Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
9%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
29
55%
outras
7
13%

Total de votos: 53

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 11 Nov 2016, 23:59

Obrigado, Bugiga.

E agora que vi que tem a assinatura do Canini na imagem!!

Eu perguntei sem ter notado ela, imaginei que fossem desenhos dele pelo traço.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
GABRIEL ANTÔNIO NÉRI
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 12 Nov 2016, 17:40

Os traços de Strobl foram mudando ao passar dos anos. Os primeiros lá pelos anos 50, são bem diferentes.

Agora nas HQs do Lobão, por exemplo, eu nunca consigo diferenciar.

Será que eram do Strobl esses roteiros da turma da Patada? Ótima essa da canoa. Já li, mas em outro gibi mais recente.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Bonaparte16
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 31 vezes

Mensagem por Bonaparte16 » 14 Nov 2016, 15:15

E lá vem eu com Capas Semelhantes :vamp: (se tiver enchendo eu paro :lol: )
NOTÍCIAS
Capas Semelhantes (Parte 6)

Chico Bento Nº 89 X Chico Bento Nº 248

Chico enrosca o fio da vara de pescar no logotipo da sua revista, em uma excelente piada de metalinguagem. Na 1ª versão de 'Chico Bento Nº 89', de 1986, o fio enrosca apenas na primeira letra "C", o Chico faz força para tirar em pé e são 3 peixes rindo da cara dele, enquanto que na 2ª versão, de 'Chico Bento Nº 248', de 1996, o fio se enrosca em todas as letras do logotipo, ele está sentado e aparece só um peixe.

Imagem

Chico Bento Nº 2 X Chico Bento Nº 184

Giselda faz ninho bem no chapéu do Chico Bento. Na capa da revista original de 'Chico Bento Nº 2', de 1987, a cena acontece fora do galinheiro, a Giselda está deitada, os pintinhos já nasceram e o chapéu está ao contrário. Já na versão de 'Chico Bento Nº 184', de 1994, eles estão dentro do galinheiro, o Chico aparece no momento que os ovos estão se chocando e o chapéu está em sua posição normal.

Imagem

Chico Bento Nº 44 X Chico Bento Nº 327

Chico e Rosinha namoram no meio da ponte, empatando a passagem dos outros. Na versão original, que saiu em 'Chico Bento Nº 44', de 1988, a ponte está a beira de um penhasco e tem várias pessoas querendo passar, inclusive uma vaca, enquanto que na segunda versão, de 'Chico Bento Nº 327', de 1999, estão à beira de um rio e só 2 pessoas estão querendo passar, um em cada lado.

Imagem

Chico Bento Nº 169 X Chico Bento Nº 304

Os peixes pulam para a vara de pescar do Chico para se livrarem da poluição do rio, mostrando uma boa crítica social. Saiu primeiro em 'Chico Bento Nº 169', de 1993, sendo que na ocasião foram 8 peixes que pularam na vara e o Chico estava sentado, e fizeram outra capa semelhante em 'Chico Bento Nº 304', de 1998, sendo dessa vez foram só 4 peixes e o Chico ficou em pé. Uma coisa interessante que dessa vez nas 2 versões, o fundo ficou rosa em degradê e o logotipo ficou azul.

Imagem

Chico Bento Nº 239 X Chico Bento Nº 393

Chico usando os livros da escola para pegar goiaba. A maior diferença entre elas é que na versão original de 'Chico Bento Nº 239', de 1996, aparecem o Nhô Lau e professora Marocas brabos com ele, afinal, o Chico está roubando as goiabas do Nhô Lau, e na 2ª versão,de'Chico Bento Nº 393', de 2002, só aparece a professora Marocas. Agora, a grande coincidência entre elas foi a roupa da Marocas que ficou igual nas 2 versões.Muito legal.

Imagem
"...Ou você morre herói,ou vive o suficiente para se tornar o vilão..."

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 14 Nov 2016, 17:58

Isso é do blog "Arquivos Turma da Mônica" né. Inclusive é muito informativo o site.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Bonaparte16
Imagem

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 15 Nov 2016, 20:13

''O Pato Donald 644 (1964)'':

Imagem

Abrimos com ''Compra-se uma montanha'' com o roteiro do malucão Vic Lockman. Nessa o Tio Patinhas quer que uma montanha seja batizada com seu nome. Após inúmeras tentativas frustradas, ele acaba se contentando com os destroços de seu novo depósito de ouro, que foi explodido pelos seus dois guardas. Republicada em 2013.

Imagem

''Gênios Indesejáveis'' de Strobl e Liggera mostra uma realidade. O Mundo não está preparado para os inventos da dupla. Eles entram em um torneio, só que seus inventos são rejeitados pelos profissionais que ficariam sem emprego caso fossem aprovados, como um carro que não precisa de pneus ou gasolina, deixando frentistas e borracheiros sem emprego. É boa.

Imagem

''Perseguição com Exclusividade'' é outra HQ boa. Novamente Lockman, agora com os traços de Bradbury mostram uma caçada de Donald ao bandido Juca Mil-Dedos, para ganhar uma recompensa. Só que as coisas acabam indo parar no sítio da Vovó e ele não quer que ela a ajude, pois teria que decidir a recompensa com ela. A HQ termina com o Bode Barbicha fazendo o Donald refrescar o traseiro na recompensa que os animais acabam ganhando. Um cocho novo. :lol:

Imagem

''O Indicador de Petróleo'' fecha a edição, novamente nos traços de Bradbury. Pardal inventa um indicador de Petróleo, mas quer ajudar alguém menos afortunado que o Tio Patinhas.

Imagem

Imagem

Enquanto esse gibi foi lançado, no dia 10/03/64, o gabinete de Goulart andava em polvorosa. O Presidente seria o último orador de um comício e todos estavam preocupados. Curiosidade. :p
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235

Arenagak
Membro
Membro
Time de Futebol: Figueirense
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Arenagak » 15 Nov 2016, 22:02

http://www.assine.abril.com.br/portal/a ... -completo/

Em clima de Black Friday, a Abril está vendendo assinaturas com 50% de desconto, inclusive quadrinhos Disney.

Alguém aqui assina o pacote "Quadrinhos Disney Completo"? Lá na página das informações, consta que o preço de uma edição avulsa é de R$ 44,00. De fato, somando 5 X R$ 4,50 (MK, PD, ZC, PT e MN) + R$ 6,50 (TP) + R$ 15,00 (Disney Big) dá os R$ 44,00. Só que o Disney Big é bimestral. Será que nos meses que não tem DB, é mandado um Disney Especial no lugar? Se alguém aqui assina este pacote e puder me responder, agradeço. :joinha:
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Nov 2016, 22:29

Bonaparte16 escreveu:E lá vem eu com Capas Semelhantes :vamp: (se tiver enchendo eu paro :lol: )
Como é semelhante, pode arquivar. Digo, continue postando sim! :D

Jonas, parabéns pela postagem, com informações e curiosidades além dos scans. Gostei do logotipo dessa HQ do Pardal.

Arena, obrigado pela informação. Ano passado pensei em assinar e perdi. Vi isso na madrugada da Black Friday, mas já estava indo dormir e deixei para pensar no dia seguinte. No dia seguinte, de manhã, já tinham encerrado o anúncio promocional. Desta vez, lançaram a promoção bem antes, para ver se aumentam a base de assinantes.

Estou pensando em assinar, mas sempre há um dilema: mensal e periodicamente, só quero "Zé Carioca". Para isso, eu teria que assinar outros 3 títulos, e continuaria tendo que ir na banca de vez em quando para comprar alguns almanaques, Disney Especial e alguns especiais de capa dura. Por 120 reais, talvez até compense, mas não elimina a ida à banca.

Outra coisa, como funciona? Eu tenho que pagar todo mês? Não posso pagar de uma vez com boleto? Se o preço de capa subir no ano referente a assinatura, o preço dela também é reajustado? As edições chegam que dia? Começa chegar quando a partir da data de assinatura?

Sei que posso pesquisar essas coisas no site deles, só pergunto aqui pois caso alguém assine pode dar boas informações.
Bonaparte16

Arenagak
Membro
Membro

Mensagem por Arenagak » 15 Nov 2016, 22:59

Victor235 escreveu:Outra coisa, como funciona? Eu tenho que pagar todo mês? Não posso pagar de uma vez com boleto? Se o preço de capa subir no ano referente a assinatura, o preço dela também é reajustado? As edições chegam que dia? Começa chegar quando a partir da data de assinatura?

Sei que posso pesquisar essas coisas no site deles, só pergunto aqui pois caso alguém assine pode dar boas informações.
O link tá ali no meu último post, pare de evitar a fadiga. :vamp:
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Nov 2016, 23:43

NOTÍCIAS
O que essa edição da Veja faz aí no meio? :p

Imagem
@Furtado

(via Almanaque do Pato Donald (1s) # 10, de novembro de 1989)

Imagem

Imagem
Bonaparte16

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Nov 2016, 07:59

Arenagak escreveu:http://www.assine.abril.com.br/portal/a ... -completo/

Em clima de Black Friday, a Abril está vendendo assinaturas com 50% de desconto, inclusive quadrinhos Disney.

Alguém aqui assina o pacote "Quadrinhos Disney Completo"? Lá na página das informações, consta que o preço de uma edição avulsa é de R$ 44,00. De fato, somando 5 X R$ 4,50 (MK, PD, ZC, PT e MN) + R$ 6,50 (TP) + R$ 15,00 (Disney Big) dá os R$ 44,00. Só que o Disney Big é bimestral. Será que nos meses que não tem DB, é mandado um Disney Especial no lugar? Se alguém aqui assina este pacote e puder me responder, agradeço. :joinha:
Não conte com isso.

É só mais um truquinho da Editora Abril. O texto deixa claro que são 78 revistas por ano. Ou seja, nos meses ímpares, você paga pelo Big sem levar...

É mais negócio pegar o pacote básico (Mickey, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca). Nesse caso sim está tendo 50% de desconto.

Arenagak
Membro
Membro

Mensagem por Arenagak » 16 Nov 2016, 10:59

Barbano escreveu:
Arenagak escreveu:http://www.assine.abril.com.br/portal/a ... -completo/

Não conte com isso.

É só mais um truquinho da Editora Abril. O texto deixa claro que são 78 revistas por ano. Ou seja, nos meses ímpares, você paga pelo Big sem levar...

É mais negócio pegar o pacote básico (Mickey, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca). Nesse caso sim está tendo 50% de desconto.
Valeu, Barbano! :joinha:

Mesmo assim, fui tentar assinar o pacote básico no site e não tô conseguindo, só dá erro no site. Bela porcaria. :lingua:
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 16 Nov 2016, 11:53

Para mim que fico mais na cidade do que em casa, prefiro comprar da banca mesmo. É mais emocionante.

Arenagak
Membro
Membro

Mensagem por Arenagak » 16 Nov 2016, 20:08

Assinei o pacote básico dos Quadrinhos Disney. Como não consegui pelo site, fui pelo telefone mesmo. Espero que eu não me arrependa.

No final das contas, cada gibi vai me custar apenas R$ 2,50. Ou seja, sai mais barato até mesmo do que aquelas edições que são vendidas em supermercados, em pacotes com dois.
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Bonaparte16
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 31 vezes

Mensagem por Bonaparte16 » 16 Nov 2016, 20:31

Ramyen escreveu:Para mim que fico mais na cidade do que em casa, prefiro comprar da banca mesmo. É mais emocionante.
Eu também. :P
"...Ou você morre herói,ou vive o suficiente para se tornar o vilão..."

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 16 Nov 2016, 21:31

Quais problemas teve mexendo no site, Arena?

-------------------------
NOTÍCIAS
Há um tempo eu não escaneio propagandas do Instituto Universal Brasileiro, porque elas sempre são iguais a outras que eu já tinha postado. Esta, no entanto, é diferente:

Imagem

(via Zé Carioca # 1275, de abril de 1976)

Imagem

HQs da edição:
Imagem
Imagem
Imagem
(nunca republicada)

• El Metralhón
Imagem

• Delegado Trabucón
Imagem
Imagem
• Óli e Stanli (nomes em inglês: Yollie and Ztanlee)
Imagem

-----

Imagem

Imagem
@Enzodel8

Responder