Educação

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 887 vezes
Curtiram: 4687 vezes

Re: Educação

Mensagem por O Gordo » 28 Nov 2016, 11:56

ae criança
vc sabe quanto rende o fgts?
Imagem
"Desde las hermosas playas de Cancún..."
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

dedediadema
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 28 Nov 2016, 12:00

Antonio Felipe escreveu:Eu não vou me posicionar, pois esse cara não merece. Obrigado, de nada.
Até porque não tem muito o que se discutir. Esses vídeos estão aí pra confirmar aquilo que todos nós já sabemos, apesar de alguns ignorarem, que essa galerinha aí são tudo massa de manobra.

Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 28 Nov 2016, 12:05

Antonio Felipe escreveu:Eu não vou me posicionar, pois esse cara não merece. Obrigado, de nada.
Não merece por qual razão? Homofobia, fundamentalismo religioso ou machismo? Ah lembrei, o cara é ateu e não tem como ser contra isso.

Provavelmente, se ele te encontrasse, você também o chamaria de fascista, machista e racista, certo? :B): :B): :B):

A esquerda sempre fugindo do dialogo. Engraçado que o vídeo da Ana Julia, o AF ficou maravilhado com a doutrinada. Agora um cara que é aberto pro dialogo que a esquerda tanto prega, ai ele diz que o cara não merece. Estranho, no minimo.

Quer dizer então, que você é totalmente a favor das ocupações, correto?

Agora abrindo o debate: faz sentido greve de estudantes em universidades federais?
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
dedediadema
Desde 2006 no meio CH

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 28 Nov 2016, 12:14

O Gordo escreveu:
ae criança
vc sabe quanto rende o fgts?
Sobre o FGTS, eu não sou de total acordo com o Arthur, e sim, faz um tempo que eu sei quanto rende, pois sou de RH.
O FGTS para quem é da classe mais pobre, ao meu ver, ajuda para o controle de gastos, já que sem esse controle, a população pobre não iria ter nenhuma garantia de valores após a rescisão. Iriam sempre gastar os 8% de rendimento sobre o salario.

Já para a classe média/rica, creio que poderia ser utilizado de uma maneira melhor, com investimentos privados, etc.

Mas é engraçado o pessoal ir pra manifestação e não saber a razão de estar lá.
Desde 2006 no meio CH

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 887 vezes
Curtiram: 4687 vezes

Mensagem por O Gordo » 28 Nov 2016, 12:58

Foi só uma piada fera

Todo santo vídeo ele pergunta pra alguém quanto rende o FGTS :lol:
Imagem
"Desde las hermosas playas de Cancún..."
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 28 Nov 2016, 13:26

O Gordo escreveu:Foi só uma piada fera

Todo santo vídeo ele pergunta pra alguém quanto rende o FGTS :lol:
E sobre quantas páginas tem a PEC... O melhor de tudo, é que mesmo que a galera já o conheça e saiba das perguntas, ainda continuam sem saber as respostas...

O trabalho dele é muito bom, e ele já conseguiu alguem de esquerda para debater, e foi muito legal. Ele não é de direita, é liberal. Mas como sempre, os esquerdistas adoram rotular.
Desde 2006 no meio CH

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 805 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 28 Nov 2016, 15:07

Basta ver aquele vídeo da manifestação "Fora Temer". Já mostra bem o tipo de pessoa que vai nessas manifestações. Pior de tudo, é essa galera não saber e acabar partindo pra violência. Lamentável.
O que me deixa mais puto nessas ocupações ridículas, é que essa galera não deixa quem quer estudar, entrar na escola. Quer dizer, eu não posso revogar um direito meu, porque os maconheiros não querem estudar. Puta que pariu.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 28 Nov 2016, 15:59

Tem que ver os dois lados. O pessoal que tá dando entrevista é meio idiota sim, geralmente manifestam-se contra coisas que nem eles sabem ao certo o que é, por não se informarem direito (por exemplo, ninguém leu o texto da PEC que estavam criticando). Por outro lado, o youtuber também tenta ser o mais chato possível, fazendo perguntinhas ensaiadas apenas para "pegar" os outros e querer se passar por cima. Resultado: uma conversa entre dois bobos.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Bugiga
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Nov 2016, 16:36

O Victor falou o ponto. Ainda mais que o idiota só privilegia aquilo que sirva para o ponto dele. Teve casos de conversas feitas aqui na Ufrgs em que falaram um tanto de coisas, de argumentos sobre as ocupações... Adivinha se ele colocou na íntegra? Ele não deixa os outros falarem, interrompe, tenta só impor a opinião dele.

E sobre as ocupações, o que eu penso está aqui:
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
Victor235Bugiga
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 29 Nov 2016, 07:27

Antonio Felipe escreveu:O Victor falou o ponto. Ainda mais que o idiota só privilegia aquilo que sirva para o ponto dele. Teve casos de conversas feitas aqui na Ufrgs em que falaram um tanto de coisas, de argumentos sobre as ocupações... Adivinha se ele colocou na íntegra? Ele não deixa os outros falarem, interrompe, tenta só impor a opinião dele.

E sobre as ocupações, o que eu penso está aqui:
SIM, ELE COLOCOU, DIFERENTE DOS MILITONTOS DE ESQUERDA, ELE PROCURA O DIALOGO...

O DEBATE NA INTEGRA:
[youtube16x9]

Antonio está tão bem informado quanto os militantes de esquerda sobre os questionamentos do Arthur, fala o que não sabe.

Sobre seu texto:

Nas alternativas, concordo com numeros 1 e 2. Já a numero 3 não é totalmente verdade, já que não foi só a esquerda que foi para as ruas contra o aumento das passagens. As pessoas que foram as ruas eram as mesmas que utilizavam os transportes publicos, e com certeza não era só o povo da esquerda. O protesto foi de todos e não foi uma bandeira de esquerda.
A respeito da numero 7, molecada do BB está sim nas escolas. Segurança? E o rapaz morto, que tipo de segurança havia? Qual a vantagem de não haver aulas? Os unicos prejudicados são os próprios alunos, sobretudo, aqueles que QUEREM ter aula.
Greve dos trabalhadores é diferente pois prejudica diretamente o patrão, fodendo com a produção, já que os salarios serão pagos do mesmo jeito. Dos estudantes é a maior burrice de todas, os professores recebem e eles ficam sem aula. Não tem lógica alguma. As outras opções, até mesmo ocupar congressos/ministérios, como você cita, é extremamente mais viável, ja que vai impactar e prejudicar tão somente o governo.
Agora nessas ocupações, o que tá rolando é doutrinação de esquerda:

[youtube16x9]

Totalmente contra ocupações de esquerda. As manifestações na verdade estao sendo utilizadas como bode expiatório para doutrinação de ideologia politica.
Todos os estudantes, em algum momento de suas vidas, idealizavam o mundo perfeito vendido pela esquerda. É normal querer viver em uma sociedade comunista antes dos vinte anos. Mas, quando você passa a conhecer o mundo de verdade, sabe que isso é impossível.
Existem outras formas, que certamente darão mais resultados, do que esta totalmente inutil.
Editado pela última vez por Don CHelipe em 29 Nov 2016, 08:01, em um total de 1 vez.
Desde 2006 no meio CH

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 29 Nov 2016, 07:30

Victor235 escreveu:Tem que ver os dois lados. O pessoal que tá dando entrevista é meio idiota sim, geralmente manifestam-se contra coisas que nem eles sabem ao certo o que é, por não se informarem direito (por exemplo, ninguém leu o texto da PEC que estavam criticando). Por outro lado, o youtuber também tenta ser o mais chato possível, fazendo perguntinhas ensaiadas apenas para "pegar" os outros e querer se passar por cima. Resultado: uma conversa entre dois bobos.
Ele vai com uma pauta, e prova que a maioria que está ali é puramente maria vai com as outras, não sabe a razão ou o motivo pelo qual está ocupando/manifestando. O cara abrir debate é ser chato? Legal é ficar entoando gritos de ordem sem sentido algum, certo? É deixar milhares sem aula por ideologia de esquerda, correto? É ocupar as federais em que vários se mataram para passar, enquanto alunos da PUC e Mackenzie continuam estudando... tá certinho a esquerda, como sempre.

"Perguntinhas ensaiadas", porra, é o minimo que o pessoal que está ali deveria saber, já que seria a base dos "direitos" que estão defendendo.
Desde 2006 no meio CH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 29 Nov 2016, 10:47

Don CHelipe escreveu:SIM, ELE COLOCOU, DIFERENTE DOS MILITONTOS DE ESQUERDA, ELE PROCURA O DIALOGO...

Antonio está tão bem informado quanto os militantes de esquerda sobre os questionamentos do Arthur, fala o que não sabe.
[/quote]

Sabe por que ele colocou? Porque reclamaram. Inclusive um dos que aparecem no vídeo que você postou é meu colega na UFRGS e reclamou que o cara tinha usado só um trecho e não disponibilizado a íntegra.

Eu falo o que sei, sim. Diferente de você.
Nas alternativas, concordo com numeros 1 e 2. Já a numero 3 não é totalmente verdade, já que não foi só a esquerda que foi para as ruas contra o aumento das passagens. As pessoas que foram as ruas eram as mesmas que utilizavam os transportes publicos, e com certeza não era só o povo da esquerda. O protesto foi de todos e não foi uma bandeira de esquerda.
Quem estava nas ruas contra o aumento da passagem era majoritariamente de esquerda. Me aponte qualquer movimento fora da esquerda que estava reunido nesses protestos. Só quando a coisa estourou é que o pessoal resolveu ser oportunista e se juntar.
E o rapaz morto, que tipo de segurança havia?
Quantos casos de jovens mortos em escolas já aconteceram? Aí morre um único jovem em uma ocupação e colocam a culpa disso em todo o movimento. Besteira.
A respeito da numero 7, molecada do BB está sim nas escolas.
Prove.
Totalmente contra ocupações de esquerda. As manifestações na verdade estao sendo utilizadas como bode expiatório para doutrinação de ideologia politica.
Todos os estudantes, em algum momento de suas vidas, idealizavam o mundo perfeito vendido pela esquerda. É normal querer viver em uma sociedade comunista antes dos vinte anos. Mas, quando você passa a conhecer o mundo de verdade, sabe que isso é impossível.
Existem outras formas, que certamente darão mais resultados, do que esta totalmente inutil.
Blá, blá, blá whiskas sachê.

Existem outras formas? Então fala quais são as formas de protestar.

"Totalmente contra ocupações de esquerda".

Claro, esquerda tinha que ficar calada. Não pode se manifestar. Só a direita. Esses sim são apartidários, defendem o país.

Venha discutir quando tiver uma argumentação mais séria.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 29 Nov 2016, 11:23

Eu queria muito achar um vídeo que foi compartilhado no Facebook onde mostra exatamente como esse Artur do Mamaefalei é. Quando ele é confrontado por um cara que realmente sabe das coisas, ele se faz de desentendido, fica virando a cara, não presta atenção nos argumentos... Enfim, o que ele menos quer é um debate de verdade. É um escroto.
Hyuri Augusto escreveu:O que me deixa mais puto nessas ocupações ridículas, é que essa galera não deixa quem quer estudar, entrar na escola. Quer dizer, eu não posso revogar um direito meu, porque os maconheiros não querem estudar. Puta que pariu.
Na boa cara, usa uns adjetivos melhores, por que esse "maconheiros" já está batido, e não tem cabimento.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 2):
ChambónBugiga

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 29 Nov 2016, 11:38

Mamãefalei é excelente! Nos vídeos ele é meio bobão as vezes, mas o canal demonstra muito bem o que acontece por aí nesses movimentos políticos. Dizer que ele é idiota é o máximo que podem fazer, pois negar que a alienação é gigantesca vocês não podem. :D

PS: Como ele mesmo disse, o canal é tendencioso sim. Nunca ninguém disse que seria imparcial...
Esses usuários curtiram o post de Ecco - Kiko Botones is my life (total: 1):
dedediadema
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 29 Nov 2016, 11:41

Pois é, mas ele só reforça o discurso de que só a esquerda tem pessoas "doutrinadas" e que possuem um discurso pronto ou não sabem do que tá falando, como se a direita fosse perfeita e não tivesse nada disso.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
Bugiga

Responder