A HQ da origem do Superpato, "O diabólico vingador", é uma das melhores que já li. Tenho ela em três edições diferentes, inclusive nesta "Edição de Luxo" da foto, impressa com papel especial e com capa dura com detalhes em dourado (que ficam feios e bem diferentes da realidade quando digitalizados).
Porém, essa história é cheia de coisas "erradas", considerando-se que isso não é muito comum em histórias novas (onde colocam que o Urtigão dá tiro com "sal" ao invés de balas). Não estou criticando a inclusão dessas coisas, apenas comentando. Na verdade, tudo isso faz parte da história, devemos considerar o enredo todo, e acho que se ela for republicada, devem manter essas coisas. Porém, a quantidade de "ilícitos" desta história é considerável: o carteiro entrega por engano um prêmio do Gastão ao Pato Donald (a Vila Rosa), e ele pega tudo para si; seus sobrinhos concordam com estas atitudes apenas para o tio "ser camarada" com eles; Donald chuta um cachorro que seus sobrinhos levaram para casa a fim de adotá-lo; Tio Patinhas lê sobre como enganar alguém ao vender um terreno (fingindo que há ouro nele); Donald (enquanto Superpato) rouba um colchão e culpa o Gastão; Donald briga no trânsito, mesmo estando errado; joga um balde em seus sobrinhos e rouba todas as máscaras feitas pelo Profº. Pardal.
Lendo, descobri que o desenho da primeira página foi reaproveitado da HQ "Uma luta... refrigerante", publicada na mesma edição: