Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
A história do amor impossível de Beren e Lúthien, escrita por J.R.R. Tolkien há 99 anos, vai ser publicada pela primeira vez de forma independente em maio de 2017, na data do décimo aniversário da publicação de Os Filhos de Húrin, pela editora HarperCollins.
Escrito em 1917 depois da Batalha de Somme, na qual Tolkien participou, o conto segue a história do mortal Beren e da elfa Lúthien.
Contrário à união dos dois, o pai de Lúthien decide atribuir uma tarefa impossível a Beren que deve completar para que possa casar com a sua amada — roubar “o maior de todos os seres malvados, Melkor, conhecido por Morgoth”.
A história tornou-se, de acordo com a HarperCollins, num “elemento essencial na evolução” de O Silmarillion, a monumental obra de Tolkien sobre a Terra Média.
Silmarillion foi o primeiro e o último livro em que o autor trabalhou. A obra precede inclusive O Hobbit, sendo que os primeiros rascunhos remontam a 1914. É um dos muitos textos de Tolkien onde o conto de Beren e Lúthien é referido.
O livro que será editado em 2017 é uma tentativa de Christopher Tolkien, filho e responsável pela edição da obra do autor de O Senhor dos Anéis, “extrair a história de Beren e Lúthien de um trabalho extenso em que foi incluída”. Além da versão original, esta edição irá incluir passagens em prosa e verso retiradas de textos mais tardios, que ajudam a ilustrar a forma como a narrativa foi evoluindo ao longo dos anos ao mesmo tempo que Silmarillion ia sendo construído.
Esta a primeira vez que estes textos são publicados em conjunto, revelando “aspetos da história, tanto na criação como no imediatismo da narrativa, que foram perdidos depois”, afirmou a editora. O livro contará ainda com ilustrações da autoria de Alan Lee.
Escrever livro LIVRO deve ser muito loko. Eu tô escrevendo monografia, a metodologia de pesquisa normalmente é parecida. A gente passa perrengue direto, mas se diverte pra caramba também.
A pior parte é lidar com prazo, ainda mais se te dão um tempo ridículo pra fazer um monte de coisa. Aí cê tem que bancar o Jack Bouer.
Agente da Coroa a serviço da Rainha
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome! E por que não comem? Porque não há comida! E por que não há comida? Porque acabou! E por que acabou? Porque comeram! E por que comeram? Porque tinham fome! Tá vendo, deveriam ter esperado!
Opa, também estou escrevendo minha monografia. Submeti um artigo acerca de uma parte do conteúdo analisado nela, caso seja publicado trago o link aqui.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
Caso alguém se interesse, a editora Imprensa Oficial (pertencente ao Governo do Estado de São Paulo) fornece gratuitamente uma versão impressa da Constituição Federal a quem passar na sede da editora.
Pra pegar o livro basta pedir na recepção portando RG e CPF.
A Imprensa Oficial fica no Centro de São Paulo, na Rua da Mooca n° 1921. Pertinho do Estádio do Juventus.
Eu passei lá hoje, o atendimento é rápido, só precisa preencher uma ficha. E a versão que peguei é de junho desse ano.
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome! E por que não comem? Porque não há comida! E por que não há comida? Porque acabou! E por que acabou? Porque comeram! E por que comeram? Porque tinham fome! Tá vendo, deveriam ter esperado!
Nossa, Antônio. Você gosta de escrever biografias não-autorizadas?
Acho que a grande editora e a atriz devem ter autorizado pra ele divulgar assim desse jeito, né amiginho?
Enviado de meu GT-I8200L usando Tapatalk
Pensei que essa era uma biografia não-autorizada...
Eu não sou contra biografias não-autorizadas, desde que as fontes que originaram a biografia sejam confiáveis.
Mas sobre o livro, é um excelente trabalho do Antônio Felipe. Parabéns.
Eu escrevi tanto esse livro quanto o da Taylor Swift sob demanda da editora. E nos dois casos, são livros para fãs, tomei o cuidado de pegar informações confiáveis e de não escrever qualquer bobagem.
Bugiga escreveu:O post do Erick só pode ser uma indireta... Só pode...
Não foi não. Tanto que não faço a menor ideia de pra quem seria a indireta.
É tudo verdade. Existe uma editora do governo estadual chamada Imprensa Oficial, que fica na Rua da Mooca n° 1921, que se você for lá com RG e CPF, eles te dão de graça uma Constituição. E eu fui lá ontem, até deu pra flertar um pouco com uma morena grandona bem gostosa que também tava lá, mas isso não vem ao caso.
A ideia era fazer um post de utilidade pública. A Constituição é um livro bem importante e útil de se ter, ainda mais pra quem mexe com Direito, e a Imprensa Oficial te dá a chance de ter uma cópia de graça.
Até preferia postar isso num tópico de Direito, mas que eu me lembre, não temos. Aí escrevi aqui mesmo.
Agente da Coroa a serviço da Rainha