Lembranças Antigas que Remetem á CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1162 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Re: Lembranças Antigas que Remetem á CH

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Jan 2017, 09:56

Chilpayate escreveu:O começo da sua história é até parecido com a minha. :lol: Meu pai comprou um DVD de Chaves e Chapolin pra mim quando eu tinha 5 anos (isso em 2007), e era da Imagens Filmes. Então provavelmente o primeiro episódio que eu vi também foi Um Rato na Contramão e de Chapolin O Descobrimento da Tribo Perdida, porque eu lembro que também era daqueles piratões :P e tinha um monte de episódios. O volume 1 e 2 dos DVD's da Amazonas Filmes. Lembro até que nessa época eu gostava mais do desenho, mas depois fui passando a gostar mais da série mesmo. E lembro que até assistir ao Chapolin Colorado pela primeira vez eu ficava achando aquilo estranho, me perguntando o que era e porque o "Chaves estava com uma roupa diferente". Mas depois que eu assisti eu me apaixonei por esses seriados. :)
E lembro que a parte que era do volume 2 do Chespirito no DVD travava no finalzinho, bem no começo do episódio ''O guarda-chuva vai cantar'', alguns DVDs o Chespirito nem pegava, e esqueci de falar que lá perto de casa tinha uma locadora com quase todos os DVDs da Amazonas , mais o que eu mais locava era os do Chespirito, que porque não passava na TV e na época até o Chapolin passava e o Chespirito não hoje é ao contrário, não é Rede? E eu até perguntava pro meu pai porque não passava na TV e ele não sabia responder e ai eu ficava meio triste com isso e assistia pelo DVD.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Cortal Cristado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 25 Jan 2017, 10:01

IgorBorgesCH escreveu:
Chilpayate escreveu:O começo da sua história é até parecido com a minha. :lol: Meu pai comprou um DVD de Chaves e Chapolin pra mim quando eu tinha 5 anos (isso em 2007), e era da Imagens Filmes. Então provavelmente o primeiro episódio que eu vi também foi Um Rato na Contramão e de Chapolin O Descobrimento da Tribo Perdida, porque eu lembro que também era daqueles piratões :P e tinha um monte de episódios. O volume 1 e 2 dos DVD's da Amazonas Filmes. Lembro até que nessa época eu gostava mais do desenho, mas depois fui passando a gostar mais da série mesmo. E lembro que até assistir ao Chapolin Colorado pela primeira vez eu ficava achando aquilo estranho, me perguntando o que era e porque o "Chaves estava com uma roupa diferente". Mas depois que eu assisti eu me apaixonei por esses seriados. :)
E lembro que a parte que era do volume 2 do Chespirito no DVD travava no finalzinho, bem no começo do episódio ''O guarda-chuva vai cantar'', alguns DVDs o Chespirito nem pegava, e esqueci de falar que lá perto de casa tinha uma locadora com quase todos os DVDs da Amazonas , mais o que eu mais locava era os do Chespirito, que porque não passava na TV e na época até o Chapolin passava e o Chespirito não hoje é ao contrário, não é Rede? E eu até perguntava pro meu pai porque não passava na TV e ele não sabia responder e ai eu ficava meio triste com isso e assistia pelo DVD.
Com o meu DVD era a mesma coisa. E eu pensei que o problema fosse só com o meu kk. Pirata é foda.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

a very well mister yo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 404 vezes
Curtiram: 363 vezes

Mensagem por a very well mister yo » 25 Jan 2017, 10:23

o primeiro chaves em desenho que eu vi foi insônia, o segundo foi barraca de churros (lembro do quico em um carro escrito tesoro), só notei que n tinha a chiquinha quando ganhei brinquedos de todos os personagens, até um da chiquinha
na época eu não conhecia a paty então quando via em alguns eps achava que era uma nova personagem do desenho
Imagem

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 976 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 25 Jan 2017, 18:01

Lembro que no início do ano passado, passava o dia inteiro pesquisando sobre ch, foi aonde eu descobri que existem perdidos mundiais.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 562 vezes
Curtiram: 753 vezes

Mensagem por Otelo » 25 Jan 2017, 18:11

Chapolin 1972 escreveu:Lembro que no início do ano passado, passava o dia inteiro pesquisando sobre ch, foi aonde eu descobri que existem perdidos mundiais.
Antigaça ;)
Editado pela última vez por Otelo em 25 Jan 2017, 18:25, em um total de 1 vez.

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 25 Jan 2017, 18:22

Gordon Botijão escreveu:
Chapolin 1972 escreveu:Lembro que no início do ano passado, passava o dia inteiro pesquisando sobre ch, foi aonde eu descobri que existem perdidos mundiais.
Bem antiga.
E você, que não se lembra nem do que comeu no almoço.
Imagem
Realizações no meio CH:

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 562 vezes
Curtiram: 753 vezes

Mensagem por Otelo » 25 Jan 2017, 18:33

??????
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 1):
Chambón

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 25 Jan 2017, 18:36

O que você não entendeu?
Imagem
Realizações no meio CH:

Severiano Mirón
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 58 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Severiano Mirón » 25 Jan 2017, 19:27

Não sei se estou certo mas eu lembro de assistir acapulco em um horário de sábado à tarde (umas 4, 5 horas), e mais tarde ainda tinha um programa do Silvio Santos, isso em 2007, 2008.

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 25 Jan 2017, 19:28

Você tem quantos anos grch?
Imagem
Realizações no meio CH:

Angelobss
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Angelobss » 08 Fev 2017, 11:33

1994 - foi ao assistir ao episódio do aniversário do seu Madruga. Na cena clássica dele olhando o espelho e aparecendo a caveira, tomei um baita susto e saí correndo do quarto. Aquilo me traumatizou grandemente, fiquei umas semanas abatido e minha mãe sem entender o porquê. Com muito medo da morte e qualquer coisa que a lembrasse, como caixão, cemitério, etc. O pior é que perdi o contexto do episódio e por um tempo acreditei que os personagens realmente falavam do seu Madruga quando diziam "fígado totalmente podre" e afins.
Demorou muito pra eu criar coragem e assistir essa cena de novo. Quando o episódio começava com a imagem do seu madruga se olhando no espelho, meu coração parecia que ia pular pela boca. E eu me afastava do ambiente quando ele se dirigia ao espelho para a cena da caveira.

Em 2001, veio o programa Chespirito/Clube do Chaves. A minha experiência não foi muito boa porque ele passava no sábado, começo da tarde, e naquela hora eu tava é doido pra dar 14 horas pra poder acessar a net discada com pulso único, por isso mal conseguia prestar atenção nos episódios.

Fora minha mãe comentando na época "que professor é esse que fuma na cara das crianças :P " e eu sempre tinha mania de gravar os episódios pra rever depois (mesmo cansando de reprisar na TV).
"Agora sim, Kiko, vou te aberrentar os dentes!!!"

Cortal Cristado
Membro
Membro

Mensagem por Cortal Cristado » 08 Fev 2017, 11:55

Eu também tinha medo da cena da caveira.
Homessa escreveu:
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1162 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 08 Fev 2017, 12:01

Chilpayate escreveu:Eu também tinha medo da cena da caveira.
Eu tinha medo é do Abominável homem das neves. :P
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Cortal Cristado
Membro
Membro

Mensagem por Cortal Cristado » 08 Fev 2017, 12:05

Já eu nem me lembro de ter assistido esse episódio quando pequeno. :P
Homessa escreveu:

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 08 Fev 2017, 12:19

IgorBorgesCH escreveu:
Chilpayate escreveu:Eu também tinha medo da cena da caveira.
Eu tinha medo é do Abominável homem das neves. :P

Quando tinha uns 3 ou 4 anos, evitava assistir os episódios que a '' bruxa do 71 '' aparecia.Curiosamente, não tinha medo desses episódios '' assustadores '' do Chapolin.

Responder