Mundo
- @EA
- Membro

- Mensagens: 6932
- Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Via Láctea
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: MUNDO
David Cameron renunciou.
Vale registrar que esse plebiscito só aconteceu porque ele se aliou aos partidos mais conservadores pra garantir a própria reeleição no ano passado.
Agora esse puto não se elege mais nem pra moderador de fórum!!! Afundou a Inglaterra e o planeta inteiro numa nova crise por besteira!!!
Vale registrar que esse plebiscito só aconteceu porque ele se aliou aos partidos mais conservadores pra garantir a própria reeleição no ano passado.
Agora esse puto não se elege mais nem pra moderador de fórum!!! Afundou a Inglaterra e o planeta inteiro numa nova crise por besteira!!!
Agente da Coroa a serviço da Rainha


- Antonio Gabriel
- Membro

- Mensagens: 1742
- Registrado em: 23 Mai 2015, 10:40
- Programa CH: Chaves
- Localização: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 47 vezes
- Hugoh
- Membro

- Mensagens: 6206
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Re: MUNDO
Trump comemora "Brexit" e espera que o mesmo ocorra em outros países

Virtual candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, o magnata Donald Trump celebrou na Escócia, nesta sexta-feira (24), a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) e advertiu que o descontentamento dos britânicos com Bruxelas se estenderá para "muitos outros lugares".
Trump, que viajou para a Escócia para inaugurar um luxuoso complexo de golfe, expressou sua alegria pela "independência" do Reino Unido da UE e felicitou os britânicos por terem retomado "as rédeas de seu país".
O político e empresário americano pisou em solo escocês pouco depois que o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, comunicou sua renúncia do posto, logo após a confirmação da vitória do "Brexit" no referendo de ontem, por 52% contra 48% dos votos.
Enquanto o anúncio do resultado da consulta popular sacudia as Bolsas de Valores europeias e a cotação da libra esterlina afundava, Trump qualificou de "grandioso" o ato dos britânicos.
Essas foram suas palavras assim que saiu do helicóptero que o levava até o hotel e campo de golfe de Turnberry, no condado de Ayrshire, no sudoeste da Escócia, um complexo que o magnata adquiriu em 2014 e onde investiu mais de 200 milhões de libras (R$ 992,6 milhões).
O candidato republicano à presidência dos EUA considerou que as divisões e feridas abertas pelo "Brexit" no Reino Unido "se fecharão", já que, segundo ele, "este é um grande país". Além disso, Trump advertiu que o "descontentamento" dos britânicos com a ordem estabelecida se estenderá para "muitos outros lugares".
"Basicamente, os britânicos retomaram as rédeas de seu país. Isto é grandioso. Acho que também estamos indo muito bem nos Estados Unidos e, em essência, é o mesmo que está acontecendo nos Estados Unidos", afirmou Trump.
Após cumprimentar os trabalhadores do complexo e convidados, Trump procedeu com o corte da fita vermelha para inaugurar o projeto turístico, que se soma ao campo de golfe construído em 2012 em Aberdeenshire, no oeste da Escócia.
Apesar das fortes medidas de segurança, a cerimônia foi interrompida pelo humorista britânico Simon Brodkin, que tentou entregar ao magnata, antes de ser retirado por seus seguranças, bolas de golfe vermelhas com uma impressão da suástica nazista.
Fora do recinto, várias pessoas também protagonizaram um protesto pacífico organizado por um grupo que recolheu quase 600 mil assinaturas para pedir que o governo britânico proibisse a entrada do magnata no país por seus comentários racistas e xenófobos.
Na entrevista coletiva posterior, Trump interpretou o "Brexit" como um sinal de que a população na Europa "quer ter independência", exceto os escoceses, que, segundo ele, "não vão querer voltar a passar por essa situação".
O candidato republicano fazia referência ao referendo de independência realizado na Escócia em 2014, quando a maioria da população decidiu permanecer no Reino Unido, apesar de a primeira-ministra escocesa, a nacionalista Nicola Sturgeon, ter voltado a propor hoje outra consulta depois que a maioria do eleitorado da região rejeitou o "Brexit" nas urnas.
"Eu estava aqui quando aconteceu a votação em 2014. Não tomei posição, mas posso dizer que foi um período desagradável e imagino que os escoceses não vão querer voltar a passar por isso, embora eles talvez pensem de maneira diferente", argumentou Trump, cuja mãe nasceu na Escócia.
Em contraste com aquela ocasião, Trump se posicionou a favor do "Brexit" desde o início da campanha, com comentários de tom xenofóbico que chegaram inclusive a incomodar alguns partidários da saída do Reino Unido do bloco comunitário.
"Acho que é algo grandioso o que aconteceu. Foi uma votação incrível, muito histórica. As pessoas estão descontentes no mundo todo. Estão incomodadas com as fronteiras, com aqueles que chegam ao país, tomam o controle e ninguém sabe que são", acrescentou o magnata.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... paises.htm
- Hugoh
- Membro

- Mensagens: 6206
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Re: MUNDO
China finaliza o maior radiotelescópio do mundo

A China colocou a peça final do aparelho no último domingo e, em setembro, ele começará a funcionar, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.
O telescópio tem o tamanho de 30 campos de futebol (500 metros de diâmetro), é considerado o maior do mundo e sua construção custou US$ 180 milhões.
Com ele, a China espera conseguir explorar o espaço em busca de vida extraterrestre.
O subdiretor nacional de Observação Astronômica da Academia Chinesa de Ciências, Zheng Ziaonian, anunciou que, a partir de agora, os cientistas começam o processo de testes para detectar e corrigir problemas no telescópio.
O Telescópio de Abertura Esférica de 500 metros (ou Fast, na sigla em inglês) fica na Província de Guizhou, sudoeste da China, uma área favorável para a atividade de pesquisa astronômica pois o relevo dos arredores do radiotelescópio o protege naturalmente de perturbações eletromagnéticas.
O Fast será usado para tentar descobrir a existência de hidrogênio neutro em galáxias distantes e também pulsares distantes ("bolas" de nêutrons muito magnetizadas).
Além disso, o radiotelescópio também aumenta a possibilidade de detectar ondas gravitacionais de baixa frequência.
O Fast vai tomar o lugar do Observatório de Arecibo, em Porto Rico, que mede 300 metros diâmetro, como o maior telescópio do mundo.
Sua construção ocorreu em tempo recorde: apenas cinco anos.
E, apesar de as autoridades chinesas afirmarem que seu programa espacial tem fins pacíficos, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos afirmou que o objetivo real da China é "evitar que seus adversários usem dispositivos espaciais em uma crise".
O programa espacial do país se transformou em uma das prioridades do governo chinês. Em 2018 o país deve lançar um "módulo central" para sua primeira estação espacial.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas- ... -mundo.htm
- Dona Clotilde
- Membro

- Mensagens: 9340
- Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
- Programa CH: Chaves
- Localização: Casa nº 71
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 972 vezes
- Hugoh
- Membro

- Mensagens: 6206
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Re: MUNDO
Engarrafamento de três dias deixa 12 mortos na Indonésia

Doze pessoas morreram em um engarrafamento de 20 quilômetros que durou três dias na Indonésia e bloqueou milhares de pessoas, indicaram as autoridades nesta sexta-feira (8).
O engarrafamento, registrado em uma saída da estrada de Brebes, uma cidade da ilha de Java, foi tão grande que os indonésios o apelidaram de "Brexit", contração de "Brebes exit".
Todos os anos, as estradas da Indonésia, o país muçulmano mais populoso do mundo, ficam lotadas no fim do mês do Ramadã, quando milhares de pessoas viajam aos seus povoados de origem para celebrar a festa do Eid al Fitr.
"Neste assunto do Brexit, houve um total de 12 vítimas em três dias", explicou o ministro dos Transportes, Hemi Pramuraharjo, à AFP. As mortes ocorreram entre 3 e 5 de julho.
O ministro disse que algumas das vítimas eram pessoas mais velhas, e que outras morreram de cansaço ou por complicações médicas. Os meios de comunicação locais também indicaram que um menino de um ano morreu envenenado pelas emissões dos veículos.
No período de festas, mais de 400 motoristas, incluindo os do "Brexit", morreram neste ano, de acordo com o ministro.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... onesia.htm
- Dona Clotilde
- Membro

- Mensagens: 9340
- Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
- Programa CH: Chaves
- Localização: Casa nº 71
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 972 vezes
- Hugoh
- Membro

- Mensagens: 6206
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Re: MUNDO
Imperador japonês Akihito pretende abdicar nos próximos anos, diz TV

O imperador japonês Akihito pretende abdicar ao trono nos próximos anos, informou a rede de TV pública NHK nesta quarta-feira (13), uma decisão sem precedentes no Japão moderno.
O monarca, de 82 anos e que apresentou problemas de saúde nos últimos anos, expressou sua intenção à Agência da Casa Imperial, segundo a NHK, que não citou um motivo.
Akihito já comunicou sua intenção de abdicar para sua esposa, a imperatriz Michiko, e para seu filho e príncipe herdeiro do Japão, Naruhito.
O imperador já iniciou os preparativos necessários para garantir "uma sucessão estável", segundo fontes da Agência da Casa Imperial japonesa à emissora NHK.
Autoridades da agência não puderam ser contatadas imediatamente para comentários.
O estado de saúde do imperador é frágil, o que o impede de desenvolver suas funções plenamente.
A saúde do imperador do Japão ficou debilitada nos últimos anos. Ele se submeteu a uma cirurgia coronária de "by-pass" em 2012 e também sofreu um câncer de próstata em 2003 após o qual desenvolveu uma osteoporose, devido ao efeito do tratamento hormonal receitado.
Akihito, imperador há 27 anos, foi diagnosticado neste ano com influenza.
Nascido em 1933, ele foi herdeiro do imperador Hirohito, por quem o Japão lutou na Segunda Guerra Mundial. Seu herdeiro é o príncipe Naruhito, de 56 anos.
Devido à idade e seus problemas de saúde, a opinião pública japonesa debateu nos últimos anos a possibilidade de reduzir a carga de trabalho de Akihito, que delegou a seu filho Naruhito algumas das obrigações de sua agenda, como visitas a creches e asilos.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... tv-nhk.htm
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105452
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6502 vezes
- Curtiram: 4016 vezes
Re: MUNDO


A conservadora Theresa May, de 59 anos, assumiu nesta quarta-feira (13) o posto de premiê do Reino Unido após a rainha Elizabeth II aceitar o pedido de renúncia de David Cameron.



-
Victor235
- Membro

- Mensagens: 38473
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: MUNDO
FRANÇA: Número de mortos em ataque em Nice ultrapassa 70
http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo ... ar-BBull8a
http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo ... ar-BBull8a
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- CHarritO
- Membro

- Mensagens: 72127
- Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Localização: Indaial/SC
- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 1327 vezes
Re: MUNDO
Ataque com caminhão deixa dezenas de mortos em Nice, no sul da França
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/ ... -nice.html


Um caminhão atropelou diversas pessoas que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, na França, matando dezenas de mortos.
O jornal francês "Le Figaro", diz que há 80 mortos. Já o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D'Azur, Christian Estrosi, disse que há 77 mortos. Segundo a agência AP, o gabinete da Procuradoria de Paris abriu uma investigação para apurar se o ataque foi terrorismo.
O ataque aconteceu no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida à beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, diz que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.
O Ministério do Interior francês confirmou que o motorista foi morto. A agência AP, citando como fonte Christian Estrosi, diz que o caminhão estava cheio de armas e granadas.
O "Nice Matin" diz que um de seus repórteres estava no local acompanhando a celebração e relatou que um grande grupo de pessoas começou a correr. O clima era de pânico, já que ninguém sabia se era um acidente ou se o motorista atingiu as pessoas deliberadamente. Várias delas entraram no mar para se proteger.
Algumas testemunhas dizem que a polícia atirou contra o motorista para tentar impedir o atropelamento e que "ocupantes" do veículo também atiraram, sem precisar quantas pessoas estariam no caminhão.
Táxis que estavam na região estão transportando gratuitamente pessoas que tentam deixar o local, ainda de acordo com o "Nice Matin".
A polícia montou um perímetro de isolamento e cercou o veículo. A prefeitura de Nice informou que a avenida permanecerá fechada na sexta-feira (15).
Um vídeo publicado no Twitter mostra um caminhão, que parece ser o que foi usado no atropelamento, acelerando em direção às pessoas .
Boatos
Autoridades francesas estão pedindo que as pessoas não divulguem rumores em redes sociais, depois que alguns posts falaram em supostos reféns em um restaurante e um hotel em Nice e um incêndio em Paris. Todos esses boatos foram desmentidos.
Após ser informado sobre o caso, o presidente francês François Hollande, que estava em Avignon (sudeste), voltou a Paris para chefiar a célula de crise montada no ministério do Interior na madrugada de quinta para sexta-feira (hora local), indicou a presidência francesa à AFP.
A França acionou o Plan Blanc (Plano Branco), um plano oficial para situações de emergência, que foi usado pela última vez em 13 de novembro, dia dos múltiplos atentados de Paris. Antes disso, só havia sido aplicado em 2005, em razão de protestos violentos nos subúrbios da capital e outras cidades francesas.
O Twitter lançou a operação #PortesOuvertesNice (Portas Abertas Nice), para que pessoas recebam em suas casas aqueles que estão tentando se abrigar, e o Facebook ativou o status de segurança para que os que estão na cidade confirmem que estão a salvo.
A Casa Branca divulgou um comunicado do presidente dos EUA, Barack Obama, no qual ele diz: "Em nome do povo americano, eu condeno nos termos mais fortes o que aparenta ser um horrível atentado terrorista em Nice, França, que matou e feriu dezenas de civis inocentes. Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e outros entes queridos dos que foram mortos, e desejamos uma total recuperação para os muitos feridos".
A conta oficial de Paris no Twitter postou uma mensagem de solidariedade. "Paris está com Nice. Estamos com vocês de todo o coração. Estamos unidos", diz o texto. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, também se manifestou em seu perfil: "Em nome dos parisienses, nosso mais fraternal apoio ao povo de Nice. Nossas cidades estão unidas", escreveu.
O presidente em exercício do Brasil, Michel Temer, divulgou um comunicado, no qual diz: "É lamentável que no dia que eternizou a fraternidade como lema do povo francês, um atentado destrua a vida de tantos cidadãos".
Dia da Bastilha
O Dia da Bastilha é um feriado que comemora, todo dia 14 de julho, a Tomada da Bastilha em 1789, evento decisivo para o início da Revolução Francesa. A bastilha era uma antiga fortaleza usada pela monarquia como prisão.



Um caminhão atropelou diversas pessoas que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, na França, matando dezenas de mortos.
O jornal francês "Le Figaro", diz que há 80 mortos. Já o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D'Azur, Christian Estrosi, disse que há 77 mortos. Segundo a agência AP, o gabinete da Procuradoria de Paris abriu uma investigação para apurar se o ataque foi terrorismo.
O ataque aconteceu no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida à beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, diz que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.
O Ministério do Interior francês confirmou que o motorista foi morto. A agência AP, citando como fonte Christian Estrosi, diz que o caminhão estava cheio de armas e granadas.
O "Nice Matin" diz que um de seus repórteres estava no local acompanhando a celebração e relatou que um grande grupo de pessoas começou a correr. O clima era de pânico, já que ninguém sabia se era um acidente ou se o motorista atingiu as pessoas deliberadamente. Várias delas entraram no mar para se proteger.
Algumas testemunhas dizem que a polícia atirou contra o motorista para tentar impedir o atropelamento e que "ocupantes" do veículo também atiraram, sem precisar quantas pessoas estariam no caminhão.
Táxis que estavam na região estão transportando gratuitamente pessoas que tentam deixar o local, ainda de acordo com o "Nice Matin".
A polícia montou um perímetro de isolamento e cercou o veículo. A prefeitura de Nice informou que a avenida permanecerá fechada na sexta-feira (15).
Um vídeo publicado no Twitter mostra um caminhão, que parece ser o que foi usado no atropelamento, acelerando em direção às pessoas .
Boatos
Autoridades francesas estão pedindo que as pessoas não divulguem rumores em redes sociais, depois que alguns posts falaram em supostos reféns em um restaurante e um hotel em Nice e um incêndio em Paris. Todos esses boatos foram desmentidos.
Após ser informado sobre o caso, o presidente francês François Hollande, que estava em Avignon (sudeste), voltou a Paris para chefiar a célula de crise montada no ministério do Interior na madrugada de quinta para sexta-feira (hora local), indicou a presidência francesa à AFP.
A França acionou o Plan Blanc (Plano Branco), um plano oficial para situações de emergência, que foi usado pela última vez em 13 de novembro, dia dos múltiplos atentados de Paris. Antes disso, só havia sido aplicado em 2005, em razão de protestos violentos nos subúrbios da capital e outras cidades francesas.
O Twitter lançou a operação #PortesOuvertesNice (Portas Abertas Nice), para que pessoas recebam em suas casas aqueles que estão tentando se abrigar, e o Facebook ativou o status de segurança para que os que estão na cidade confirmem que estão a salvo.
A Casa Branca divulgou um comunicado do presidente dos EUA, Barack Obama, no qual ele diz: "Em nome do povo americano, eu condeno nos termos mais fortes o que aparenta ser um horrível atentado terrorista em Nice, França, que matou e feriu dezenas de civis inocentes. Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e outros entes queridos dos que foram mortos, e desejamos uma total recuperação para os muitos feridos".
A conta oficial de Paris no Twitter postou uma mensagem de solidariedade. "Paris está com Nice. Estamos com vocês de todo o coração. Estamos unidos", diz o texto. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, também se manifestou em seu perfil: "Em nome dos parisienses, nosso mais fraternal apoio ao povo de Nice. Nossas cidades estão unidas", escreveu.
O presidente em exercício do Brasil, Michel Temer, divulgou um comunicado, no qual diz: "É lamentável que no dia que eternizou a fraternidade como lema do povo francês, um atentado destrua a vida de tantos cidadãos".
Dia da Bastilha
O Dia da Bastilha é um feriado que comemora, todo dia 14 de julho, a Tomada da Bastilha em 1789, evento decisivo para o início da Revolução Francesa. A bastilha era uma antiga fortaleza usada pela monarquia como prisão.

Meus títulos e conquistas no FCH:
- Igorkk33
- Membro

- Mensagens: 5450
- Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: São José do Sul-RS
- Curtiu: 1272 vezes
- Curtiram: 108 vezes
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105452
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6502 vezes
- Curtiram: 4016 vezes
Re: América Latina
http://istoe.com.br/paraguai-pede-a-ven ... -mercosul/
Os países do Mercosul querem que a Venezuela faça gestos concretos a favor da democracia para possibilitar a transferência da presidência temporária do Mercosul para Caracas, disse nesta terça-feira à AFP o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga.
“Que solte os presos políticos, que faça gestos que o comprometam com a democracia, de outro modo não haverá consenso para a entrega da presidência à Venezuela”, declarou Loizaga em mensagem dirigida ao presidente Nicolás Maduro.
“Deve assumir o compromisso de respeitar o que é dissidente. A bola agora está com a Venezuela”.
Eladio Loizaga viajou na segunda-feira a Montevidéu para um encontro informal dos chanceleres do Mercosul, mas não se reuniu com a ministra venezuelana das Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, que também está na capital uruguaia.
No encontro ficou decidido adiar a transferência da presidência do bloco para a Venezuela.
“O Paraguai não vai acompanhar uma presidência que não represente os valores envolvendo a democracia e o respeito aos direitos humanos”, disse Loizaga à AFP.
O ministro paraguaio garantiu que a transferência da presidência temporária do Mercosul não é automática e recordou que a Venezuela não incorporou ainda o protocolo de Assunção sobre os direitos humanos.
“Há compromissos não ratificados” pela Venezuela necessários para torná-la “um membro pleno” do Mercosul, destacou Loizaga, acrescentando que “está adiada a transferência da presidência pro tempore até que seja convocado o Conselho do Mercado Comum”, o que pode acontecer em agosto.
Os países do Mercosul querem que a Venezuela faça gestos concretos a favor da democracia para possibilitar a transferência da presidência temporária do Mercosul para Caracas, disse nesta terça-feira à AFP o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga.
“Que solte os presos políticos, que faça gestos que o comprometam com a democracia, de outro modo não haverá consenso para a entrega da presidência à Venezuela”, declarou Loizaga em mensagem dirigida ao presidente Nicolás Maduro.
“Deve assumir o compromisso de respeitar o que é dissidente. A bola agora está com a Venezuela”.
Eladio Loizaga viajou na segunda-feira a Montevidéu para um encontro informal dos chanceleres do Mercosul, mas não se reuniu com a ministra venezuelana das Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, que também está na capital uruguaia.
No encontro ficou decidido adiar a transferência da presidência do bloco para a Venezuela.
“O Paraguai não vai acompanhar uma presidência que não represente os valores envolvendo a democracia e o respeito aos direitos humanos”, disse Loizaga à AFP.
O ministro paraguaio garantiu que a transferência da presidência temporária do Mercosul não é automática e recordou que a Venezuela não incorporou ainda o protocolo de Assunção sobre os direitos humanos.
“Há compromissos não ratificados” pela Venezuela necessários para torná-la “um membro pleno” do Mercosul, destacou Loizaga, acrescentando que “está adiada a transferência da presidência pro tempore até que seja convocado o Conselho do Mercado Comum”, o que pode acontecer em agosto.



- Hugoh
- Membro

- Mensagens: 6206
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Re: MUNDO
Argentinos fazem "panelaço" contra reajustes de água, gás e luz

Um "panelaço" ressoou na noite de quinta-feira (14) nas ruas de Buenos Aires e de outras cidades argentinas para protestar contra a elevação das tarifas de luz, gás e telefone adotada pelo governo do presidente Mauricio Macri, comprovou a agência de notícias AFP.
É o primeiro "panelaço" contra as políticas de Macri, que tomou posse em dezembro passado.
Na noite desta quinta-feira, uma multidão se reuniu no Obelisco de Buenos Aires com bandeiras e cartazes, enquanto centenas de pessoas se concentravam diante da residência presidencial de Olivos, onde aguardavam o retorno de Macri da Casa Rosada, sede do Executivo.
Os manifestantes desafiavam a chuva fina que caía em Buenos Aires, enquanto também ocorriam protestos em Córdoba, Rosario, Mendoza, San Luis, San Juan, Santa Fe, Paraná, La Rioja, Neuquén, Salta e Chubut.
O governo Macri promoveu um "tarifaço" para realinhar os preços da luz, gás e telefone, que prevê reajustes de entre 200% e 2.000%, deflagrando dezenas de ações na Justiça.
Macri justifica a medida com a necessidade de se eliminar os subsídios concedidos pelo governo anterior, de Cristina Kirchner, mas é questionado por não adotar reajustes graduais.
O presidente já foi alvo de outra grande manifestação, no dia 29 de abril, convocada pelas centrais sindicais contra a demissão de trabalhadores.
http://economia.uol.com.br/noticias/afp ... -e-luz.htm
- Red
- Membro

- Mensagens: 6172
- Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1024 vezes
Re: MUNDO
Está tendo um golpe militar na Turquia: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/ ... encia.html
E sim, isso é um golpe de verdade, e não aquele que os petistas enrustidos fantasiam no Brasil.
E sim, isso é um golpe de verdade, e não aquele que os petistas enrustidos fantasiam no Brasil.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
















