Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Monarquia
Calma, gente, isto é só uma forma do Senado ficar mais próximo dos anseios da população, mas não significa que estas coisas serão votadas.
É uma garantia que, alcançando determinado número de assinaturas, o tema será debatido pelos senadores. Se nestes debates surgir alguma ideia a ser colocada em votação, já são outros 500.
Até vocês podem propor uma coisa, e se tiver um determinado número de assinaturas, os senadores passam a debater o assunto.
É uma garantia que, alcançando determinado número de assinaturas, o tema será debatido pelos senadores. Se nestes debates surgir alguma ideia a ser colocada em votação, já são outros 500.
Até vocês podem propor uma coisa, e se tiver um determinado número de assinaturas, os senadores passam a debater o assunto.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- JF CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Barbano tá piadista hojeBarbano escreveu:E hoje é o Dia de Reis. Parabéns a todos os monarcas.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Então vou assinar pra botar esta negada pra trabalhar.Victor235 escreveu:Calma, gente, isto é só uma forma do Senado ficar mais próximo dos anseios da população, mas não significa que estas coisas serão votadas.

- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Já votei a favor também, quero o Brasil como a superpotência monárquica que anexou a Argentina, o Peru, a Colômbia, a Venezuela e a Bolívia ao território à força! Quero viajar pra Machu Picchu pagando em moeda nacional, nada de novos soles, boliviares, pesos ou dólares, quero uma monarquia anexadora e que tenha por rei o Jair Bolsonaro, pra completar a apoteose dos céus, que vão atender os incessantes robos da população, propiciando este momento sublime e maravilhoso, de sorver, a inseputável possibilidade de guerra nuclear. Viva a monarquia!

-
SBBHQK
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
O Jair Bolsonaro não pode ser rei. Ele não é descendente dos Orléans e Bragança. E mesmo que ele fosse, ele teria poderes limitados à diplomacia e ele só poderia dissolver o parlamento em caso de crises. Se o Bolsonaro tentasse fechar o congresso e ferir a constituição, ele poderia ser demitido pelo parlamento. No máximo, ele poderia ser primeiro-ministro.Mão de Tinta escreveu:Já votei a favor também, quero o Brasil como a superpotência monárquica que anexou a Argentina, o Peru, a Colômbia, a Venezuela e a Bolívia ao território à força! Quero viajar pra Machu Picchu pagando em moeda nacional, nada de novos soles, boliviares, pesos ou dólares, quero uma monarquia anexadora e que tenha por rei o Jair Bolsonaro, pra completar a apoteose dos céus, que vão atender os incessantes robos da população, propiciando este momento sublime e maravilhoso, de sorver, a inseputável possibilidade de guerra nuclear. Viva a monarquia!
E ontem, perguntei para o Igor C. Barros numa live dele "MONARQUIA OU REPÚBLICA?" e ele disse que prefere a Monarquia e que a República foi um golpe. Ou seja, o Igor C. Barros reafirma que é monarquista.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4735 vezes
E por que para ser rei é preciso ser descendente dos Orleans e Bragança? Não há motivo algum para isso. Se em algum momento for instaurada uma monarquia no país, a escolha de qual será a família real é outro assunto. Pode ser qualquer uma...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- JF CH
- Membro

Será a família "de Campos" 
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
-
SBBHQK
- Membro

Essa família já está dominando o Pernambuco há 50 anos. São os coronéis de lá.JF CHmaníaco escreveu:Será a família "de Campos"
- JF CH
- Membro

Sério? Mas esse não é o seu sobrenome? Por causa daquele tópico Iago de Campos.
JF CH
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Mas o irmão do Eduardo Campos perdeu para prefeito nesta última eleição. E olha que ele era de uma grande coligação e concorreu contra um candidato do Solidariedade que concorreu sem apoios.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
SBBHQK
- Membro

Hoje se comemora o Dia do Fico.
O Dia do Fico deu-se em 9 de janeiro de 1822 quando o então príncipe regente D. Pedro de Alcântara foi contra as ordens das Cortes Portuguesas que exigiam sua volta a Lisboa, ficando no Brasil.
Por volta de 1821, quando as Cortes Gerais e Extraordinárias da Nação Portuguesa mostraram a ideia de transformar o Brasil de novo numa colônia, os liberais radicais se uniram ao Partido Brasileiro tentando manter a autoridade do Brasil. As Cortes mandaram uma nova decisão enviada para o príncipe regente D. Pedro de Alcântara. Uma das exigências era seu retorno imediato a Portugal.
Os liberais radicais, em resposta, organizaram uma movimentação para reunir assinaturas a favor da permanência do príncipe. Assim, pressionariam D. Pedro a ficar, juntando 8 mil assinaturas. Foi então que, contrariando as ordens emanadas por Portugal para seu retorno à Europa, declarou para o público: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico".
A partir daí, D. Pedro entrou em conflito direto com os interesses portugueses, para romper o vínculo que existia entre Portugal e o Brasil.
Este episódio culminou com a declaração de independência do Brasil, que viria a ser proclamada em 7 de setembro de 1822.
Fonte: Wikipedia
O Dia do Fico deu-se em 9 de janeiro de 1822 quando o então príncipe regente D. Pedro de Alcântara foi contra as ordens das Cortes Portuguesas que exigiam sua volta a Lisboa, ficando no Brasil.
Por volta de 1821, quando as Cortes Gerais e Extraordinárias da Nação Portuguesa mostraram a ideia de transformar o Brasil de novo numa colônia, os liberais radicais se uniram ao Partido Brasileiro tentando manter a autoridade do Brasil. As Cortes mandaram uma nova decisão enviada para o príncipe regente D. Pedro de Alcântara. Uma das exigências era seu retorno imediato a Portugal.
Os liberais radicais, em resposta, organizaram uma movimentação para reunir assinaturas a favor da permanência do príncipe. Assim, pressionariam D. Pedro a ficar, juntando 8 mil assinaturas. Foi então que, contrariando as ordens emanadas por Portugal para seu retorno à Europa, declarou para o público: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico".
A partir daí, D. Pedro entrou em conflito direto com os interesses portugueses, para romper o vínculo que existia entre Portugal e o Brasil.
Este episódio culminou com a declaração de independência do Brasil, que viria a ser proclamada em 7 de setembro de 1822.
Fonte: Wikipedia
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4735 vezes
-
SBBHQK
- Membro

Não, não foi golpe.Barbano escreveu:Foi golpe isso aí também?
Foi o povo brasileiro que quis ser independente e pediu a Dom Pedro que ele ficasse no Brasil e tornassemos um país independente de Portugal.
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Mas ele é Messias, descendente direto de Cristo.iago83 escreveu: O Jair Bolsonaro não pode ser rei. Ele não é descendente dos Orléans e Bragança.