Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Champion » 08 Nov 2016, 21:36

Edward escreveu:foruns de colecionadores em geral e não ch especifico??
Muitos fóruns não especificados exclusivamente em Ch abordam algumas citações quanto aos seriados. Você pode observar que isso acontecia muito lá por 2006/2008 e você se deparava com os resultados da Google direccionando a fóruns de musica por ex citando algo relacionado com Ch. No caso seria mirar em fóruns/sites/grupos do google ou do facebook de gravações antigas, canais de gravações antigas brasileiras no Youtube você não vai conseguir coisa mais do que uma gravação de fita velha de episódio que já temos, talvez no máximo alguma dublagem desconhecida/perdida ou um perdido mundial já conhecido em uma qualidade razoavelmente melhor. Se quer vereficar, tem um canal no youtube que ainda possui os vídeos do James (KCP600) e tem o canal AndréVhs que posta lá de vez em quando alguma coisa interessante e lá ainda no You tube ainda se encontra algumas gravações da Tv Rip Br.
Imagem

Champion
Membro
Membro
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 08 Nov 2016, 21:40

O Gordo escreveu:Pegaram 3 cenas do mesmo episódio pra ilustrar e a qualidade do ep. parece estar muito boa.

Se o autor do vídeo estiver certo quanto à data (1994), bom...
Mas quanto a data, não seria acho eu um episódio do lote da época (vide o sbt não recebeu esse), mas algo de um lote mais antigo talvez algum lote comprado entre 79 e 83. Digo isso por que se estivesse ainda dispónível para venda na época do sbt já teriamos registro de exibição dele no Sbt. Não acredito que o Sbt tenha este, vide que nessas imagens se observa que a imagem está bem danificada, podendo ser de uma fita já velha pra 94, talvez como já dito de 79 a 83.
Imagem

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1161 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 08 Nov 2016, 22:41

Champion escreveu:
O Gordo escreveu:Pegaram 3 cenas do mesmo episódio pra ilustrar e a qualidade do ep. parece estar muito boa.

Se o autor do vídeo estiver certo quanto à data (1994), bom...
Mas quanto a data, não seria acho eu um episódio do lote da época (vide o sbt não recebeu esse), mas algo de um lote mais antigo talvez algum lote comprado entre 79 e 83. Digo isso por que se estivesse ainda dispónível para venda na época do sbt já teriamos registro de exibição dele no Sbt. Não acredito que o Sbt tenha este, vide que nessas imagens se observa que a imagem está bem danificada, podendo ser de uma fita já velha pra 94, talvez como já dito de 79 a 83.
Champion, você ainda não morreu não?
Acho que o SBT deve ter ele sim, mais acho que deve ser do lote 84, ou seja, o lote mais antigo, igual você disse.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

amadeusbaracho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 1 vez

Mensagem por amadeusbaracho » 16 Nov 2016, 16:20

Olá pessoal ! Bom, sou novo aqui no fórum, mas sempre fui muito interessado nos episódios e esquetes perdidos mundialmente de Chaves e Chapolin. Gostaria de uma informação, na lista CH, o ícone do perdido mundial Jogando Beisebol (1977) está diferente. Segundo as informações de lá, foi descoberto cenas deste episódio também em uma reportagem sobre Edgar Vivar. Alguém poderia me dar o link dessa reportagem, se não for mt incômodo ? Obg

alinha o mentiroso
Banido
Banido
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por alinha o mentiroso » 16 Nov 2016, 16:38

amadeusbaracho escreveu:Olá pessoal ! Bom, sou novo aqui no fórum, mas sempre fui muito interessado nos episódios e esquetes perdidos mundialmente de Chaves e Chapolin. Gostaria de uma informação, na lista CH, o ícone do perdido mundial Jogando Beisebol (1977) está diferente. Segundo as informações de lá, foi descoberto cenas deste episódio também em uma reportagem sobre Edgar Vivar. Alguém poderia me dar o link dessa reportagem, se não for mt incômodo ? Obg
aqui a entrevista

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 07 Dez 2016, 10:39

Fico pensando aqui se não teria uma chance de ter uma versão perdida do episódio dos peixinhos em 76 no Chaves, visto que é muito esquisito um episódio ser remakeado apenas 6 anos depois, e a temporada de 79 tem muitos remakes de 76 que já eram remakes de 73/74 :ponder:

Cortal Cristado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 07 Dez 2016, 11:10

Eu também já pensei nessa hipótese.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 217 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 08 Dez 2016, 00:21

Jacinto escreveu:Fico pensando aqui se não teria uma chance de ter uma versão perdida do episódio dos peixinhos em 76 no Chaves, visto que é muito esquisito um episódio ser remakeado apenas 6 anos depois, e a temporada de 79 tem muitos remakes de 76 que já eram remakes de 73/74 :ponder:

Não duvido nada, se tratando do Chespirito, é possível...

AquilsasG
Membro
Membro
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 761 vezes

Mensagem por AquilsasG » 09 Dez 2016, 22:55

https://www.facebook.com/ClasicosEnVhs/?fref=ts
La persona que administra esa página posee material de El Chavo, Chaupulín y un poco de Supergenios grabado en VHS del canal Magic Kids hace bastantes años (además de otras variedades emitidas por ese canal). Podría caber la posibilidad de que tenga algún perdido o episodios con escenas actualmente cortadas completos, por lo que dejo dicha página por si quieren contactarse con esa persona.
@Shambler_Casper

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 10 Dez 2016, 12:42

A diferença é pouca, mas Chaves tem mais perdidos mundiais que Chapolin.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 10 Dez 2016, 13:25

Até porque tem mais episódios de Chaves do que de Chapolin.

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1389 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 10 Dez 2016, 15:48

@CaspahCar No he encontrado nada de Supergenios ou Chavo en esta page, podría pasar el enlace?
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

AquilsasG
Membro
Membro
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 761 vezes

Mensagem por AquilsasG » 10 Dez 2016, 16:52

TVS-SBT escreveu:@CaspahCar No he encontrado nada de Supergenios ou Chavo en esta page, podría pasar el enlace?
El administrador de la página hizo una transmisión en vivo donde puso al aire un episodio del Chavo de 1976:

Imagem

Además, me platicó por privado en Facebook. Saludos :)
@Shambler_Casper

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 10 Dez 2016, 17:11

Que bacana. Também tentei me comunicar com ele. Espero que tenha algo de Supergênios ou até Chespirito 1971. Caso eu consiga uma resposta, pretendo postar aqui.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1161 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 10 Dez 2016, 17:14

Hyuri Augusto escreveu:Que bacana. Também tentei me comunicar com ele. Espero que tenha algo de Supergênios ou até Chespirito 1971. Caso eu consiga uma resposta, pretendo postar aqui.
O mesmo digo eu!
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder