Os Simpsons

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Dona Clotilde
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Os Simpsons

Mensagem por Dona Clotilde » 24 Mar 2016, 11:55

Assisti os 4 primeiros episódios dessa temporada e achei bons.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6367 vezes
Curtiram: 3936 vezes

Mensagem por E.R » 25 Mar 2016, 15:12

O GLOBO

No ar há 27 anos, “Os Simpsons” bateram vários recordes. A animação da Fox, cuja 27 ª temporada estreia aqui no dia 4 de abril, às 22h, é a série há mais tempo no horário nobre da TV americana.

Também virou o desenho animado que mais ganhou Emmys (foram 31, e todos os dubladores do elenco principal têm o seu troféu na estante). E o programa com mais convidados famosos (até 16 de julho de 2015, foram 688 participações especiais de celebridades). “Os Simpsons” também detêm marcos esquisitos: a voz de Homer, dublada por Dan Castellaneta, é a mais baixada no serviço de GPS TomTom ( foram 128.500 downloads entre 2009 e 2011), e um sujeito chamado Michael Baxter entrou para o “Guinness” por ter o maior número de personagens de uma animação tatuados ( até 2015, eram 203 tattoos em homenagem à série).

O que não está no livro dos recordes, porém, é um dos aspectos mais impressionantes do desenho: sua capacidade de prever o futuro. Ou coisa do tipo. Um episódio exibido em 2000, por exemplo, colocou Donald Trump na presidência dos Estados Unidos. Outro, em 2002, mostrou um jogador de futebol “cai- cai” do Brasil se lesionando numa Copa do Mundo (alguém pensou em Neymar?) e, ainda, nossa seleção perdendo para a Alemanha.
— No caso de Trump, foi menos uma previsão e mais uma advertência — brinca Al Jean, produtor- executivo de “Os Simpsons” e braço- direito de seu criador, Matt Groening. — Naquela época, era claramente uma piada, mas a piada está se tornando verdade. Essas previsões são estranhas. Só posso dizer que a gente tenta manter a série fiel ao que acontece no mundo. Fizemos um episódio sobre o Brasil, então tínhamos que falar de futebol, e calhou de a seleção perder para a Alemanha. A contusão de Neymar era bem mais previsível, já que ele é sempre acusado de se jogar no chão.

Jean fala sem medo de melindrar ( ainda mais) os brasileiros. Afinal, ele mesmo reconhece que um dos episódios mais controversos entre os 590 já exibidos foi “Feitiço de Lisa”, em que a família Simpson sai de Springfield rumo ao Rio de Janeiro, e que revoltou os brasileiros pela forma como retratou o país. Escola de samba ensinando tango ? Funcionários de um hotel batendo bola com as malas dos hóspedes ? Programas infantis inadequados para crianças ? Favelas cheias de ratos ? Macacos andando nas ruas ?
— Esse episódio foi muito controverso, o que surpreendeu a todos. Mas acho que as maiores polêmicas da série aconteceram no seu começo ( o primeiro episódio foi ao ar em 1987). Bart era considerado muito desrespeitoso, um exemplo ruim. A série era tida como desaforada, e muitos pais não deixavam seus filhos assistirem — lembra Jean, que, junto com seus pares, porém, sempre evitou tratar de temas sensíveis demais. — Depois do atentado ao “Charlie Hebdo”, mostramos Maggie agitando uma bandeira em que se lia “Je suis Charlie’’, mas é muito difícil encontrar humor em atentados como esse e o desta semana em Bruxelas, por isso a gente sempre se manteve longe.

As maiores ousadias estão em outros departamentos. Como o fato de uma série tão libertária ser exibida há tanto tempo num canal extremamente conservador. Ou no episódio “Simprovised”, o 21 º desta temporada, que vai ao ar no dia 15 de maio nos EUA ( ainda sem data para ser exibido no Brasil). Nele, um bloco de três minutos mostrará Homer Simpson respondendo ao vivo às questões dos fãs.
— Dan Castellaneta estará ao vivo num estúdio. Graças à tecnologia de captação de movimentos, tudo o que ele fizer e falar será traduzido na animação do Homer, que vai estar sentado, olhando para a câmera, e vai atender às ligações — explica. — Não sei bem como vai ser, já que é ao vivo, mas é muito empolgante. Até onde eu sei, esta é a primeira vez que algo assim acontece na TV.

Mais um recorde a caminho. Bem como o aumento de participações especiais: na nova temporada, a atriz colombiana Sofía Vergara aparecerá simpsonizada.
— Uma pessoa que nunca pudemos mostrar foi David Bowie. Tentamos trazê- lo para a série várias vezes, mas não sei se foi questão de agenda ou se ele não queria mesmo participar. Pelo menos usamos várias canções dele, o que foi maravilhoso — conta, lamentando a morte do músico, em janeiro deste ano. — Nesta temporada, há um episódio em que Marge e Homer têm problemas conjugais, outro baseado em “Boyhood”, em que veremos Bart em diferentes estágios de sua vida, e um em que Smithers se cansa do tratamento que recebe do Senhor Burns e se apaixona por outro homem, mas não quero dar spoilers.

Jean conta ainda que não há planos de fazer mais um filme ou mesmo um spin- off, e que a série, já renovada para sua 28 ª temporada, pode não durar muito mais do que isso.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Abr 2016, 17:33

Os últimos 2 episódios que passaram na FOX foram sem graça, tanto o do Homer com a Marge dormindo na terapia quanto o da máquina de lavar.
Imagem
Imagem
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 15 Abr 2016, 08:07

Essa nova temporada tem uma ou outra coisa boa, mas é bem fraquinha no geral. Tudo nos padrões normais das novas.

PS: A FOX ta passando a 6° temporada agora. Po, muito bom! Essa seja provavelmente a melhor de todas. Ótimo rever esses ótimos episódios dela.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
E.R
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 21 Abr 2016, 04:46

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 23 Abr 2016, 22:13

[youtube16x9]
Imagem
Imagem
Imagem

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 24 Abr 2016, 23:06

Qual é aquele episódio que todo mundo quer acabar com as crianças?

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2783 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 26 Abr 2016, 01:09

O Disco Voador escreveu:Qual é aquele episódio que todo mundo quer acabar com as crianças?
Não sei se é a este que você se refere: "Um Bom Bart Não se Deixa Dobrar", da 10a temporada.

Neste é imposto um toque de recolher às crianças.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 27 Abr 2016, 00:17

Imagem
Uma pena que não lançaram mais jogos com os 4 personagens principais. Deviam fazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
AikoMD
Imagem
Imagem
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 27 Abr 2016, 01:45

Ala o cara dizendo que a maggie não é importante
Imagem

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 796 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 28 Abr 2016, 18:02

Imagem

Jueves 28 de abril de 2016
15:30 (Hora de Uruguay)
#27 - El último tren (Temporada 2)
Imagem

#27 - El último tren (Temporada 2) :estrelas:
Imagem

#179 - La ciudad de Nueva York contra Homero Simpsons (Temporada 9)
Imagem

Episodios comunes de Los Simpsons en Canal 12 de Melo:
Temporada 2:
Bart reprueba
Simpson y Dalila
El especial de Noche de Brujas de Los Simpson
Dos autos en cada cochera, tres ojos en cada pez
Homero, el animador
La Sociedad de los Golfistas Muertos
Bart contra el Día de Gracias
Bart, el temerario
Tomy, Daly y Marge
Bart es atropellado
Aviso de muerte
Los años que vivimos
No robarás
El último tren
¿Dónde estás hermano mío?
El perro de Bart reprueba
Nuestros años felices
Pinceles con alma
El sustituto de Lisa
La guerra de Los Simpson
Tres hombres y una historieta
Sangre nueva
Temporada 8:
La fobia de Homero
El hermano de otra serie
Niñera, mi hermana
Homero contra la prohibición
Amor en la escuela
Motín canino
El viejo y la Lisa
Pregúntale a Marge
El enemigo de Homero
El repertorio de refritos de Los Simpson
La guerra secreta de Lisa Simpson
Temporada 9:
La ciudad de Nueva York contra Homero
Vida prestada
El sax de Lisa
Especial de Noche de Brujas de los Simpson VIII
Familia peligrosa
Bart se convierte en estrella
Las dos señoras Nahasapeemapetilon
La escéptica Lisa
La cruda realidad
Milagro en la avenida Siempreviva
Todos cantan, todos bailan
Bart en la feria
La secta Simpson
El autobús de la muerte
La última tentación de Krusty
El bueno, la mala y el feo
Lisa Simpson
Gorgorito
Mi querido capitán Simpson
Misión deducible
Lisa comentarista
Basura de titanes
El rey de la colina
Hemos perdido a nuestra Lisa
Marge, ¿puedo dormir con el peligro?
Temporada 20:
Pasteles y persecuciones
Comunicación perdida
El doble de Bart
La casita del horror XIX
Curvas peligrosas
Intercambio de palabras
Mypods y dinamita
Burns y las abejas
Lisa, la reina del drama
Cambia mi vida, por favor
Como se ganó la prueba
No más préstamos
Maggie se ha ido
En el nombre del Abuelo
Boda desastrosa
El gran pequeño amor de Moe
Los buenos, los tristes y los drogados
Papá no sabe nada
Waverly Hills 9-0-2-1-D'Oh
Cuatro grandes mujeres y manicures
Homérica
Lista oficial de episodios que Canal 12 posee de esta serie americana, y que emite ocasionalmente. Esto queda como registro de la exhibición no oficial (ya que desde hace algunos años Canal 10 tenía los derechos de transmisión de esta serie).

Imágenes de las exhibiciones (datadas de 2013):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Que horrible remasterización hizo FOX de los episodios de la segunda temporada, la cagaron con pasar esos episodios en HD.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
AikoMD
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

AikoMD
Membro
Membro
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por AikoMD » 28 Abr 2016, 22:17

El Chavo Arachán escreveu:Que horrible remasterización hizo FOX de los episodios de la segunda temporada, la cagaron con pasar esos episodios en HD.
Eu também odiei essa palhaçada de remasterização em HD nos episódios das primeiras temporadas.

Quando retornou a 2ª Temporada ano passado aqui no Brasil, eu estava torcendo para que voltassem com a edição original, mas em vez disso, estragaram com essa remasterização e com aceleração desnecessária nos créditos dos episódios. :angry:
Imagem

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2783 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 28 Abr 2016, 23:28

Eita. FOX fez curso de remasterização com a Televisa?
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 796 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 29 Abr 2016, 15:05

No, pero la edición que va al aire no tiene aceleración de créditos, es Fox quien acelera los créditos.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

AikoMD
Membro
Membro
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por AikoMD » 29 Abr 2016, 17:54

El Chavo Arachán escreveu:No, pero la edición que va al aire no tiene aceleración de créditos, es Fox quien acelera los créditos.
Na verdade eu sei que é a Fox que anda acelerando os créditos, mas na verdade, eu esqueci de especificar esse detalhe.

A 1ª Temporada foi a única que a Fox não exibiu ano passado, pois o problema é que a temporada tem 13 episódios. Mesmo assim, é um absurdo que a Fox tenha deixado de fora essa temporada.

A última vez que a Fox exibiu essa temporada foi no Especial 25 anos dos Simpsons (Em 2014) e exibiu apenas o 1º episódio, nos dias 1 de Abril (Às 22h00) e 27 de Abril (Às 09h45).
Imagem

Responder