E se a Chiquinha nunca tivesse voltado?

Qual seria o rumo da série?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Re: E se a Chiquinha nunca tivesse voltado?

Mensagem por ClebersonP » 28 Jan 2017, 20:25

Tiago escreveu:
Gordon Botijão escreveu:Eu não sabia que a temporada de 78 era tão odiada assim, achei que era só a de 79 :P

Pra mim a mais ruinzinha é a de 73, não que as outras sejam perfeitas, mais tem alguns episódios que se salvam.
Eu pareço ser o do contra no meio CH, quase tudo que a maioria não curte eu curto, e vice-versa. Aliás, eu adoro a temporada de 78 e a de 77 também ;)
Eu tbm curto 78, é a minha favorita nas 2 séries, especialmente no Chapolin
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2017, 20:33

JoãoB escreveu:Eu gosto bastante da temporada de 1979, principalmente a partir da criação do restaurante. Não acho essa a pior temporada não. E um dos meus episódios favoritos é dessa temporada, o da casa do Senhor Barriga.

O pessoal reclama muito dessa temporada por causa da saída do Quico e do Seu Madruga. Eu sei que eles eram importantes, mas eu não acho que era tanto a ponto de dizer "Chaves só era bom com Quico e Seu Madruga", "sem eles, acabou a série", como muitos dizem. Devo ser um dos poucos que não liga tanto assim para a ausência do Quico e do Seu Madruga.
Não é só pela saída dos dois. É que tem muito episódio chatão nessa temporada mesmo. Se fizer um top 10 dos piores episódios, seguramente mais da metade é de 1979. Os da escola mesmo são um porre (enquanto os de 74 a 78 são bacanas até).

Mas concordo que a segunda metade da temporada tem seus méritos. Deve ser desde 75 a temporada com mais roteiros inéditos. Restaurante, Jaiminho e Dona Neves deram um up na série.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 28 Jan 2017, 20:40

Barbano escreveu:
JoãoB escreveu:Eu gosto bastante da temporada de 1979, principalmente a partir da criação do restaurante. Não acho essa a pior temporada não. E um dos meus episódios favoritos é dessa temporada, o da casa do Senhor Barriga.

O pessoal reclama muito dessa temporada por causa da saída do Quico e do Seu Madruga. Eu sei que eles eram importantes, mas eu não acho que era tanto a ponto de dizer "Chaves só era bom com Quico e Seu Madruga", "sem eles, acabou a série", como muitos dizem. Devo ser um dos poucos que não liga tanto assim para a ausência do Quico e do Seu Madruga.
Não é só pela saída dos dois. É que tem muito episódio chatão nessa temporada mesmo. Se fizer um top 10 dos piores episódios, seguramente mais da metade é de 1979. Os da escola mesmo são um porre (enquanto os de 74 a 78 são bacanas até).

Mas concordo que a segunda metade da temporada tem seus méritos. Deve ser desde 75 a temporada com mais roteiros inéditos. Restaurante, Jaiminho e Dona Neves deram um up na série.
E do Chapolin Polegar Vermelho Colorado o que acha da temporada de 79?
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2017, 20:46

É bem ruim. Essa e a de 77 são as piores.

Mas tem coisa boa também: Dr. Zurita, Construção e Robô.

Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 28 Jan 2017, 20:48

Barbano escreveu:É bem ruim. Essa e a de 77 são as piores.

Mas tem coisa boa também: Dr. Zurita, Construção e Robô.
Barbano vc gosta do Romeu e Julieta de 79?
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2017, 20:50

É entrevista isso aqui agora?

A versão de 1975 é muito, mas muito superior.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
MandarimQuase Seca

Imagem

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 28 Jan 2017, 20:56

Barbano, qual sua opinião a respeito dos fãs de Dudu Camargo, e quais influências (negativas ou positivas) podem trazer para o Fórum Chaves TM tamanha adoração pelo pseudo-jornalista-pagão de inteligência questionável?
=
Com base em suas respostas, defenda a ideia da quantidade absurda de remakes na série Chaves (El Chavo del 8) ???
=
Acredita na existencia de um perdido mundial de "O Robô que pirou" onde o interprete do robo é o Ramon Valdez ???
Esses usuários curtiram o post de Mandarim (total: 1):
Barbano
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 28 Jan 2017, 20:56

Cleberson Camargo escreveu:
Tiago escreveu:
Gordon Botijão escreveu:Eu não sabia que a temporada de 78 era tão odiada assim, achei que era só a de 79 :P

Pra mim a mais ruinzinha é a de 73, não que as outras sejam perfeitas, mais tem alguns episódios que se salvam.
Eu pareço ser o do contra no meio CH, quase tudo que a maioria não curte eu curto, e vice-versa. Aliás, eu adoro a temporada de 78 e a de 77 também ;)
Eu tbm curto 78, é a minha favorita nas 2 séries, especialmente no Chapolin
A de 1978, do Chapolin, é a minha favorita! :sim:
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 28 Jan 2017, 21:39

O pessoal prefere de 1975 pra baixo pq tem mais roteiros diferentes. As temporadas de 76 e 77 de Chaves são até legais, mas abusa dos remakes demais. Fica cansativo! Pra que refazer o episódio do Disco Voador totalmente idêntico? Pra que refazer Chiclete no Chapéu? Pra que diabos regravar AS TRÊS PARTES DE FORMA IDÊNTICA do episódio do Madruguinha, se em 74 já tinham feito de forma maravilhosa? Regresso da Chiquinha tb pra quê (e olha que ao contrário de 99% das pessoas eu acho essa versão melhor que a de 75, mas isso não muda o fato de que ela não deveria existir). Enfim, a lista é imensa de episódio que só faz número e tira espaço pra algo novo e melhor.
Aí depois vem 1978 que é a 1977 ainda mais preguiçosa e sem brilho, e início de 79 que piora a bosta. Até que no final Chespirito se esforçou e deu uma salvada (mesmo que eu não goste de alguns roteiros inéditos de 79, reconheço que só vieram pra somar).

Chapolin é um caso ainda pior, pq é uma série que abre espaço pra todo o tipo de coisa (Não existe aquela bizarrice genial do astronauta que foi morar num asteroide vestido de pirata, e ameaça explodir a Terra? Pois então, dava pra fazer roteiro de tudo). Aí ele vai e faz uma 1976 cheia de remakes (se bem que essa temporada lembra a de 76 do Chaves. Remakes meia bocas, remakes ótimos e roteiros novos maravilhosos...uma boa mistura), depois vem aquela 1977 super preguiçosa, 1978 vira um Programa Chespirito (apesar de não ser uma temporada ruim), e em 1979 ele desanda contudo e faz uma caceta de de 23 episódios regravados, um com cenas de um programa de 1973/1974 e um de retrospectiva. Rapaz! Essa foi a pior.
Não é tão difícil entender pq as temporadas antigas levam vantagens nas duas séries pra maioria dos fãs. São mais originais e cheias de vida, ao contrário das últimas que são cópias com bem menos ânimo (o que dá pra entender, pq quem se entusiasma em gravar um mesmo roteiro, sei lá, 3 vezes num período de 4/5 anos?
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
JacintoBarbano
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 28 Jan 2017, 21:57

Mandarim escreveu:Barbano, qual sua opinião a respeito dos fãs de Dudu Camargo, e quais influências (negativas ou positivas) podem trazer para o Fórum Chaves TM tamanha adoração pelo pseudo-jornalista-pagão de inteligência questionável?
=
Com base em suas respostas, defenda a ideia da quantidade absurda de remakes na série Chaves (El Chavo del 8) ???
=
Acredita na existencia de um perdido mundial de "O Robô que pirou" onde o interprete do robo é o Ramon Valdez ???
Ta parecendo uma versão alternativa do Gênio :rolleyes:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
JF CH

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por JF CH » 28 Jan 2017, 21:59

Pensei a mesma coisa :lol:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1161 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 28 Jan 2017, 22:03

Jacinto escreveu:
Mandarim escreveu:Barbano, qual sua opinião a respeito dos fãs de Dudu Camargo, e quais influências (negativas ou positivas) podem trazer para o Fórum Chaves TM tamanha adoração pelo pseudo-jornalista-pagão de inteligência questionável?
=
=
Ta parecendo uma versão alternativa do Gênio :rolleyes:
Ou uma versão do Alinha. :asso:
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 28 Jan 2017, 22:09

Top chatos segundo o povo desse fórum.

1 - Matando aula (1979)
2 - Um banho para o Chaves (1979)
3 - O cãozinho Satanás (1979)
4 - Nas pontas dos pés (1979)
5 - O cachorrinho (1979)
6 - Peixe cru faz bem pra memória (1979)
7 - Dando sorte com muito azar (1979)
8 - Uma epidemia de gripe (1978)
9 - O escorpião - parte 2 (1978)
10 - O violão do Sr. Madruga (1978)

1 - Segurem a minha mão (1979)
2 - O mosquito biônico (1978)
3 - O rajá / O gigante (1977)
4 - A dona da ilha dos homens (1976)
5 - O planeta selvagem (1975)
6 - Pintor, Cleópatra e O louco com dublagem de 1990

Eu montava um Domingo com os 6 primeiros do Chaves e ainda fazia questão de passar tudo inteiro.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 28 Jan 2017, 22:12

O violão do seu Madruga chato?Eu não acho.Já do Chapolin,tiraria o '' Segurem a minha mão '' e '' O gigante '' e colocaria '' O extraterrestre '' e '' O gato ''.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 28 Jan 2017, 22:12

Quase Seca escreveu:Chapolin é um caso ainda pior, pq é uma série que abre espaço pra todo o tipo de coisa (Não existe aquela bizarrice genial do astronauta que foi morar num asteroide vestido de pirata, e ameaça explodir a Terra? Pois então, dava pra fazer roteiro de tudo). Aí ele vai e faz uma 1976 cheia de remakes (se bem que essa temporada lembra a de 76 do Chaves. Remakes meia bocas, remakes ótimos e roteiros novos maravilhosos...uma boa mistura), depois vem aquela 1977 super preguiçosa, 1978 vira um Programa Chespirito (apesar de não ser uma temporada ruim), e em 1979 ele desanda contudo e faz uma caceta de de 23 episódios regravados, um com cenas de um programa de 1973/1974 e um de retrospectiva. Rapaz! Essa foi a pior.
Não é tão difícil entender pq as temporadas antigas levam vantagens nas duas séries pra maioria dos fãs. São mais originais e cheias de vida, ao contrário das últimas que são cópias com bem menos ânimo (o que dá pra entender, pq quem se entusiasma em gravar um mesmo roteiro, sei lá, 3 vezes num período de 4/5 anos?
No caso do Chapolin eu acho que até pior e inferior que o Chaves até mesmo nas temporadas mais antigas, se tu comparar a temporada de 74 do Chaves com a do Chapolin, vai ver que Chapolin já começa a ter uns episódios nível "Quico" como o do bb jupteriano, extraterrestre, expedição, mão negra, etc... Em 75 então... O do planeta selvagem, construção (que muitos preferem a de 79), marido desocupado (que o roteiro por si é fraco), pedintes, duendes, etc... Já em 76, 77 e 79 eu não preciso nem falar, 78 tem uns remakes bem ruins também, mas as histórias contadas pelo Chapolin (maioria) da uma salvada na temporada,. Em 73 que é a melhor para mim, o único chato é o do espião invisível.

Responder