Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Pensei que tinha dinheiro saindo pelo ladrão no orçamento
Os Vereadores da capital paulista decidiram recorrer da decisão judicial que suspendeu o aumento de seus salários. A Procuradoria-Geral da Câmara Municipal de São Paulo entrou com recurso no Tribunal de Justiça na tarde de ontem (10). O tribunal ainda não se pronunciou sobre o recurso.
No dia 20 de dezembro, os vereadores aprovaram aumento de 26,34% em seu vencimento. Com isso, o salário que era de aproximadamente R$ 15 mil passaria, este ano, a valer R$ 18.991,68. Os vereadores aprovaram o reajuste de seus salários faltando 11 dias para o término de seus mandatos. Além disso, o aumento para a próxima legislatura foi decidido antes mesmo da aprovação do orçamento do município.
Seis dias depois, o juiz Alberto Alonso Muñoz aceitou uma liminar movida por ação popular e suspendeu o aumento salarial. O magistrado considerou irregular a aprovação de aumento de despesa com pessoal em prazo menor que 180 dias antes do fim da legislatura.
Fonte Terra
Quanta frescura. Ele mostrou a opinião dele de qualquer forma por meio disso. Quer dizer que se eu falar que o Lula é cara de pau ou que o Temer é um frouxo, estarei sendo deselegante com o excelentíssimo político? Nada. Pra político não tem arrego. Tem que debochar e colocar apelido mesmo.
Data venia, o excelentíssimo e novo prefeito da cidade de São Paulo, João Agripino da Costa Doria Junior, foi até bondoso com a figura do ex-presidente. Cara de pau? Qual foi a última vez que utilizaram isso como insulto? 1988?
Se fosse o Haddad chamando o Alckmin de cara de pau, você manteria a mesma opinião? E nem estou falando em compartilhar isso no Twitter, numa entrevista, mas em uma ação de caráter oficial, onde ele está ali representando a cidade de São Paulo. Deveria se abster dessa postura provocadora. Isso vale pra qualquer político.
O Lula tem esbravejado, por toda sua ilustre carreira, em palanques oficiais sobre a zelite, a imprensa, inimigos políticos e não tem este choro. Manquem-se.
Esse foi apenas um rápido comentário para a câmera em meio ao ocorrido que, por acaso, não tinha nada a ver com o Lula ou com o PT. Parece até que toda a ação foi provocadora aos petistas, criada justamente e unicamente para isso. "Ele" só gravou e postou nas redes.
E é claro que teria a mesma opinião se fosse o Haddad e o Alckmin. Não tem motivo para condenar a provocação entre os próprios políticos. Faz parte da coisa toda.
De fato, o que se espera nesse momento é que ele melhore ainda mais. A propósito, ele ajudou os mais pobres bem mais do que o Haddad. Afinal, pobre não resume-se apenas as pessoas que moram nas periferias, mas sim os que moram nas ruas também; coisa que parece que ele se esqueceu que eles fazem parte também. Ele já ganha meu respeito se melhorar a saúde e educação (que é o básico que ele deve fazer) e corrigir aquele negócio da Paulista fechada aos domingos.
Hyuri Augusto Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
DiscoHugo escreveu:Esse foi apenas um rápido comentário para a câmera em meio ao ocorrido que, por acaso, não tinha nada a ver com o Lula ou com o PT. Parece até que toda a ação foi provocadora aos petistas, criada justamente e unicamente para isso. "Ele" só gravou e postou nas redes.
E é claro que teria a mesma opinião se fosse o Haddad e o Alckmin. Não tem motivo para condenar a provocação entre os próprios políticos. Faz parte da coisa toda.
Parece? Foi, como tudo. O Dória tá sendo um gênio do marketing político.
Hyuri Augusto escreveu:De fato, o que se espera nesse momento é que ele melhore ainda mais. A propósito, ele ajudou os mais pobres bem mais do que o Haddad. Afinal, pobre não resume-se apenas as pessoas que moram nas periferias, mas sim os que moram nas ruas também; coisa que parece que ele se esqueceu que eles fazem parte também. Ele já ganha meu respeito se melhorar a saúde e educação (que é o básico que ele deve fazer) e corrigir aquele negócio da Paulista fechada aos domingos.
O que te incomoda com a Paulista aberta para as pessoas? Você já foi lá?
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.
#BgsDNV, quem conhece confia!
coligação pela renovação do FCH
Antonio Felipe escreveu:Parece? Foi, como tudo. O Dória tá sendo um gênio do marketing político.
Pior que tá mesmo. Pra quem criticava o populismo, tá de boa com o Doria de gari. E o mais engraçado é que o mesmo dizia que não era político Imagina se fosse...
Mas essas ações que ele realizou não foram em tom de provocação aos petistas. Só nesse caso do "cara de pau" mesmo. Na verdade, foi para passar uma imagem de receptivo ao eleitor e que está empenhado na gestão.
Borges escreveu:Orra. O que o Dória fez pelos mais pobres até agora? Escondeu eles do resto da população?
Reduziu a fila de exames com o Corujão da Saúde, por exemplo. Pobre fazendo exames nos melhores hospitais já é fazer mais por eles do que o prefeito que só fazia ciclovias.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel