Mensagem
por Antonio Felipe » 21 Mai 2017, 14:02
Na boa? Dá pra reconhecer exageros da força-tarefa da Lava Jato, arbitrariedades do Moro, omissões e vieses da mídia. Há fatos concretos disso tudo.
Mas tá cada vez mais impossível achar que Lula e Dilma eram santos imaculados, que tudo seja apenas uma conspiração para derrubá-los.
Teve um golpe orquestrado? Teve. Tem um movimento de vários atores contra o Lula? Tem. Mas também tem mais e mais evidências contra o Lula e a Dilma. Especialmente na via eleitoral.
"Ah, mas e as provas". Alguém já viu todos os elementos probatórios, leu todas as delações? Eu não e creio que a maioria também não.
"Nossa, Antonio, mas então você tá acreditando na mídia, nos delatores". Só não consigo embarcar nessa onda de crer que tudo contra o PSDB, PMDB e etc seja verdade e, contra Mãe Dilma e Pai Lula, conspiração. É coisa da Odebrecht, da OAS, da JBS, de uma pá de delações, de ações já realizadas.
"Mas Antonio, então tu tá virando coxinha?". Não, eu continuo à esquerda, mas tá difícil acreditar que todo o sistema político esteja desmoronando e apenas Lula e Dilma seguem imaculados.
Sexta até o ONYX LORENZONI admitiu que recebeu dinheiro de caixa 2. O Onyx, galera.
Não, não tô aqui querendo negar a política, colocar todo mundo no mesmo saco. Não tô embarcando em discurso de "todos são iguais", "fora todos" etc. Só que a sucessão de fatos tá avassaladora.
Lula e Dilma, tendo cometido ilegalidades, devem pagar pelo que fizeram. Assim como Temer, Aécio, Renan, Cunha etc.
Não é questão de querer pagar de isentão, vou continuar tendo lado e defendendo os princípios em que acredito.
Todavia, no ponto em que a coisa tá chegando, fica cada vez mais difícil insistir em certos discursos. E alguns desses discursos, aliás, favorecem a manutenção da corrupção, porque joga parte da população contra a Lava Jato, as operações, como se absolutamente tudo fosse uma conspiração. E tira força das ruas para pressionar a punição aos corruptos.
Enfim... Tá foda.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.