecendo a Hebe pela homenagem. :joinha:
Bom pois é, mais não era isso que a chamda dizia, inclusive tem a chamada do programa de ontem no site do SBT.

Programa ontem tava bem legal, sem dúvidas a melhor opção para as noites de Quinta.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 13 Mai 2010, 15:38

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 13 Mai 2010, 20:53

E.R escreveu:
Imagem

Imagem
Completando
Zé Bonitinho se encanta pela Mulher Múmia na Praça desta quinta
Nesta quinta, 13 de maio, Carlos Alberto de Nóbrega recebe convidados especiais no branco da Praça mais famosa do Brasil.

A Mulher Múmia (Laura Keller) aparece na Praça no melhor estilo egípcio para mostrar sua revista e revelar a beleza de suas curvas. É claro que Zé Bonitinho (Jorge Loredo) não ia perder a chance de conhecê-la. Será um encontro de fortes emoções e muitas risadas.

Paulinho, o famoso Pestinha (Raphel Veles), também vai aprontar muito na Praça desta semana. Thomas Roth, jurado do “Qual é o seu Talento?”, chega para conversar com o amigo Carlos Alberto e acaba conhecendo Paulinho. O conhecimento do garoto surpreende Thomas, mas ele nem imagina que toda essa inteligência vem da Internet.

A Praça é Nossa, nesta quinta, às 23h15, no SBT!
Imagem

Responder