Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
9%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
29
55%
outras
7
13%

Total de votos: 53

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6521 vezes
Curtiram: 4022 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 19 Out 2016, 10:03

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 19 Out 2016, 10:43

Victor, tá aqui a propaganda que saiu na revista Veja do último sábado :

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Victor235
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 19 Out 2016, 19:43

Bom que a Abril esteja divulgando seus quadrinhos de luxo em outras revistas da editora.

Se tivesse assinatura isolada do Zé Carioca, eu assinaria. Muitas vezes esqueço ou não tenho tempo de pegar a edição do mês na banca. Mas pacote completo, ou esse novo (que é bem legal, mas não define o que de fato vai vir no mês) eu não assinaria.

Sobre o post da Bia, lembro dessas HQs de aniversário de personagens da Turma da Mônica. Faziam muitas, talvez todo ano.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 19 Out 2016, 21:21

NOTÍCIAS
Apesar de combinar com a palheta de cores utilizada, as cores dos bonés de Huguinho, Zezinho e Luisinho fogem do padrão de identificação dos sobrinhos de Donald. Também esqueceram de deixar a parte de dentro da letra "a" transparente, no logotipo.

Imagem

(via Pato Donald # 1458, de outubro de 1979)

Histórias:
Imagem
Tem essa do Strobl, @Ramyen? No meio da HQ, há propagandas sobre os vencedores de um concurso:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Nesta história que é logo sobre um concurso, há mais uma chamada para os vencedores do Concurso Nacional de Arte Infantil:

Imagem

-----

Imagem

Imagem
Olha que legal essa propaganda, @James Revolti, com todos os títulos da época.

@Arenagak, esta página é boa para você pegar logotipos.

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 19 Out 2016, 22:33

Essa edição eu tenho, cheguei até a digitalizá-la, mas perdi as imagens. Muito boa essa dos Elefantes. Embora, é meio estranho conseguirem fazer uma viagem dessas no tempo da aula. :p
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 649 vezes
Curtiram: 2178 vezes

Mensagem por James Revolti » 19 Out 2016, 22:49

É, eu lembro dessa propaganda. Na época a Abril só publicava as "sobras" da Marvel, tinha o título do Capitão América e vários personagens no "Heróis da TV", título bizarro herdado da Hanna-Barbera. Bem bizarro, mesmo, porque vários desses personagens (como os X-Men) nunca tiveram uma série animada até então. O fino da Marvel na época (Homem-Aranha, Hulk e outros) ficava com a RGE.

Uma história muito interessante sobre isso é que o pessoal da Abril simplesmente não fazia ideia se a RGE tinha direitos sobre os personagens Marvel que não publicavam, como Demolidor e o Mestre do Kung Fu, por exemplo. Daí o Hélcio de Carvalho (da redação da Abril, e que hoje trabalha na Panini) mandou uma carta pra algum dos gibis RGE, tirando essa dúvida... perguntando a razão de aqueles personagens não serem publicados. Quando publicaram a resposta de que não tinham esses direitos, a Abril foi lá e conseguiu as licenças... e lançou a revista Superaventuras Marvel.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
Victor235Bugiga

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 20 Out 2016, 01:03

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Arenagak
Membro
Membro
Time de Futebol: Figueirense
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Arenagak » 20 Out 2016, 21:48

Mais duas caixas que eu fiz: Margarida e Almanaque Disney.

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Arenagak (total: 1):
E.R
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 20 Out 2016, 21:53

Boas caixas, Arena. Ainda mais que deixou os fundos dos logos transparentes. Chegou a ver a propaganda comentada pelo James?
Ramyen escreveu:Essa edição eu tenho, cheguei até a digitalizá-la, mas perdi as imagens. Muito boa essa dos Elefantes. Embora, é meio estranho conseguirem fazer uma viagem dessas no tempo da aula. :p
Sem contar que o professor não podia tirar todas essas crianças da escola e levá-las para outro país sem avisar os pais e sem autorizações. Mas, enfim, é só uma história :p

Arenagak
Membro
Membro
Time de Futebol: Figueirense
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Arenagak » 20 Out 2016, 22:08

Victor235 escreveu:Boas caixas, Arena. Ainda mais que deixou os fundos dos logos transparentes. Chegou a ver a propaganda comentada pelo James?
Valeu, Victor.

Vi agora. Dessa vez você acertou meu nome, mas mesmo assim não recebi nada avisando que eu tinha sido marcado. Estranho...
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 20 Out 2016, 22:10

Esse negócio só funciona às vezes mesmo.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 21 Out 2016, 20:16

Folheando o BIG do mês, parece que voltaram com a turma da Pata Lee. Não comprei porque o Almanaque do Zé estava mais interessante com Canini e Igayara inéditos para minha coleção. :D

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 22 Out 2016, 23:34

Poxa, que legal!

Pena que é nesse título aí (não compro ele, só de vez em quando algum antigo em promoção, rs). Podia ser no Zé Carioca mesmo, como era antigamente.

Desse almanaque aí, só tem duas histórias inéditas pra mim. Acho que nem vou comprá-lo. Mas tem raridade nele, aquela história do avestruz.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 23 Out 2016, 23:08

NOTÍCIAS
Imagem

Recentemente, comprei o especial "Cinquentenário Disney" por apenas 20 reais. O especial tem as primeiras histórias em quadrinhos de diversos personagens do universo Disney, e a qualidade de impressão, das cores e da capa dura impressionam. Daqui a sete anos, os 50 anos viram 100, quem sabe republiquem como "Centenário Disney" (muitas destas histórias e tiras não foram republicadas desde então).

Imagem

Como lado negativo, Walt Disney é colocado no alto como se tivesse criado tudo dos estúdios Disney, o que sabemos que passa longe da verdade. Por exemplo, só nesta edição tem seis HQs de Carl Barks, com as estreias de Gastão, Irmãos Metralhas, Maga Patalójika, Professor Pardal, Lampadinha e uma com o próprio Tio Patinhas. O nome de Barks, porém, não é sequer mencionado em alguma nota de rodapé.

As histórias são "interligadas" umas nas outras, através de interações com o próprio Disney, que aparece desenhado em algumas páginas.

Imagem

Os personagens aparecem chamando Walt de "Papai Disney". Colocam como se ele tivesse inventado centenas de personagens e suas características, sendo que, se formos ver, ele não tem total autoria nem mesmo do Mickey (seus traços foram criados por Ub Iwerks). Claro que o Walt Disney tem sua importância, mas mais como o criador do maior estúdio de animação e quadrinhos do mundo. Não se deve exaltar o dono do império como se ele tivesse criado todos os personagens. Ainda bem que hoje reconhecem a importância dos outros criadores deste universo.

Imagem

Enquanto estava lendo, fiz umas anotações que deram origem a este post. Nelas, está assim: "Gazecaradraursa". Agora não consigo me lembrar onde isso estava na edição. Pesquisei aqui e vi que é o antigo nome do Pflip, o animal de estimação do Esquálidus. Contudo, o Esquálidus não aparece neste especial, ao menos pelo que me lembro.

As histórias deste especial são antigas, muitas delas oriundas de tiras de jornais e com as primeiras aparições de vários personagens. É um material raro e foi muito bom terem colocado tudo numa mesma coletânea.

Algumas histórias chamam a atenção, com elementos que talvez não seriam usados em histórias mais recentes. Exemplos:

Imagem

Imagem

Também tem outras particularidades, como o nome de Rocha Vaz (Gaitulino Silva).

Imagem

Já o Pluto aparece como sendo o cão de estimação dos Porquinhos!

Imagem

Também tem uma das duas estreias do Peninha (ele foi lançado separadamente para o público americano e para o público do exterior). Essa história é muito boa, tenho ela em cinco edições diferentes.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora vejam que legal, no meio da edição que comprei (que vai saber o tanto que andou), há um recorte de revista, daqueles que o leitor enviava por correio pedindo para fazer cursos por correspondência como os do Instituto Universal Brasileiro. Junto com o cupom, preenchido e que seria usado para solicitar um curso de desenho, há uma charge assinada pelo antigo dono da edição. O leitor Disney queria também ser desenhista. Na época com 15 anos, hoje ele tem 58. Vou tentar localizar essa pessoa (José Luiz Pires, de Londrina/PR) para falar com ela e ver como está hoje. Se eu conseguir localizar, claro, afinal ele pode ter mudado de endereço e cidade, etc.

Imagem

Dentro do exemplar, ainda tinha um recorte de jornal anunciando o "Cinquentenário Disney" em algum periódico da época. Muito legal.

Imagem
Editado pela última vez por Victor235 em 26 Out 2016, 21:41, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
E.R

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 24 Out 2016, 18:50

Pois é Victor, em compensação hoje temos muitos reconhecimentos ao Barks, e muitos outros que também foram de certa forma os pais dos personagens.

-------------------

Imagem

Em ''O Pato Donald'' #604 de 04/06/1963, vemos uma ótima HQ de Barks. ''Peixes Milionários'' retrata o Tio Patinhas em busca de um cofre de pérolas que está em destroços de um navio japonês. Ele encontra mas os Metralhas invadem o barco e aí ele atira o cofre no mar. Enquanto os Metralhas vão fazer um capacete para mergulhar em busca do cofre, Tio Patinhas e os sobrinhos conseguem fugir e acham o cofre. Então decidem amarrá-los em Salmões, para depois apanhá-las quando estiverem subindo seu rio natal. No começo parece impossível achar novamente, tanto é que os Metralhas desistem, mas um golpe de sorte faz com que Tio Patinhas consiga resgatar todas as suas pérolas, deixando um nó na garganta dos Metralhas que não entendem como foram passados para trás. Ótima. Já tenho ela umas quatro vezes na minha coleção.

Imagem

Outras HQs:

Lalá, Lelé e Lili se envolvem em uma confusão tentando vender doces para o maior pão duro da cidade(Não é o Tio Patinhas):

Imagem

Celso Vina:
Imagem

Seu Isaltino:
Imagem

Doca:
Imagem

Professor Ludovico sendo enganado pelas mulheres para fazer um discurso no clube:

Imagem

Donald arranja emprego em uma fazenda de Gado, mas acaba se metendo com bandidos:

Imagem

Tirinhas e propagandas:

Imagem

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235

Responder