Claro, como o dia 20/06/1971.Churrumín escreveu:É o que se repete por aí sempre, não sei ao certo de onde veio a informação, mas deve ter sido de uma fonte segura. Todos a usam.
LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Re: Está no ar a nova Lista CH!
- Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 1):
- Barbano
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Se tá na internet, só pode ser verdade, cara.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Gol D Roger
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Ótimo. Coloquei lá.RenatoCS escreveu:No, no es ninguno de esos. Pero descubrí algo más: El sketch 91d es otra versión del 378a
Ah, sim. Tanto faz a ordem de gravação. O importante é que um seja regravação completa do outro.RenatoCS escreveu:El segundo caso tengo muy claro que no se trata de remake.
Los sketches del bar (40d y 252c) sí corresponden al primer caso con el sketch de las copas rotas de los Supergenios (8c), ya que toda la idea del episodio original fue copiada y alargado con nuevas escenas. Pero en el otro caso, es lo opuesto: La totalidad del sketch nuevo de los dentistas copió toda la idea de una parte del sketch de Los Chifladitos.
Coloquei tudo lá. Obrigado, Renato.
Churrumín escreveu:James, uma coisa aparentemente tão simples que ninguém nunca se lembrou de fazer: pôr no Programa Chespirito de 1971 o esquete "Vendendo Balões", protótipo do Chaves!
Pois é, o correto é: quem sabe? Pode ser final de 1971 ou começo de 1972. Eu, particularmente, acho mais provável o começo de 1972 porque penso que o Chespirito não iria levar muito tempo pra fazer a tal "continuação" do esquete. Um ano seria quase tempo pra ele fazer um remake.Matheus Rolim escreveu:E como você sabe que é de 1971? Em que parte do livro o Chespirito fala essa data?
Na verdade, isso não faz muita diferença. Temos muitos esquetes dessa época lá que não conseguimos precisar o ano.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1398 vezes
Matheus Rolim escreveu:Claro, como o dia 20/06/1971.Churrumín escreveu:É o que se repete por aí sempre, não sei ao certo de onde veio a informação, mas deve ter sido de uma fonte segura. Todos a usam.
"Fonte segura" que eu quis dizer é da boca de algum ator (como foi o Edgar revelando a existência do "A Peruca de Sansão" em 1972). Aliás, eu tinha pra mim que foi o próprio Chespirito que disse o ano, agora vejo que não. Claro que sei que se tratando de CH, as informações não são tão confiáveis.Barbano escreveu:Se tá na internet, só pode ser verdade, cara.
Mas em nunca vi ninguém dizendo que "O Vendedor de Balões é de 1971" com um pé atrás, o que, aliás, contribuiu para me consolidar o pensamento de que já era fato confirmado.
- James Revolti
- Administrador

Coloquei os quadros de Chespirito.
Quem notar algo errado, me avise, por favor.
CHESPIRITO
Quem notar algo errado, me avise, por favor.
CHESPIRITO
-
warrior80
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Agregar los episodios marcados en azul.
James Revolti escreveu: Supergenios P5b - Cleópatra (Cleopatra)
Chapolin #100 - Chapolin: Cleópatra (La que nace pa’ Cleopatra no pasa de Julio César)
Chapolin #239 - Chapolin: A história de Cleópatra (La que nace pa’ Cleopatra no pasa de Julio César)
Chespirito #256a - Chapolin: Chapolin x Bulldog & Pinguim: A história de Cleópatra (Cleópatra)
Chespirito #631a - Até tu, Brutus? (El gran Julio Cesar)
Supergenios #16a - Lavando o carro (Lavando el coche)
Chespirito #36e - O Gordo e o Magro: Dia de lavar o carro (Día de lavar el carro)
Chespirito #154c - O Gordo e o Magro: Dia de lavar o carro (REPRISE)
Supergenios #16c - O uniforme do soldado (El uniforme del soldado)
Chapolin #220 - Chapolin: Olha o passarinho!
Chespirito #136a - Chapolin: A bailarina e o fotógrafo (Lo bueno de las fotografías es que te salen movidas)
Supergenios #20a - Vendendo sorvetes (Vendiendo paletas)
Chaves #3b - Os ladrões: Dois ladrões (Vendiendo paletas)
Chespirito #21f - Os ladrões: Troca de carrinhos (Intercambio de carritos)
Chespirito #256b - O ladrão sorveteiro (Vendiendo paletas heladas)
Supergenios P50d - Leonardo Da Vinci (Leonardo Da Vinci)
Chapolin #123 - Chapolin: O retrato do General Valdés (Si a ti te gusta el arte, métete al refrigerador)
Chapolin #237 - Chapolin: O pintor (El pintor se fue de pinta)
Chespirito #172a - Leonardo Da Vinci (El pintor se fue de pinta)
Chespirito #391b - Chapolin: A história de Leonardo da Vinci (La historia de Leonardo da Vinci)
Chapolin #2b - O prêmio da loteria (El huerfanito de la lotería)
Chapolin #218b - Chapolin: O mordomo desastrado (El Chapulín es buen mozo)
Chespirito #59c - Os ladrões: O órfãozinho (El huerfanito)
Chespirito #203 - Chapolin: O bilhete de loteria (El billete de la lotería)
Chespirito #266c - Os ladrões: O órfãozinho do Botijão (El huerfanito del Botija)
Chespirito #400b - Os ladrões: Bilhete de loteria (El huerfanito de la lotería)
Chespirito #665 - Os ladrões: Sua sorte está por um fio, digo, por um filho (El huerfanito)
Chapolin #14b - Trapaças no restaurante (Fraude en restaurante)
Chapolin #161a - Doutor Chapatin: Tem uma mosca no meu café! (Una mosca en el café)
Chaves #255 - Chaves: Tem uma mosca no meu café! (La mosca en el café)
Chespirito #120b - Os ladrões: Uma mosca no café (Una mosca en el café)
Chespirito #685a - Doutor Chapatin: Meu reino por uma mosca (El sencillo que es comer gratis en un restaurante)
Chespirito #21d - O vendedor de poemas (Vendiendo poemas)
Chespirito #638a - Doutor Chapatin: O vendedor de poemas (El vendedor de poemas)
Chespirito #68a - Os supersticiosos (Los supersticiosos)
Chespirito #255d - Os ladrões: Má sorte (Los supersticiosos)
Chespirito #91a - A conta (La cuenta)
Chaves #44a - Os ladrões: Quem convida, paga (La cuenta)
Chaves #68a - Os ladrões: Uma refeição indigesta (La cuenta)
Chespirito #18c - Os ladrões: A conta (La cuenta)
Chespirito #133b - O exame (El examen)
Chespirito #422c - Doutor Chapatin: Exame de anatomia (Examen de anatomía)
Chespirito #632d - As três coisas perdidas (Las 3 cositas perdidas)
Chespirito #46a - Chaplin: As 3 coisas perdidas (Las tres cosas perdidas)
Chespirito #647c - Fausto, de Goethe (El Chirrín Chirrión del diablo)
Chapolin #138 - Chapolin: De acordo com o diabo (El Chirrín Chirrión del diablo)
Chespirito #134c - Chapolin: A lenda de Fausto (El Chirrin Chirrión del diablo)
Chespirito #228c - Chapolin: A lenda de Fausto (REPRISE)
- James Revolti
- Administrador

Os esquetes de El Chavo, El Chapulín e Los Caquitos dos anos 80 e 90 eu ainda não repassei... mas tem vários aí que passaram batido, mesmo.
Já coloquei todas as suas indicações lá.
Obrigado.
Já coloquei todas as suas indicações lá.
Obrigado.
- RenatoCS
- Membro

- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 593 vezes
Chapulín 124, Chespirito 78 c., Chespirito 311 b., Chespirito 367 b.James Revolti escreveu:Supergenios #4c - Quem me dá uma mão? (No se vale mano negra)
Supergenios #26f - Quem me dá uma mão? (REPRISE)
Se supone que los episodios: Chapulín 123 y 237, Chespirito 319 b. también son versiones de este sketchJames Revolti escreveu:Supergenios P1b - O pintor (El pintor)
Supergenios #24b - O pintor (REPRISE)
Chespirito 26 e.James Revolti escreveu:Supergenios P1c - Tiroteio na guerra (Disparos en la guerra)
Chespirito 46 d.James Revolti escreveu:Supergenios #7e - A pedra (La piedrota)
Chapolin #68a - Uma pedra no caminho (El limosnero con garrote)
Chespirito 75 a., Chespirito 642 c.James Revolti escreveu:Supergenios #9b - As mulheres estão substituindo os homens (Las mujeres están reemplazando a los hombres)
Supergenios #26c - As mulheres estão substituindo os homens (REPRISE)
El sketch de los supergenios no tiene nada que ver con los demás. El más aproximado a una regrabación de ese es Chespirito 576.James Revolti escreveu:Supergenios #20a - Vendendo sorvetes (Vendiendo paletas)
Chaves #3b - Os ladrões: Dois ladrões (Vendiendo paletas)
Chespirito #21f - Os ladrões: Troca de carrinhos (Intercambio de carritos)
Chespirito #256b - O ladrão sorveteiro (Vendiendo paletas heladas)
También se utilizó en Chespirito 311 a. y en Chespirito 106 (no se si será conveniente colocar el último)James Revolti escreveu:Supergenios #21a - Interpretando seu desconcerto em fu remol para piano e matraca (Interpretando su desconcierto en fu remol para piano y matraca)
Chaves #70a - História de pianista (Su desconcierto en fu remol para piano y matraca)
Chapolin #207 - Chapolin: O show deve continuar - parte 2 (La función debe continuar - parte 2)
Ese fue modificado en Chespirito 12 a. (55 a., 99 a.), 216 a., 495 d.James Revolti escreveu:Chespirito #21b - O mordomo e o cachorro Chori (El mozo y el perro Chori)
Chapulín 179James Revolti escreveu:Supergenios P6b - Quem não for ao baile, dança! (El baile del regimiento)
Chespirito #266a - O baile do regimento (El baile del regimiento)
Chespirito #495c - Quem não for ao baile, dança! (El baile del regimiento)
Chespirito 62 c.James Revolti escreveu:Supergenios #12a - Confusão no cabeleireiro (Chespirito peluquero)
Chaves #18 - Chaves: Barba, cabelo... e graxa! (El bolero y el peluquero)
Chaves #115 - Chaves: Confusão no cabeleireiro (Trabajo nuevo)
Chespirito #25b - A barbearia (La peluquería)
Chespirito 636 b. (Si se puede cambiarle el título)James Revolti escreveu:Supergenios P58 - Madame Butterfly (Madame Butterfly)
Chapolin #209 - Chapolin: O show deve continuar - parte 4 (La función debe continuar - parte 4)
Chespirito #128b - Madame Butterfly (Madame Butterfly)
Chespirito #253b - Madame Butterfly (REPRISE)
El 636 b. No tiene nada que ver con los otros (ya que pertenece a la secuencia de Madame Buttee. Para los siguientes, faltan: Chespirito 30 c., Chespirito 389 c. (cambiar carateca por karateca)James Revolti escreveu:Chespirito #636b - Caratê cara a cara (El campeón de karate amaneció de mal karater)
Supergenios P8 - Chapolin: O carateca (El karateka)
Chapolin #23b - Chapolin: A casa de chá do luar de 8 de agosto de 1984 (La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de agosto de 1974)
Chapolin #109 - Chapolin: Caratê cara a cara (El campeón de karate amaneció de mal karáter)
Ahí hay algo que corregir. El episodio 42 a. no tiene nada que ver con los demás. Incluso hay que cambiarle el título porque Chespirito no es Utilero sino Maquillista. Su otra versión es el 314 a.James Revolti escreveu:Chaves #12a - O ensaio (El utilero inútil)
Chespirito #30d - Atrapalhando o filme (Estorbando en la película)
Chespirito #239a - Chespirito contrarregra (El utilero inútil)
Chaves #12a - O ensaio (El utilero inútil)
Chespirito #42a - O contrarregra (El utilero inútil)
Chespirito #239a - Chespirito contrarregra (El utilero inútil)
Chespirito 302, Chespirito 562James Revolti escreveu:Chapolin #33a - E livrai-nos também dos distraídos (Y líbranos también de los distraídos)
Chapolin #89 - Chapolin: Onde Satanás manda, um pobre diabo não tem vez (Donde manda Satanás, no gobierna un pobre diablo)
Chapolin #227 - Chapolin: Aqui, quem canta de galo sou eu! (¿Quién lleva aquí los pantalones?)
Chespirito #17e - La Chicharra: O bebê da esposa do Sr. Piña (Y líbranos también de los distraídos)
Chespirito 237 b.James Revolti escreveu:Chespirito #62d - O bandido e o casal (El bandido y la pareja)
Chespirito #72b - O bandido e o casal (REPRISE)
Chapulin 137, Chespirito 222, Chespirito 546-547James Revolti escreveu:Chespirito #69a - A sessão espírita (La sesión espiritista)
Chespirito 44 b.James Revolti escreveu:Chespirito #170b - Desfazendo-se da televisão (Deshacerse de la televisión)
Ubicar en las partes correspondientes Chespirito 168 y 169 (Reprisses)James Revolti escreveu:Chespirito #527 - O pequeno príncipe mendigo - parte 1 (La costurerita valiente - parte 1)
Chapolin #221 - Chapolin: O alfaiatezinho valente - parte 1 (El sastrecillo valiente - parte 1)
Chapolin #222 - Chapolin: O alfaiatezinho valente - parte 2 (El sastrecillo valiente - parte 2)
Chespirito #528 - O pequeno príncipe mendigo - parte 2 (La costurerita valiente - parte 2)
Chapolin #222 - Chapolin: O alfaiatezinho valente - parte 2 (El sastrecillo valiente - parte 2)
Chapolin #223 - Chapolin: O alfaiatezinho valente - parte 3 (El sastrecillo valiente - parte 3)
Chespirito #529 - O pequeno príncipe mendigo - parte 3 (La costurerita valiente - parte 3)
Chapolin #223 - Chapolin: O alfaiatezinho valente - parte 3 (El sastrecillo valiente - parte 3)
Chapolin #224 - Chapolin: O alfaiatezinho valente - parte 4 (El sastrecillo valiente - parte 4)
Tengo una puntualización. En este caso sobre los sketches muy cortos, son bastante difíciles de colocar, ya que algunos de ellos forman parte de algunos episodios. Por ejemplo:
Si mal no me equivoco, solo la versión 1974 utilizó esa escena. Y, en ese caso, también se debería incluir Supergenios #3a - Noticias extra (Las noticias extra), que es el mismo caso.James Revolti escreveu:Supergenios #7b - O vendedor de jornais (El voceador de periódicos)
Chaves #35 - Chaves: Os campeões de ioiô (El yoyo)
Chaves #192 - Chaves: Exibição de ioiôs (El voceador)
Y otro ejemplo: Supergenios #5f - Comendo peças (Comiendo fichas), se utilizó como escena dentro del episodio del Chapulín: La ley del Chipote Chillón. Hay algunos otros casos similares, pero no se si valdrá la pena colocarlos
- James Revolti
- Administrador

Obrigado, Renato. Coloquei tudo lá. 
Sobre os esquetes curtos, é meio estranho mesmo. Por enquanto, estou colocando todos... vamos ver como fica.
Sobre os esquetes curtos, é meio estranho mesmo. Por enquanto, estou colocando todos... vamos ver como fica.
- RenatoCS
- Membro

Faltan: Chespirito 77 a. (Rep. 145 a.), 236 b. (Rep. 319 c.) 633 a.James Revolti escreveu:Supergenios #3c - Um defunto bastante morto (Un difunto bastante muerto)
Supergenios #25e - Um defunto bastante morto (REPRISE)
Chapolin #29b - Chapolin: Um defunto bastante morto (Un difunto bastante muerto)
Chapolin #72b - Chapolin: Um defunto bastante morto (REPRISE)
Chapolin #128b - Chapolin: Um defunto bastante morto (Un difunto bastante muerto)
No está en esta lista, pero en el camino encontré otro que falta:
Supergenios #1 c. - Los caquitos: El cofre. Además de las que ya están hay que agregar: Chespirito 38 a., 238 b.
Algunos de los sketches cortos que se podrían agregar (las escenas respectivas fueron copiadas prácticamente igual):
Chavo 150, Chespirito 93 d.James Revolti escreveu:Supergenios #1e - O bolinho do bebê (El pastelito del bebé)
Chapulín 81, Chespirito 122 b., Chespirito 628 b.James Revolti escreveu:Supergenios #2b - O telefone (El teléfono)
Chespirito 131 c., 330 a., 642 b.James Revolti escreveu:Supergenios #4a - O tecido idêntico (La tela idéntica)
- James Revolti
- Administrador

- RenatoCS
- Membro

Estaba pendiente hace mucho tiempo la revisión de la lista del Dr. Chapatín. La había iniciado hace varias semanas, pero ahora fue mucho más fácil porque algunos episodios fueron ya agregados en otras revisiones. Lo que pude encontrar por ahora:
)
Si me doy cuenta que faltó algo lo pondré después
Chespirito 279 b.James Revolti escreveu:Supergenios P43c - Visita ao museu
Chapolin #8b - Visita ao museu (REPRISE)
Chapolin #195 - Fotos no museu, não!
Chespirito #83b - O museu
Chespirito #149a - O museu (REPRISE)
Chespirito 673 b.James Revolti escreveu:Supergenios P44c - Operação caça-doentes
Chapolin #160a - Precisamos de pacientes
Chespirito #32a - Caçando doentes
Chespirito #143a - Busca-se um paciente
Chespirito #548c - Operação caça-doentes
Chespirito 109 a., 390 b., 688 b.James Revolti escreveu:Chapolin #18a - Filas e fichas no hospital
Chapolin #169a - Em sala de emergência, tudo é possível!
Chespirito 131 a.James Revolti escreveu:Chapolin #34a - A pérola
Chespirito #683a - Não dê pérolas aos velhos
Chespirito 283.James Revolti escreveu:Chapolin #14b - Chespirito: Trapaças no restaurante
Chapolin #161a - Tem uma mosca no meu café!
Chaves #255 - Chaves: Tem uma mosca no meu café!
Chespirito #685a - Meu reino por uma mosca
Chespirito 236 a.James Revolti escreveu:Supergenios P83 - A indigestão 1972
Chaves #10a - A indigestão 1972 (REPRISE)
Chapolin #183a - A indigestão 1977
Chespirito #37a - A indigestão
Chespirito #690a - Comendo e padecendo
Chespirito 370 b., 537 b.James Revolti escreveu:Chespirito #202b - Consulta sem consolo
Chespirito 221 a.James Revolti escreveu:Supergenios P55c - O elixir milagroso
Chespirito #59a - O invento do doutor
Chespirito #535c - O elixir milagroso
Chespirito 133 a. (Rep 245 a.)James Revolti escreveu:Chapolin #87 - Chapolin: O louco
Chapolin #197 - Chapolin: Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio
Chespirito #413a - Porca Solta ataca novamente
Chespirito 141 a. (este ni estaba en la listaJames Revolti escreveu:Chespirito #24a - Os assaltantes
Chespirito #552a - Uma tristeza de assalto
Chespirito 393 b.James Revolti escreveu:Chespirito #107a - O analista que não deu pé
Chespirito #539a - O analista que não deu pé
Esos dos no tienen nada que ver (cada uno ya fue agregado en su respectiva continuidad)James Revolti escreveu:Chespirito #370b - Diagnóstico flexível (Um sujeito vai se consultar com o Dr. Chapatin. Mas o doutor diz que as doenças do paciente podem ser trocadas facilmente por outras, dependendo da situação financeira do homem.)
Chespirito #673b - Caiu na rede, é peixe!
Es una regrabación, pero no sé si se podrá ponerle porque aproximadamente un 60% del sketch tiene escenas del Ep.41, y el otro 40% tiene escenas de los episodios del Rajá de KalamburJames Revolti escreveu:Chespirito #299b - Concentração é a resposta!
- RenatoCS
- Membro

Dos cosas que faltan:
Al episodio #41 hay que agregarle: Chespirito 259, Chespirito 576-577
Por cierto, al sketch Supergenios #20a - Vendendo sorvetes (Vendiendo paletas), también hay que agregarle Chespirito 577 (fue un error de mi parte colocar solo el 576 la vez anterior)
Falta Chespirito 610James Revolti escreveu:Chespirito #46b - O hotel
Chespirito #223a - Dormindo na recepção
Chespirito #501 - Isto é um hotel ou um manicômio?
No me convence mucho la idea de agregar al episodio #41 con los demás.James Revolti escreveu:Chapolin #48a - Silêncio no estúdio!
Chapolin #196a - Nos deixe filmar!
Chespirito #41 - O filme
Chespirito #123a - As filmagens
Chespirito #253a - As filmagens (REPRISE)
Chespirito #507c - Luz, câmera e confusão!
Al episodio #41 hay que agregarle: Chespirito 259, Chespirito 576-577
Por cierto, al sketch Supergenios #20a - Vendendo sorvetes (Vendiendo paletas), también hay que agregarle Chespirito 577 (fue un error de mi parte colocar solo el 576 la vez anterior)
- James Revolti
- Administrador

É, acho que aí não entra. É um caso parecido com Acapulco parte 1, é um episódio "Frankstein".RenatoCS escreveu:Es una regrabación, pero no sé si se podrá ponerle porque aproximadamente un 60% del sketch tiene escenas del Ep.41, y el otro 40% tiene escenas de los episodios del Rajá de KalamburJames Revolti escreveu:Chespirito #299b - Concentração é a resposta!
Tem? Qual?RenatoCS escreveu:Tiene una versión perdidaJames Revolti escreveu:Chespirito #297b - O doutor virou babá![]()
E do resto, está tudo lá. Obrigado pela ajuda.
- RenatoCS
- Membro

Es uno que yo recuerdo haber visto hace muchos años, posiblemente de 1980. Recuerdo muy claro que el papel de pediatra lo hacía Rubén Aguirre (en 1985 lo hace Raúl Chato Padilla). Pero bueno, creo que a nadie le interesará hasta que no aparezca alguna evidencia contundenteJames Revolti escreveu:Tem? Qual?RenatoCS escreveu:Tiene una versión perdidaJames Revolti escreveu:Chespirito #297b - O doutor virou babá![]()
Por cierto, recordé uno más que hace falta:
Chespirito 622 (por cierto que el título tampoco le queda bienJames Revolti escreveu:Chapolin #71 - Chapolin: Hospedaria sem estrelas (REPRISE)
Chapolin #184 - Chapolin: Hospedaria sem estrelas
Chespirito #20c - A hospedaria
Chespirito #205a - O Gordo e o Magro: Dividindo um quarto de hotel
Chespirito #501 - Isto é um hotel ou um manicômio?