Educação

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Re: Educação

Mensagem por Antonio Felipe » 01 Nov 2016, 19:40

Gente desse tipo você encontra em qualquer profissão. Nessa polícia eu realmente não acredito, mas acredito naquela que é honesta e que corre risco de vida ao executar sua função que é de colocar a ordem onde quer que for. Não podemos deixar que as excessões deturpem a maioria.
Pois é isso que você está fazendo. Usa as exceções para deturpar a maioria dos protestos de esquerda.
Estou vendo a revolta dessa gente contra tudo o que você disse mesmo sem haver manifestação nas ruas. Tá certo que deveriam ir, mas o mal maior era a Dilma e o PT que felizmente foram massacrados, não inteiramente. Tudo se torna fichinha perto dos outros, o que não é desculpa para não ir protestar. Mas mesmo assim querem expulsar esses bandidos.
Apartidário mesmo é a galera #ForaTemer com bandeira da CUT. Os únicos apartidários são os que foram às ruas e que não queriam ver apenas a Dilma cair, mas qualquer outro e que não levavam bandeira de partido.
Tá vendo onde? Não tem protesto nenhum. Muito fácil ficar com a bunda na cadeira. Quando tentaram colocar a anistia ao caixa 2 em votação, isso só não aconteceu sabe graças a quem? Ao PSOL e à Rede.

O mal maior era a Dilma e o PT? Aham, estamos vendo. O país tá rumo a algo muito pior...

E não teve ninguém realmente apartidário nas ruas. Não seja inocente.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6490 vezes
Curtiram: 4015 vezes

Mensagem por E.R » 01 Nov 2016, 19:45

Essas ocupações vão acabar em breve, essa turma não vai querer passar o verão e o período de festas dentro das escolas.

Uma pena que vão ter que adiar o Enem para algumas pessoas por causa das ocupações.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 01 Nov 2016, 21:20

Excelente artigo publicado pelo El País, @Antonio Felipe. Muito bem escrito e com argumentos convincentes sobre o assunto. Li inteiro.

Vou entrar agora, contudo, em uma particularidade, o uso da escola para outros fins (como votações e prova do ENEM). Ao contrário do que andei vendo no Facebook, não é tão simples esta questão dos alunos prejudicados pela não realização do ENEM em detrimento das ocupações. Dizem que basta mudar o local da prova ao invés de se criticar o movimento.

A questão vai muito mais longe que isto. Mudar locais de prova exigem custos. Custos que nós pagamos. Só para avisar todos os inscritos sobre a mudança de local a tempo já é um custo financeiro, fora o custo que não é medido em reais que os alunos que estavam se preparando para fazer a prova agora terão. Sem contar que há toda uma logística, por exemplo para pessoas com deficiência. Quem garante que uma simples mudança de local de escola levará esse aluno a outro local que ofereça condições dele fazer a prova?

E outra, vão ter que fazer provas diferentes pra quem vai fazer a prova em outra data. Os resultados podem demorar mais a sair. Enfim, é bem complexo, não é só "faz em outra escola e deixa a gente aqui" não.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 03 Nov 2016, 09:59

Peguei o bonde andando...

A garota discursou bem? Sim. PORÉM, nem fodendo foi no improviso, não vou entrar no mérito do pai dela ser petista ou afins.

Aqui em Guarulhos, ocuparão a Câmara dos Vereadores, ai sim tu fode com eles. Agora a molecada já nem gosta de ficar em casa a toa, e ainda ocupam as escolas.

Lógica MASTER, o universo explode com essa brisa. ENEM ta aí e novamente as vagas ficam pra garotada de escola particular. O bom é que a esquerda está perdendo poder total, então logo logo essa molecada cresce, arruma trabalho e para de ficar nessa. Como disseram , a maioria só vai pela baderna.

Estive recrutando aprendizes para a minha empresa, e uma delas chegou atrasada no processo seletivo e me deu como desculpa que estava nas manifestações contra a PEC. Perguntei se ela poderia me dizer quais maleficios iriam surgir com a PEC e ela me trouxe uma enxurrada de argumentos esquerdistas, mas nenhuma proposta de qual seria a solução correta.

A direita é um pé no saco, mas militante de esquerda buga a matriz... Toda vez que você entra com um questionamento as respostas são iguais: fascista, machista, burguês, opressor, coxinha, alienado ¬¬ zZzZzZzZzZ dá sono

Essa molecada não sabe nem o que está fazendo e quer causar tumulto, pois é aquela, ser baderneiro é coisa de cult, intelectual.

As escolas não preparam para o mercado de trabalho, os esquerdistas não preparam, e ai a garotada chega nas empresas e pensa que com auê se consegue qualquer coisa.

A reforma na educação, queiram ou não, é necessária, esse modelo está totalmente fora da realidade brasileira. Dar ao aluno a chance de escolher matérias das quais ele irá usufruir no futuro é o mais lógico. E aqui não estou entrando no mérito de defender a PEC. Apenas afirmo que realmente se faz necessário uma mudança no sistema de ensino.

Eu trabalho com RH e não uso física, química, biologia, artes na minha área. Se houvesse por exemplo, matéria de Gestão no ensino médio, teria sido bem mais proveitoso para a minha carreira.

Ao meu ver, português, matemática e inglês são 3 pilares essenciais, as demais deveriam ser de acordo com a vontade do aluno. Ele preencheria da forma que achasse melhor para o futuro.

Quem tem em mente veterinária, adicionaria biologia, por exemplo.

Fora o leque de oportunidades, pois os professores teriam que se atualizar e tirar a ferrugem do método de ensino ultrapassado. Montar as aulas para cada turma especifica, como em uma pós graduação.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 2):
BarbanoHugoh
Desde 2006 no meio CH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 05 Nov 2016, 09:28

Ocupação na minha faculdade:

Imagem

Já são 31 cursos ocupados na Fabico, em todos os campi.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Guarda
Membro
Membro
Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
Curtiu: 115 vezes
Curtiram: 136 vezes

Mensagem por Guarda » 05 Nov 2016, 11:48

Don CHelipe escreveu:Peguei o bonde andando...

A garota discursou bem? Sim. PORÉM, nem fodendo foi no improviso, não vou entrar no mérito do pai dela ser petista ou afins.

Aqui em Guarulhos, ocuparão a Câmara dos Vereadores, ai sim tu fode com eles. Agora a molecada já nem gosta de ficar em casa a toa, e ainda ocupam as escolas.

Lógica MASTER, o universo explode com essa brisa. ENEM ta aí e novamente as vagas ficam pra garotada de escola particular. O bom é que a esquerda está perdendo poder total, então logo logo essa molecada cresce, arruma trabalho e para de ficar nessa. Como disseram , a maioria só vai pela baderna.

Estive recrutando aprendizes para a minha empresa, e uma delas chegou atrasada no processo seletivo e me deu como desculpa que estava nas manifestações contra a PEC. Perguntei se ela poderia me dizer quais maleficios iriam surgir com a PEC e ela me trouxe uma enxurrada de argumentos esquerdistas, mas nenhuma proposta de qual seria a solução correta.

A direita é um pé no saco, mas militante de esquerda buga a matriz... Toda vez que você entra com um questionamento as respostas são iguais: fascista, machista, burguês, opressor, coxinha, alienado ¬¬ zZzZzZzZzZ dá sono

Essa molecada não sabe nem o que está fazendo e quer causar tumulto, pois é aquela, ser baderneiro é coisa de cult, intelectual.

As escolas não preparam para o mercado de trabalho, os esquerdistas não preparam, e ai a garotada chega nas empresas e pensa que com auê se consegue qualquer coisa.

A reforma na educação, queiram ou não, é necessária, esse modelo está totalmente fora da realidade brasileira. Dar ao aluno a chance de escolher matérias das quais ele irá usufruir no futuro é o mais lógico. E aqui não estou entrando no mérito de defender a PEC. Apenas afirmo que realmente se faz necessário uma mudança no sistema de ensino.

Eu trabalho com RH e não uso física, química, biologia, artes na minha área. Se houvesse por exemplo, matéria de Gestão no ensino médio, teria sido bem mais proveitoso para a minha carreira.

Ao meu ver, português, matemática e inglês são 3 pilares essenciais, as demais deveriam ser de acordo com a vontade do aluno. Ele preencheria da forma que achasse melhor para o futuro.

Quem tem em mente veterinária, adicionaria biologia, por exemplo.

Fora o leque de oportunidades, pois os professores teriam que se atualizar e tirar a ferrugem do método de ensino ultrapassado. Montar as aulas para cada turma especifica, como em uma pós graduação.
E escola é fábrica de trabalhadores específicos? Pensei que fosse pra despertar o conhecimento de todas as áreas do saber humano em suas formas básicas.
Esses usuários curtiram o post de Guarda (total: 1):
Fellipe
pasa o zap gostosa

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 805 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 05 Nov 2016, 18:20

E.R escreveu:Essas ocupações vão acabar em breve, essa turma não vai querer passar o verão e o período de festas dentro das escolas.

Uma pena que vão ter que adiar o Enem para algumas pessoas por causa das ocupações.
Mas já não é uma festa o que eles estão fazendo ali? Afinal, 90% dos "estudantes" ali, não sabem nem o motivo de estarem ocupando essas escolas. Você pergunta da PEC e a molecada nem sabe responder. Desnecessário.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Barbano
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 08 Nov 2016, 11:12

Guarda escreveu:E escola é fábrica de trabalhadores específicos? Pensei que fosse pra despertar o conhecimento de todas as áreas do saber humano em suas formas básicas.
Você decide o que quer fazer na carreira, escola serve pra te dar uma base. Vide modelo americano :joinha:
Se o sistema de ensino brasileiro fosse tão excelente, o Brasil não estaria na loucura de hoje. Você chega na oitava série já puto com a escola, pois sabe que a grande maioria das matérias não irá utilizar na vida, então qual a necessidade delas? Porque não optar por um pacote de escolha do aluno?
Desde 2006 no meio CH

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 1024 vezes

Mensagem por Red » 08 Nov 2016, 22:11

Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 09 Nov 2016, 09:37

Meu Deus, esses estudantes são muito revolucionários cara.

Guarda
Membro
Membro
Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
Curtiu: 115 vezes
Curtiram: 136 vezes

Mensagem por Guarda » 09 Nov 2016, 10:00

Don CHelipe escreveu:
Guarda escreveu:E escola é fábrica de trabalhadores específicos? Pensei que fosse pra despertar o conhecimento de todas as áreas do saber humano em suas formas básicas.
Você decide o que quer fazer na carreira, escola serve pra te dar uma base. Vide modelo americano :joinha:
Se o sistema de ensino brasileiro fosse tão excelente, o Brasil não estaria na loucura de hoje. Você chega na oitava série já puto com a escola, pois sabe que a grande maioria das matérias não irá utilizar na vida, então qual a necessidade delas? Porque não optar por um pacote de escolha do aluno?
Eu não elogiei o sistema educacional brasileiro, cara. Mas a questão não é ter tantas matérias, a escola deve despertar o interesse do aluno no saber, ao contrário, fica uma guerrinha entre humanasXexatas(ignorando a intersecção quase sempre presente entre estas áreas), não discordo que o aluno que queira estudar engenharia tenha que ter uma sociologia profunda, mas o necessário, para além de um vestibular mas para a vida, deve. Um exemplo é que só fui me interessar por matemática no final do terceiro ano do Ensino Médio, ignorava a matéria porque tive professores ruins e já tinha me decidido por humanas como estou cursando, mas olha só, o que aprendi naquele ano me ajuda pra caramba hoje em dia, caso tive simplesmente trocado as aulas de matemática por algo mais próximo da área em que quero trabalhar, nunca teria tido essa experiência. Educação não é só pra trabalhar, é pra vida. Até porque o que não falta é cara com doutorado ganhando bem menos do que alguém que só tem o ensino básico.
Esses usuários curtiram o post de Guarda (total: 1):
Victor235
pasa o zap gostosa

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 09 Nov 2016, 12:37

Guarda escreveu:
Don CHelipe escreveu:
Eu não elogiei o sistema educacional brasileiro, cara. Mas a questão não é ter tantas matérias, a escola deve despertar o interesse do aluno no saber, ao contrário, fica uma guerrinha entre humanasXexatas(ignorando a intersecção quase sempre presente entre estas áreas), não discordo que o aluno que queira estudar engenharia tenha que ter uma sociologia profunda, mas o necessário, para além de um vestibular mas para a vida, deve. Um exemplo é que só fui me interessar por matemática no final do terceiro ano do Ensino Médio, ignorava a matéria porque tive professores ruins e já tinha me decidido por humanas como estou cursando, mas olha só, o que aprendi naquele ano me ajuda pra caramba hoje em dia, caso tive simplesmente trocado as aulas de matemática por algo mais próximo da área em que quero trabalhar, nunca teria tido essa experiência. Educação não é só pra trabalhar, é pra vida. Até porque o que não falta é cara com doutorado ganhando bem menos do que alguém que só tem o ensino básico.
Não puxando lado pra PEC, mas ela da a opção do aluno em ter TODAS as matérias, se assim ele o desejar.
Como já disse, português, matemática e inglês devem ser obrigatórios a todos, e as demais de opção.
Desde 2006 no meio CH

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 09 Nov 2016, 19:28

Como se ensinar de forma obrigatória todas as matérias fosse "despertar o interesse do aluno no saber". É totalmente ao contrário. Excesso em conteúdo cria desânimo em todas as matérias, até mesmo naquela que o estudante mais gosta. No final, ele não aprende nada e nunca levará tais conhecimentos pra vida porque não terá nenhum deles. Antes ter um foco em determinada matéria para uma futura carreira do que "saber tudo", mas ao mesmo tempo saber nada.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 09 Nov 2016, 20:46

Mas será que aos 15 anos o cara vai saber selecionar as matérias que lhe serão úteis pro resto de sua vida?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 09 Nov 2016, 20:48

Duvido e muito. Muita gente mesmo com mais de 18 anos não tem certeza do que quer fazer...
Esses usuários curtiram o post de Chad' (total: 1):
Victor235
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013