Tecnologia
- [PV]
- Membro

- Mensagens: 6819
- Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2494 vezes
- Curtiram: 1222 vezes
Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...
E tem uns malucos que querem arriscar a vida tirando selfie em cima de viaduto e também até morrem de queda de altura e atropelamento por ficar digitando no celular na rua.
- Hugoh
- Membro

- Mensagens: 6206
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...
É maneira de dizer, mas não quer dizer que sejam uns perfeitos idiotas. Se desconectar do mundo real é muito sério.
- Willianch
- Membro

- Mensagens: 6092
- Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...
Exatamente, foi só a migração da TV pro computador.Barbano escreveu:Um ou outro. Tenho certeza que a maioria sai muito mais de casa hoje do que antigamente. Só ver o quanto a quantidade de shoppings, bares, lanchonetes e casas de shows aumentou nos últimos anos.FellipeKyle escreveu:Não viaja, Willian. Tem muita gente que deixa de sair com os amigos porque prefere ficar em casa no computador, jogando. E não é por medo de bandidos, é por vicio.
Seja em internet, pornografia, jogos principalmente. Digo isso porque conheço gente assim.
Quem fica em casa hoje é o mesmo que já ficava em casa antigamente, só que vendo televisão.
E você disse bem, os bares, shoppings estão cada vez mais lotados. Em certos shoppings aqui no ABC é bem complicado arrumar uma mesa para jantar em praças de alimentação de shoppings em Sabados a noite. Ao ver essas coisas eu me pergunto: será que o Brasil está em crise mesmo? Claro que está, mas não parece.
Sim, é isso mesmo. As pessoas gostam de "ostentar".DiscoHugo escreveu:Concordo. Ainda mais com a vinda das redes sociais onde todo mundo quer sair de casa pra tirar uma foto num lugar bonito pra postar no face. Existem também muitos eventos que atrai a galera da internet, como encontro de youtubers e etc...
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
-
Bia N
- Membro

- Mensagens: 2185
- Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...
A tecnologia é como os insetos, evoluem rapidamente. O que antes só precisávamos deles pra fazer algumas funções, agora tem as funções além do que nós precisamos fazer.
Quanto à questão dos shoppings, já é o suficiente ter shoppings em 2008/2009. Agora os shopping estão por todo lugar que já estou até estranhando.
Ah! As videoaulas que assisto em casa são da época em que o processador atual era o Pentium 4. Olha quanto tempo passou...
Quanto à questão dos shoppings, já é o suficiente ter shoppings em 2008/2009. Agora os shopping estão por todo lugar que já estou até estranhando.
Ah! As videoaulas que assisto em casa são da época em que o processador atual era o Pentium 4. Olha quanto tempo passou...
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Antonio Gabriel
- Membro

- Mensagens: 1742
- Registrado em: 23 Mai 2015, 10:40
- Programa CH: Chaves
- Localização: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 47 vezes
Re: TECNOLOGIA
Por que tanta gente ainda prefere usar celulares antigos?

Durante o século 20 vimos a ascensão dos veículos motorizados, do rádio, da TV, e mais recentemente, na virada para o século XXI, a popularização dos computadores pessoais, o surgimento da internet doméstica, a propagação dos telefones celulares e, finalmente, o advento do smartphone.
Porém, como sempre acontece com todo tipo de tecnologia, não é todo mundo que a adota para valer. Apesar da grande maioria das pessoas estar cada vez mais conectada o tempo todo através do uso dos smartphones, muita gente ainda prefere o bom e velho “feature phone”, aqueles celulares mais antigos, que só servem para fazer chamadas telefônicas, trocar SMS e, talvez, acessar de alguma maneira bem precária algum conteúdo de internet.
Mas... Por quê?
São diversos os motivos para pessoas de todos os tipos optarem pelo celular antigo no lugar dos moderníssimos smartphones. Seja pelo apreço com dispositivos mais antigos, por não quererem estar conectados o tempo todo, por não terem se dado bem ao lidar com essa tecnologia mais avançada ou simplesmente por gosto e pronto, muita gente preferiu usar um aparelho mais simples e, assim, aproveitar um pouco mais do mundo real.
Vale lembrar que estamos falando aqui de pessoas jovens e não de gente mais velha que acaba normalmente tendo uma maior dificuldade para lidar com tecnologias modernas demais. Ou seja: não são só os seus pais ou avós (dependendo de qual geração você faz parte) que ainda usam os antigos celulares com flip, de telas monocromáticas e que para passar o tempo só tinham games como o saudoso jogo da cobrinha.
Maneirando no trabalho
Muitas pessoas dependem do smartphone para realizarem suas atividades profissionais e a posse de um desses dispositivos pode significar uma certa confusão entre sua vida pessoal e profissional. Assim, possuir um telefone apenas com recursos básicos pode ajudar bastante a separar as coisas, o que certamente é benéfico tanto para seu descanso quanto para seu trabalho.
É o caso de grandes nomes dos negócios, como Stephen A. Schwarzman, CEO da empresa multinacional de investimentos The Blackstone Group; Warren Buffet, presidente da Berkshire Hathaway; Anna Wintour, editora da publicação Vogue e Danny Groner, gerente da agência fotográfica multibilionária Shutterstock.
Groner afirma com convicção que não precisa de um smartphone após as 13 ou 14 horas de trabalho diante de uma tela de computador. Seu feature phone permite que tenha uma vida “normal” fora do horário de trabalho, sendo possível desligar-se dele completamente por um período todo dia.
Ele compreende, é claro, que nem todo mundo tem essa possibilidade e que se certos profissionais fizessem a mesma coisa, muitas coisas parariam de funcionar. Ainda assim, no caso dele e de muitas outras pessoas, ter essa folga de toda a conectividade proporcionada pelos smartphones o torna um profissional melhor, mais descansado, mais focado e com maior qualidade de vida.
Entendendo a nossa cabeça
A dra. Holly Parker, psicóloga formada na Universidade de Harvard, confirma os benefícios em ficar offline fora do trabalho. Segundo seus estudos, que analisou a influência da TV e de laptops nas pessoas, de todos os dispositivos que podem prejudicar o desempenho de um funcionário, o smartphone está em primeiro lugar.
A dra. Parker, inclusive, sugere que as companhias podem se beneficiar com maior produtividade se seus colaboradores quando eles mantêm o hábito de ter um tempo livre e tranquilo para se recuperar do dia de trabalho.
Uma escolha difícil
Entre as pessoas que optam pelo uso dos telefones celulares mais antigos há aquelas que preferem não se impor a difícil escolha de simplesmente se manter desconectadas mesmo portanto um smartphone e usá-lo apenas quando necessário. Algumas delas se forçam a não cair nas garras da tecnologia moderna e acabarem se tornando dependentes demais de tudo isso.
Para o advogado e especialista em ética da tecnologia David Ryan Polgar, talvez essa atitude seja um pouco. Segundo ele, tanto uma pessoa aficionada por tecnologia usando um feature phone quanto uma pessoa que possui um smartphone e opta por não utilizá-lo o tempo todo estão estimulando sua liberdade.
É claro que ambas as situações exigem uma disciplina que é muito mais fácil falar do que fazer. Se adotar um telefone dos mais antigos pode ser uma demonstração de autocontrole, maneirar no uso de um smartphone é tão louvável quanto.
Uma nova vida
Independentemente de qual dessas opções seria melhor para você, é consenso que o uso exagerado de smartphones e outros dispositivos tecnológicos pode tirar um pouco da nossa liberdade e fazer com que aproveitemos menos a tal da “vida real”. O segredo é utilizar tudo isso com sabedoria, visto que o principal objetivo de gadgets e outros aparelhos do tipo é facilitar nossa vida, e não a transformar em uma eterna luta contra o futuro.
Para algumas pessoas, a paz só foi possível com a adoção de um feature phone, que pode ser usado em emergências e para se conectar com outros, mas não as deixam 24 horas por dia ligadas em tudo que está acontecendo no mundo através da internet. Outros, já são mais capazes de lidar com uso do smartphone sem abuso. E tem os que já se entregaram e acabam perdendo um pouco do foco no mundo real.
Na pior das hipóteses, você pode adotar um antigo celular e aproveitar todos os benefícios que eles trazem, como:
Maior duração de bateria
Design mais resistente
Mais difícil de quebrar em quedas
Geralmente, feature phones são menores que smartphones
Celulares antigos não realizam chamadas sozinhos, como smartphones que se destravam sozinhos no bolso
Design mais apropriado para realizar ligações telefônicas
Você pode relaxar sem se preocupar com uma tonelada de notificações
E claro, poder desligar uma chamada fechando o flip do celular (essa é insubstituível!)
http://www.tecmundo.com.br/celular/1045 ... ntigos.htm
- [PV]
- Membro

- Mensagens: 6819
- Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2494 vezes
- Curtiram: 1222 vezes
Re: TECNOLOGIA
Eu sou um deles, prefiro celulares antigos do que esses troços bugados que precisa ficar fazendo atualização a cada instante, o meu tipo de celular preferido é esse, com teclas QWERTY:
-
Victor235
- Membro

- Mensagens: 38473
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: TECNOLOGIA
"Celulares antigos não realizam chamadas sozinhos, como smartphones que se destravam sozinhos no bolso"
Como assim?
Como assim?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Hugoh
- Membro

- Mensagens: 6206
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Re: TECNOLOGIA
Snapchat libera novidade no zoom em vídeos; saiba como usar

O Snapchat liberou na última segunda-feira (9) uma nova atualização que promete facilitar o uso do zoom nos vídeos produzidos na plataforma. A novidade foi disponibilizada tanto para Android como para iOS.
Se antes, era preciso o uso de duas mãos para conseguir a aproximação [uma para segurar o botão da gravação e a outra para dar o comando do zoom], agora é possível fazer o processo com apenas um dedo e com bem menos esforço.
Para utilizar o novo recurso, basta pressione o botão central para começar a gravar o vídeo e, na sequência, arrastar o mesmo dedo para cima (para aproximar do objeto) ou para baixo (para afastar).
Enquanto o dedo estiver encostado na tela, a gravação se manterá ativa, mas bastou tirá-lo do display para que o vídeo seja finalizado.
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/r ... o-usar.htm
- Antonio Gabriel
- Membro

- Mensagens: 1742
- Registrado em: 23 Mai 2015, 10:40
- Programa CH: Chaves
- Localização: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 47 vezes
-
SBBHQK
- Membro

- Mensagens: 3287
- Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 159 vezes
Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...
Nem toda a tecnologia está avançando. Vez ou outra voltam a fabricar algo antigo, pois não tem mais o que inventar. Agora, voltaram com o disco de vinil, há duas fábricas de discos de vinil no Brasil, e voltaram a vender os toca-discos (só nas Lojas Colombo daqui da cidade, tinha dois toca-discos, que tinham movimentos de 33, 45 e 72 RPM, Rádio AM/FM, CD player e até MP3 player!) Isso prova que quando não tiverem o que criar, se irá trazer algo antigo de volta.
- Rafinha
- Membro

- Mensagens: 11769
- Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Localização: Niterói, Rio de Janeiro
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...
As pessoas não deixaram de sair e de fazer suas atividades. Os poucos que deixam de viver para ficar no computador o dia todo são os viciados, como em quase tudo na vida há viciados. Esses são exceção.
Porém, mesmo não deixando de sair pra se divertir, trabalhar e tudo mais, é fato que as pessoas, mesmo juntas, ficam distantes, cada uma mexendo no seu celular, mesmo tendo alguém do lado para conversar.
Mas se é ruim ou não esse comportamento, vai de cada um.
Porém, mesmo não deixando de sair pra se divertir, trabalhar e tudo mais, é fato que as pessoas, mesmo juntas, ficam distantes, cada uma mexendo no seu celular, mesmo tendo alguém do lado para conversar.
Mas se é ruim ou não esse comportamento, vai de cada um.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
-
Victor235
- Membro

- Mensagens: 38473
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: TECNOLOGIA
Análise: teclado do Google para iPhone é melhor que o da Apple
LEONARDO PEREIRA 13/05/2016 13H58

(Foto: reprodução)
Ontem o Google deu um passo malandro ao soltar um teclado para iOS. Disponível por ora apenas para quem tem conta na App Store americana, a novidade está no meu iPhone desde as primeiras horas após o lançamento, e a minha impressão até agora é justamente essa descrita na primeira linha to texto: o Google é muito malandro.
Não que o chamado Gboard seja ruim. Na verdade, ele tem se mostrado o melhor teclado que eu já testei no iPhone - incluindo o que vem no iOS. Só que a existência dele num aparelho da Apple cria um problema ideológico para a empresa comandada por Tim Cook... vou chegar lá daqui a pouco.
Por que ele é muito bom? O teclado faz uma ponte direta com o buscador, o que facilita a comunicação. Qualquer extensão à conversa deixa de estar a um aplicativo de distância, você simplesmente aciona o Google e está tudo certo. Seja para achar endereço de restaurante, uma notícia... tudo que puder ser encontrado pelo Google está no seu teclado.
Além disso, o Gboard é uma máquina de GIFs, o que é muito útil no Messenger - embora o app do Facebook ofereça suporte a GIFs, nada como a amplitude do Google nessas horas. Sem contar que há também uma ligação direta com os emojis, então não é preciso manter o teclado Emoji ativo, já que com o pressionar de um botão o usuário encontra a ilustração que quiser - aliás, ao digitar coisas como “haha”, o Gboard sugere emojis equivalentes, o que é bem conveniente.
Tudo isso tem um preço, entretanto. E é aí que entra a malandragem do Google. A Apple vem há anos batendo na tecla de que a proteção dos dados dos usuários é parte importantíssima do seu negócio. A empresa vive dizendo que não quer saber o que os clientes fazem com seus produtos, tanto que recentemente comprou uma briga homérica com o FBI para não ser obrigada a hackear um iPhone usado por terroristas.
Aí chega o Google com um produto que essencialmente permite que a empresa saiba tudo o que você digita no iPhone ou iPad. Teclado é algo tão enraizado num sistema operacional que ele está presente em praticamente todos os aplicativos. Basta o app permitir (ou demandar) alguma entrada de texto e lá estará o Google, passando por cima de todo o discurso sobre privacidade da Apple.
Ainda não está claro como a gigante de buscas pretende ganhar dinheiro com o Gboard, mas é provável que ela explore essas informações vendendo publicidade ainda mais direcionada. Não seria nenhuma novidade, claro, mas é bom ter em mente que a empresa não lançaria um teclado tão bem feito só porque quer que as pessoas sejam mais felizes na digitação.
Em breve o Gboard deve chegar à loja brasileira, em português, e eu sugiro que os curiosos baixem ao menos para testá-lo. Se você não se importa tanto com esse nível de coleta de dados, provavelmente terá uma boa experiência.
OLHAR DIGITAL
(Foto: reprodução)
Ontem o Google deu um passo malandro ao soltar um teclado para iOS. Disponível por ora apenas para quem tem conta na App Store americana, a novidade está no meu iPhone desde as primeiras horas após o lançamento, e a minha impressão até agora é justamente essa descrita na primeira linha to texto: o Google é muito malandro.
Não que o chamado Gboard seja ruim. Na verdade, ele tem se mostrado o melhor teclado que eu já testei no iPhone - incluindo o que vem no iOS. Só que a existência dele num aparelho da Apple cria um problema ideológico para a empresa comandada por Tim Cook... vou chegar lá daqui a pouco.
Por que ele é muito bom? O teclado faz uma ponte direta com o buscador, o que facilita a comunicação. Qualquer extensão à conversa deixa de estar a um aplicativo de distância, você simplesmente aciona o Google e está tudo certo. Seja para achar endereço de restaurante, uma notícia... tudo que puder ser encontrado pelo Google está no seu teclado.
Além disso, o Gboard é uma máquina de GIFs, o que é muito útil no Messenger - embora o app do Facebook ofereça suporte a GIFs, nada como a amplitude do Google nessas horas. Sem contar que há também uma ligação direta com os emojis, então não é preciso manter o teclado Emoji ativo, já que com o pressionar de um botão o usuário encontra a ilustração que quiser - aliás, ao digitar coisas como “haha”, o Gboard sugere emojis equivalentes, o que é bem conveniente.
Tudo isso tem um preço, entretanto. E é aí que entra a malandragem do Google. A Apple vem há anos batendo na tecla de que a proteção dos dados dos usuários é parte importantíssima do seu negócio. A empresa vive dizendo que não quer saber o que os clientes fazem com seus produtos, tanto que recentemente comprou uma briga homérica com o FBI para não ser obrigada a hackear um iPhone usado por terroristas.
Aí chega o Google com um produto que essencialmente permite que a empresa saiba tudo o que você digita no iPhone ou iPad. Teclado é algo tão enraizado num sistema operacional que ele está presente em praticamente todos os aplicativos. Basta o app permitir (ou demandar) alguma entrada de texto e lá estará o Google, passando por cima de todo o discurso sobre privacidade da Apple.
Ainda não está claro como a gigante de buscas pretende ganhar dinheiro com o Gboard, mas é provável que ela explore essas informações vendendo publicidade ainda mais direcionada. Não seria nenhuma novidade, claro, mas é bom ter em mente que a empresa não lançaria um teclado tão bem feito só porque quer que as pessoas sejam mais felizes na digitação.
Em breve o Gboard deve chegar à loja brasileira, em português, e eu sugiro que os curiosos baixem ao menos para testá-lo. Se você não se importa tanto com esse nível de coleta de dados, provavelmente terá uma boa experiência.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Hugoh
- Membro

- Mensagens: 6206
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Re: TECNOLOGIA
Periscope, app de transmissão ao vivo, publica 110 anos de vídeos por dia

O Twitter anunciou três novidades para o Periscope, seu aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo. A mais esperada pelos usuários é poder salvar os seus streamings automaticamente sem limites de tempo. Antes o conteúdo só ficava disponível por 24 horas. Também vai permitir transmissão por drones e lançar um serviço de buscas.
Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, diz que o investimento
no Periscope está crescendo porque os vídeos ao vivo estão entre as cinco prioridades do Twitter para 2016. Segundo o diretor, a plataforma - criada em 2014 e adquirida pelo Twitter no ano passado- já reúne mais de 10 milhões de usuários, lançou 200 milhões de broadcasts e publica diariamente vídeos que juntos equivalem a 110 anos de duração.
O recurso que permite salvar transmissões estava sendo testado desde a semana passada. Para salvar o vídeo, basta utilizar a hashtag #save no título da transmissão. Caso mude de ideia, é possível deletar a transmissão a qualquer momento. Se preferir, o usuário pode configurar o perfil para que os vídeos continuem sendo apagados automaticamente após um dia de publicação, como acontecia antes.
"A gente enxergava que guardar o arquivo não fosse importante para criadores, pois o propósito da ferramenta sempre foi a coisa do 'ao vivo'", disse Klien, explicando porque o recurso só chegou agora. "Muitas vezes [deixar] uma restrição é uma característica, um empurrão para pôr o criador em outro ambiente".
Até o final do mês, o Periscope vai incluir a possibilidade de salvar os vídeos como configuração padrão, sem a necessidade da hashtag #save.
Outro recurso anunciado e que deve surgir nos próximos dias é a busca do app. Será possível buscar por transmissões em todo o mundo - ao vivo ou replays- pelo título ou assunto. A busca vai sugerir uma lista de tópicos sugeridos, como Viagem, Música e Comida, além de permitir buscas por hashtags. O "First Scope" é um tipo de busca especial para dar as boas vindas para os novos usuários, e o "GoPros e drones" mostra transmissões feitas por meio desses dispositivos.
A transmissão por meio de drones é outra novidade do aplicativo. Basta conectar um drone da marca DJI ao celular. Durante a transmissão, será possível alternar entre as imagens da câmera do drone, as câmeras do smartphone e até mesmo de uma GoPro, caso o usuário tenha essa câmera. Por enquanto só os iPhones contarão com o recurso.
Klein acredita que as novidades devem ampliar o engajamento dos brasileiros no Periscope, criando ou ampliando os usos para a ferramenta. "Temos desde artistas e jogadores comentando ao vivo até a divulgação de notícias. E temos ainda as manifestações, que estão na moda no Brasil", brinca.
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/r ... witter.htm
- Hugoh
- Membro

- Mensagens: 6206
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Re: TECNOLOGIA
Waze lança serviço de carona compartilhada similar ao do Uber

O aplicativo de mapas Waze, que pertence ao Google, divulgou na segunda-feira (17) a criação de um serviço de caronas similar ao Uberpool, lançado no Brasil pela Uber há menos de um mês.
Batizado de Waze Carpool, o serviço por enquanto está em testes na Bay Area, em San Francisco (EUA) para um "seleto grupo de empresários e suas caronas", de acordo com o site oficial. O Waze também informa que o objetivo é duplo: economizar dinheiro em combustível e colocar menos carros nas ruas, ajudando assim a reduzir o trânsito e a poluição do ar.
Funciona assim: se a empresa participante está no projeto piloto, o passageiro carona baixará um app chamado Waze Rider, já disponível para iOS e Android, para encontrar um motorista. Já os donos de carros usarão o app padrão do Waze para achar os caronas. O Waze para Android já conta com o recurso; o para iOS, por enquanto ainda não, mas terá em breve.
Há algumas regras: o Waze Carpool limita os motoristas a darem dois passeios por dia, uma para o trabalho e outra para voltar ao lar. Cada motorista poderá pegar só um carona por passeio. As viagens não poderão envolver várias paradas. Além disso, motoristas e caronas deverão dividir o custo do combustível para a viagem. O pagamento é definido com antecedência e o dinheiro é transferido do carona para o motorista automaticamente.
No site é possível deixar seu e-mail para ser informado dos rumos da iniciativa e próximas cidades que irão adotá-la.
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/r ... o-uber.htm









