E.R escreveu:Todos sabem que eu não gosto do Haddad, mas a gestão dele foi melhor que a do Kassab.
É inacreditável o poder que o Kassab tem na política brasileira.
E impressionante como ninguém fala dele, a imprensa simplesmente não toca no nome do Kassab.
Victor235 escreveu:O Kassab é extremamente inteligente em fazer o que quer e sempre manter-se numa posição de poder. Isso não é um elogio a ele.
Quanto à gestão na prefeitura, acredito que o Kassab tenha feito um mandato melhor que o do Haddad. Mas também não estou dizendo que ele foi uma maravilha de prefeito.
Essa comparação Kassab x Haddad varia bastante dependendo do critério.
Kassab foi uma tragédia com as creches e com a mobilidade urbana (foi ele que gerou a bomba dos 20 centavos que estourou na mão do Haddad), também foi pior com a questão dos mendigos (periferia parecia o The Walking Dead). A Máfia do ISS foi no governo dele. E perdeu duas ou três vezes o cargo. Mas a Cidade Limpa foi um grande feito.
Haddad também uma tragédia com saúde, educação, as ciclovias, também tá mal com a questão dos mendigos (agora o The Walking Dead é no centro). Mas deixa como legado a redução da velocidade, a regularização do Uber e o fechamento da Paulista e do Minhocão no fim de semana. Passe Livre é o Gato de Schrodinger, uma mão na roda pra quem usa, mas pode gerar uma bolha que vai encarecer ainda mais o ônibus mais tarde.
Essa disputa fica entreaberta até com as AMAs (do Kassab) e a Hora Certa (do Haddad). Minha mãe, por exemplo, foi atendida pelos dois e disse que o atendimento das AMAs era melhor e mais rápido, mas a Hora Certa tem mais variedade de exames e cirurgias.