http://entretenimento.r7.com/blogs/keil ... -olimpico/
A Globo entrou em uma saia justa com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a poucos dias da Olimpíada. Quem arrumou briga com o COB foi
Faustão.
O apresentador meteu a boca no trombone neste domingo (17) e não poupou ninguém do Comitê Olímpico ao perder um dos convidados do quadro 'Ding-Dong'.
O ginasta Diego Hypólito participaria da competição musical do "Domingão" ao lado da irmã, Danielle Hypólito. O ginasta ainda
seria homenageado no programa.
Segundo Faustão,
Diego Hypólito teve sua participação no programa vetada em cima da hora. Ele
chegou a ir para a gravação, mas não entrou no palco.
Foi aí que o apresentador
Faustão detonou o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
“Ele não veio por causa de compromissos com a seleção”, explicou Daniele.
O apresentador Faustão, no entanto, rebateu a ginasta e
lembrou o técnico Fernando de Carvalho Lopes, afastado da seleção brasileira de ginástica na sexta-feira (15)
após acusações de abuso sexual.
“Na verdade, o Diego
não deve ter vindo porque teve problema com o treinador dele, o Fernando Carvalho, acusado de abuso sexual. Mas a gente esperava ele aqui”, afirmou Faustão.
Daniele Hypólito participou do programa ao lado de Caio Ribeiro, comentarista de futebol.
Faustão insinuou censura de dirigentes esportivos à participação de Diego Hypólito na atração e cobrou uma posição do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
“O fato de o treinador ter sido afastado por causa de uma suspeita não tem nada a ver com ele. Aí
o dirigente, que deve ser um imbecil, liga para ele antes de entrar no ar e fala manda ele não participar. Ficou o Diego chorando, porque era a chance que ele tinha de receber uma homenagem. Porque a gente sabe que as condições de atletas no Brasil são ótimas, não é ? Igual Alemanha, Estados Unidos. Uma decisão imbecil, que só dirigente brasileiro toma uma atitude imbecil assim. A sociedade brasileira espera uma posição de Carlos Arthuz Nuzman, que não deve aparecer”, disse Faustão.
Faustão falou ainda que se Diego entrasse no palco seria expulso das Olimpíadas. O atleta estaria no telefone e nos bastidores da TV Globo, transmitido neste domingo direto de São Paulo.
Ainda no ar, o apresentador pediu que a direção da TV Globo entrasse em contato com os responsáveis pelos atletas brasileiros para que tivesse uma resposta sobre o acontecido.
A emissora ficou em uma situação complicada, uma vez que é uma das maiores apoiadoras da Olimpíada no Rio e transmitirá o evento assim como Band e Record.
Mas adiante,no programa, Faustão tentou amenizar as críticas que fez ao COB e a Nuzman, dizendo que o dirigente, que nada tinha a ver com a ausência de Diego, tinha explicado o que havia ocorrido.
Segundo o comunicado de Nuzman,
a proibição da participação do ginasta no programa partiu do técnico de Diego Hypólito e ele ainda disse que atleta não pediu autorização para gravar o "Domingão".
O apresentador Faustão ainda mandou um abraço para Nuzman, mas já era tarde.