José Luiz Datena

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: José Luiz Datena

Mensagem por Victor235 » 13 Mar 2016, 22:07

Na sexta-feira o Datena mandou uma indireta para sua antiga casa, a Record.

Ele respondeu ao vivo a um telespectador que reclamou que uma entrevista fora interrompida para a exibição de intervalo comercial.

Daí, disse que a Band é uma emissora comercial, sendo assim, é necessário que exibam intervalos comerciais, algo que precisa ocorrer em todas as emissoras, "a não ser em uma que lava dinheiro de outras coisas".
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2494 vezes
Curtiram: 1221 vezes

Mensagem por [PV] » 06 Mai 2016, 05:08

Não sei porque esse tipo merece tópico próprio. Melhor seria alterar para ''Brasil Urgente'' do que colocar o nome do principal apresentador do jornalístico.

Anteontem, quando ele foi informar que a Suzane, acusada de matar os pais em 2001, iria ser solta apenas no dia das mães, o cara ficou desequilibrado e gritando que nem retardado mental, parece que ia quebrar o estúdio da Band toda...

Claro que não concordo o que ela fez e nem pelo beneficio que ela ganhou, mas o apresentador gritar dessa forma precisa de uma ajuda psiquiátrica. Nem o Marcelo Rezende extrapola assim.

Além de ser um péssimo narrador, não suporto ele gritando ''Golaço, golaço, golaço...'''.

Hugoh
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 06 Mai 2016, 06:57

Com o nome sendo apenas"Brasil Urgente", o tópico ficaria muito limitado.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6504 vezes
Curtiram: 4017 vezes

Mensagem por E.R » 20 Jun 2016, 00:04

Tô gostando do trabalho do Datena como narrador na Eurocopa.

Já achava ele bom locutor esportivo antes.
Imagem
Imagem
Imagem

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 613 vezes
Curtiram: 616 vezes

Mensagem por Rondamon » 20 Jun 2016, 12:33

Pode deixar o título assim mesmo.

Lembro dele narrando vôlei nas Olimpíadas de 2004: "POOOONTAAAAAAAAAAÇO DO BRASILLLLLLLLL!!!!!!!!!!!"
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 20 Jun 2016, 17:06

Ele narrando vôlei na Olimpíada de 2004 foi foda mesmo. Gostaria de vê-lo narrando assim agora no Rio, mas ele tinha mudado a forma de narrar vôlei quando a Band passou o Grand Prix e a Liga Mundial há alguns anos.

O que não faz sentido é a Band colocá-lo pra narrar a Eurocopa quando tem o Ulisses Costa e o Álvaro José dando sopa. Por mais que o Datena tenha começado nos programas esportivos.

Seria o mesmo que a Globo botar o Faustão pra ser repórter de campo em um jogo do Brasil com o Tino Marcos e o Marcos Uchôa à disposição.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 12 Jul 2016, 19:09

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/r ... anagem.htm

:band:

José Luiz Datena rebateu as críticas de Aguinaldo Silva, autor de novelas da Globo, aos programas policiais.

Em entrevista ao jornalista Nilson Xavier, do UOL, o dramaturgo disse que jornalísticos como "Brasil Urgente", da Band, e "Cidade Alerta", da Record", são um "circo trágico" que "abusam da miséria alheia".

Datena voltou a apresentar o "Brasil Urgente" nesta terça-feira (12), após narrar a Eurocopa, e abriu o programa fazendo duras críticas ao novelista. "Você é um palhaço que só escreve novela que só tem sacanagem", disparou.

"Esse Aguinaldo Silva é um bobalhão", continuou o jornalista, relembrando a época em que ancorou o "Cidade Alerta" na Record e era chamado de sensacionalista: "Se tem palhaço nesse circo é você, xará".

Mais tarde, Datena voltou a atacar Aguinaldo Silva: "Hoje não gosto tanto de programa de polícia, não. Se eu disser que gosto, não vou ser honesto. Agora, o programa de polícia apresenta a realidade que acontece no Brasil. Não é que nem aquele cara que escreve novela, aquele Aguinaldo Silva, diz que é circo. Circo é novela que ele faz, em que todo mundo transa com todo mundo, mulher do cara com o marido do outro, com os crimezinhos que ele fica fabricando lá. Isso é banalizar as relações sociais que arrebentam com a família".

"Hoje tem novela com traficante, idolatrando o crime. Sacanagem é esse tipo de novela, que esse outro imbecil desse escritor falou, na minha opinião. Ele deve achar que sou imbecil, palhaço de circo. Eu acho que ele é o palhaço do circo dele. Banalizar casos reais é inadmissível, não tem cabimento", disse, irritado. "De tanto o Brasil assistir novela, nós nos ferramos legal", finalizou.
Imagem
Imagem
Imagem

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Willianch » 13 Jul 2016, 10:35

O Datena é muito engraçado, o cara só fez um comentário em uma revista e ele retribui com xingamentos em rede nacional. :lol:

Mas o Datenão falou umas verdades também, as novelas que esse Aguinaldo Silva escreve são totalmente alienadas, e não condiz em nada com a realidade. Por isso não assisto mais novelas, acho que já fazem uns 7 ou 8 anos. (não que antes as tramas eram próximas da realidade também)
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 13 Jul 2016, 13:06

E quem disse que novela precisa ser próxima da realidade?

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 25 Jul 2016, 22:07

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/r ... -dagua.htm

Imagem

José Luiz Datena criticou as armas de brinquedo e defendeu a proibição desse tipo de equipamento durante o "Brasil Urgente", da Band.

O apresentador usou uma arma idêntica àquelas utilizadas no airsoft, esporte de simulação em que os participantes reproduzem combates utilizando réplicas não letais de armas militares. Em seguida mirou o revólver e acertou dois tiros no copo d'água ao vivo. "De três, eu acertei dois tiros", comemorou ele.

Embora tenha demonstrado habilidade, Datena defendeu a proibição imediata de armas de brinquedo no Brasil. O principal argumento é que, segundo o jornalista, os índices de assalto com o uso de armas falsas têm crescido substancialmente.

"Isso daqui deveria ser proibido imediatamente. Só favorece ao crime e, tudo que favorece ao crime, deveria ser proibido", disse Datena. O apresentador admitiu ser bom de tiro, "mas não sei se sou capaz de dar um tiro em alguém, é capaz de eu tremer e morrer."
Imagem
Imagem
Imagem

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Willianch » 26 Jul 2016, 10:21

DiscoHugo escreveu:E quem disse que novela precisa ser próxima da realidade?
Precisa sim, não todas, mas algumas tem que mostrar cenários mais reais, até mesmo para os telespectadores se identificarem e assistirem o folhetim.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 26 Jul 2016, 10:49

Claro, toda novela tem que ter o cenário o mais próximo possível da realidade. Achei que você estava se referindo ao tema da novela que nem sempre condiz com realidade. Por exemplo, a primeira fase de Velho Chico não tinha nada a ver com a realidade das pessoas.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 31 Jul 2016, 07:39

http://entretenimento.r7.com/blogs/keil ... ldo-silva/

:band:

Foram semanas de trocas de farpas no ar, na internet, em entrevistas...

Depois de se digladiarem publicamente, José Luiz Datena, da Band, e o autor Aguinaldo Silva pode fazer as pazes.

O desentendimento começou quando o dramaturgo insinuou em uma entrevista programas policiais eram uma espécie de 'circo trágico'.

Datena então partiu para o ataque, e detonou Aguinaldo Silva e as novelas dele publicamente.

“Você é um palhaço que escreve novela que só tem sacanagem”, falou Datena sobre Aguinaldo.

Nesta sexta-feira (29), durante a edição do “Brasil Urgente”, o apresentador da Band pediu desculpas ao autor.

“Eu fiquei sabendo que o Aguinaldo deu entrevista ao ‘TV Fama’. Ele disse ‘foi um mal-entendido e me expressei mal, o Datena é um fofo’. Se ele realmente falou isso, eu também retiro o que eu disse”.

O apresentador do “Brasil Urgente” ainda afirmou que admira Aguinaldo Silva: “Sempre o achei um bom profissional. Então, fica zerado, pronto e acabou. Não vou manter a minha posição diante daquilo que ele falou. Eu acho que é assim que tem que ser”, voltou atrás, o âncora.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 25 Dez 2016, 20:53