Carros e Motos
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- Chad'
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Re: Carros e Motos
Apesar da inovação, que frente feia a desse carro...
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Re: Carros e Motos
Sancionada lei que obriga farol baixo na estrada mesmo durante o dia

Temer vetou o artigo que dizia que a medida entrava em vigor na data da publicação por considerar que "sempre que a norma possua grande repercussão, deverá ter sua vigência iniciada em prazo que permita sua divulgação e conhecimento". O veto será submetido ao Congresso.
Até então, o uso de farol só era exigido para todos os veículos durante a noite e em túneis, independentemente do horário do dia.
Multa e 4 pontos na CNH
O descumprimento será considerado infração média, com multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira de habilitação. O valor subirá em novembro deste ano, assim como o de outras multas.
O projeto de lei foi proposto pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR), e relatado por José Medeiros (PSD-MT) no Senado. O parlamentar considerou que a imposição pode “aumentar” a segurança nas estradas.
“Trata-se da imposição de um procedimento bastante simples e de baixo custo que poderá aumentar a segurança nas estradas e assim contribuir para a redução da ocorrência de acidentes frontais nas rodovias e, consequentemente, salvar inúmeras vidas”, defendeu Medeiros.
Valor das multas subirá
Antes de ser afastada para o julgamento do impeachment, Dilma Rousseff sancionou, em abril, medidas que endurecem as punições para infrações de trânsito. O valor das multas subirá entre 52% e 66% em novembro deste ano.
Além disso, a punição para o motorista que for flagrado falando ou "manuseando" o telefone passará de média para gravíssima.
Veja os novos valores:
Infração leve
- De R$ 53,20 para R$ 88,38 (aumento de 66%)
Infração média
- De R$ 85,13 para R$ 130,16 (aumento de 52%)
Infração grave
- De R$ 127,69 para R$ 195,23 (aumento de 52%)
Infração gravíssima
- De R$ 191,54 para R$ 293,47 (aumento de 53%)
http://g1.globo.com/carros/noticia/2016 ... o-dia.html
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Re: Carros e Motos
Eu acho que faz sentido em pistas simples (não duplicadas). Quanto maior a visibilidade ao fazer ultrapassagens, melhor, devido à velocidade e à distância. Uma ultrapassagem pode chegar a 150, 200 metros.
-
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Re: Carros e Motos
Caramba, o valor das multas vai subir muito.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- E.R
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Re: Carros e Motos
É justo. Tá congelado há mais de década...Victor235 escreveu:Caramba, o valor das multas vai subir muito.

- E.R
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- Hugoh
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Re: Carros e Motos
LG vai ajudar Volkswagen a construir seu carro do futuro

O grupo alemão Volkswagen e a empresa sul-coreana de tecnologia anunciaram nesta quarta-feira (6) a união das empresas para criação de nova geração de "carros conectados".
"O grupo Volkswagen e a LG Electronics assinaram um memorando de entendimento para pesquisa conjunta e desenvolvimento da próxima geração da plataforma de serviços de carros conectados", afirmou Richard Choi, chefe de tecnologia em nuvem da LG. "Está prevista integração ampla entre serviços inteligentes para casas e adoção de tecnologias de conectividade e informação", afirmou o executivo.
O objetivo é desenvolver novas tecnologias de entretenimento, mas também criar sistemas de conectividade e bases de dados nos mesmos moldes usados atualmente por Volvo-Ericsson (na Suécia), Ford Pass e General Motors-OnStar (EUA, Europa, China e Brasil).
Em março, durante o Salão de Genebra, o estúdio Italdesign Giugiaro mostrou o conceito GEA, antecipando o uso de equipamento da LG. O modelo dá pistas de futuros sedãs de luxo da Volkswagen, Audi e até Bentley, todas marcas do Grupo Volkswagen.
De acordo com a agência AFP, as duas companhias trabalharão no desenvolvimento de tecnologias que permitirão aos motoristas conectar os sistemas dos novos carros aos dispositivos de casas e garagens "inteligentes".
Tudo isso permite antecipar ações como ligar luzes, climatização e sistemas de seguranças da casa, mas também a troca de informações entre carro e aparelhos do motorista. O carro, por exemplo, pode avisar o computador do cliente que está na hora da revisão do freio e este envia um e-mail à concessionária, agendando o horário, tudo automaticamente.
O sistema também enviará notificações e conselhos para o motorista, direto na tela do carro.
Também está prevista a adoção de sistemas de dados em nuvens, necessário para a comunicação de carros autônomos com outros carros, com rodovias, base de dados de mapas e GPS e com autoridades de trânsito.
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... futuro.htm
- E.R
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Re: Carros e Motos
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... olha.shtml
Um quarto dos paulistanos – 24% – recebeu multas de trânsito nos últimos 12 meses, segundo pesquisa Datafolha.
O número representa um aumento de dez pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, há dois anos, quando 14% relataram terem sido multados.
Ainda é majoritária a parcela da população que culpa os próprios motoristas por essas multas de trânsito. Mas a rejeição aos radares cresceu.
Em julho de 2014, 62% responsabilizavam os condutores pelo alto número de autuações – e só 10%, os equipamentos eletrônicos.
Agora, 47% ainda culpam os motoristas, mas chega a 23% os que responsabilizam os radares.
A mudança nesse quadro reflete medidas polêmicas da gestão Fernando Haddad (PT), que ampliou a fiscalização eletrônica (48 aparelhos novos em 2015 e mais 103 até junho deste ano) e implantou uma política de redução dos limites de velocidade, inclusive nas marginais Tietê e Pinheiros, onde as multas triplicaram após a máxima permitida cair – na pista local, foi de 70 km/h para 50 km/h.
Um quarto dos paulistanos – 24% – recebeu multas de trânsito nos últimos 12 meses, segundo pesquisa Datafolha.
O número representa um aumento de dez pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, há dois anos, quando 14% relataram terem sido multados.
Ainda é majoritária a parcela da população que culpa os próprios motoristas por essas multas de trânsito. Mas a rejeição aos radares cresceu.
Em julho de 2014, 62% responsabilizavam os condutores pelo alto número de autuações – e só 10%, os equipamentos eletrônicos.
Agora, 47% ainda culpam os motoristas, mas chega a 23% os que responsabilizam os radares.
A mudança nesse quadro reflete medidas polêmicas da gestão Fernando Haddad (PT), que ampliou a fiscalização eletrônica (48 aparelhos novos em 2015 e mais 103 até junho deste ano) e implantou uma política de redução dos limites de velocidade, inclusive nas marginais Tietê e Pinheiros, onde as multas triplicaram após a máxima permitida cair – na pista local, foi de 70 km/h para 50 km/h.



- E.R
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Re: Carros e Motos
http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... -paulista/

Por conta de uma drástica redução nas vendas de caminhões e ônibus no decorrer dos últimos anos, a Mercedes-Benz tomou uma medida que surpreendeu muita gente em São Bernardo do Campo/SP.
Com o anúncio já conhecido de um excedente de 2 mil pessoas na planta do ABC paulista, a montadora colocou todos os funcionários em licença remunerada, paralisando completamente a fábrica, localizada às margens da rodovia Anchieta.
Apenas seguranças, porteiros e bombeiros, continuarão na planta, enquanto todo o restante, inclusive da área administrativa, fica em casa e sem uma data para retorno das atividades.
Uma informação chama atenção, já que através do setor de recursos humanos, a Mercedes-Benz avisará sobre o retorno às atividades “e, individualmente, a todos os envolvidos, sobre o encerramento de seus contratos de trabalho”.
No começo de agosto, a Mercedes-Benz já havia informado aos funcionários a intenção de dispensar 1,87 mil empregados, sendo que pelo menos 1,4 mil já estavam em licença remunerada desde fevereiro. Atualmente 9,8 mil pessoas fazem parte do quadro da montadora em São Bernardo do Campo/SP.

Por conta de uma drástica redução nas vendas de caminhões e ônibus no decorrer dos últimos anos, a Mercedes-Benz tomou uma medida que surpreendeu muita gente em São Bernardo do Campo/SP.
Com o anúncio já conhecido de um excedente de 2 mil pessoas na planta do ABC paulista, a montadora colocou todos os funcionários em licença remunerada, paralisando completamente a fábrica, localizada às margens da rodovia Anchieta.
Apenas seguranças, porteiros e bombeiros, continuarão na planta, enquanto todo o restante, inclusive da área administrativa, fica em casa e sem uma data para retorno das atividades.
Uma informação chama atenção, já que através do setor de recursos humanos, a Mercedes-Benz avisará sobre o retorno às atividades “e, individualmente, a todos os envolvidos, sobre o encerramento de seus contratos de trabalho”.
No começo de agosto, a Mercedes-Benz já havia informado aos funcionários a intenção de dispensar 1,87 mil empregados, sendo que pelo menos 1,4 mil já estavam em licença remunerada desde fevereiro. Atualmente 9,8 mil pessoas fazem parte do quadro da montadora em São Bernardo do Campo/SP.



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Re: Carros e Motos
http://odia.ig.com.br/brasil/2016-08-31 ... -waze.html
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira, um projeto que pode atrapalhar o futuro do aplicativo de navegação em mapas Waze no Brasil : de autoria do deputado Major Fábio (PROS-PB) o projeto de lei nº 5596, de 2013, pretende proibir o uso de aplicativos e redes sociais que alertem motoristas sobre a ocorrência de blitz no trânsito.
O texto pretende alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), instituindo como infração o ato de conduzir veículo com dispositivo, aplicativo ou funcionalidade que identifique radares ou blitze pelo caminho.
Além disso, o projeto de lei se apoia no Marco Civil da Internet para propor que redes sociais, como Facebook e Twitter, sejam obrigadas a retirar do ar postagens de usuários com alertas sobre esse tipo de ação da polícia em todo o Brasil, mediante ordem judicial.
Em caso de descumprimento, as empresas que mantêm esses serviços e seus usuários teriam de pagar multa de R$ 50 mil.
A partir da aprovação na comissão de tecnologia, o projeto segue para a Comissão de Viação e Transportes (CVT) e para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Para Francisco Brito Cruz, diretor do instituto de pesquisa de direito digital Internet Lab, a aprovação do projeto na Comissão foi uma surpresa. "Nenhum dos dados apresentados na audiência pública foi levado em conta no projeto de lei", disse o pesquisador, que participou do debate sobre a proposta.
Para ele, "a preocupação com as blitz não será resolvida com bloqueio do Waze", e a proibição desse tipo de aplicativo pode causar "prejuízos à inovação", além de impedir que as pessoas usem o Waze quando precisam pedir ajuda às autoridades policiais O especialista criticou ainda a forma como o debate sobre o assunto foi conduzido. Ele acredita que houve pouca participação do relator do projeto, Major Fábio.
O projeto também desagradou a ativistas, que usaram as redes sociais para opinar sobre o tema: no Twitter, o chefe executivo de pesquisas do Instituto Beta - Instituto e Democracia, Paulo Rená, disse que "o PL tem redação incoerente e confusa, e ainda contradiz dispositivos claros do Marco Civil da Internet".
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira, um projeto que pode atrapalhar o futuro do aplicativo de navegação em mapas Waze no Brasil : de autoria do deputado Major Fábio (PROS-PB) o projeto de lei nº 5596, de 2013, pretende proibir o uso de aplicativos e redes sociais que alertem motoristas sobre a ocorrência de blitz no trânsito.
O texto pretende alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), instituindo como infração o ato de conduzir veículo com dispositivo, aplicativo ou funcionalidade que identifique radares ou blitze pelo caminho.
Além disso, o projeto de lei se apoia no Marco Civil da Internet para propor que redes sociais, como Facebook e Twitter, sejam obrigadas a retirar do ar postagens de usuários com alertas sobre esse tipo de ação da polícia em todo o Brasil, mediante ordem judicial.
Em caso de descumprimento, as empresas que mantêm esses serviços e seus usuários teriam de pagar multa de R$ 50 mil.
A partir da aprovação na comissão de tecnologia, o projeto segue para a Comissão de Viação e Transportes (CVT) e para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Para Francisco Brito Cruz, diretor do instituto de pesquisa de direito digital Internet Lab, a aprovação do projeto na Comissão foi uma surpresa. "Nenhum dos dados apresentados na audiência pública foi levado em conta no projeto de lei", disse o pesquisador, que participou do debate sobre a proposta.
Para ele, "a preocupação com as blitz não será resolvida com bloqueio do Waze", e a proibição desse tipo de aplicativo pode causar "prejuízos à inovação", além de impedir que as pessoas usem o Waze quando precisam pedir ajuda às autoridades policiais O especialista criticou ainda a forma como o debate sobre o assunto foi conduzido. Ele acredita que houve pouca participação do relator do projeto, Major Fábio.
O projeto também desagradou a ativistas, que usaram as redes sociais para opinar sobre o tema: no Twitter, o chefe executivo de pesquisas do Instituto Beta - Instituto e Democracia, Paulo Rená, disse que "o PL tem redação incoerente e confusa, e ainda contradiz dispositivos claros do Marco Civil da Internet".




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Re: Carros e Motos
Lágrimas escorrem pelos olhos de Rodrigo Bocardi. Ele não tem mais nada pra por no jornal dele.
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