Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- Baixinho
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 70 vezes
Re: Monarquia
Pelo menos vão tirar aquela piada de "Ordem E Progresso" que nunca serviu de nada , a não ser para um mero enfeite.
-
SBBHQK
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Ordem e Progresso nunca existiu aqui no Brasil. O Brasil foi o único país em que essa piada criada por Auguste Comte foi levada a sério e graças a isso estamos na situação em que estamos.Baixinho escreveu:Pelo menos vão tirar aquela piada de "Ordem E Progresso" que nunca serviu de nada , a não ser para um mero enfeite.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 3007 vezes
Então a culpa de tudo isso que está aí é da frase na bandeira? 
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
- Igorkk33 • Bugiga
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
Esse mlk até agora não deu um unico motivo sensato e dentro da realidade para que nós, pessoas normais, aceitemos ficar de joelhos e servir uma familia de folgados cujo unico mérito pra se elevar ao poder é somente o sobrenome.
Pq que um "Orleans e Bragança" vale mais que um "Snowcraft"? A menos que haja uma resposta sensata e fatual, eu continuarei só apoiando a monarquia se o rei for eu mesmo.
Pq que um "Orleans e Bragança" vale mais que um "Snowcraft"? A menos que haja uma resposta sensata e fatual, eu continuarei só apoiando a monarquia se o rei for eu mesmo.
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1613 vezes
E de preferência que a resposta seja dada com suas próprias palavras. Nada de vídeos ou citações externas.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
SBBHQK
- Membro

A Bandeira Imperial Brasileira com certeza seria retangular. Apenas a Suíça tem uma bandeira quadrada e a do Nepal tem um formato de dois triângulos.Victor235 escreveu:Ao menos, que seja retangular.
A Bandeira do meu avatar só ficou achatada por causa do ajuste automático das imagens do avatar.
Você não vai ficar de joelhos diante de uma família imperial. O que quero não é um rei que usa manto, cetro e coroa, e que usa toda aquela pompa, tendo um bobo da corte e uma princesa que parece com as da Disney, e que onde todos os súditos se ajoelham.modesto roma escreveu:Esse mlk até agora não deu um unico motivo sensato e dentro da realidade para que nós, pessoas normais, aceitemos ficar de joelhos e servir uma familia de folgados cujo unico mérito pra se elevar ao poder é somente o sobrenome.
O que quero é um rei sem coroa, que usa terno e gravata, que é amigo de um primeiro-ministro eleito pelo povo, que divide o poder com o primeiro-ministro.
E eu não disse que um Orléans e Bragança vale mais que um Snowcraft. Eu disse que só os Orléans e Bragança podem ser reis. Eles tem sangue real, são netos de D. Pedro, são preparados desde a infância para governar.
Mesmo que você fosse o rei, você não teria muitos poderes. Você não iria poder fazer decretos, não iria poder nomear um gabinete, não iria poder viajar sem avisar antes o congresso (se fizesse seria o mesmo que abdicar do trono)... Você apenas seria o Comandante em Chefe das Forças Armadas, sancionaria e vetaria leis, convocaria novas eleições, cuidaria da política externa e da diplomacia e só... O resto era do seu amigo, primeiro-ministro.
Vale mais a pena, em uma monarquia parlamentarista, ser um primeiro-ministro.
Vale lembrar que o primeiro-ministro não está acima do Rei. Ele DIVIDE o poder com o rei.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Que seja um rei sem coroa ou um rei pelado, o Riddle vai continuar não precisando ser submisso a ninguém que tenha esse tal "sangue real".
E é só você reajustar as dimensões do avatar.
E é só você reajustar as dimensões do avatar.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
-
Victor235
- Membro

https://youtu.be/OJQjH9NOeNE?t=70Mão de Tinta escreveu:Eu quero é que se foda
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- bebida com metanol CH
- Moderador

"sangue real"
Estou disposto a doar uma seringa inteira de sangue para comparação com o de qualquer membro da familia Orleans e Bragança. Se houver qualquer diferença tirando a habitual variação do fator Rh, terei sido refutado completamente e me ajoelharei, sem questionar, á família que possuir tal direito divino.
Podem marcar qualquer dia.
Estou disposto a doar uma seringa inteira de sangue para comparação com o de qualquer membro da familia Orleans e Bragança. Se houver qualquer diferença tirando a habitual variação do fator Rh, terei sido refutado completamente e me ajoelharei, sem questionar, á família que possuir tal direito divino.
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
-
Victor235
- Membro

-
SBBHQK
- Membro

Quero dizer que a monarquia seria hereditária e regulada pela constituição. Só os Orléans e Bragança poderiam ser reis.modesto roma escreveu:"sangue real"
Você poderia ser primeiro-ministro. É o 1o maior cargo de um governo monárquico constitucional.
E você não precisaria se ajoelhar. Direito divino só existe em monarquia absolutista teocrática. Estamos falando de uma monarquia parlamentarista constitucional.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 3007 vezes
Sério: pra que ter uma família HERDANDO O PAÍS? Herdando O PODER? Vá se ferrar. O país é de todos, não é pra ser deixado de herança uma família de merda que nunca foi eleita pra isso.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
- Barbano
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- bebida com metanol CH
- Moderador