Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- Chad'
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Re: Monarquia
Iago, qual a diferença da república parlamentarista pra monarquia fora a existência de um rei?
Títulos e posições de destaque:
-
SBBHQK
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
A diferença da República Parlamentarista para a Monarquia Parlamentarista é a fragilidade do sistema republicano parlamentarista.Chad' escreveu:Iago, qual a diferença da república parlamentarista pra monarquia fora a existência de um rei?
Esse sistema está sujeito a uma batalha de partidos, sem um moderador suprapartidário que possa resolver a situação (o monarca).
Além disso, a república parlamentarista custa caro também. A monarquia parlamentarista é mais barata pois se sustenta apenas o rei. Os príncipes não recebem salário.
Mesmo assim, tem países onde a república parlamentarista deu certo. Singapura, Islândia e Finlândia são exemplos.
O problema é uma república parlamentarista no Brasil, tendo parlamentares desse nível sujo. Se o Brasil fosse uma monarquia parlamentarista, seriam feitas uma série de reformas políticas e eleitorais para controlar a corrupção. O problema é achar deputados que queiram ter vontade política de apoiar as propostas monárquicas.
Há países que dão certo como um sistema republicano. Outros dão certo como uma monarquia. O Brasil acredito que dá certo como uma monarquia parlamentarista.
Não é a toa que a Austrália é conhecida como "o Brasil que deu certo". A Austrália tem algumas semelhanças com o Brasil como a grande extensão territorial e o clima tropical e quente, mas também pela história muito semelhante (o país foi uma colônia de exploração inglesa, serviu como uma prisão, os colonizadores expulsaram e dominaram toda a população indígena aborígene). Mas mesmo assim a Austrália não acabou com a monarquia parlamentarista. E esse país tem um alto IDH e é bem desenvolvido. (E ainda vejo ignorantes dizerem por aí que o Brasil não deu certo porque fomos colonizados pelos portugueses, que roubaram as nossas riquezas e que o Brasil deveria ser devolvido para os índios e pedir desculpas).
Editado pela última vez por SBBHQK em 12 Fev 2017, 15:27, em um total de 1 vez.
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Mas o Brasil fosse devolvido para os índios você teria que ir embora.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
SBBHQK
- Membro

E se o Brasil fosse devolvido para os índios todas as cidades desapareceriam e daria lugar a floresta, mato e rios. Pelo menos não teria engarrafamentos, trânsito, ou poluição. Teríamos um ar mais puro.Billy Drescher escreveu:Mas o Brasil fosse devolvido para os índios você teria que ir embora.
O curioso é que hoje, os índios tem bastante terras demarcadas, um pedaço de terra de 1 milhão de km2, andam hoje de Hilux e ainda cobram um pedágio clandestino de 100 reais (se você não paga, é briga e flechada).
E daí que esses poderes que os militares tinham acima da constituição eram poderes muito autoritários, usados para reprimir opositores e para legalizar as ações de corrupção da ditadura militar. Pesquise Caso BUC, Caso Halles, Caso Ueb/Rio-Sul que você vai saber as histórias de corrupção da ditadura militar.Rebecca R. Snowcraft escreveu:blz mas e daí
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
-
SBBHQK
- Membro

-
SBBHQK
- Membro

Entendam a diferença da república americana, da república brasileira e da monarquia brasileira.
É mais ou menos assim:

É mais ou menos assim:

- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Tá certo. Um pássaro velho pra um sistema ultrapassado 
E que imagem tosca.
E que imagem tosca.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
SBBHQK
- Membro

Isso não é um pássaro velho. É uma harpia ou gavião-real (Harpia hapyja). É uma das maiores aves de rapina do mundo, porém é uma espécie quase ameaçada de extinção.JF CHmaníaco escreveu:Tá certo. Um pássaro velho pra um sistema ultrapassado
E que imagem tosca.
Formas de governo não são ultrapassadas. Pelo contrário, o tempo ajuda a evoluir uma forma de governo. Compare como era a Austrália, o Japão ou o Canadá quando surgiram e como são hoje. Compare o Reino Unido como era na época da Rainha Vitória e como é hoje no século XXI.
Vocês falam da monarquia como se fosse velha como um disco de gramofone e da república como se fosse um Blu-ray Disc novinho em folha. Só que vocês se esquecem que a República também é velha.
- Butch
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Genoa
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Louro José >>>>>>>>águia.
No dia que a águia cn]antar o hino do curingão, a gente conversa.
No dia que a águia cn]antar o hino do curingão, a gente conversa.
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"
- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
A minha frase foi irônica e você não entendeu pela milionésima vez.iago83 escreveu:Isso não é um pássaro velho. É uma harpia ou gavião-real (Harpia hapyja). É uma das maiores aves de rapina do mundo, porém é uma espécie quase ameaçada de extinção.JF CHmaníaco escreveu:Tá certo. Um pássaro velho pra um sistema ultrapassado
E que imagem tosca.
Formas de governo não são ultrapassadas. Pelo contrário, o tempo ajuda a evoluir uma forma de governo. Compare como era a Austrália, o Japão ou o Canadá quando surgiram e como são hoje. Compare o Reino Unido como era na época da Rainha Vitória e como é hoje no século XXI.
Vocês falam da monarquia como se fosse velha como um disco de gramofone e da república como se fosse um Blu-ray Disc novinho em folha. Só que vocês se esquecem que a República também é velha.
Austrália, Japão e Canadá são idênticos ao Brasil. A mais parecida é a Austrália, o resto não dá pra comparar.
República Velha pra mim é só da época do café com leite
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Esse tópico é tipo um loop eterno, se vocês abrirem a página 50 a discussão tá igual... quando tiver 140 páginas... mesma coisa.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Butch
- Membro

- Time de Futebol: Genoa
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Até pq basicamente é um user (Iago), tentando convencer todo o fórum a seguir uma ideologia, nos outros ( tipo religião e o LGBT), tem uma parcela de usuários de cada lado, ai as discussões ficam mais diferenciadas.
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
É que o Iago tenta vencer forçando o puro fetichismo dele pela simbologia monárquica, pq a metodologia em si ele não é nem capaz de dizer pq que é melhor. É só pela estética e ele acha que isso vai convencer alguém.
Eu também tou começando a deixar de achar isso divertido, este tópico foi banalizado com toda essa ladainha... então... os próximos posts dele defendendo o sistema que sejam somente forçação indiscriminada da simbologia monárquica serão considerados floods e deletados.
Eu também tou começando a deixar de achar isso divertido, este tópico foi banalizado com toda essa ladainha... então... os próximos posts dele defendendo o sistema que sejam somente forçação indiscriminada da simbologia monárquica serão considerados floods e deletados.
-
SBBHQK
- Membro

Olha, se eu defendo a monarquia parlamentarista só por causa da simbologia, então eu estaria defendendo o comunismo.Rebecca R. Snowcraft escreveu:É que o Iago tenta vencer forçando o puro fetichismo dele pela simbologia monárquica, pq a metodologia em si ele não é nem capaz de dizer pq que é melhor. É só pela estética e ele acha que isso vai convencer alguém.
Eu nunca fui comunista, comunismo é o maior lixo de sistema, uma porcaria. Porém eu confesso que quando era criança, eu achava o símbolo da foice e martelo amarelos e fundo vermelho muito bonitos.
Eu não defendo coisas pela simbologia!