Raphael' escreveu:Grande resposta. Com planejamento nunca precisará cortar, esse é o ponto.
Pode ser que tenha ocorrido um plano para que não haja cortes, mas que esse plano fracassou já que ficou evidente que não dá para completar certinho determinada carga horária sem cortes nos episódios.
Raphael' escreveu:Lógico que tem, eu gravo e edito (muitas vezes consertando as porquices feitas pela emissora), não estou falando da boca pra fora como você está pensando.
A grande maioria dá uns 5:33, no máximo 5:37 e esses são pouquíssimos, podendo ser acertados com outros que duram 05:30 ou 05:28. Esses segundos são facilmente compensados com pontualidade para iniciar o programa, retirando comerciais desnecessários ou equilibrando com episódios mais longos da primeira fase.
Tem solução cabível sim se a emissora quiser, mas não estão interessados. Pura balela isso de que os caras não conseguem, não tem essa.
Tu falou que os episódios têm uma duração certinha, mas agora diz que não, admitindo que segundos podem ultrapassar o limite do tempo do bloco e que poderiam ser compensados com pontualidade e retirando comerciais desnecessários. A falta de pontualidade nas emissoras é normal. Não deveria acontecer, mas um programa sempre começa minutos mais tarde ou mais cedo. Como o Pica Pau é um enlatado e não tem a mesma importância para começar no horário como o Cidade Alerta tem, por exemplo, a possibilidade dele começar mais cedo ou mais tarde é alta. Pode ser que a impontualidade do programa nem esteja dada como certa, mas o programa que entrega não dá a mínima por ser um enlatado, logo, cortes acontecerão, podendo ser feitos na última hora.
E comerciais desnecessários? Nenhum é desnecessário para a emissora e creio que eles tem hora para entrar durante o programa. Como disse, não é o Pica Pau que vai coordenar os intervalos.
Pode ser que eles consigam sim ajustar tudo certinho, mas não querem ter que fazer isso porque cortar é mais fácil. Mas não podemos desconsiderar a possibilidade de que é impossível preencher o bloco sem cortes. Nesse caso, eles são sim necessários.
Cleberson Pereira escreveu:E ainda com users que não entendem nada de TV, apoiando a emissora
Apoiando que a emissora não deve se curvar diante de um enlatado, prejudicando assim o restante de sua programação? Nesse ponto, estou com as emissoras.