Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Hyuri Augusto escreveu:Todo cobrador costuma aparecer uma vez por mês, geralmente no final dele. É possível dizer que todos os episódios em que o Seu Barriga aparece, se passam no fim de mês. E isso é confirmado pelo fato dos inquilinos só receberem pensões, salários, aposentadorias e afins, perto desta data.
Ele vai sempre no dia primeiro. Tanto que quando ele aparece para cobrar o aluguel, o Seu Madruga pergunta se já estamos no dia primeiro.
E além disso, em algumas ocasiões, o Seu Barriga vai no dia 25 para cobrar o aluguel do mês anterior. Tanto que nessa situação o diálogo é o seguinte:
Seu Madruga: Já estamos no dia primeiro? Seu Barriga: Nós estamos no dia 25! Seu Madruga: Ah bom! Então ainda falta 5 dias pra pagar.
Peguei esse diálogo do episódio "Um finíssimo tecido Made in Taubaté" (quanta criatividade ), porém tenho certeza que tem outros episódios onde isso se repete.
Provavelmente o "dia oficial" seja o dia 1º, mas ele deve ir em outras ocasiões cobrar o aluguel dos que não pagaram no dia (ele reclama que além do Seu Madruga, outros inquilinos não pagam em dia) e algumas vezes especialmente para cobrar o Madruga (o inquilino que mais "atrasa"). Possivelmente os episódios em que Dona Florianda paga o aluguel se passem no dia 1º (em muitas ocasiões é dito que ela paga em dia) e os demais, em que ela não é cobrada, sejam em dias que o Sr. Barriga tenta receber dos retardatários.
Lembrando que Nas Novas Aventuras do Chaves a Dona Florinda começa da uma de seu Madruga, e quando paga aluguel do restaurante deixa o da casa, e Vice versa
É porque fica um pouco difícil pagar o aluguel de dois lugares, ainda mais levando em conta que sua situação financeira não é boa.
Apesar do Quico ter saído de sua casa e agora ela ter menos despesas.
VINICH Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013 Usuário do mês de abr/18
Cleberson Camargo escreveu:Lembrando que Nas Novas Aventuras do Chaves a Dona Florinda começa da uma de seu Madruga, e quando paga aluguel do restaurante deixa o da casa, e Vice versa
Na verdade, a cobrança do aluguel atrasado do restaurante começou em 79 no episódio "Tem uma mosca no meu café!"
Fico pensando, será que a esquete do "casamento" do Seu Madruga não é um remake do Perdido Mundialmente "Seu Madruga Apaixonado" ? Visto que o episódio "O Terno do Seu Jacinto" estreiou quase próximo desse do Seu Madruga apaixonado, Chespirito poderia ter adaptado as duas histórias e ter formado uma esquete, sendo ela "O casamento do Seu Madruga"(1981). Viajei?
Gordon Botijão escreveu:Fico pensando, será que a esquete do "casamento" do Seu Madruga não é um remake do Perdido Mundialmente "Seu Madruga Apaixonado" ? Visto que o episódio "O Terno do Seu Jacinto" estreiou quase próximo desse do Seu Madruga apaixonado, Chespirito poderia ter adaptado as duas histórias e ter formado uma esquete, sendo ela "O casamento do Seu Madruga"(1981). Viajei?
Concordo. Eu mesmo levantei esta hipótese, tempos atrás.
Nunca entendi bem por que "Nasce uma Bisavó" faz parte dos episódios do restaurante,sendo que nele o restaurante não aparece. Se o SBT exibe episódios do restaurante fora da ordem,o que custa exibir esse também? E tem mais episódios que poderiam funcionar muito sem participar dessa saga.
Mozer da Silva Reis escreveu:Nunca entendi bem por que "Nasce uma Bisavó" faz parte dos episódios do restaurante,sendo que nele o restaurante não aparece. Se o SBT exibe episódios do restaurante fora da ordem,o que custa exibir esse também? E tem mais episódios que poderiam funcionar muito sem participar dessa saga.
Talvez esse episódio serve para apresentar os novos personagens que iriam integrar a vila e o restaurante, no caso Dona Neves e Jaiminho.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)