http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes- ... uzes.ghtml
Dois moradores de Mogi das Cruzes, primos e fãs da saga Harry Potter, decidiram aproveitar os conhecimentos obtidos nos livros de J.K Rowling sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para dar uma virada em suas vidas profissionais.
Mário Castresano Gorrera Neto, de 30 anos é formado em gastronomia e trabalhava em uma hamburgueria em São Paulo.
Já Henrique Sant'Anna Martins dos Santos, de 22 anos, é formado em logística e trabalhava em uma indústria química.
Os dois largaram seus empregos para abrir um food truck com temática do universo do bruxo mais querido do cinema.
E a ideia de usar um tema geek para alavancar os negócios deu certo - com menos de um mês de funcionamento, o negócio já tinha superado mais de mil pessoas atendidas.

O food truck imita o trem Expresso que, no filme, leva os bruxos estudantes até Hogwarts.
E nessa viagem, o cliente pode experimentar versões de delícias famosas no mundo da magia, como a cerveja amanteigada, por exemplo.
A bebida, apesar do nome, não é alcoólica e pode ser degustada por adultos e crianças, sem susto.

O cardápio é inspirado no "Mapa do Maroto", que aparece pela primeiro vez no filme "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" e mostra todos os corredores secretos e passagens secretas da escola.
Nele, quem vai ao food truck encontra lanches batizados com os nomes das magias mais usadas no filme : Lumus, Expecto Patronum, Avada Kedavra, entre outros.
"Começamos a testar os lanches em novembro. Criei os sabores e recebi sugestões do Henrique e da namorada dele, a Carol. Quando fomos criar o cardápio, pensamos em fazer inspirado no mapa. O papel imita o pergaminho e ele abre no meio. A gente sempre tem que pedir pra devolverem, porque tem cliente que leva o cardápio embora", brincou Mário.
Os preços variam de R$ 16 a R$ 22 e o cliente também pode montar seu lanche.
Nesse meio tempo, é possível tirar fotos com o Chapéu Seletor (artefato consciente de Hogwarts que determina magicamente para qual das quatro Casas - Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal - cada novo aluno vai ser mandado), e, claro, com a varinha de bruxo.
