Liberdade religiosa nós já temos atualmente, por mais que a Igreja Católica tenha visíveis privilégios junto ao Estado (mesmo assim a sua influência vem diminuindo bastante).iago83 escreveu: Mas isso é outro assunto. O que interessa é que as pessoas tenham o direito de praticar a sua religião. Que as pessoas possam ir livremente a uma igreja, que Testemunhas de Jeová possam cumprir um serviço alternativo ou não se alistar no exército, que Adventistas possam ter o direito de guardar o sábado ou não fazer provas e exames nesse dia. Isso se chama liberdade religiosa. O respeito às demais religiões é importante em uma monarquia.
Eu não sei se você sabe, mas na Suécia, um dos países mais ateus do mundo, o ensino religioso existe, embora facultativo. Algo que os ateus laicistas querem acabar no Brasil.
[youtube16x9]
Sobre Ensino Religioso, tem mais que acabar, mesmo. Baita matéria inútil, que só serve pra difundir ainda mais a religião católica (aliás, a matéria só existe devido a um acordo do governo brasileiro com o Vaticano). Religião se aprende em casa ou nas aulas de História.
E ser laicista tá longe de ser sinônimo de ser ateu, faça-me o favor.