Facebook

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 44166
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3019 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Fev 2017, 00:46

Não acontece nada.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Avatar do usuário
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 23404
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: Dentro da sua parede
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5241 vezes

Re: Facebook

Mensagem por bebida com metanol CH » 02 Fev 2017, 01:33

Existe registro de "Chaveco" e "Pancada"? (especificamente esses nomes que a Gota deu)

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 44166
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3019 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Fev 2017, 11:11

Não. Em nome do Bolaños, existem registros das marcas Chaves, Chapolin Colorado, El Chapulín Colorado e Vizinhança (conceito dos personagens do desenho).

Mas por exemplo, tem um processo de marca de um Chespirito Artesanal Burger, em que o logo é bem parecido com o do Chaves (com o losango). Foi feita uma manifestação de oposição. Uma pizzaria com nome Seu Madruga também teve essa oposição.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5450
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Igorkk33 » 02 Fev 2017, 11:22

Imagem

Avatar do usuário
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 23404
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: Dentro da sua parede
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5241 vezes

Re: Facebook

Mensagem por bebida com metanol CH » 02 Fev 2017, 11:34

eu vou registrar o Supergenios em meu nome e foda-se

vai valer cada centavo

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Victor235 » 02 Fev 2017, 20:47

"Erro: Pedido inexistente! "
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5450
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Igorkk33 » 02 Fev 2017, 21:03

Victor235 escreveu:
"Erro: Pedido inexistente! "
Então pesquisa no site do INPI por esse número de processo: 816880352
Imagem

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Chokito Cabuloso » 08 Fev 2017, 11:22

Quantas bizarrices vcs tem ouvido sobre as transmissões ao vivo? Já soube de estupro, uma casa sendo saqueada e até um suicídio de um tira.
Imagem

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Facebook

Mensagem por ViniCH » 08 Fev 2017, 17:36

Eu já vi só dois casos de suicídio.

E é assim que se percebe que existem pessoas realmente doentes.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Butch » 08 Fev 2017, 19:28

Esse ultimo do tira eu vi o vídeo no youtube, ele fala uns bagui ai, e depois atira ( não dá pra ver o estrago, assim que ele dispara, a câmera cai)
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Victor235 » 11 Fev 2017, 23:05

Veja o que o Facebook faz para concentrar a internet toda dentro de si
RENATO SANTINO
10/02/2017 16H00

Imagem
(Foto: reprodução)

Um estudo recente apontava que 55% dos brasileiros confundiam o Facebook e a internet, o que é algo extremamente conveniente para a empresa. Afinal de contas, quando o usuário não consegue fazer a distinção entre as duas coisas, é muito mais fácil cercá-lo dentro de seu ecossistema para rentabilizar o seu acesso.

A empresa já deixou muito claro, ainda que indiretamente, sua intenção de concentrar a internet dentro de seus muros, por meio de várias ações, que incluem copiar serviços de sucesso ou simplesmente comprá-los. Aqui estão alguns exemplos:

Instant Articles

Poucos elementos do Facebook são tão explícitos em sua intenção de concentrar a internet quanto os artigos instantâneos. O usuário não precisa sair da rede social nem mesmo para ler notícias e matérias.

Ao mesmo tempo em que usuários precisam sair do Facebook cada vez menos para ler, a empresa ainda se intromete em um negócio extremamente tradicional do Google: os banners de publicidade. Com o conteúdo agora limitado a sua própria plataforma, a rede social pode lucrar com anúncios de formas que antes não seria possível.

Mensagens

Uma parte sempre importante da internet são os serviços de mensagens. Desde os primórdios da internet comercial, o público sempre adorou serviços como Yahoo Messenger, mIRC, ICQ, MSN Messenger e até mesmo o lendário bate-papo do UOL.

Hoje em dia, isso não mudou, e o Facebook sabe disso. Tanto é que hoje a empresa controla os dois principais mensageiros do mundo: WhatsApp e Facebook Messenger. Pense no tanto de informação que não circula por esses serviços e quanto a empresa não aproveita esses dados para aumentar suas receitas.

O caso Snapchat


O Snapchat talvez seja o maior expoente de aplicativo que não tenha se dobrado às vontades do Facebook, e provavelmente vai pagar caro por isso. Estima-se que a oferta para aquisição rejeitada tenha chegado aos US$ 3 bilhões.

Hoje o Snapchat está avaliado em US$ 20 bilhões, com IPO programado para breve. O problema é que o Facebook está investindo pesado para tornar o principal recurso do concorrente, que são as publicações efêmeras, irrelevantes, fazendo com que ele seja parte de literalmente todos os serviços do Facebook. A rede social terá isso, o WhatsApp terá isso, o Messenger terá isso e o Instagram Stories já está roubando usuários aos montes. Do jeito que as coisas estão, os fundadores do Snapchat vão se arrepender de não ter vendido o app há alguns anos.

O Snapchat é só um exemplo de como age o Facebook ao ver um novo serviço popular surgindo na internet. Junte-se a eles ou enfrente as consequências.

YouTube, TV e qualquer plataforma de vídeo que se cuidem

Hoje parece que não existe uma competição entre YouTube e Facebook, mas o fato é que a empresa de Mark Zuckerberg quer há muito tempo concentrar o mercado de vídeos dentro de seu ecossistema.

Para isso, o Facebook impulsiona o alcance de vídeos publicados nativamente e “boicota” posts com links para o YouTube. A rede social terá, sim, uma área dedicada a vídeos, que tornará mais fácil a busca, e pretende começar a qualificar o seu conteúdo investindo em material original e pagando usuários uma fatia das verbas publicitárias conseguidas.

Não só isso: o investimento em vídeo ao vivo também é uma sinalização de que outros serviços como Twitch e quaisquer outras plataformas de transmissão ao vivo. Inclusive, veja só, a TV. Quanto tempo até o Facebook começar a incluir eventos esportivos e outros tipos de materiais que você só encontra em emissoras de televisão?

Atualmente, o Facebook se sustenta principalmente por meio de posts patrocinados e banners, mas o que anunciantes realmente querem é a possibilidade de exibir publicidade em vídeo. É onde está o grosso da verba publicitária. Para continuar crescendo, a empresa quer esse dinheiro que hoje está concentrado na mão da TV, e que está aos poucos migrando para o YouTube.

Realidade virtual

Uma das grandes aposta da indústria de tecnologia no momento é a realidade virtual, que além de oferecer novas experiências em jogos, também permite "viajar" e conhecer lugares diferentes sem sair de casa. O Facebook já tem seus dois pés na tecnologia graças à compra da Oculus VR e seu produto, o Oculus Rift, e pretende usá-la como uma nova forma de mediar interações sociais.

O Facebook também estimula a produção e consumo de conteúdo em 360 graus, justamente pensando em um mundo em que o acesso aos visores de realidade virtual será mais difundido.

Até a previsão de tempo!

Um dos serviços mais utilizados em celulares é o de previsão do tempo. O recurso é subestimado, mas é uma parte fundamental do dia de muita gente: antes de sair de casa, dar aquela olhadinha no aparelho para saber se vai chover.

Agora o Facebook também concentra a função dentro de seu aplicativo. Mais do que apenas um favor para os usuários, o recurso também é estratégico por dois motivos:

1. Garante que o usuário vai abrir o app uma vez por dia;
2. Força a pessoa a ativar os serviços de localização do Facebook

Com isso, a empresa só tem a ganhar, mantendo o usuário ainda mais preso ao ecossistema e recebendo mais informações sobre ele no processo, que permite direcionar melhor os anúncios e faturar mais com isso.

Transferência de dinheiro

Até mesmo o PayPal está na mira do Facebook. Embora o recurso ainda não tenha sido implantado no Brasil, em outras partes do mundo o Messenger já atua como um mediador de transferência de dinheiro.

Claro que isso é só uma parte de um plano maior de se tornar uma plataforma de pagamentos para o comércio eletrônico, aliado ao avanço dos chatbots. O Facebook pode passar a intermediar transações monetárias, e o plano já está em andamento.
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 23404
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: Dentro da sua parede
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5241 vezes

Re: Facebook

Mensagem por bebida com metanol CH » 16 Fev 2017, 17:34

Essa porcaria de rede caiu de novo?

Não tou conseguindo abrir ele aqui. Nem o whatsapp, aliás. Só esses dois serviços parece que minha conexão não alcança, enquanto isso consigo acessar qualquer outro lugar suavemente.

Espero que não seja problema da minha provedora.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10705
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: São Paulo
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 705 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Fev 2017, 17:52

Achei que este problema fosse apenas aqui. E o pior, é que eu tinha uma reunião para um trabalho escolar e precisava mandar arquivos PDF pelo PC, mas pelo visto, vou bombar já que mandar pelo celular é horrível.

Quanto ao Facebook, não está me pesando tanto. Afinal, só me atrapalhou na hora de mandar testes para um grupo de fandublagem. Mas por sorte, se eu enviar amanhã, ainda estarei dentro do prazo.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Avatar do usuário
um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Mensagens: 2421
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Facebook

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 16 Fev 2017, 17:57

Aqui tb não tava entrando ou entrava e não carregava nada
Ontem de noite deu a mesma coisa, ficou por uns minutos assim e voltou, etc
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10705
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: São Paulo
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 705 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Fev 2017, 18:43

Já voltou o disco voador!
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Responder