Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
-
SBBHQK
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Re: Monarquia
Olha, isso seria impossível de acontecer pois o rei seria escolhido pela Casa Imperial, e seria descendente de Dom Pedro II e do ramo de Vassouras.Guarda escreveu:Iago, o q vc faria se houvesse uma eleição pra rei com a restauração da monarquia e este fosse o óbvio vencedor?
Mas se fosse feita uma eleição para o primeiro-ministro, e se o Lula ou o Bolsonaro fossem eleitos, aí eu aceitaria.
Mas o Lula como rei? Isso o movimento monarquista não iria gostar.
- JF CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Ah, as ironias. Tão legais e tem gente que não as compreende.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Butch
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Genoa
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Lula Rei, Bolsonaro primeiro ministro.
Agora o Brasil vai pra frente.
Agora o Brasil vai pra frente.
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Pronto. Admitiu que o movimento monarquista tem como foco colocar as pessoas que uma EX-ELITE quer no poder sem se importar com a decisão da maioria, com um sistema de enfeite que serve de circo pra distrair dissoiago83 escreveu:Olha, isso seria impossível de acontecer pois o rei seria escolhido pela Casa Imperial, e seria descendente de Dom Pedro II e do ramo de Vassouras.
Mas se fosse feita uma eleição para o primeiro-ministro, e se o Lula ou o Bolsonaro fossem eleitos, aí eu aceitaria.
Case closed
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Bugiga
-
SBBHQK
- Membro

Mas e o primeiro-ministro? Você se esqueceu dele, né? É ele que toma as decisões, é o cargo mais importante de uma monarquia PARLAMENTARISTA onde há uma constituição que limita os poderes do rei, e você se esquece do primeiro-ministro?Rebecca R. Snowcraft escreveu:Pronto. Admitiu que o movimento monarquista tem como foco colocar as pessoas que uma EX-ELITE quer no poder sem se importar com a decisão da maioria, com um sistema de enfeite que serve de circo pra distrair dissoiago83 escreveu:Olha, isso seria impossível de acontecer pois o rei seria escolhido pela Casa Imperial, e seria descendente de Dom Pedro II e do ramo de Vassouras.
Case closed
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Por isso mesmo. Se o Primeiro Ministro é mais importante, um rei é totalmente desnecessário, já que nem escolhido pelo povo ele é.iago83 escreveu:Mas e o primeiro-ministro? Você se esqueceu dele, né? É ele que toma as decisões, é o cargo mais importante de uma monarquia PARLAMENTARISTA onde há uma constituição que limita os poderes do rei, e você se esquece do primeiro-ministro?Rebecca R. Snowcraft escreveu:Pronto. Admitiu que o movimento monarquista tem como foco colocar as pessoas que uma EX-ELITE quer no poder sem se importar com a decisão da maioria, com um sistema de enfeite que serve de circo pra distrair dissoiago83 escreveu:Olha, isso seria impossível de acontecer pois o rei seria escolhido pela Casa Imperial, e seria descendente de Dom Pedro II e do ramo de Vassouras.
Case closed
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
SBBHQK
- Membro

O rei também é importante. Ele excerce a prerrogativa real dele, que é o poder de dissolver o parlamento quando o parlamento achar que a única forma de contornar a crise política é dissolvendo o parlamento. O rei representa o país no exterior (semelhante a um diplomata). O rei poderia também demitir o primeiro-ministro. O rei é um moderador suprapartidário. O primeiro-ministro é o 1o mais importante, é o 2o mais importante é o rei. É assim que funciona uma monarquia parlamentarista.Bugiga escreveu:Por isso mesmo. Se o Primeiro Ministro é mais importante, um rei é totalmente desnecessário, já que nem escolhido pelo povo ele é.iago83 escreveu:Mas e o primeiro-ministro? Você se esqueceu dele, né? É ele que toma as decisões, é o cargo mais importante de uma monarquia PARLAMENTARISTA onde há uma constituição que limita os poderes do rei, e você se esquece do primeiro-ministro?Rebecca R. Snowcraft escreveu:Pronto. Admitiu que o movimento monarquista tem como foco colocar as pessoas que uma EX-ELITE quer no poder sem se importar com a decisão da maioria, com um sistema de enfeite que serve de circo pra distrair dissoiago83 escreveu:Olha, isso seria impossível de acontecer pois o rei seria escolhido pela Casa Imperial, e seria descendente de Dom Pedro II e do ramo de Vassouras.
Case closed
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Tergiversou de novo para fugir do cerne da questão: o fato de não haver cabimento na existência de alguém com poder de decisão apenas por ser herdeiro da família certa, sem ter sido eleito pelo povo.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
SBBHQK
- Membro

Também parece não ter cabimento países como Inglaterra, Japão, Bélgica, Suécia, Noruega, Dinamarca e tantos outros terem um rei/rainha/imperador que só está na posição que está por serem da "família certa". Parece também não ter cabimento países como Canadá e Austrália terem uma rainha que mora em Londres e que é representada por um governador-geral. Mas me diga por que você acha que esses países não viraram repúblicas?Bugiga escreveu:Tergiversou de novo para fugir do cerne da questão: o fato de não haver cabimento na existência de alguém com poder de decisão apenas por ser herdeiro da família certa, sem ter sido eleito pelo povo.
- JF CH
- Membro

Porque o povo não quis, oras! Da mesma forma que o povo brasileiro NÃO QUER ser monarquia 
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
SBBHQK
- Membro

Não, não é por isso. É por que eles entendem o que é democracia de verdade. Democracia é muito mais do que você escolher o chefe de estado pelo voto. É você se sentir representado pelos governantes, diferente do Brasil, onde a corrupção faz com que a gente não se sinta representado pelos governantes, colocamos presidente, colocamos deputado e tudo o que fazemos é reclamar da política ao invés de melhorar esse governo.JF CHmaníaco escreveu:Porque o povo não quis, oras! Da mesma forma que o povo brasileiro NÃO QUER ser monarquia
Os países monárquicos entenderam o conceito de democracia explicado em apenas uma frase abaixo por Dom Bertrand:
"A democracia não pode limitar-se a pôr um papelzinho em uma caixa a cada quatro anos, hoje em dia, apertar um botão. A democracia é um regime no qual existe uma verdadeira representatividade, quer dizer, no qual o representante é conhecido e pode ser controlado pelos seus representados." (Dom Bertrand)
- JF CH
- Membro

Lógico que não. Só os monarquistas sabem o que democracia então? Tá serto 
JF CH
-
SBBHQK
- Membro

Não. Não foi isso que eu quis dizer. O que eu quis dizer foi que a democracia verdadeira é aquela onde o povo está acima dos políticos e onde o povo controla os políticos. Infelizmente, tem poucas repúblicas onde acontece isso, alguns exemplos são: Finlândia, Suíça, Islândia, Singapura, etc. Mas, mesmo havendo mais de 100 países republicanos, os índices de democracia confirmam que a maioria dos países mais democráticos são monarquias parlamentaristas.JF CHmaníaco escreveu:Lógico que não. Só os monarquistas sabem o que democracia então? Tá serto