Muito ObrigadoE.R escreveu:Bem-vindo ao fórum e pode postar à vontade aqui neste tópico.
PICA PAU
Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta
- LLInGame
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: N/A
- Curtiu: 32 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Re: PICA PAU
- Bonaparte16
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 91 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Também Sou Novo Aqui,Mas, Bem VindoLLInGame escreveu:Muito ObrigadoE.R escreveu:Bem-vindo ao fórum e pode postar à vontade aqui neste tópico.
-
Vitor Renan
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Bom trabalho Lucas!LLInGame escreveu:Então galera eu sou novo aqui no fórum, e desculpem por qualquer erro que eu cometer e tals aqui nessa mensagem.
Os moderadores podem fazer as devidas alterações![]()
Então.
Eu ando meio que editando e fazendo reencode (RMZ) de episódios do Pica-Pau em boa qualidade que encontrei russos kkkk Sim, russos!
Aqueles acelerados e com uma dublagem horrível kkk![]()
Mas não só russos, a maioria do 89 pra baixo foram em inglês mesmo e alguns da 5ª e do finalzinho da 4ª Temporada foram também em inglês.
Eu também estou fazendo uma pequena alteração neles, tirando a abertura da universal e tals e apenas deixando as Title cards e os Finais.
Em alguns eu tenho que deixar sem final, porque literalmente não consigo encontrar de maneira nenhuma os mesmos.. É triste isso.![]()
A minha ideia é simplesmente deixar as thumbs legais de ver no PC, já que o Thumbnailer do Windows escolhe as primeiras frames para por como thumbnail e etc, e também para simplesmente ficar mais fácil de editar..A ideia inicial mesmo era deixar todos completinhos, mas se eu fosse por as aberturas completas e tals, eu iria ter um trabalhão absurdo para sincronizar toda a parte inicial kkkkkk
Também eu fiquei muito decepcionado de não encontrar os episódios do meu desenho preferido aqui na internet!
Só encontrar Tvrip Brs da vida e alguns que simplesmente ficam horríveis de assistir até numa TV de tubo de 21 polegadas..
Eu como fã mas Fã MESMO do "cabeça de fogo" hahahah Estou simplesmente fazendo esse favor aos fãs a troco de nada! Porque não quero ver os fãs decepcionados como eu fiquei..
Eu só consegui encontrar russo mesmo.. Infelizmente e são horríveis de sincronizar o áudio, principalmente quando a velocidade é alterada ou quando tem cortes no episódio dublado.. Mas com paciência e conhecimentos de frames e etc, não fica tão difícil assim.
Então o que acham disso? Já vou na 6ª Temporada e no episódio "147 - Qual é a sua Chapéu?" e todos os episódios estão no formato AVI com média de tamanho de 60MB, resolução 640x480 e o codec que esta sendo usado para o encode é o Xvid.
A qualidade ta muito bacana, fica lindo até em HD se você por no modo Wide 16:9 do seu player.![]()
Aqui vai uns prints que tirei da minha pasta de episódios:
Qualquer problema, podem apagar a mensagem de boas ok![]()
Então? E aí? O que vocês acham? A 6ª Temporada pelo o jeito vai demorar um pouco porque simplesmente os episódios com a dublagem são aquelas exibições de 2003 a 2004 da Globo..
E já iniciam com cortes na abertura de mais ou menos uns 3 frames..
E as vezes iniciam na primeira frame do Titile CardO que fica mais fácil de sincronizar.
Todos os episódios estão com os títulos iniciais dublados ^^ E também como podem notar, faltam 3 episódios nessas imagens.. Infelizmente não consegui encontrar os mesmos..
Não vejo a hora de compartilhar para todos essas maravilhas desse clássico!
- Esses usuários curtiram o post de Vitor Renan (total: 1):
- LLInGame
- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 598 vezes
- Curtiram: 590 vezes
Um episódio que é mutilado nas exibições recentes (desde que a Record exibe, em 2006) é "Hot Noon (or 12 o'clock for Sure)", "Meio-Dia Quente", de 1953. A edição atual tem 4:53, o episódio tem 6:15.
Algumas das cenas cortadas: as "fases" do Zeca Urubu após beber um drinque, e o Pica-Pau saindo pelo sombrero da mexicana após ela beijá-lo.
Algumas das cenas cortadas: as "fases" do Zeca Urubu após beber um drinque, e o Pica-Pau saindo pelo sombrero da mexicana após ela beijá-lo.
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- LLInGame
- Membro

- Time de Futebol: N/A
- Curtiu: 32 vezes
- Curtiram: 5 vezes
E também aquela que a mexicana beija ele e ele sai pra tentar acabar com o Zeca.Rondamon escreveu:Um episódio que é mutilado nas exibições recentes (desde que a Record exibe, em 2006) é "Hot Noon (or 12 o'clock for Sure)", "Meio-Dia Quente", de 1953. A edição atual tem 4:53, o episódio tem 6:15.
É tenho ele completinho aí
Do titile card inicial até o final

Foi bem complicadinho de fazer a edição
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Não é a Record que corta, possui cortes fixos de matriz feitos nos EUA e foi lançado assim no Show para televisão.Rondamon escreveu:Um episódio que é mutilado nas exibições recentes (desde que a Record exibe, em 2006) é "Hot Noon (or 12 o'clock for Sure)", "Meio-Dia Quente", de 1953. A edição atual tem 4:53, o episódio tem 6:15.
A duração dele "inteiro" nessa edição é de 5 minutos e 25 segundos (na Record 05:20 porquê não passam o cartão de título).
No vídeo a seguir tem 4:53 porquê a pessoa que colocou no You Tube acelerou o desenho e deu um zoom absurdo para tentar driblar o bloqueio por direitos autorais, mas é a gravação da Globo:
[youtube16x9]
Esse vídeo tem a duração certa com os cortes:
[youtube16x9]
Não é o único que foi multilado para ser exibido na TV, vários outros dos anos 50 também, questão de censura boba. Mas ao menos todos os que sofreram com isso foram lançados na íntegra para DVDs americanos.
E o Pica Pau velho começou a passar na Record em 2007, o Novo que foi em 2006.
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Na verdade, ele foi originalmente exibido completo no Show para televisão, tanto que o SBT exibia completo anteriormente. Talvez mais recentemente a Universal tenha reeditado.Raphael' escreveu:Não é a Record que corta, possui cortes fixos de matriz feitos nos EUA e foi lançado assim no Show para televisão.Rondamon escreveu:Um episódio que é mutilado nas exibições recentes (desde que a Record exibe, em 2006) é "Hot Noon (or 12 o'clock for Sure)", "Meio-Dia Quente", de 1953. A edição atual tem 4:53, o episódio tem 6:15.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
Raphael'
- Membro

As cópias do Sbt não eram as mesmas então não tem comparação, eram de antes da remasterização e é uma incógnita se a emissora tinha o desenho em forma de Shows ou se eram episódios avulsos, eu que sempre gravei lá creio que é a segunda alternativa.
E no episódio "Meio Dia Quente", até mesmo no Sbt já passava com cortes de censura mas a edição era diferente, já não tinha a cena do Zéca ficando doidão depois de virar a garrafa mas tinha o final completo com o Pica Pau voando pelo telhado após o beijo.
"Alameda Para Bali" também, nos últimos tempos do desenho no Sbt já não tinha a cena do Zéca e Pica Pau tomando várias e alucinando.
Assim como em CH (por exemplo), esses desenhos velhos foram modificados mais de uma vez pelas distribuidoras ao longo dos anos, com mudanças de cópias, trechos e alteração de cores.
E no episódio "Meio Dia Quente", até mesmo no Sbt já passava com cortes de censura mas a edição era diferente, já não tinha a cena do Zéca ficando doidão depois de virar a garrafa mas tinha o final completo com o Pica Pau voando pelo telhado após o beijo.
"Alameda Para Bali" também, nos últimos tempos do desenho no Sbt já não tinha a cena do Zéca e Pica Pau tomando várias e alucinando.
Assim como em CH (por exemplo), esses desenhos velhos foram modificados mais de uma vez pelas distribuidoras ao longo dos anos, com mudanças de cópias, trechos e alteração de cores.
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Sempre tive a impressão que o SBT tinha as cópias para cinema. Globo e Record receberam da Universal as versões montadas para televisão.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
Raphael'
- Membro

A partir do início da década de 2000 a Universal só distribuiu as cópias dos Shows rematerizados, foi a última modificação até o momento. Globo, Fox Kids, Jetix, Canais Turner e Record só pegaram as mesmas.
Já as do Sbt eram verdadeiras relíqueas, tinham episódios dublados que não constam nos Shows, por exemplo o da Turma "Mother Goose On The Loose", talvez até outros que pararam de passar ao longo dos anos entre 1981 e 2002. Daí surgiu minha suspeita de serem episódios avulsos ao invés das compilações conhecidas, tanto por isso quanto por conterem os title cards originais.
Já as do Sbt eram verdadeiras relíqueas, tinham episódios dublados que não constam nos Shows, por exemplo o da Turma "Mother Goose On The Loose", talvez até outros que pararam de passar ao longo dos anos entre 1981 e 2002. Daí surgiu minha suspeita de serem episódios avulsos ao invés das compilações conhecidas, tanto por isso quanto por conterem os title cards originais.
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Já eu acredito que o sbt tenha recebido os shows. O fato da abertura dos shows ter sido dublada pela BKS/AIC na época evidencia isso:
-
Raphael'
- Membro

As compilações dos Shows também existem há muitos anos, inclusive bem antes do Sbt começar a passar. Até porquê a Dublasom Guanabara trabalhou com episódios da primeira fase do desenho em matrizes desses Shows.
Mas a dublagem pode ter sido feita por cima deles e embutida em diferentes distribuições.
Por exemplo, se o Sbt tivesse as cópias dos Shows eles apresentariam os curtas das décadas de 40 e 50 com os cartões de títulos recriados e não com os originais.
Eu pelo menos nunca ví gravações antigas de VHS de exibições do Pica Pau no Sbt com bumpers, aberturas ou créditos dos Shows. Do Tom e Jerry realmente tinham uma remessa que foi dublada pela Cinecastro, mas do Pica Pau nada apareceu até hoje.
Mas a dublagem pode ter sido feita por cima deles e embutida em diferentes distribuições.
Por exemplo, se o Sbt tivesse as cópias dos Shows eles apresentariam os curtas das décadas de 40 e 50 com os cartões de títulos recriados e não com os originais.
Eu pelo menos nunca ví gravações antigas de VHS de exibições do Pica Pau no Sbt com bumpers, aberturas ou créditos dos Shows. Do Tom e Jerry realmente tinham uma remessa que foi dublada pela Cinecastro, mas do Pica Pau nada apareceu até hoje.
- Rondamon
- Membro

- Curtiu: 598 vezes
- Curtiram: 590 vezes
A cena do "Alameda para Bali" que é cortada era uma que o Pica-Pau bebe uma bebida colorida e soluça, ficando da mesma cor da bebida. Por sinal o episódio mais fraco (na minha opinião).
Lembro que na década de 90 o SBT usou uma cena de um "bumper" do Show, da TV americana. Eram aquelas cenas curtas exibidas entre os desenhos, onde o personagem fala algo do tipo "Não vá embora, vem aí mais um desenho!". O SBT usou um bumper num anúncio.
Lembro que na década de 90 o SBT usou uma cena de um "bumper" do Show, da TV americana. Eram aquelas cenas curtas exibidas entre os desenhos, onde o personagem fala algo do tipo "Não vá embora, vem aí mais um desenho!". O SBT usou um bumper num anúncio.
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- Adão RS
- Membro

- Time de Futebol: Neutro
- Curtiu: 63 vezes
- Curtiram: 76 vezes
Sobre as cópias: Em agosto de 1978 (existe a possibilidade de ter estreado no fim de julho), a Record estreou o desenho A Turma do Pica Pau na programação, que era exibido num horário diferente do Pica Pau, que já vinha sendo exibido pela emissora há algum tempo. No dia 21 de agosto do mesmo ano, a TVS Rio estreou Pica Pau, que se juntou ao A Turma do Pica Pau, que era exibido pela emissora desde o ano anterior.
Que são lotes diferente, isso dá pra perceber. Mas acho difícil saber se são cópias do show ou não.
Que são lotes diferente, isso dá pra perceber. Mas acho difícil saber se são cópias do show ou não.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Esses cortes fixos nos episódios vem da distribuidora mesmo ? Lembro que o episódio do varre-varre tem um corte no final também.