WhatsApp

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Hugoh
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Re: WhatsApp

Mensagem por Hugoh » 10 Ago 2016, 14:42

Golpe virtual finge ser WhatsApp para roubar dados de cartão de crédito
Imagem

Um novo malware (programa ou estratégia usados por cibercriminosos), batizado de WhatsApp.CreditCardStealer, simula o WhatsApp para Android com a intenção de roubar informações de cartão de crédito.

O vírus, identificado essa semana pela empresa brasileira de segurança digital PSafe, exibe uma falsa tela que solicita os dados do cartão.

O processo de infecção ocorre quando o usuário recebe um e-mail que o convida a instalar o "Novo WhatsApp" com funções inéditas. Ao clicar no link, o usuário recebe uma mensagem de erro e o app falso desaparece, porém, o WhatsApp continua instalado no celular e funcionando normalmente.

A partir daí, o ícone de atalho do Google Play é desativado e uma mensagem de erro aparece toda vez que o usuário tenta acessar a loja virtual, evitando a instalação de ferramentas antivírus.

O vírus se mantém inativo por cerca de quatro horas, dificultando sua detecção por parte de ferramentas automatizadas de análise. Após esse período, o malware passa a funcionar, sugerindo que as informações do cartão de crédito da vítima são necessárias para liberar novamente o acesso ao Google Play.

Se o usuário cair no golpe, as informações do cartão são enviadas para o servidor do hacker. Além disso, o vírus cadastra o número do celular em um serviço de SMS pago, gerando prejuízos financeiros.

Para se precaver, além de recomendar o uso de um app antivírus devidamente atualizado, a Psafe diz que o usuário deve prestar atenção no excesso de solicitação de mensagens pedindo permissões a áreas do seu dispositivo móvel e evitar baixar aplicativos de fontes não oficiais, recebidos por e-mail ou via SMS.

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/r ... redito.htm

CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 83 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por CHarritO » 27 Ago 2016, 11:29

http://tecnologia.ig.com.br/2016-08-25/ ... ebook.html

Imagem

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (25) mudanças nos termos de serviço e política de privacidade do aplicativo, que permaneceram inalterados nos últimos quatro anos. Segundo a empresa, as atualizações são uma tentativa de testar uma nova forma de comunicação entre usuários e empresas, implementar novos recursos - como a Chamada de Voz no WhatsApp e a criptografia de ponta-a-ponta por meio da junção com o Facebook - e criar maneiras de diálogo através do WhatsApp para computador e web.

As mudanças oficializam o compartilhamento dos dados cadastrais dos usuários do WhatsApp com o Facebook, que comprou o aplicativo em 2014. Com essa atualização, a rede social poderá usar o número cadastrado no WhatsApp para localizar e sugerir pessoas que o usuário conheça e melhorar a precisão dos anúncios, mostranho peças publicitárias voltadas especialmente a usuários que cadastraram seus celulares no Facebook ou WhatsApp.

A empresa ressaltou que embora o WhatsApp esteja trabalhando em colaboração com o Faceobok, as mensagens trocadas entre os usuários serão criptografadas de ponta-a-ponta por padrão. Ou seja, elas continuarão sendo privadas, impossibilitando que outra pessoa pu memos o Facebook possa ler as mensagens trocadas. O WhatasApp se compromete também a não publicar ou compartilhar o número do telefone do usuário com terceiros, incluindo o Facebook e anunciantes.

Segundo a empresa, a nova política de colaboração com o Facebook permitirá que o WhatsApp obtenha métricas precisas em relação à frequência com que as pessoas usam o aplicativo e seja mais eficaz no combate aos spans dentro da plataforma. A companhia acrescentou que além das sugestões de amizade, o usuário receberá anúncios mais relevantes caso tenham algum tipo de conta com essas empresas.

Uma nova forma de se comunicar com as empresas

O aplicativo promete disponibilizar novas maneiras de o usuário se comunicar com as empresas por meio do WhatsApp. As interações se darão por meio de pedidos, transações, informações sobre consultas, alertas para entrega de pedidos, atualizações sobre produtos e serviços, e marketing. Com essas novas oportunidades de comunicação, o usuário poderá receber, por exemplo, informações sobre o status do voo de uma viagem, um recibo de compra que tenha feito, ou uma notificação assim que uma entrega for efetuada. Já as mensagens de marketing deverão conter apenas ofertas que sejam de interesse do usuário.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 27 Ago 2016, 17:24

a unica coisa boa do whatsapp são os meme do shrek

Victor235
Membro
Membro
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 30 Ago 2016, 17:28

Não há como impedir que o WhatsApp repasse dados para o Facebook

Recentemente, o WhatsApp anunciou que compartiharia dados dos usuários com o Facebook, mas deixou uma opção no aplicativo para que os usuários aceitassem ou rejeitassem a medida. No entanto, a ferramenta tem pouco uso prático, como explicou a empresa: aqueles que desativarem a opção ainda terão seus dados compartilhados, apenas não visualizarão anúncios baseados nestes dados.

Leia no Olhar Digital: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/ ... eira/61612
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Antonio Gabriel
Membro
Membro
Curtiu: 128 vezes
Curtiram: 47 vezes

Mensagem por Antonio Gabriel » 20 Set 2016, 15:10

Atualização do WhatsApp torna o silenciamento de grupos inútil
Imagem
Sem fazer alardes, o WhatsApp liberou uma novidade que vai deixar as conversas em grupo mais organizadas, mas também deve incomodar as pessoas que não gostam de receber notificações.

A nova versão dos aplicativos para Android e iOS permite marcar usuários individualmente por meio de um sistema idêntico ao que vigora no Facebook: ao digitar @, surge uma lista com o nome dos participantes, então basta escolher o destinatário desejado (pode ser uma ou várias pessoas) e essa pessoa receberá uma notificação.

O esquema vem para facilitar a organização das conversas, uma vez que um único grupo pode contar com até 256 pessoas — e é possível marcar qualquer uma delas, mesmo que o escolhido não esteja na lista de contatos do remetente.

O problema é que a pessoa marcada é notificada mesmo se tiver silenciado o grupo inteiro. Assim, se todos os participantes resolvem marcar um integrante do grupo, esse destinatário receberá um volume de notificações bem maior que o normal.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/ ... util/62296
Usuário do Fórum Chaves desde de 23/05/2015
Ex Responsável pelo Jogo "De que Episódio é essa Foto?"
Entrevista da Semana #15 - Antonio Gabriel
Entrevistador do Entrevista da Semana(2017)
Colaborador do Vizinhança do Chaves(2016.05 - 2016.12)
Administrador do Site Notícias dos Simpsons(2014.08 -)

Administrador do Site/Blog Mundo Pica - Pau Brasil(2015.09 -)
Imagem
Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 678 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 21 Set 2016, 18:44

Na verdade, silenciamento não é muito útil mesmo. Porque toda vez que você olha o guia de aplicativos, aparece umas 200 mensagens que você não leu. Fica poluindo a imagem e faz até você ficar confuso.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Butch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Butch » 23 Set 2016, 18:22

Eu simplesmente saio do grupo, pode ser de família, amigos e o crl a 4.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 15 Nov 2016, 00:04

WhatsApp libera videochamadas para Android, iPhone e Windows Phone
http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... _celulares

Imagem

Usuários do WhatsApp têm mais uma opção para se comunicar com os amigos: as videochamadas, que são ligações com vídeo similares às oferecidas pelo Skype e pelo FaceTime, um recurso nativo do iPhone. A nova função estava em teste e agora foi liberada para os celulares com Android, iOS e Windows Phone.

De acordo com o escritório do WhatsApp no Brasil, a atualização “pode levar alguns dias” para chegar a todos os usuários. Não é preciso pagar nada para usar as chamadas de vídeo, assim como as demais funcionalidades do aplicativo.

O aplicativo conta atualmente com 1 bilhão de usuários ativos mensais no mundo. Dados do ano passado mostraram ainda que 100 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp, o que mostra o potencial de um novo recurso de comunicação.

A principal dúvida fica por conta das condições da internet 4G e 3G no Brasil. Este tipo de ligação combina áudio e vídeo – conteúdo normalmente mais pesado –, o que pode se tornar um gargalo para quem utiliza conexões mais lentas.

Em conversa com TechTudo, o responsável pela novidade, Manpreet Singh, disse que o WhatsApp adapta a videochamada às condições da rede. “Nós podemos fazer chamadas de qualidade superior quando há conexão melhor e também podemos reduzir a qualidade quando a conexão está ruim”, disse.

Quando questionado especificamente sobre o funcionamento da função no Brasil, Singh afirmou que o aplicativo “não pode garantir que chamadas de vídeo irão funcionar em todos os lugares do mundo, mas estamos trabalhando para que ele funcione nos mais diversos ambientes possíveis”. A empresa não informou qual é a velocidade ideal para uso do videocalling porque “o serviço ainda não foi lançado e testado no mercado”.

Imagem

Antonio Gabriel
Membro
Membro
Curtiu: 128 vezes
Curtiram: 47 vezes

Mensagem por Antonio Gabriel » 19 Nov 2016, 14:01

Muito boa essa nova funcionalidade o Whatsapp, mesmo eu quase não usando, é útil para quem usar vídeo chamadas, tomando uma função que antes era quase exclusiva ao Skype e Hangouts.
Usuário do Fórum Chaves desde de 23/05/2015
Ex Responsável pelo Jogo "De que Episódio é essa Foto?"
Entrevista da Semana #15 - Antonio Gabriel
Entrevistador do Entrevista da Semana(2017)
Colaborador do Vizinhança do Chaves(2016.05 - 2016.12)
Administrador do Site Notícias dos Simpsons(2014.08 -)

Administrador do Site/Blog Mundo Pica - Pau Brasil(2015.09 -)
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 19 Nov 2016, 20:24

Ainda sobre notificações. Odeio isso. Coisa chata do caramba. Eu tenho que ver as coisas que recebi na hora que quiser ou puder, não o dia inteiro.

Eu deixo meu celular desconectado da internet, e quando conecto o negócio fica cinco minutos contínuos vibrando.

E quando minha mãe ou alguém pega ele emprestado pra ver alguma coisa, é toda hora tendo que tirar cara das pessoas de bolinha do Facebook e ela ainda acaba vendo com quem estou conversando (o que não é problema, mas quem está usando o navegador não precisa saber o que acontece em outro aplicativo...).

Se pudesse, eu tiraria tudo isso. Do Windows tirei. Porra, se eu quero ver as mensagens que recebi, simplesmente entro no Messenger e vejo as não lidas. Não precisa ficar me martelando a todo momento.

É por essa merda que as pessoas nem estudam mais direito.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 19 Nov 2016, 21:39

Eu particularmente prefiro as notificações, às vezes aparece alguma mensagem importante e eu posso acabar demorando a ver sem o aviso. Mas eu silencio os grupos mais movimentados.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 19 Nov 2016, 21:43

E hoje já estreei um videochamada de teste, ligando aos meus pais só pra ver como ficaria. Muito interessante!!!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4742 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Nov 2016, 09:52

Victor235 escreveu:Ainda sobre notificações. Odeio isso. Coisa chata do caramba. Eu tenho que ver as coisas que recebi na hora que quiser ou puder, não o dia inteiro.

Eu deixo meu celular desconectado da internet, e quando conecto o negócio fica cinco minutos contínuos vibrando.

E quando minha mãe ou alguém pega ele emprestado pra ver alguma coisa, é toda hora tendo que tirar cara das pessoas de bolinha do Facebook e ela ainda acaba vendo com quem estou conversando (o que não é problema, mas quem está usando o navegador não precisa saber o que acontece em outro aplicativo...).

Se pudesse, eu tiraria tudo isso. Do Windows tirei. Porra, se eu quero ver as mensagens que recebi, simplesmente entro no Messenger e vejo as não lidas. Não precisa ficar me martelando a todo momento.

É por essa merda que as pessoas nem estudam mais direito.
Cara, você aparentemente não entende o conceito tanto dos smartphones quando dos aplicativos de troca de mensagem.

Smartphone é um dispositivo pessoal. Ele não foi feito para a mãe ou qualquer outra pessoa ficar pegando emprestado. De qualquer forma, o Android já disponibiliza (acho que desde a versão 5) a possibilidade de adicionar mais usuários ao aparelho. Assim, a tua mãe poderia logar em um perfil dela, e você no seu.

As notificações são justamente para saber quando a pessoa respondeu a tua mensagem. Só assim para o bate-papo fluir, né? Se for algum grupo que você não tá interessado em ver no momento, é só silenciá-lo. Mas receber as notificações é essencial para saber quando alguém começou uma conversa com você. E o normal é responder rapidamente, não quando der na telha... As pessoas usam para coisas como "Ow, bora pro bar tomar uma?" ou "a tabela phpbb_posts está corrompida, quem pode repará-la agora?".
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Fellipe

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 20 Nov 2016, 12:30

Barbano escreveu:As pessoas usam para coisas como "Ow, bora pro bar tomar uma?" ou "a tabela phpbb_posts está corrompida, quem pode repará-la agora?".
:garg:

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3007 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Nov 2016, 13:22

Victor, o problema não é o aparelho, é você. Basta configurar as notificações e coisa do tipo para a sua necessidade.

Caso contrário, é só comprar um celular como esse:

Imagem
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Responder