Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 810 vezes
Curtiram: 5169 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por HOMESSA » 27 Jul 2016, 21:17

Acho que o episódio de 1978 que falta descobrir,pode ser outra versão do aniversário do Quico,que eu tenho vaga lembrança de ter assistido e já criei tópico sobre o assunto.Isso,se não era a versão que conhecemos com outra dublagem.
Imagem

Edward
Membro Memorável
Membro Memorável
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Edward » 27 Jul 2016, 21:24

chaves,quico e chiquinha assistem aula não poderia ser um episódio de castigo na escola? ou um pedaço do ep
Imagem
Imagem
Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 217 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 27 Jul 2016, 21:30

Sinceramente me interesso mais pelos perdidos mundiais do Chapolin do que do Chaves, tipo a primeira parte do Chimpandolfo,as duas versões perdidas do Chapolin vs Hitler,Conto de bruxas de 1973,a 3ª parte dos piratas,etc..

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 27 Jul 2016, 22:16

Eu acho que esse perdido de 78 deve ser outra versão do radinho do Quico :ponder:

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1390 vezes

Mensagem por Polegar » 27 Jul 2016, 22:17

Absolutamente TODOS os episódios de 1973, com exceção dos de Natal e Ano Novo, foram remakeados nos anos próximos. Seria besteira pensar que se o da Lavadora fosse do início desse ano, seria remakeado só no final de 1979.

Eu continuaria com Lavadora em 1978, e no espaço que sobrasse colocaria o Os Balões levam o Chaves. É mais fácil esse ser de 1973, mesmo, porque a maioria dos de 73 tiveram outras versões em 76.

Outra: Chespirito, nos remakes, NUNCA pegou uma saga para transformer em um episodic só. Seria besteira largar fora tanto roteiro, se o pensamento era justamente acomodar-se e aproveitar ao máximo possível as tramas antigas.

Então, como pode Seu Madruga Apaixonado de 74 ter duas partes e a de 76 só uma? Das duas uma: ou a sinopse da versão de 74 veio atrasada / adiantada, ou Enchendo Balões é um episódio completamente diferente, que a gente só está pensando que faz parte por causa da versão que saiu no desenho animado.

Assim, O Aniversario do Quico também não teria uma versão em 1978, pois é uma saga de três partes (contando com as duas do julgamento) e só há espaço para um perdido.

-------------------

Curiosidade: Leandro Morena registrou que o SBT exibiu a primeira versão da Lavadora e uma versão da Chirimoia que provavelmente é a perdida de 75, em 1984.

Pois bem. A Chirimoia de 78 e A Lavadora de 79 também foram dubladas no lote de 84. Ou seja: o SBT engavetou as versões hoje perdidas por serem semelhantes, já naquele ano.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 27 Jul 2016, 22:23

Churrumín escreveu:Absolutamente TODOS os episódios de 1973, com exceção dos de Natal e Ano Novo, foram remakeados nos anos próximos. Seria besteira pensar que se o da Lavadora fosse do início desse ano, seria remakeado só no final de 1979.

E Curiosidade: Leandro Morena registrou que o SBT exibiu a primeira versão da Lavadora e uma versão da Chirimoia que provavelmente é a perdida de 75, em 1984.

Pois bem. A Chirimoia de 78 e A Lavadora de 79 também foram dubladas no lote de 84. Ou seja: o SBT engavetou as versões hoje perdidas por serem semelhantes, já naquele ano.
Ano Novo tem remake em 76 e a versão de 77 do São Valentín é praticamente uma cópia dele, e o de Natal é o mesmo caso.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 27 Jul 2016, 22:30

Ano Novo de 76 é outro episódio totalmente diferente do de 73. Não tem nada a ver um com o outro! A única cena repetida é a do Chaves com frio na escada...No geral são episódios diferentes. São Valentin sim é o remake oficial. Outra coisa, o episódio do peixes foi feito em 73 e só ganhou remake em 79 (a não ser que tenha algum perdido mundial de 76 com esse roteiro e eu perdi a info).

Quanto a saga do julgamento com o aniversário. Pra mim nunca vai ser um episódio de 3 partes.
Imagem

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 27 Jul 2016, 23:45

Esse episódio de 1978, acredito que seja uma versão do Papagaio do Quico, ou então algo comemorativo da Copa de 78. O dá Máquina de Lavar creio que seja exclusivo de 1980, mas não fecho os olhos para que exista uma versão pré histórica entre 1975 - 1976, 1978 como já tinham falado eu não acredito.
Obs: Alguém que esteja se virando com os episódios do Chapolin, se da parte do Sbt não achar abusivo , tentem alguma informação para confirmação do estado de conservação do VT do Chaves Louco de 1974, e se o Quadruplex se encontra em condições aptas.
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 28 Jul 2016, 00:32

Quase Seca escreveu:Ano Novo de 76 é outro episódio totalmente diferente do de 73. Não tem nada a ver um com o outro! A única cena repetida é a do Chaves com frio na escada...No geral são episódios diferentes. São Valentin sim é o remake oficial. Outra coisa, o episódio do peixes foi feito em 73 e só ganhou remake em 79 (a não ser que tenha algum perdido mundial de 76 com esse roteiro e eu perdi a info).

Quanto a saga do julgamento com o aniversário. Pra mim nunca vai ser um episódio de 3 partes.
Pra mim é meio remake, mas pelo tema, tanto faz, e foi bom vc ter mencionado esse caso do episódio dos peixinhos, muito esquisito que só teve remake 6 anos depois, quando o normal eram fazer antes, ainda mais que em 79, tiveram muitos remakes que foram feitos 3 anos antes.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 28 Jul 2016, 04:46

Quase Seca escreveu:Ano Novo de 76 é outro episódio totalmente diferente do de 73. Não tem nada a ver um com o outro! A única cena repetida é a do Chaves com frio na escada...No geral são episódios diferentes. São Valentin sim é o remake oficial. Outra coisa, o episódio do peixes foi feito em 73 e só ganhou remake em 79 (a não ser que tenha algum perdido mundial de 76 com esse roteiro e eu perdi a info).
Champion escreveu:
Esse episódio de 1978, acredito que seja uma versão do Papagaio do Quico, ou então algo comemorativo da Copa de 78. O dá Máquina de Lavar creio que seja exclusivo de 1980, mas não fecho os olhos para que exista uma versão pré histórica entre 1975 - 1976, 1978 como já tinham falado eu não acredito.
Pessoal, esqueçam 1975 e 1976. Essas temporadas do Chaves já foram completamente fechadas... Todos os seus perdidos mundiais foram descobertos e seu guia de datas já foi montado e organizado. Podem até conferir na Lista CH, com as informações que eu mesmo passei para o James. :joinha:
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Jul 2016, 10:00

Esse da lavadora virou lenda urbana já. Muita gente nova dizendo que já viu, sendo que supostamente o episódio só teria sido exibido lá em meados dos anos 80.

Eu pessoalmente acredito em versão única, ou no máximo remake de algum esquete (talvez de outro personagem, como aconteceu com o episódio do julgamento).
Matheus Rolim escreveu:Eu apostaria que os episódios faltantes sejam primeiras versões de ''A limpeza do pátio'', ''A máquina de lavar'' (episódios 24 e 25), ''O fantasma da vila'' e ''A venda da vila'' (episódios 64 e 80). Já os episódios 176 e 236, não tenho nenhum palpite.
Eu acredito que o 176 possa ser uma reprise de algum episódio da escola, e a temporada só comece no episódio do porquinho. Ou até mesmo em sinopse atrasada, se referindo a uma reprise, sem a sinopse do inédito.
Matheus Rolim escreveu:Ficaria difícil agora apenas encaixar uma versão de ''Ajude uns aos outros!'' em 1974 (mais conhecido como ''Os balões levam o Chaves''). Não acredito que Chespirito simplesmente fez um remake do sketch de 1972 dentro do programa Chespirito para o episódio de 1976, sem uma versão entre eles na série clássica do Chaves.
Até é possível. Tem vários esquetes que só ganharam remake na temporada de 1975, como os de vizinhas, o do livro de animais, e o do dinheiro perdido. Esse teria só esperado um pouco mais.
Jacinto escreveu:Ano Novo tem remake em 76 e a versão de 77 do São Valentín é praticamente uma cópia dele, e o de Natal é o mesmo caso.
Mas os roteiros do Ano Novo de 76 e São Valentim de 77 são completamente diferentes. E nem poderia ser diferente, pois há só um ou dois episódios gravados entre eles.

Esse é um caso onde um episódio é destrinchado, e gera dois remakes. É o mesmo caso de "O dia internacional da mulher", que gerou como remakes em 78 os episódios "O concurso de beleza" e "Errar é humano".

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 28 Jul 2016, 13:32

Vi que colocaram na lista essa foto como sendo uma primeira versão de "Lá no Rancho Mediano"!

Imagem

Quando eu postei ela no Chespirotadas, falei que poderia ser da versão de "Disputa Musical" que não chegou a ser finalizada por causa do acidente de Chespirito com a mão, porque a roupa da María é a mesma.. a do Carlos e de Chespirito também são parecidas...
Há algum registro de que tenha tido uma versão antiga de "Lá no rancho mediano"?

Ahh.. outra foto de Guilherme Tell, 1972:
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 28 Jul 2016, 13:38

O acidente do Chespirito ocorreu em 1973.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 28 Jul 2016, 14:11

Jônatas, tem uma imagem do primeiro Disputa Musical lá de 71. Nessa ainda não tinha o Villagrán.
Do Rancho Mediano não temos nenhuma evidência, além dessa provável foto que você postou.

Não descarto que haja uma versão do Disputa Musical pré-gravada e abandonada pela metade em 1973, decorrente do acidente da mão do Chespirito.
Mas pelo menos pra mim, na foto, essa postura do Ramón e do Chespirito avaliando o casal, me lembra bem mais a história do Rancho Mediano.

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1161 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 28 Jul 2016, 15:03

James Revolti escreveu:Jônatas, tem uma imagem do primeiro Disputa Musical lá de 71. Nessa ainda não tinha o Villagrán.
Do Rancho Mediano não temos nenhuma evidência, além dessa provável foto que você postou.

Não descarto que haja uma versão do Disputa Musical pré-gravada e abandonada pela metade em 1973, decorrente do acidente da mão do Chespirito.
Mas pelo menos pra mim, na foto, essa postura do Ramón e do Chespirito avaliando o casal, me lembra bem mais a história do Rancho Mediano.
E o Carlos e a Maria lembra a parte no rancho mediano que o casal fala ''É que eu amo muito meu bem''!
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder