Fábio, não há indício algum e não vejo sentido para achar que não houve a exibição de um inédito de Chaves naquela semana. Sempre costumavam estrear os inéditos das duas atrações na mesma semana e não há problema algum em estrear o de Chaves no último dia do mês. A Tele-Guía e os fatos como o cruzamento com Chapolin (que estreou essa temporada com ''Os marcianos'' em 5 de Fevereiro de 1977) apontam para a exibição de um inédito. Foi exibido um episódio inédito e estreou a temporada de 1977 de Chaves no dia 31 de Janeiro de 1977, até que se prove o contrário.Barbano escreveu:Não dá para cravar. Pode ser que a emissora tenha optado por estrear novos programas só em fevereiro. Ou que as novidades tenham começado no final de semana. Certeza não dá para ter.Matheus Rolim escreveu:Não é uma reprise, o inédito de Chapolin foi exibido na mesma semana. Sempre estreavam as novidades das duas séries na mesma semana.![]()
Não é porque quase todos os esquetes de 72 tiveram pelo menos outras duas versões que isso tenha que valer para todos. Nunca houve uma regra clara para produção de remakes. Tem episódios que ganharam versões em anos consecutivos (como Mal Entendidos), e outros levaram até 6 anos para ganhar novas versões, ou até mesmo tiveram apenas uma versão clássica.
A "regra" seria que episódio com versão em 73 e 79 tenha uma versão intermediária. Mas o dos peixinhos quebrou essa regra. Pode sim ser que esse dos balões tenha tido versões só em 72 e 76. Lembrando que muitas cenas dele foram reaproveitadas em outros episódios com balões, como "Amarelinhas e balões" e "O vendedor de balões". Pode até ser que a versão de 74 de "O vendedor de balões", perdida, contemple mais cenas desse esquete.
Não botava muita fé em uma versão de 74 de "A venda da vila", mas acho possível sim. A Chiquinha dá uma sobrada nesse episódio, né. E não há espaço pra muita coisa, algumas hipóteses terão quer ser menos consideradas.

Balões: Acho que ainda não consegui te explicar exatamente o meu pensamento.