Confesso que, em relação a CH...
- Kaiqueguns
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
Re: Confesso que, em relação a CH...
Confesso que eu assisto Chaves , os episódios comuns , apenas no Sbt para eu não correr o risco de enjoar . Mas Chapolin , Chespirito assisto sempre os legendados inéditos que o Fórum Chaves no youtube publica, e os episódios raros e os comuns de Chaves que o Sbt quase não passa tb vejo no Youtube do Fórum Chaves .
- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
Eu na segunda fiquei com tanto raiva que eles não exibiram sequer um episódio, que eu fui logo ver uns 5 episódios seguidos de Chapolin no dvd. Aliás, nos últimos finais de semana comecei a assistir o Chapolin no sábado do sbt daqui. E se o Clube continuar só Chaves, vou torcer para que seja só de segunda a sexta, e que sábado passe a programação local aqui.

Tri Campeão da América!
- Mandarim
- Membro
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Estou assistindo ao programa Chespirito,
A esquete "Meu padrinho predileto" (1994) é um daqueles casos onde Chespirito pegou uma piada de poucos segundos e transformou num quadro longo e repetitivo.
Sobre efeitos especiais, apesar de não ter tanta tecnlogia disponivel na época para efeitos, alguns chegam a ser ridiculos a ponto de serem piores que os usados nos anos 70, no quadro "As pacientes impacientes (1995)" onde as personagens trocam de corpo graças a uma cirurgia realizada pelo Doutor Chapatin é incrivelmente tosco.
Aparentemente quiseram dar um novo ar aos programas de Bolaños, e todo esse surrealismo está aos montes exagerados (nos quadros do Pancada teria até sentido o ilógico e inimaginável fazer parte da história, mas outros personagens não).
Temos exemplos absurdos na série clássica, como o Chaves explodindo o Nhonho, mas toda essa "imaginação" não é tão presente quanto no programa Chespirito.
Sobre o linguajar usado na dublagem/roteiro, de fato, algumas coisas foram bem chamativas, como o episódio "O casamento (1994)" do Chaveco, onde é absurdamente cheio de duplo sentido. O que me lembra um episódio onde a Mãe da Chimoltrufia diz que o Chaveco queria transar com ela.
Mas em geral, isso não prejudica a série de forma alguma, assim como Chaves pode ser visto como algo mais infantil, os demais personagens são até bem adultos, como as insinuações que o Chapatin faz com a enfermeira.
Estou assistindo a gravações da época, e claramente muita piada era cortada, certamente pelo horário.
Então confesso que estou gostando mais desses quadros do que a própria série Chaves (clássica, claro, ninguém merece aquela chatice dos anos 90)
O Clube poderia ser uma mistura disso, todos os personagens do programa chespirito, menos o próprio chaves e chapolin.
A esquete "Meu padrinho predileto" (1994) é um daqueles casos onde Chespirito pegou uma piada de poucos segundos e transformou num quadro longo e repetitivo.
Sobre efeitos especiais, apesar de não ter tanta tecnlogia disponivel na época para efeitos, alguns chegam a ser ridiculos a ponto de serem piores que os usados nos anos 70, no quadro "As pacientes impacientes (1995)" onde as personagens trocam de corpo graças a uma cirurgia realizada pelo Doutor Chapatin é incrivelmente tosco.
Aparentemente quiseram dar um novo ar aos programas de Bolaños, e todo esse surrealismo está aos montes exagerados (nos quadros do Pancada teria até sentido o ilógico e inimaginável fazer parte da história, mas outros personagens não).
Temos exemplos absurdos na série clássica, como o Chaves explodindo o Nhonho, mas toda essa "imaginação" não é tão presente quanto no programa Chespirito.
Sobre o linguajar usado na dublagem/roteiro, de fato, algumas coisas foram bem chamativas, como o episódio "O casamento (1994)" do Chaveco, onde é absurdamente cheio de duplo sentido. O que me lembra um episódio onde a Mãe da Chimoltrufia diz que o Chaveco queria transar com ela.
Mas em geral, isso não prejudica a série de forma alguma, assim como Chaves pode ser visto como algo mais infantil, os demais personagens são até bem adultos, como as insinuações que o Chapatin faz com a enfermeira.
Estou assistindo a gravações da época, e claramente muita piada era cortada, certamente pelo horário.
Então confesso que estou gostando mais desses quadros do que a própria série Chaves (clássica, claro, ninguém merece aquela chatice dos anos 90)
O Clube poderia ser uma mistura disso, todos os personagens do programa chespirito, menos o próprio chaves e chapolin.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
-
- Membro
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Você viu dublado, certo?Doutor Barriga escreveu:Estou assistindo ao programa Chespirito,
A dublagem desse episódio:
'' - A divisão de sitcoms da turma do Chaves apresenta...''
'' - Amor... chama que devora os corações... como os abutres devoram as entranhas.. amor... amor... amor... nasceu de mim... nasceu de TICO-TICO SEM-VERGONHA SEMPRE VEM COMER FUBÁ NA MINHA JANELA''
gota mágica viajava
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: flamengo
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 41 vezes
Gota mágica viajava sim enquanto a BKS/parisi e a gábia era tudo normal sem termos chulos
- ViniCH
- Membro
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Confesso que gosto muito da dublagem Gota Mágica e da Gábia.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1268 vezes
- Curtiram: 1216 vezes
- ViniCH
- Membro
Como é que você não viu essa obra prima? Pra mim, um dos melhores da temporada de 1978.Chilpayate escreveu:Confesso que nunca assisti Vizinhança Bem Educada.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Cortal Cristado
- Membro
E olha que já vi uns dizendo ser um dos piores da série.ViniCH escreveu:Como é que você não viu essa obra prima? Pra mim, um dos melhores da temporada de 1978.Chilpayate escreveu:Confesso que nunca assisti Vizinhança Bem Educada.

- ViniCH
- Membro
É, mas não é de se estranhar, eu também amo o episódio "Matando Aula".Chilpayate escreveu:E olha que já vi uns dizendo ser um dos piores da série.ViniCH escreveu:Como é que você não viu essa obra prima? Pra mim, um dos melhores da temporada de 1978.Chilpayate escreveu:Confesso que nunca assisti Vizinhança Bem Educada.

VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Mandarim
- Membro
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Tinha assistido a uma gravação antiga do SBT, vi agora uma da TLN, que tosco isso hahahahChambón escreveu:Você viu dublado, certo?Doutor Barriga escreveu:Estou assistindo ao programa Chespirito,
A dublagem desse episódio:
'' - A divisão de sitcoms da turma do Chaves apresenta...''
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 835 vezes
Y a mí me gusta el episodio "Nas pontas dos pés", y no sufro preconceitoViniCH escreveu:É, mas não é de se estranhar, eu também amo o episódio "Matando Aula".Chilpayate escreveu:E olha que já vi uns dizendo ser um dos piores da série.ViniCH escreveu:Como é que você não viu essa obra prima? Pra mim, um dos melhores da temporada de 1978.Chilpayate escreveu:Confesso que nunca assisti Vizinhança Bem Educada.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
E eu quase levei um tiro porque disse que gostava de ''Uma ajuda pra a cruz vermelha''.
- Cortal Cristado
- Membro
Depende das versões, eu gosto de todas da era clássica. Só não vou opinar sobre a versão de 1991 porque nem sequer cheguei a assistir.
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
A de 1990 é a pior, é só o Chaves pedindo dinheiro pro pessoal do restaurante e dizendo que todos podemos precisar um dia.Chilpayate escreveu:Depende das versões, eu gosto de todas da era clássica. Só não vou opinar sobre a versão de 1991 porque nem sequer cheguei a assistir.