IgorBorgesCH escreveu:Nandinho s. escreveu:Vcs não pensam na possibilidade de que o episódio daquela foto onde tem Dona florinda batendo no Sr Madruga seja uma versão de As interrupções?? Provavelmente as crianças comemoravam o dia da Independência com INSTRUMENTOS MUSICAIS. Por isso acho provável que este episódio seja do dia 11/09, já que a Independência do México é em 16/09. E não teria lógica de fazer um episódio comemorativo depois.
E o episódio O Revolvinho do Chaves pode ser um episódio distinto, que veio após as comemorações da Independência.
Só não entendo porque a saga das vizinhas é exibida toda partida.
Engraçado, é que os fãs dizem uma coisa sobre o episódio, a sinopse é outra e a foto outra! Será que pode ser episódios diferentes que formam uma saga?
O da foto não dá pra saber, mas o da sinopse e o revolvinho são o mesmo. A sinopse cita uma versão da história das bombinhas (onde sempre há uma arma e na versão de 1973 se fala sobre independência). Na versão de 1973, há uma metralhadora de brinquedo branca e na versão de 1976, um rifle de brinquedo marrom. Na versão de 1972, um revólver de brinquedo laranja. Notamos que a cada diferenciação de versão, as arminhas de brinquedo foram ''evoluindo''. Também teve um fã que assistiu o sketch no SBT na época, acho que o Gotardi, e disse que em uma cena todas as pessoas da vila correm de medo do Chaves com a arminha de brinquedo, achando que é uma de verdade. Isso bate com a sinopse, que diz que o Chaves causa pânico na vila ao estourar bombinhas. Provavelmente, Chiquinha ou Quico estouraram bombinhas e os demais pensaram que o som foi dos ''tiros disparados'' (como nas versões seguintes que Quico acha que suas armas de brinquedo funcionam de verdade).
Quanto a pichorra de 1972, que existe e tem vídeo e sinopse comprovando, ele não é nem de perto próximo do revolvinho. Sua exibição original se deu em 18 de Dezembro de 1972. Já o revolvinho foi exibido em 25 de Setembro de 1972 e reprisado em forma de compilação no ''Chaves'' em 30 de Abril de 1973. Foi provavelmente exibido neste dia dentro do ''Chaves'' visto que o sketch provavelmente tem relação com independência e nessa semana (em 5 de Maio) é comemorado a vitória mexicana na batalha de Puebla.
E há duas chances de vermos esse sketch um dia:
-> A Televisa voltar a exibir o programa ''Chespirito'' (1971-1973), que possui em excelente qualidade e vive esfregando trechos na nossa cara. Chance: Difícil.
-> O SBT se dignar a procurar os episódios que perdeu pelos arquivos e os exibir, para vermos a versão dublada pela MAGA. Chance: Extremamente mais difícil.